Capturando de Volta

From Team Fortress Wiki
< Back-capping(Redirected from Back cap/pt-br)
Jump to: navigation, search


O time BLU tenta capturar um ponto enquanto um Scout RED captura de volta o ponto central.
Te-Tem pelo menos alguém prestando atenção em mim??
O Scout

Back-capturing, ou Back-capping (Capturar de Volta), é o ato de capturar um ponto inimigo em mapa com 5 Pontos de Controle enquanto um dos pontos do seu time está sendo capturado. Porém, com a adição de modos de jogo como o Ataque/Defesa e Payload, capturar de volta foi extendido a capturar qualquer ponto de controle atrás das linhas inimigas.

Capturas de volta são mais efetivas como se está com o Scout e Spies por causa de sua velocidade. Porém, ainda é possível capturar de volta com outras classes.

Estratégia Geral

Capturar de volta pode ser um risco considerável, mas se for bem sucedida, ela também dar recompensas significativas. Se a seu time capturar um ponto de volta com sucesso, seu time terá um ganho significativo de território, bem como reduzir o time adversário. Se a tentativa falhar, o que, muitas vezes, acontece, seu time vai ficar sem um jogador de potencial que poderia mudar o rumo de uma luta.

O tempo necessário para capturar cada ponto varia de acordo com sua localização e no mapa. Geralmente, o ponto central leva mais tempo para ser capturado e não é um bom alvo para tentar fazer a captura de volta.

Um ponto ideal para a capturar de volta é aquele que se leva um curto período de tempo para ser capturado ou aquele que não defendido rapidamente, como o ponto C na Gravel Pit.

Um momento ideal para tentar uma captura-back é quando o time adversário concentra suas forças para capturar um ponto e deixa o outro ponto, que se captura muito mais rápido, indefeso. Com um pouco de habilidade e alguma sorte, você pode capturar de volta o último ponto e vencer a rodada para o seu time praticamente sozinho. Fique de em sua HUD, porém se você ver que os inimigos irão capturar um ponto antes de você, volte para ajudar sua equipe e tentar evitar ser detectado para não tentar uma inútil captura de volta.

A tentativa de capturar de volta o ponto final de um mapa pode ser difícil devido ao número de jogadores inimigos que provavelmente tentarão defendê-lo, mas como o ponto se captura tão rapidamente, pode valer a pena a tentativa. Em tais casos, Spies são preferíveis aos Scouts como eles podem sappear qualquer Sentry Guns, que pode estar em volta do ponto e depois pode tentar capturá-lo. Se não existir Sentry Guns, Pyros também podem ser uma boa opção para capturar o ponto final com os seu Rajada de ar, que lhes permitirá empurrar quaisquer defensores para fora do ponto, impedindo-as de bloquear a capturação. Dito isto, se o ponto é apenas desbloqueado, pode valer a pena correr como um Scout para o ponto pois ele irá capturar tão rapidamente que os inimigos não serão capazes de defendê-lo a tempo, e Sentry Guns de pequeno porte não serão capazes de pará-lo a tempo. Alguns mapas são mais fáceis do que outros para capturar de volta o último ponto devido a esse tempo, mas em outros, como o ponto C da Gravel Pit, pode levar muito tempo para captura ser viável.

Estratégia de Classes

Capturando com o Scout

Capturando com o Scout é considerada a técnica de captura de volta padrão devido ao focus do Scout em capturar pontos. O Scout possui a velocidade e a taxa de captura para fazer com sucesso em várias situações. Além disso, esta velocidade pode ser usada para escapar se a captura der errado, ou somente escapar de defensores. Com o Bonk! Atomic Punch equipado, o Scout pode passar pelas linhas inimigas e passando a ser uma ameaça de capturar significativa

Capturando com Soldier/Demoman

Capturando com Soldier/Demoman é genericamente viável somente se estiverem equipados com a Pain Train, pois ela dá o usuário a taxa dobrada de captura, igual ao Scout. Soldiers e Demomen pode usar seus explosivos para usar suas habilidades de pulo para passar pelos defensores e ter acesso aos pontos. Também, ambas classes possuem boa capacidade ofensiva e são capazes de se defenderem sozinhos durante a captura de volta, mas receberão mais dano vindo de balas pelo fato de estarem com a Pain Train equipada.

