A Cold Day in Hell

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


A Cold Day in Hell
Acolddayinhell01.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 2 de abril de 2014
Número de páginas: 75
Artista: makani
Escritor: Eric Wolpaw
Of all the bones in all the hot dog costumes in Siberia, I gotta get one made outta egg shells.
O Scout

A Cold Day in Hell (Um Dia Gelado no Inferno) (também conhecido como Team Fortress Comics #3) é uma história em quadrinhos lançada no dia 2 de abril de 2014. Ele é a terceira parte da série quinzena de seis partes, continuando da onde Unhappy Returns parou.

Sinopse

A história em quadrinhos começa com uma velha mulher, compartilhando o que ela sabe sobre o Heavy para o Soldier. Ela avisa para não procurar o Heavy devido ao frio intenso, no entanto o Soldier protesta desafiadoramente. Percebendo que ela não pode parar o Soldier ou seus amigos de procurar Heavy, ela lhes oferece casacos para a sua viagem, mas Soldier acredita que os casacos representam o comunismo, então ele os rejeita, afirmando que seu casaco feito na america é muito melhor. O casaco de Soldier rasga prontamente em pedaços, no entanto, ele ainda se recusou a pegar os casacos, tanto para a decepção do Scout (como ele ainda estava usando seu RED T-shirt). O trio de Soldier, Scout, e Pyro partiram para as montanhas da Sibéria, onde Heavy é conhecido por lá.

A cena muda para o espólio de Charles Darling, o nêmesis de Saxton Hale, onde a antiga namorada de Hale o trouxe. Hale está furioso e se torna cada vez mais explícito, anteriormente sem saber que Darling foi empregador Maggie. Ela tenta explicar, mas Darling a interrompe, alegando que "não poderia ser mais simples.". Darling pergunta se Hale aprova as montagens em sua parede, no entanto este último manifestou sua descrença que Darling tinha lutado com animais. Darling, pede calmamente a Hale a 'take his foot off the swear pedal', revela os animais montados na sua parede que não estão mortos, mas estão simplesmente de pé sobre caixas atrás da parede e cutucando a cabeça completamente. Ele afirma que os animais, incluindo um gnu do Himalaia e um leopardo da neve, são os últimos de sua espécie, e revela que ele deseja torná-los imortais usando Austrálio. Darling se oferece para ajudar Hale a re-conquistar a Mann Co. se o Austrálio for dado a ele. Hale afirma que será fácil, alegando que ele tem um cofre cheio de si, no entanto Darling explica-lhe que ele se foi, e que a Administradora tinha algo a ver com isso. Hale revela que ele sabe quase nada de suas atividades, de modo Darling explica que ela tinha estocado Austrálio por 150 anos, e levanta a questão: "Por quê?"

O cenário muda de volta para a Sibéria, onde a Soldier (agora ostentando uma barba esfarrapada) está supostamente falando com "Christopher - O Comunista da Montanha", que é apenas uma invenção da imaginação de Soldier. "Christopher" conta a Soldier que ele não está mais perto de alcançar a montanha. A montanha também afirma que há alimento em abundância nas proximidades, citando a vida selvagem (visto pelo Soldier delirante com cheio de comidas assadas ), nas mãos do próprio Soldier (vistos com sanduíches colossais) e até mesmo o Scout (visto como um cachorro-quente gigante) com grandes refeições. Soldier diz calmamente ao Scout que ele vai comê-lo. É revelado que o cachorro-quente não era imaginação, mas um traje de verdade, encontrado em um avião que caiu (supostamente pilotado por Amelia Earhart). Scout afirma que ele colocou o traje para escapar do frio, e Pyro continua vasculhando o avião. Soldier pergunta se há mais roupas, que não tem, e o Scout diz ao Soldier que este último provavelmente vai morrer.

