Construções

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
...designed by me, built by me, and you'd best hope....not pointed at you.
O Engineer

Buildings ou construções são máquinas que podem ser construídas pelo Engineer usando sua Ferramenta de Construção. As cinco construções disponíveis são:

Construções

Engineers precisam de Metal para criar, aprimorar e consertar construções.

Assim como jogadores, construções têm uma vida, e são destruídos quando sua vida é reduzida a zero (veja Destruição abaixo). Danos críticos não causam dano extra em construções. Armas também não tem redução de dano em construções; ignorando a distância, todo dano dá a mesma quantidade de dano (excluindo splash). Construções pouco danificadas emitirão fumaça e faíscas. Construções severamente danificadas vão aparecer em chamas. O Spy pode desabilitar e lentamente danificar construções por um período de tempo utilizando seu Sapeador. A Ferramenta de Demolição não pode ser utilizada em construções que estão sendo sapeadas.

Construções se montam automaticamente após serem colocadas, mas podem ser construídas duas vezes mais rápido por bater nelas repetidamente com a Chave Inglesa do Engineer durante a construção. Caso haja mais de um Engineer batendo em uma construção, seu tempo de construção diminuirá proporcionalmente. Uma construção pode ser destruída propositalmente com o Menu de Destruição. Isso é útil para recolher metal, logo que uma construção irá explodir em diversos pedaços de metal ao ser destruída.

Todas as construções de um Engineer podem ser atravessadas por seus colegas, porém, estas serão sólidas para o próprio Engineer, permitindo que fique em pé sob suas próprias construções. Construções também funcionam deste modo para Spies. Na água, construções funcionam normalmente; porém, uma Sentinela completamente submersa não pode atirar em alvos em terra firme e vice versa.

Especificações

Building type Cost in metal Health points Scrap Metal
when destroyed
Build Upgrade Level 1 Level 2 Level 3
Sentry Gun Stock 130 200 150 (441) 180 (212) (529) 216 (270) (635) 15 x 4 (60)
Mini-Sentry Gun de Combate 100 N/D 100 (294) N/D 0 x 4 (0)
Distribuidor 100 200 150 180 216 10 x 5 (50)
Entrada/Saída de Teleporter 50 200 150 180 216 6.25 x 4 (25) Entry
6.25 x 4 (25) Exit


Building type Build time (seconds)
Initial construction Initial construction + boosted by
WrenchGunslingerSouthern Hospitality
Initial construction + boosted by
Jag
Initial construction + boosted by
Eureka Effect
Redeployed Redeployed + boosted by
WrenchGunslingerSouthern Hospitality
Redeployed + boosted by
Jag
Redeployed + boosted by
Eureka Effect
Upgrade
Sentry Gun Stock 10.5 4.2 3.75 6.0 3.5 2.333 2.1875 2.8 1.6
Mini-Sentry Gun de Combate 4.2 2.625 2.442 3.231 2.333 1.75 1.667 2.0 N/D
Distribuidor 21.0 8.4 7.5 12.0 5.25 3.818 3.621 4.421 1.6
Entrada/Saída de Teleporter 21.0 8.4 7.5 12.0 5.25 3.818 3.621 4.421 1.6

Building construction speed = Default construction speed / (1 + sum of all boosts)

  • Default construction speed (Sentry Guns): 10.5
  • Default construction speed (Dispensers and Teleporters): Sentry Gun speed x 2 = 21.0
  • Redeployment boost (Sentry Guns): 2.0
  • Redeployment boost (Dispensers and Teleporters): 3.0
  • Mini-Sentry boost: 1.5
  • Stock wrench boost: 1.5
  • Jag boost: 1.5 + 0.3 = 1.8
  • Eureka Effect boost: 1.5 / 2 = 0.75

Times assume wrench boosting is in constant effect. As the builder cannot swing their wrench until their weapon switch delay wears off, these values will be slightly slower in practice. Each additional Engineer adds their own personal wrench boost to the formula.


HUD

A HUD fica localizado no canto esquerdo superior da tela.
Artigo principal: Head-up display/pt

A HUD de Construção providencia uma informação direta das construções do Engineer e do Sapeador do Spy. As estatísticas de diferente aspectos de uma construção são indicadas por um ícone.

