Um Destino Pior Que Xadrez

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Um Destino Pior Que Xadrez
AFateWorseThanChess1.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 13 de agosto de 2012
Número de páginas: 33
Artista: makani
Jim Murray (capa)
Escritor: Jay Pinkerton & Erik Wolpaw
Colorista: Nick Filardi
Ouça minhas, palavras, Bidwell. Estas são palavras verdadeiras. Eu vou lutar com a @#$%ing daquele macaco.
Saxton Hale

Um Destino Pior Que Xadrez é uma história em quadrinhos lançada no dia 13 de agosto de 2012. Ela se trata de uma continuação da história Irmãos de Sangue. Os eventos detalham a invasão da Mann Co. liderada por Gray Mann e seu exército de robôs. Saxton Hale alista a ajuda dos mercenários do Team Fortress para destruir a força invasora. Saxton também luta contra um Yeti.

Ela foi lançada como parte da atualização Mann vs. Máquina.

Sinopse

A história começa com uma cena em que dois cientistas discutem como alienígenas conseguem respirar o oxigênio da Terra. Saxton Hale interrompe então o quadrinho para anunciar seu "novo método" de contar histórias, chamado de "Explosição" ("Explosition"). A cena é então mostrada novamente em forma de "Explosição". Desta vez os cientistas são duas mulheres armadas com espadas. A primeira delas demanda saber como os alienígenas conseguem respirar o oxigênio da Terra, ocorrendo logo em seguida um duelo de espadas sobre uma cratera vulcânica. Saxton interrompe mais uma vez, agora para demonstrar o método "Explosição" em sua "narrativa explositória": Um Destino Pior Que Xadrez.

A narrativa dirige-se então para o Distrito Samdrup Jongkhar, localizado no Reino de Bhutan. Onde Saxton Hale disfarçado de especialista em violência primata, com o falso nome de "Doutor Joanbaez", faz uma solicitação para ver um Yeti, o ultimo de sua espécie. Enquanto isso o Sr. Bidwell é informado sobre um ataque que ocorrido em todas as instalações da Mann Co. Bidwell insiste para que Hale abandone sua missão, mas Hale insiste em lutar contra o Yeti. Bidwell decide então passar o vídeo de Hale lutando contra a criatura enquanto ao mesmo tempo passa instruções para os mercenários sobre a iminente luta contra o exército de robôs de Gray Mann.

O enredo passa para Srta. Pauling, que mostra o vídeo de Hale para os mercenários, informando-os também que a morte dos irmãos Mann deixou-os desempregados. No entanto, devido ao recente ataque dos robôs ao quartel da Mann Co. todos foram contratados para lutar contra as máquinas. Apesar de não serem pagos para realizar este trabalho, Pauling revela que os robôs de Gray funcionam de alguma maneira utilizando pilhas de dinheiro; ao serem destruídos esse dinheiro pertencerá aos mercenários. A história encerra com Pauling dizendo que não é apenas uma luta pela Mann Co. ou por Saxton Hale, mas sim uma luta pelos seus empregos.

Páginas

Curiosidades

  • O título da história em quadrinhos faz um jogo de palavras com a frase "um destino pior que a morte", significando qualquer infortúnio que tornaria a vida ainda pior.
  • O pseudônimo de Hale é uma referência a Joan Baez, uma cantora conhecida por seu ativismo anti violência.
  • Na HQ, O Sr. Bidwell se parece muito com John Lennon.

Página 8

  • A nota de referência "See Team Fortress #2" ("Veja Team Fortress Nº 2"), além de ser um jogo de palavras com o o título do jogo Team Fortress 2, é uma referência ao assassinato de Blutarch e Redmond Mann por Gray Mann na segunda das duas histórias em quadrinhos TF2 do Enredo da Guerra do Cascalho, Loose Canon e Irmãos de Sangue, as quais foram resumidas na história em quadrinhos Catch-Up da série de HQs TF.

Página 17

  • O disfarce de Bidwell é semelhante ao traje usado pelos Beatles, uma banda popular da década de 1960, em seu álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band".

Página 27

  • O modo como Pyro se senta é uma referência deliberada ao meme "Sitting Pyro" ("Pyro Sentado") da história em quadrinhos O Verdadeiro Significado.

Página 28

  • O terno do Spy foi visto com riscas na página 27; entretanto, elas desaparecem nesta página.
  • O Soldier está vestido com roupas vermelhas, mas está usando o capacete de seu sósia BLU.

Página 30

  • A resposta de Srta. Pauling ao Scout é uma referência à abordagem dele na história em quadrinhos Conheça o Diretor.

Página 32

Veja também

Links externos