De repente, o som de ursos se aproximando os interrompe. Soldier afirma que os ursos devem ter sido atraídos por algo, citando as duas atrações fortes como mel ou mulheres menstruadas. Ele repreende o Pyro, num primeiro momento com humor o que implica que o Pyro é uma mulher menstruada, mas prontamente explica que ele só precisa do Pyro para parar de bloquear a porta do avião. Ele percebe que existem várias caixas de mel no avião, que devem ter interessados os ursos. Soldier faz um plano para comer todo o mel, fazendo com que os ursos perdessem o interesse, mas o plano dá errado e todos eles ficam doentes dos seus estômagos com uma enorme quantidade de mel. Eles vêm com um Plano B de consertar o avião, mas os ursos podiam chegar antes que eles possam tentar fazê-lo. Um dos ursos acerta o Scout, causando uma chuva de ossos por toda parte, mas é revelado que o Scout esta bem, alegando que aqueles eram os ossos de Earhart que ficaram presos na fantasia. O urso ataca de novo e o Scout o acerta com um osso de perna fazendo um trocadilho, afirmando que ia ' dar prazer' isso. O urso é derrotado, mas o osso se quebra, e mais dois ursos se aproximam. Soldier decide se despir e fica nu e cobre-se de mel, planejando lidar com os ursos. Soldado dá um encaixe de pescoço no segundo urso. O terceiro urso é visto por Pyro como um guia amigável de acampamento que afirma "o fogo é amigo de ninguém ' e é violentamente cortado em pedaços com o Machado de Incêndio. Todos os ursos estão agora derrotados, causando uma celebração entre o trio que logo chama a atenção de Heavy.

Heavy diz que aqueles ursos eram bebês. Scout expressa descrença, alegando que o Heavy chama todos de bebês, mas Heavy revela que ele estava falando sério e que irritou a mãe dos ursos. Heavy se prepara para lutar contra o urso como o Scout começa a sangrar e o Soldier e Pyro aguardam observando.

Uma voz diz "o urso matou cada um até o último deles ', e é revelado que pertence ao prefeito sem noção de Teufort, mas é revelado que ele não estava falando sobre situação dos mercenários, mas sim a origem de Teufort. Segundo ele, o fundador sobreviveu de um golpe de um urso se escondendo sob o cadáver de sua esposa, e iniciou uma cidade chamada Hugginsville em cima de onde o corpo dela jazia. Dois adolescentes valentões desordeiros obrigaram-no a mudar o nome. Dois peidos, e por medo, o fundador nunca mudou completamente o nome de volta, daí o nome Teufort. O prefeito conclui lendo a história, perguntando ao bibliotecário se todos os livros são sobre Teufort. O bibliotecário responde não, e o prefeito diz que os livros não relacionados sobre Teufort agora devem ser queimados. Gray Mann entra, pedindo ao prefeito os registros genealógicos de 1850, mas o prefeito diz que eles foram todos queimados por uma mulher misteriosa, e Gray fica agitado, segurando os trapos queimados do certificado genealógico de Helen.

Volta-se os quadrinhos para um close do urso, que, após distanciar o zoom, é revelado estar morto e na mesa de jantar de Heavy e sua família. Soldier se senta à mesa (ainda nu), onde a mãe de Heavy está educada e atenciosa, e pergunta se ele precisa de alguma coisa. Heavy escuta no fundo, dizendo para Soldier que ele precisa vestir uma calça. É então oferecido uma sopa ao Soldier, e de repente é cumprimentado pelo fantasma de George Washington, ordenando-lhe para resistir à tentação da sopa. Outro fantasma, este é um Benedict Arnold, aparece, dizendo ao Soldier que o maior crime que ele havia cometido antes de morrer foi de não ter comido a sopa, que Washington confirma. Arnold exorta-o a comer a sopa, mas Washington o objetiva, deixando o Soldier confuso com esta decisão moral. Um fantasma do traje do Scout de cachorro-quente aparece e interrompe os outros fantasmas, alegando que nunca foi comido, mas que comer a sopa poderia salvar sua alma. A mãe de Heavy vira-se para o filho, incrédula, indicando o Soldier tinha gritado por cinco minutos sobre uma tigela de sopa simples. O grito de Scout é ouvido em seguida, revelando que ele sobreviveu. A mãe de Heavy revela que uma mulher chamada Zhanna (mais tarde revelada como uma das três irmãs mais novas do Heavy) está o ministrando, para que o Heavy expresse sua objeção.