Ícone Descrição
Building icon Kills.png Um número indicando o número de mortes de uma Sentinela seguido pelo número de assistências em parênteses (somente Sentinelas).
Building icon Ammo.png Uma barra indicativa que representa a porcentagem restante das reservas de munição ou de metal.
Building icon Metal.png Uma barra indicativa que representa a porcentagem do processo do aprimoramento de uma construção (somente níveis 1 e 2).
Building icon Rockets.png Uma barra indicativa que representa a porcentagem restante da reserva de mísseis (somente Sentinela nível 3).
Building icon Teleports.png Um número indicando o número de teleportagens que uma entrada de Teleporte providenciou. Se transforma numa recarga após um teleporte.

Carregando Construções

Um Engineer carregando uma construção.

Desde a Atualização de 8 de Julho de 2010, construções podem ser coletadas e movidas por seus donos ao apertar o botão direito enquanto se olha para uma construção própria próxima. A operação é instantânea e o Engenheiro aparecerá carregando a caixa de ferramentas sobre seu ombro, enquanto na perspectiva de primeira pessoa ele carregará a caixa como uma construção normal. Construções danificadas podem ser carregadas, mas não se estiverem sob efeito de um Sapeador.

É possível carregar só uma construção por vez, e isto reduzirá a velocidade do Engineer para 75% (225v), um pouco mais devagar do que um Heavy, não importa o tipo ou nível da construção. Além disso, o Engineer não poderá mudar de arma até replantar a construção. Ele ainda poderá usar Teleportadores (a não ser que seja seu e esteja carregando a saída).

Se o Engineer for morto enquanto carregava uma construção esta será destruída também. Um ícone diferenciado de uma caixa de ferramentas aparecerá depois da morte do Engineer.

Uma construção replantada não difere muito de uma construção normal, exceto que ela se plantará duas vezes mais rápido que o normal e o Engineer ainda poderá acelerar este processo. Construções de níveis mais altos terão que passar por todas as animações de aprimoramento antes de se tornarem funcionais e também não poderão ser coletadas até estarem prontas. Construções danificadas mantém sua vida do momento em que foram coletadas e não poderão ser curadas até operativas outra vez.

Todas as três fases - coletar, carregar e replantar - são acompanhadas por respostas específicas.

Esta mecânica permite a replantação sem ter que reconstruir o equipamento, logo salvando metal e tempo, e também preserva a pontuação que uma construção possa ter.

Destruição

Uma construção pode ser destruída por seu dono com uma Ferramenta de Demolição ou por um inimigo usando qualquer arma, incluindo o Sapeador. Uma destruição vale um ponto para seu destruidor e é gravada no placar do jogador. A destruction não pode ser assistida, a não ser que o prédio tenha sido sapeado por um Spy anteriormente; o Spy então será premiado meio ponto pela assistência.

Pontos de destruição não podem ser dados a um Engenheiro que destruiu sua própria construção. Logo mais, destruições também não contarão de qualquer jeito mesmo durante a construção. Porém a destruição ainda ocorrerá no jogo e qualquer efeito relacionado, como os Crits de Vingança do Frontier Justice, são ativados.

Quando uma construção é destruída, o Engenheiro utilizará uma de suas três respostas, alertando seus colegas próximos.

Demonstração

Curiosidades

  • Provocando na frente de sua construção e a pegando te daria um efeito em que tu aparecerias andando por aí com uma caixa de ferramentas invisível sobre os ombros, o que te dava um efeito semelhante ao "Spycrab", como visto aqui: http://www.youtube.com/watch?v=nt9qcoE-Ylo
    • Tu também poderias atacar com sua arma corpo a corpo equipada.
      • Isso permitia que o Engineer criasse diversas Sentinelas, usando o comando de console "build 2 0".
      • Isso também permitia que o Engineer construísse Mini-Sentinelas de Combate Nível 2 e 3 ao mudar a arma corpo a corpo.
        • Essas duas explorações forão posteriormente arrumadas na atualização de 18 de Outubro de 2010.
  • Uma Sentinela reconstruída nível 2 ou 3 tentará mirar em jogadores inimigos um instante antes de começar a animação de aprimoramento.

Galeria

Ico camera.png Related images:


Veja também