Saxton Hale

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Yourpropertyjustgotdamagedbysaxtonhale.png
Eu vou espancá-los até a morte com minhas próprias mãos!

Saxton Hale é um australiano, Presidente e CEO da Mann Co. e a estrela da série de quadrinhos Saxton Hale's Thrilling Tales. É também o quarto homem mais rico da América (era o sexto, mas passou o quinto e matou o quarto em um duelo de arpões) Seus passatempos favoritos incluem lutar, beber e lutar contra animais ferozes (De fato, muitas crianças dormem com um urso de pelúcia à noite, enquanto Saxton dorme com um urso de verdade que ele domou nas Selvas brasileira) Suas principais características incluem um bigode, músculos, chapéu com dentes de crocodilo, e cabelo de peito com o formato da Austrália. Ele também recusa usar roupas na parte superior do corpo "por razões óbvias".

Saxton é o atual membro da família Hale a assumir a Mann Co. desde que Zepheniah Mann deixou sua posse para seu ajudante e batedor Barnabas Hale em seu testamento. Sua presença violenta é sentida em todas as áreas da companhia, desde o slogan We sell products and get in fights (Nós vendemos produtos e entramos em brigas) até as Gorilla Wrestling Fridays (Sexta-Feiras de Luta de Gorilas) - sua tentativa de aumentar a moral dos funcionários. Ele também preenche formulários com caixas de assinalar para intimidar rivais ladrões de produtos ou recomendar novos inventores para mandar uma nova idéia de produto para ele. Sua imagem inspirante também aparece em vários catálogos da Mann Co. e materiais promocionais. Ele é conhecido (e temido) por acreditar em lidar com problemas de atendimento ao cliente pessoalmente, com sua política oficial sendo: "Se você não está 100% satisfeito com nossos produtos, você pode vir até mim!"

Conquistas notáveis

Arte do Saxton Hale.
  • Sair do inferno primata.
  • Ensinar sua tropa de escoteiras, as 'Saxtonettes', dicas de segurança com fogo, como: "Ursos-pardos queimam."
  • Lutar contra um leão enquanto simultaneamente ter seu cabelo cortado.
  • Lutar contra um puma enquanto ouvia ao Testamento de Zepheniah Mann.
  • Aniquilar sozinho o Tubarão Furioso da Indonésia (e fazê-lo chorar.)
  • Recuperar um gnomo roubado por uma tartaruga, apesar de sua vantagem inicial de trinta minutos.
  • Inventar o antigo e místico estilo de luta Jarate depois de chutar uma cadeira através da sala numa fúria agitada.
  • Ser o homem mais rico no hemisfério ocidental.
  • Ser o quarto homem mais rico do mundo.
  • Bombardear Woodstock de dentro de um helicóptero.
  • Não ser envolvido de jeito nenhum com a morte explosiva do Macaconauta Americano Poopy Joe, nem estar em nenhum lugar perto do sítio de lançamento na hora.
  • Introduzir o sistema de fabricação para ambos os times RED e BLU em uma tentativa de parar a guerra.
  • Publicar uma edição especial de sua revista (um preço de 20 centavos por edição, mesmo sendo exigido para ser gratuito) para responder perguntas feitas pelos seus fãs sobre, dentre outras coisas, jogar Team Fortress 2 em um Mac.
  • Descobrir a existência da Internet (que, notavelmente, não existia na década de 1960) e abrir a Mann Co. Store.
  • Possuir a Inglaterra, apesar do fato que a Austrália era uma colônia Inglesa.
  • Ter um website feito inteiramente de fatos absolutamente verdadeiros sobre Saxton Hale.
  • Matar os pervertidos no AnagramYourName.com.
  • Apresentar o Primeiro Prêmio Anual Saxxy.
  • Inventar o "high-five".

Quadrinhos Mann Co.