Scout acorda de um pesadelo, alegando que, no sonho, o Spy era seu pai. Ele entra em pânico, mas logo percebe que era apenas um sonho e relaxa, questionando onde ele poderia estar. Ele é cumprimentado por Zhanna, que lhe diz que ela não tinha visto um homem em vinte anos. Ela expressa um desejo de relações com Scout, que ele concorda prontamente, mas como ele se despe, ele ouve a voz da Miss Pauling em sua cabeça, perguntando se Scout tinha se esquecido dela. Scout objetiva, dizendo que nos seis anos que ele sabia que ela, que ainda não tinha ido em um encontro, mas Pauling diz que ela iria encontrá-lo mais sexy do que qualquer coisa "se ele esperar pacientemente para que ela mudasse de ideia. Scout concorda com seu ponto de vista, rejeitando Zhanna com muito a sua decepção. Ela, então, pega o Soldier, e fica implícita de um par para fazer amor.

Outras duas irmãs mais novas de Heavy, Yana e Bronislava, retornam da caça, e Heavy cumprimenta-as, dizendo que elas têm companhia. As irmãs começam imaginando sobre romantizadas versões do Sniper e Spy, porém elas ficam pra baixo quando elas encontram o Scout, que proclama em alta voz que ele está "tomado", o Pyro, queimando um guardanapo, e o Soldier, usando um vestido de babados rosa e alegando que ele "tem uma namorada agora". Scout implora para o Heavy voltar, mas ele rejeita, dizendo que ele deve proteger sua família do perigo, mas Bronislava afirma que ela está doente da cabana e diz a família pode se defender por si mesmo agora. Heavy fica em dúvidas, preocupado de que a família poderia ser levada para um gulag mais uma vez, mas Yana diz que foi feito uma tentativa de manda-los um por um, mas eles mataram os homens enviados para fazer. Heavy está chocado, percebendo que as suas irmãs não precisam mais dele e que elas cresceram. Heavy se volta para Scout, perguntando se a missão era perigosa, se bem paga, e se eles iriam começar a destruir os caras maus. Quando Scout responde sim a todos os três, mas não tem certeza de que eles serão pagos uma vez que ele não perguntou a Srta. Pauling, Heavy alegremente concorda em reunir os mercenários, com todos presentes aplaudindo-os.

Todo mundo decide ir embora juntos, com Zhanna e Soldier concordam em voltar para a América depois que o trabalho for concluído. Bronislava quer visitar Paris, e Yana expressou desejo de ver Nova York. A mãe de Heavy deseja-lhes adeus, dando-lhes um saco de carne de urso para a viagem, mas Heavy decide que sua mãe virá com eles. Mãe e filho se abraçam felizes.

O foco muda mais uma vez, com Gray Mann e a quase renovação da Mann Co. (sendo renomeada para Gray Mann Co.) Gray está falando com um homem invisível, alegando que ele não tinha conseguido cumprir sua promessa de encontrar os mercenários. O homem é então visto, revelado como o Heavy do Team Fortress Classic, e ele afirma que ele já encontrou os mercenários e sabe onde eles estão indo em seguida. Gray perguntas por que eles não atacaram, mas é interrompido por TFC Heavy que reúne todo o seu time, para salvar o TFC Medic. TFC Heavy pergunta onde 'o novo cara' está, e é revelado que o Medic do Team Fortress 2 está substituindo o TFC Medic. Medic questiona a sua decisão de saírem tão cedo, dizendo que ele ainda tinha que terminar de implantar úteros de babuíno na equipe. TFC Heavy fica furioso e expressa fúria nesse experimento, e Medic simplesmente aponta para o TFC Demoman, aparentemente chamado de Greg, e diz que ele implantou três para ele e Greg não se queixou. Greg entra em pânico, sem saber que o Medic estava fazendo nada, mas o preenchimento de sua cavidade. Medic pergunta ao TFC Heavy para onde eles vão, como intenção de caçar o Medic substituído da equipe. Medic, ao invés de se opor, vê isso como uma oportunidade de utilizar seus novos experimentos contra seus antigos colegas, e afirma que "não será um problema de todos."

