Modo aniversário

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


Ei, vou falar logo. Todo mundo tá com muito medinho de falar, mas eu vou falar o que todo mundo tá pensando! Somos melhores amigos. Somos todos amigos muito, muito queridos! Vai ter uma festa de aniversário na minha casa essa fim de semana, aliás. Ninguém veio fim de semana passado, então eu pensei, de boas, vou só fazer outra.
O Scout

O Modo aniversário, também chamado de modo festa, é um modo de servidor que ativa vários pedaços especiais, usados em conjunto com os pedaços normais. Até 2013, o modo era ativado em 24 de agosto, a data de lançamento do Team Fortress original em 1996. Em 2013, o modo foi ativado em 27 de agosto até 2015, onde foi ativado em 23 de agosto. O modo também pode ser ativado manualmente através da configuração tf_birthday 1 no arquivo server.cfg.

Muitos dos pedaços usados no modo são reusados no modo de pouca violência do jogo, como substituições permanentes. Uma bola de praia aparece na sala de renascimento da equipe BLU no início da rodada e pode ser movida pela maioria dos ataques básicos e pela rajada de ar de Pyro. Kits médicos são substituídos por bolos de aniversário e caixas de munição são embrulhadas com um laço de presente.

Alterações

Antes da Atualização de 23 de agosto de 2011, o modo Modo aniversário automaticamente colocava um Chapéu de Festa no topo das cabeças das classes. Isso então foi mudado para um item próprio que pode ser escolhido e equipado como um item comum, resolvendo inúmeros problemas com a sobreposição de chapéus.

Além disso, o modo também desativava completamente os pedaços "violentos" e o sangue era substituído por partículas de balões de festa. Atualmente, pedaços normais são gerados juntamente com os presentes e os pedaços especiais. O Modo aniversário é semelhante à Pyrolândia.

Acertar um crítico reproduzia um efeito sonoro de torcida ao invés do efeito de impacto normal. Isso também foi mudado para um item próprio, este sendo o Brinquedo Barulhento - Aniversário do TF.

Galeria

Coletáveis

Pedaços

Artigo principal: Pedaços do Modo aniversário

O Modo aniversário usa tanto os pedaços normais e os pedaços do modo de pouca violência do Team Fortress 2.

Imagens promocionais

Histórico de atualizações

Atualização de 20 de agosto de 2010

  • Corrigido um problema com a computação da data de eventos festivos que fazia com que o Modo aniversário fosse ativado alguns dias adiantado.
  • [Não documentado] Adicionada uma bola de praia de "Feliz aniversário" que aparece aleatoriamente na sala de renascimento da equipe BLU quando o Modo aniversário for ativado.

Atualização de 23 de agosto de 2011

  • Adicionados modelos substitutos de kits médicos e caixas de munição para o aniversário do TF.
  • Adicionado o Chapéu de Festa e o Brinquedo Barulhento - Aniversário do TF para o aniversário do TF.
  • [Não documentado] Atualizado o texto da bola de aniversário do TF para dizer "Feliz 15º aniversário".
  • [Não documentado] Os chapéus originais do Modo aniversário não são mais usados.
  • [Não documentado] Pedaços normais agora estão ativos juntos com pedaços especiais do Modo aniversário.
  • [Não documentado] Partículas de balão não substituem mais sangue no Modo aniversário.
  • [Não documentado] Sons de torcida não ocorrem mais automaticamente no Modo aniversário; eles foram movidos para o Brinquedo Barulhento - Aniversário do TF.

Atualização de 23 de agosto de 2012

  • [Não documentado] O Modo aniversário foi ativado. Ao entrar no jogo, usuários receberão um Brinquedo Barulhento e um Chapéu de Festa caso já não possuam.

Atualização de 23 de agosto de 2016

  • Adicionada a distribuição do "Chapéu de Festa" e do "Brinquedo Barulhento - Aniversário do TF" para os jogadores que ainda não os possuíam durante o aniversário do TF.
  • Corrigidas algumas classes não exibindo os efeitos de partículas do "Brinquedo Barulhento - Aniversário do TF".


Veja também