Civilian

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Civilian
Civilian
Informação Básica
Ícone: N/A
Tipo: N/A
Vida: 50
Velocidade: 100%

O Civilian é uma classe 'secreta' não utilizada no Team Fortress 2. Original era possível selecioná-lo digitando join_class civilian no console ao entrar em um jogo. Um patch posterior removeu o comando, bloqueando os jogadores de utilizar a classe.

Por padrão, ele usou o modelo do Scout, provavelmente como uma representação, apesar de poder ser alterada para outros modelos. Possuía vida muito baixa (a mais baixa entre todas as classes e a mesma do civilian do Team Fortress Classic), não possuía nenhuma weapon ou forma de ataque, faltava-o tanto voice commands quanto taunts e usava os arquivos de fala genéricos quando era machucado ou morto. Civilians não possuíam animações com exceção do efeito de ragdoll/gibbing ao morrer e por isso parecia deslizar pelo chão em uma pose de referência enquanto se movia.

A existência da classe civilian parece indicar que a Valve ou planejou uma versão atualizada de escolte o VIP maps do original Team Fortress, ou planeja adicionar esse tipo de mapa em atualizações futuras. Alternativamente, a classe pode ter sido incluída nos arquivos do jogo de modo que criadores de mapa independentes e modders pudessem adicionar essa função. Adicionalmente, a Administrator possui um arquivo de som na GFC na qual comanda o time para "Parar o entregador," sugerindo que um modo hunted oficial estava sendo produzido em algum momento.

Estratégia

  • Como um civilian você é fraco, devagar e praticamente inútil. O seu movimento estranho e sua vulnerabilidade fazem de você um alvo bem desproporcional ao seu perigo. Logo, tente tomar rotas menos usadas e ficar o mais longe possível de seus oponentes. Sendo cuidados o suficiente e utilizados pontos cegos bem, poderá até atingir um ponto de captura ou a inteligência. Tente mover cuidadosamente para o próximo ponto de captura enquanto seu time captura o atual para conseguir capturá-lo antes do oponente montar uma defesa e lhe encontrar.
  • Uma das maneiras de beneficiar seu time como um civilian é agindo como um escudo humano. Vendo balas, foguetes, granadas ou qualquer outro tipo de objeto letal indo em direção a um jogador amigo vital, tal como um Medic que esteja curando ou um Engineer reparando uma Sentry Gun que está sob ataque, heróicamente atire-se na direção do perigo e o seu sacrifício poderá resultar em segundos fundamentais que precisam para sobreviver. Você se transformará em um herói para todos.
  • Similar à situação anterior, você pode utilizar sua situação de civilian para distrair oponentes de matarem membros vitais do seu time. Muitos players estão dispostos a perseguir um civilian por todo mapa só para atirar em você.
  • Como um Spy, você deve usar fortemente pontos cegos ao oponente para se esconder, mas sem o benefício do Cloak para ir de um local a outro. Espere e surpreenda seu oponente quando ele menos o espera. O choque causado pelo seu aparecimento pode vir a conceder alguma vantagem para algum membro do seu time que esteja por perto.
  • Outra maneira de beneficiar seu time é bloqueando caminhos estreitos com o seu corpo, garantindo preciosos segundos à sua defesa para responder à ameaça.
  • Vá na direção da Sentry Gun oponente enquanto seu time a destrói.

Armas

N/A

Demonstração

Todas as classes no modo civilian:

Trivia

Uma caricatura do civilian clássico (à direita), visto no Meet the Sniper.
  • Existiram diversos glitches que permitiram ao jogador se transformar em um 'civilian'. Entretanto, esses não permitiram o jogador a entrar na classe mas sim colocaram o personagem na pose de referência padrão, concedendo aparência similar à representação original do modelo. Todas, com exceção do décimo glitch, já foram consertadas através de patches:
    • Para classes que possuem armas de um só clip, usando toda a munição, mudando armas e então escolhendo novamente a mesma classe.
    • Girando a Minigun e rapidamente selecionando Heavy na tela de seleção de classes.
    • Utilizando o comando "equip".
    • Equipando o Razorback enquanto utiliza o Jarate ou a SMG. Servidores podiam crashar dessa maneira.
    • Utilizando o disfarce e mantendo o Sapper então andar em um Resupply locker como um Spy resultaria que o modelo do disguise transformaria-se na pose de referência para jogadores inimigos. Isso se deve porque outras classes não possuem uma animação de "construção" exceto o Spy e o Engineer.
    • Equipando uma Minigun diferente, dando taunt logo após reabastecer em um armário.
    • Marcando a opção "Remember Active Weapon Between Lives" nas Advanced Multiplayer options, então morrendo enquanto segura sua arma secundária ou sua arma melee.
    • Sacar a Huntsman quando as animações da Humiliation começam.
    • Esvaziando toda a munição da Minigun e mantendo a arma vazia quando a Humiliation começa.
    • Equipando a Buff Banner, preenchendo sua barra de raiva, apertando M e equipando as Gunboats. O jogador então ativa a Banner e encosta em um resupply locker antes que o bugle terminou de soar.
  • Com sv_cheats 1, usando "addcond 0" irá forçar o jogador na pose de referência.
  • O Sniper mantém um bobble-head do civilian original do Team Fortress Classic em seu RV.
  • O civilian original(Scout) possui gritos únicos de morte. Esses sons ainda podem ser encontrados nos arquivos do jogo, com o nome de crit_death1-5.wav na pasta do jogador. Esses eram também todos os sons de morte para todas as classes antes de receberem vozes exclusivas. Um Dois Três Quatro Cinco

Veja Também

Links Externos