A trama retorna ao Hale e Darling, com um último confirmado que ele tinha preparado uma viagem para Hale e Maggie. A ação muda para Scout no telefone com a Srta. Pauling (viajando com Demoman e Spy), confirmando que tinha recrutadoo Heavy. Pauling fica satisfeita, dizendo-lhes para voltar do outro lado da fronteira e informar ao avião que tinha fretado em Kotzebue. Scout pergunta se ela acha que o Sniper está lá na Austrália, na qual ela confirma que certamente. Ela expressa sua esperança de que o Sniper tenha o prazer de vê-los. A história em quadrinhos termina com sobreposição do telescópio de mira do Sniper estar voltado diretamente na Srta Pauling.

Páginas

Páginas (em português)

Nota: A versão em português brasileiro foi disponibilizada por G.SpoT para o projeto "Historias em Quadrinhos Traduzidas"

Páginas (sem texto)

Curiosidades

  • O título da página é uma referência à capa page (inglês) na primeira edição da "Action Comics"
  • Na página 5, o Soldier é visto com a manga direita do casaco rasgada, mas na página 6 está inteira. Ela volta a estar rasgada novamente na página 12.
  • Na página 13, Christopher O Comunista da Montanha é uma referência ao Pico Ismoil Somoni (пик Коммуни́зма), que foi chamado de Pico Comunista de 1962 até 1998.
  • Na Página 22, O Soldier afirma que as mulheres menstruadas podem atrair ursos, na qual é uma referência ao Anchorman: the Legend of Ron Burgundy, onde Brick Tamland diz que o sangue de menstruação de uma mulher pode atrair ursos.
  • Na Página 29, na frase "Of all the bones in all the hot dog costumes in Siberia, I gotta get one made outta egg shells." o Scout faz é uma referência à frase de Humphrey Bogart no filme de 1942 Casablanca em que ele diz : "Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine."
  • O urso na página 32 é uma referência ao Smokey Bear, um mascote muito conhecido.
  • Na página 41, o prefeito lê sobre o fundador de Teufort , Claude Huggins . Claude Huggins é um personagem secundário na série Left 4 Dead como alguém mencionado (inglês) na parede graffiti (inglês). A escrita que ele menciona diz "CLAUDE HUGGINS / YOU ARE A COWARD / AND YOU LET YOUR CHILDREN DIE".
    • Curiosamente, de acordo com o livro que O prefeito está lendo , a família de Claude Huggins foi morta por ursos, possivelmente, outra referência à mensagem do graffiti , que afirma que Claude deixou seus filhos morrerem.
    • O nome do urso, Smoulders, aparece no seu chapéu, similar ao do Smokey Bear, aprofundando a referência.
  • O placar na página 34 refere-se ao placar com as cores das equipes que aparece quando alguma das duas equipes vencem uma rodada dentro do jogo.
  • Na página 42, uma mulher idosa está na biblioteca lendo um dicionário na letra P, com uma aparência de interessada. Na história em quadrinhos anterior, ela relata que ela descobriria o que a palavra pedophile (pedofilia) significa.
  • Na página 53, o personagem na camisa do Scout bebê é uma versão em desenho animado do Francis a França Falante.
    • Há também um boneco do Poopy Joe visível no canto inferior esquerdo.
    • O bebê Scout tem cabelo loiro, suponha-se que ele ficou castanho com o passar do tempo, ou ele usa tinta .
  • A página 58 contém um erro; o Heavy diz "It was was not planned".
  • No Backstory de Heavy, referenciado nas páginas 60-62, foi aludido primeiramente na página 4 do Conheça o Diretor.
  • Com o passar da história em quadrinhos, a barba do Soldier desaparece e reaparece duas vezes.
  • Os mercenários clássicos do Team Fortress Classic aparecem pela primeira vez no universo TF2, embora muito mais velhos, e faltando seu Medic clássico, que é substituído pelo Medic moderno.
    A imagem mostra qual personagem do TFC é
  • Nos quadrinhos , é revelado que o nome do Heavy é Misha (uma forma abreviada do nome masculino russo de Mikhail )
    • Também é revelado que ele tem três irmãs : Yana , Zhanna e Bronislava
  • O plano do Medic em colocar úteros de babuíno nos mercenários clássicos é uma referência ao Conheça o Medic, onde o Medic substitui o coração de Heavy por um coração " Mega Babuíno ".

Links externos

Veja também