Edição Informação

Saxton Hale's
Mail Storm

Saxton Hale's Mail Storm teve sua primeira e única edição publicada em março de 1964 para ajudar a explicar o recall federal de todos os 36 milhões de descaroçador de maçãs pessoal Gold Coast-Tweed devido a sua tendência de não descaroçar apenas maçãs, mas também dedos, lâmpadas e pequenos animais peludos. Quando o governo exigiu que o quadrinho fosse publicado gratuitamente, a Mann Co. respondeu aumentando seu preço de 12 centavos para 20 centavos, com o motivo de que se alguém fosse ganhar alguma coisa de graça, eles teriam que pagar por isso.

Mailstorm large.jpg
Edição #1

Saxton Hale's Mildly Thrilling Tales

Com o aumento dos jovens nos anos 60, fabricantes deixaram de se importar com os adultos. Por volta de 1963, somente quatro coisas restavam: chapéus, carne, cestas, e Saxton Hale's Mildly Thrilling Tales. Pelado da testa até os pés, deitados em seus caixões, comendo bife de Salisbury, uma geração de pessoas desesperadas, clientes esquecidos foram deixados apenas uma coisa para usar seus cheques do governo: a ternura de Hale, amigo leal de suspense de verdade. Saxton Hale Visits His Mother Monthly e Soothing Stories of Familiar Things vieram logo em seguida. Hale rapidamente se tornou o homem mais rico do Hemisfério do Ocidente.

Saxton turtle.jpg
Edição #4

Girl's Adventure Starring Saxton Hale

Boy's Adventure with Saxton Hale veio com tudo do Subcomitê do Senado em Delinquência Juvenil em 1968 por ensinar a garotos de 6 a 16 anos, entre outras coisas: maldade moral, provocar incêndios, vandalismo, ódio a hippies, fraude de taxas, roubo de carros, exterminação de gorilas, e o Helmich Manuever (que tinha acabado de ser inventado e ainda era discutível). Sendo pressionado pelo Senado, Mann. Co. mudou o nome para Girl's Adventure With Saxton Hale, pois era fato que garotas não podiam fazer nada na época, então quaisquer lições ensinadas à elas seriam inofensivas.

Saxton fire.jpg
Edição #6

Saxton Hale's
Barbershop Action

Saxton Hale's Barbershop Action capitalizado no começo dos anos 60, a moda que não durou muito, "haircut". Seu caminho destrutivo ao sucesso levaria aos quadrinhos auxiliares Saxton Hale's Barbershop Romance e Haircut Horrors Starring Saxton Hale's Ghost. Na Edição nº 40, o movimento Peacenik tinha aprendido a América à sua imunda, cabelo comprido amarrado, e o corte de cabelo conheceu sua negação. Esse seria o começo de uma longa vida em um feudo entre Hale e hippies, que deveriam culminar em seu estoque de madeiras contra a queimada de florestas.

Saxton haircut.jpg
Edição #12

Saxton Hale's
Jungle Brawl

Saxton Hale's Jungle Brawl estreiou nos Estados Unidos em 1962, aproveitando uma onda de sentimentos anti-gorila após o bem-sucedido lançamento do primeiro macaco ao espaço, Vladimir Bananas, pela Rússia. A raiva dos Estados Unidos não estava restringida apenas à primatas comunistas; nesse mesmo ano, o macaco astronauta Poopy Joe cruelmente frustrou as esperanças dos EUA de alcançar as estrelas quando o seu shuttle explodiu no lançamento. Brawl foi notório por inflamar tensões entre humanos e gorilas durante seus 10 anos de publicação, mais famosamente na edição #50, que foi impressa com sangue de gorila. Os 17 milhões de impressões da edição #50 deixaram apenas cinco gorilas no planeta.

