Atualização Sniper vs. Spy

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Este artigo refere-se especificamente ao conteúdo lançado na atualização. Para informações sobre a atualização, veja Atualização de 21 de maio de 2009.
Sniper vs Spy titlecard.png
Você conheceu o Scout, o Soldier, o Demoman, o Heavy, o Engineer, e o Sniper. E, por alguma razão, um sanduíche. Mas agora é hora de conhecer o furtivo, trapaceiro, membro secreto, da equipe do TF vestindo terno e tudo...


...novamente...
Blog Oficial do TF2

A Atualização Sniper vs. Spy foi a primeia atualização de duas classes, e o quinto grande pacote de conteúdo lançado para o Team Fortress 2.

Inicialmente, o centro da atualização era a classe Sniper, e o progresso dia pós dia corria bem. Um anúncio no Dia 4 revelou que o Spy também se beneficiaria da atualização. Cada classe recebeu três novas armas, juntamente com conquistas.

A atualização foi anunciada pela primeira vez em 1º de abril de 2009 e foi lançada na Atualização de 21 de maio de 2009.

Anúncios

A página oficial da Atualização Sniper vs. Spy começou oficialmente em 12 de maio de 2009, como anunciado numa publicação no Blog Oficial do TF2, "G'day" (inglês). A Atualização foi laçada em 21 de maio do mesmo ano.

Houve um intervalo de 2 dias entre os anúncios por causa do fim de semana. Eles voltaram normalmente no dia 18 de maio.

  • Dia 5: As Conquistas do Spy foram reveladas assim como o vídeo "Conheça o Spy". Esse vídeo vazou no dia anterior (17 de maio) por causa de um bug no YouTube que permitia usuários de iPhones a verem vídeos marcados como "Privado".
  • Dia 6: O Embaixador foi anunciado.
  • Dia 7: Jarratê foi anunciado junto com as Conquistas do Sniper.
  • Dia 8: A Atualização Sniper vs. Spy acabou oficialmente, assim como foi lançada no jogo.
  • Dia 9 (Dia Bônus): O mapa da comunidade Hoodoo foi anunciado junto com a adição de cosméticos.

Adições

Armas

Huntsman Caçador
Razorback Escudo Antinavalha
Jarate Jarratê
Ambassador Embaixador
Dead Ringer Cópia Mortal
Cloak and Dagger Manto e Adaga

Cosméticos

Batter's Helmet Capacete do Rebatedor
Soldier's Stash Suprimentos do Soldier
Pyro's Beanie Pyrocóptero
Demoman's Fro Afro do Demoman
Football Helmet Capacete de Futebol Americano
Mining Light Luz de Mineração
Prussian Pickelhaube Pickelhaube Prussiano
Trophy Belt Troféus do Caçador
Fancy Fedora Fedora Fabuloso

Mapas

Nome Imagem Modo de jogo Nome do arquivo
Pipeline Pipeline.jpg Corrida de Cargas
RED Bombcart.pngBLU Bombcart.png
plr_pipeline
Sawmill Sawmill.PNG Arena
Controlpoint.png
arena_sawmill
Nucleus Arenanucleus.jpg Arena
Controlpoint.png
arena_nucleus
Hoodoo Plhoodoo.jpg Carga Explosiva
Hoodoo Bombcart.png
pl_hoodoo

Referências Pré-anúncio

Ainda que oficialmente anunciada em 2 de maio de 2009, a Valve já tinha dado dicas sobre o lançamento.

Panfleto "Jaratê: O Karatê com Jarro"

Em 1º de abril de 2009, a Valve fez uma publicação no Blog Oficial do TF2, A sneak preview of the next class update! (inglês), mostrando um pedido para uma nova arma do Sniper, Jarratê. No entanto, por causa da data do post (Primeiro de Abril), muitos acreditaram que fosse uma piada.

Jaratê: O Karatê com Jarro

Confirmação da Atualização Sniper

No dia seguinte, 2 de abril de 2009, Valva fez outra publicação no blog oficial, "Wave goodbye to yer head, wanker" (inglês), que confirmou que o Sniper realmente seria a próxima classe a receber uma atualização. O post também deu dicas sobre outras 2 atualizações, uma que seria completa antes do fim da atualização do Sniper, e outra que iria incluir novo conteúdo para todas as classes. Essas atualização se tornariam mais tarde a Atualização Spy e a adição de chapéus, respectivamente.

Exploração da Arma Primaria do Sniper

Em 5 de maio de 2009, a Valve fez uma publicação chamada "You better hold onto your head, mate" (inglês) que explorou os motivos para o lançamento da nova arma do Sniper. Foi discutido que uma das principais razões para a arma seria o fato de jogadores odiarem Sniper, já que muitas de suas mortes eram causadas por Sniper fora de seu alcance. O artigo foi concluído falando que a nova arma do Sniper iria fazer com que o Sniper se aproximasse de seus inimigos, dando a eles uma chance para lutar.

Curiosidades

  • A Atualização Sniper vs. Spy também trouxe a implementação do sistema de obtenção de itens. Por um curto período, as novas armas do Sniper e Spy só eram obteníveis aleatoriamente, não importa quantas conquistas fossem cumpridas. Isso foi alterado na semana seguinte com a Atualização de 29 de maio de 2009, que trouxe o sistema de conseguir armas por conquistas, além de obtenção aleatória.
  • Sawmill (Arena) foi o primeiro mapa para Team Fortress 2 criado e lançado pela Valve que continha um efeito atmosférico e a introdução da chuva. Junto com Pipeline, também foi um dos primeiros mapas oficiais a se passar a noite.
  • Um Spy BLU periodicamente aparece atrás do Sniper RED na publicação do dia 3 da Atualização do Sniper, antes da atualização em conjunto com o Spy ser finalmente revelada.
  • Contando todos os dias do anúncio, o atraso fim de semana e no dia bônus, a Atualização Sniper vs. Spy foi a atualização de classe mais longa do Team Fortress 2.
  • A Barba Câmera pôde ser vista antes de ser lançada, listada no catálogo no dia 4, com a escrita do Spy chamando-a de "ridícula".
  • A partir de 24 janeiro de 2013, os cosméticos divulgados nesta atualização foram retirados e não podem mais ser encontrados aleatoriamente, fabricados, comprados ou desencaixotados em qualidade Incomum.

Galeria da atualização

Links externos