Capturando com o Pyro

Capturando com o Pyro é melhor se o jogador estiver usando o Lança-Chamas ou Degreaser por sua habilidade de Compression Blast. O Pyro possui uma postura defensiva, fazer o rajada de ar nos inimigos tentando bloquear a captura e também afastando qualquer projétil que seja atirado nele. Capturando com o Pyro pode ter sucesso se um Spy ou Scout falharem quando estiverem capturando. Mesmo que o Spy ou o Scout possam matar os defensores do ponto, tempo é perdido se tentar lutar sobre o ponto e todo o time inimigo vai ser alertado sobre a possível tentativa de captura. Capturando com o Pyro, você terá a habilidade ainda assim capturar rapidamebte, mesmo se existir 1 ou 2 inimigos tentando te impedir; isso inclui inimigos com o ÜberCarga carregado.

Capturando com o Heavy

Capturando com o Heavy, antigamente era una tática muito difícil, ficou mais fácil depois da adição das Gloves of Running Urgently, com as luvas equipadas, o Heavy pode ser mover para algum lugar mais rapidamente. Como o Heavy provoca muito dano faz com fique fácil defender um ponto pequeno (como o ponto C da Gravel Pit). Para pontos mais abertos, a Natascha pode prevenir inimigos de chegar ao ponto para bloquer a captura. Se você comer um Sandvich enquanto capturando, isso poderá te dar um pouco mais de tempo para capturar antes de sucumbir aos tiros de uma Sentry Gun.

Capturando com o Engineer

Capturando com o Engineer é a técnica de capturar de volta mais difícil de todas, mais pode ser a mais devastadora. Ela involve o Engineer indo para trás das linhas de ataque do inimigo antecipadamente ao destravamento do último ponto. Isso pode envolver em construir um Teleporter, uma Sentry Gun, ou ambos. Jogadores aliados podem usar o teleporter para montarem um ataque por trás e ter uma presença no último ponto de controle antes que ele se destrave. A estratégia mais descarada do Engineer seria construir e aprimorar uma Sentry Gun, e pegar e a carregar ao ponto final e fazer spawn-camp ou usá-la como proteção enquanto estiver capturando. Engineers que estiverem usando o Gunslinger também podem colocar uma Mini-Sentry Gun no Ponto de Controle e serem capazes de as reconstruirem se elas forem destruídas, muito rapidamente

Capturando com o Medic

Capturando com o Medic é tipicamente feito não somente por ele, mas um Medic pode oferecer um grande benefício à outras classes quando estiverendo capturando de volta. Como a Arma Médica possui o ÜberCarga, ela dará ao jogador a capacidade de ficar invulnerável e penetrar na defesa. Isso permite que o Medic facilite uma captura de volta como uma classe incapaz de passar pela defesa. Então uma vez atrás das linhas de batalha do inimigo, o Medic poderá curar seu parceiro ou atacar para aumentar a eficácia de seu parceiro quando ele estiver capturando de volta. A parte ruim é que usando o ÜberCarga para ultrapassar as defesas do inimigo é facilmente notável. Mas sto pode ainda oferecer benfícios. O time inimigo podem ficar mais junto para tentar impedir que você tenha sucesso na sua captura, mas isso os deixará sem defesa se todos morrerem.

Capturando com o Sniper

Capturando com o Sniper é difícil, pois o Sniper é fraco em combates próximos. Jarate e aBushwacka podem fornecer dano o suficiente para lhe dar uma defesa em combates próximos; enquanto estiver em pontos mais abertos, o Sniper pode ser capaz de dar headshots nos inimigos que estiverem se aproximando, mas ainda assim não é boa escolha para se defender.

Capturando com o Spy

Capturando com o Spy é o ato de se infiltrar na base inimiga e capturar o ponto na hora que ele se destravar. Embora a taxa de captura do Spy seja de 1X o que é relativamente fraca, é muito mais fácil passar pela linha de batalha inimiga sendo um Spy. Isto funciona muito bem em mapas de Atacar/Defender pelo fato de os locais para se esconder serem bem amplos.

O Cloak and Dagger é útil devido ao fato a capacidade de invisibilidade infinita, mas o inimigos podem fazer Spy-check antes que o Spy capture. O Dead Ringer também útil, pois ele facilita a ida para as costas das linhas de batalhas, mas fornece pouca habilidade para se esconder.

Capturando com o pode ser bem devastador, mas é fácil para o impedir se o time inimigo pensar que algum Spy tente fazer isso. Tudo de que se necessita é de um jogador fazendo Spy-check no ponto final e a tática do Spy provavelmente falhará.

Conquistas Relacionadas

Leaderboard class scout.png Scout

Jogo Rápido
Jogo Rápido
Comece a captura um ponto de controle dentro de um segundo de ele se tornar disponível.

Leaderboard class spy.png Spy

On Her Majesty’s Secret Surface
On Her Majesty’s Secret Surface
Comece a capturar um ponto de captura dentro de um segundo de ele se tornar disponível.