Junglebrawl.jpg
Edição #44

Saxton Hale's
Thrilling Tales

Saxton Hale's Thrilling Tales chegou às bancas de jornal em 1961 como parte de uma ousada tentativa da Mann Co. de contornar os preços de postagem dos seus catálogos de armas. A primeiro edição com 64 páginas continha quatro páginas de contos eletrizantes e sessenta páginas de anúnicos de emocionantes produtos novos da Mann Co. Mas os editores de Thrilling rapidamente descobriram que mostrar o fundador da Mann Co. Saxton Hale usando um produto triplicava as suas vendas. Os anúncios foram reduzidos à 32 páginas para acomodar histórias mais longas baseadas nos produtos.

Saxton sharks.jpg
Edição #55

Apple

Saxton vê o desconhecido dono da loja.

Durante a Mac Update, uma revista non-canon foi lançada, contendo Saxton Hale. Nessa revista, Saxton Hale entra quebrando a vitrine da loja da Apple, proclamando que ele irá queimar a loja até não restar nada. Saxton pega um aparato qualquer da loja, aperta um botão, e aí explode a Lua com um dos produtos da Apple ("iBlewupthemoon".) O produto impressionou Saxton o suficiente para tentá-lo a comprar a loja. Porém, o dono da loja aparece, e não aceita vender a loja. Saxton reconhece o homem imediatamente, e insulta seu modo de ser. A revista termina com o título do próximo capítulo When Titans Clash (Quando Titans confrontam-se).

Correio do Hale

Saxton Hale in action.

Os poucos sortudos que mandaram um pedido da Force-A-Nature a pedido de The Scout Update - Day 5 receberam um invoice do próprio Saxton Hale, informando-os que, infelizmente, eles estavam sem as armas pedidas. Para compensar, as pessoas que enviaram o pedido receberam uma foto de Hale na frente de uma Rocha Ayers com as palavras "Obrigado por escrever, rapaz!" e um chaveiro demonstrando uma das classes do jogo. A carta também disse para eles ficarem de olho em sua caixa de correios, pois mais coisas poderiam estar por vir.

Ainda mais sortudos os que enviaram o cupom The Sniper vs. Spy Update - Day 4 receberam uma carta com o logotipo da Mann Co. e uma cara rosnada de Saxton Hale. Dentro havia outra carta, informando ao recipiente que não havia produto(s) no estoque e também que eles deveriam continuar checando seus mailbox, que novas itens/legislações poderiam vir, e muitas outras imagens aleatórias das Saxton Hale's Thrilling Tales.

No momento, Valve pediu para não enviarem nenhum dinheiro devido a assuntos legais. Valve doou o dinheiro recebido para a Child's Play.

Mercadorias relacionadas

Curiosidades

A carta do Saxton Hale.
  • Saxton Hale's Thrilling Tales é ilustrada pelo artista Mike Oeming.
  • Saxton Hale ocasionalmente posta no Blog Oficial do TF2.
  • O nome do Saxton Hale é um anagrama de uma frase sexualmente explícita que Valve pode ou não ter originalmente pretendido.
  • Saxton Hale é implícito em ter estado em um relacionamento com a Administrator há algum tempo atrás, referindo-se a ela como uma "sedutora fumante compulsiva" e estar em condições de primeiro nome com ela.
  • Uma das veias no bicep esquerdo tem o formato da letra grega lambda (λ) e pode ser visto em Mail Storm. É muito provável que isso seja uma referença à outra série de jogos famosa da Valve: Half-Life.
  • Saxton Hale teve um rio nomeado após ele.
  • No jogo Poker Night at the Inventory, Saxton Hale aparece como o Ás de Espadas no deck de cartas com o tema do Team Fortress.
  • Uma mod chamada VS Saxton Hale possibilita o player de jogar como Saxton Hale enquanto a outra equipe tenta matá-lo.
  • O pelo do peito dele mudou de forma para uma arvore de natal durante o Natal Australiano.

Memes relacionados

Conquistas Relacionadas

Sacoston Hale
Sacoston Hale
Fabrique a Máscara do Saxton Hale.


Veja também

Links externos