Art Pass Contest

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Artpass title.png

O Art Pass Contest foi um concurso de criação de mapas feito pelo TF2Maps.net. Ele foi anunciado à comunidade no Blog Oficial do TF2 em 16 de Julho de 2010. A competição acabou em 25 de setembro de 2010 e os vencedores foram anunciados em 14 de Outubro de 2010. Os participantes foram pedidos para pegarem um Mapa de Controle de Pontos criado pela Valve, colocarem texturas e detalharem-no mantendo o layout original, e então enviarem-no para terem um chance de serem incluídos em um atualização do Team Fortress 2.

Diretrizes e Prazo

Diversas orientações e regras haviam sido removidas, como não publicidade, colaborações, ou utilização de conteúdos de outros artistas sem autorização. Mapas deveriam ser apresentados até 25 de setembro de 2010 às 11:00 UTC. Uma lista completa das orientações podem ser vistas aqui.

Prêmios

O único prêmio inicialmente anunciado para o Concurso Art Pass foi a inclusão do mapa no jogo, porém, foi revelado que todos os participantes (pessoas que apresentaram um mapa final) seriam recompensados com um item no jogo, o Medalhão do Criador de Mapas.

História

O Concurso Art Pass não envolveria originalmente a criação de um mapa a partir do zero. Os Mappers obteriam uma área fora dos limites de um mapa incompleto e seriam permitidos a detalharem-na. Eles então devolveriam-na para a Valve, onde então poderiam ser incluídos em uma atualização. Dario Casali (designer de níveis da Valve) gostou da ideia, que foi proposta a ele por ZPQ (Ex-Funcionário do TF2maps.net), o que levou ZPQ a começar a organizar a competição, tentando superar as questões jurídicas como que dar os direitos dos mapas, que teriam que ser dados pelos mappers à Valve.

Em 21 de janeiro de 2010, a Valve afirmou que pensou que a ideia de um concurso de detalhamento seria boa, mas disse que eles não tinham um mapa adequado para ele. A preparação da competição pode ter sido ofuscada por trabalhos com a Atualização do Engineer.

Robin Walker mandou um email para ZPQ em 29 de janeiro de 2010, informando-o que a Valve tinha um velho mapa em que eles não trabalhavam por um tempo, e não tinham tempo para fazer um art pass (detalhamento). Ele perguntou a ZPQ se o TF2maps poderia fazer um concurso onde a Valve daria uma VMF (Arquivo de Mapas) aos Mappers para eles trabalharem e competirem pela melhor versão detalhada. Se o resultado final fosse bom, ele seria lançado como um mapa oficial.[1]

Os mapas dos dois vencedores foram adicionados ao jogo como parte da atualização Scream Fortress.

Vídeo Promocional Voando Pelo Mapa

Vencedres

Em 14 de outubro de 2010, a Valve postou no Blog Oficial do TF2, que os vencedores foram:

Menções especiais foram:

Galeria

Referências

  1. "How the Art Pass Contest came to be." (inglês) post por zpqrei em TF2Maps.net, 21 de agosto de 2010.