Fúria do Dragão

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Murr hurr mphuphurrur, hurr mph phrr.
O Pyro

A Fúria do Dragão (Dragon's Fury) é uma arma primária para Pyro. É um lança-chamas preto com cores as da equipe, um largo barril, um tanque de gás cilíndrico. Tubos pneumáticos e um medidor de pressão são visíveis nas laterais. O medidor de pressão é afetado ao atirar ou usar uma rajada de ar.

Funcionando como um lança-chamas de tiro-único baseado em projéteis, a Fúria do Dragão carrega 40 "tiros" ao invés dos 200 de munição carregada por outras armas primárias de Pyro. O disparo primário (padrão: MOUSE1) usa 1 "tiro" e lança um projétil (em bola de fogo) rápido e de curto alcance que viaja a 3.000 unidades Hammer por segundo (aproximadamente 128 mph ou 206 km/h). Esses projéteis criam um breve flash de luz próximo de Pyro e de qualquer ponto de impacto.

A detecção de acerto é grande o suficiente para que inimigos que permaneçam por perto ou acima de Pyro possam ser atingidos por tiros, e assim como as chamas normais, o tiro pode penetrar entre jogadores e construções.

Cada bola de fogo inflige o mesmo dano que um tiro da Arma Sinalizadora, e faz com que os inimigos entrem em chamas por um curto período de tempo, até mesmo Pyros inimigos (embora por um tempo pouco mais curto do que para outras classes). Acertar um inimigo que já está em chamas causa dano triplo (300%), desde que o meio da "bola de fogo" entre um contato. Qualquer acerto em qualquer inimigo ou construção faz com que a arma carregue o próximo tiro na metade do tempo (dobrando a velocidade de ataque). Atacar construções ou o Tanque Robô causa 75 de dano por golpe e ativa a recarga rápida, tornando-se uma arma de demolição efetiva. Acertar mais de um alvo com a mesma bola de fogo não pode diminuir mais o tempo de recarga.

O triplo de dano causado não deve ser confundido com um acerto crítico, pois é simplesmente um multiplicador de dano. Enquanto a Fúria do Dragão não pode causar acertos críticos aleatórios por ela mesma, qualquer outro efeito que cause dano crítico ou minicrit irá multiplicar ainda mais o dano; um acerto crítico da Fúria do Dragão irá causar 225 de dano se atingir um jogador em chamas.

O disparo-alt (padrão: MOUSE2) usa 5 de munição e produz uma rajada de ar padrão, porém requer o dobro do tempo normal de recarregamento antes de poder atirar ou usar outra rajada de ar novamente.

Como o projétil da Fúria do Dragão é considerado um foguete modificado, a bola de fogo pode ser refletida por Pyros inimigos e vaporizada pelo Curto Circuito.

Na Pyrolândia, as bolas de fogo aparecem como um grande monte de pirulitos e redemoinhos de arco-íris.

A Fúria do Dragão pode ser encontrada aleatóriamente pelo sistema de obtenção de itens. Alternativamente, pode ser obtida ao completar o Contrato da Pyrolândia "Fúria do Dragão", que garante uma Fúria do Dragão não trocável e não comercializável como recompensa pelo contrato, ou usar uma Tinta de Guerra Matador de Dragões (obtível ao completar o contrato do Mercenary Park "Mercenary Park: Avançado") para gerar uma Fúria do Dragão decorada, trocável e comercializável.

Dano e tempos de função

Veja também: Dano
Dano e tempos de função
Tipo de disparo Projétil
Tipo de dano Fogo
Dano a distância ou corpo a corpo? Distância
Dano
Dano máximo 120% 30
Dano base 100% 25
Dano mínimo 52.8% 23
Queima-roupa 28 - 30
Média distância 23 - 25
Crítico 75
Minicrit 34 - 40
Queimação 4 / tique
Chamas (minicrit) 5 / tique
Tempos de funções
Intervalo de ataque 0,8s
Duração das chamas 2s
Tempo de recarga de rajada de ar 1,6s
Os valores são aproximados e determinados por testes da comunidade.

Demonstração

Histórico de atualizações

Atualização de 20 de outubro de 2017 Nº 1 (Atualização Selva Infernal)
  • A Fúria do Dragão foi adicionada ao jogo.

Atualização de 23 de outubro de 2017

  • Corrigido um travamento do servidor relacionado à Fúria do Dragão.

Atualização de 25 de outubro de 2017

  • Atualizada a Fúria do Dragão para que extinguir aliados recupere 20 de vida ao Pyro, para igualar aos outros lança-chamas.

Atualização de 30 de outubro de 2017

  • Corrigido um bug relacionado aos projéteis da Fúria do Dragão não atingindo inimigo.

Atualização de 13 de dezembro de 2017

  • Corrigido não poder disparar a Fúria do Dragão em algumas áreas (por exemplo, o ponto de controle no Nucleus).
  • Corrigido não ser capaz de acender flechas do Caçador com a Fúria do Dragão.
  • Corrigidos projéteis da Fúria do Dragão não fracassando ao atingir a água.

Atualização de 21 de dezembro de 2017 (Natal de 2017)

  • Adicionado uma variante festiva.

Atualização de 28 de março de 2018 Nº 1

  • O tamanho / raio da bola de fogo foi reduzido em 25%.
  • Dano bônus contra um alvo em chamas agora exige que o centro da bola de fogo faça contato com a caixa de impacto do alvo.
  • Corrigido Fúria do Dragão não dando vida ao atacar um inimigo sob os efeitos do Leite Louco.
  • Adicionado A Fúria do Dragão à lista de armas usadas na geração de Kits de Combos em Mann vs. Machine.

Atualização de 26 de abril de 2018

  • Adicionado a Fúria do Dragão à lista de armas que podem ser encontradas através de drops aleatórios.

[Data Desconhecida]

  • [Não documentado] Atributo Alterado:
    • Alterado de Deals +300% damage to burning players (Causa +300% de dano a jogadores em chamas) para Deals 300% damage to burning players (Causa 300% de dano a jogadores em chamas).
    • Funcionalidade da arma não foi alterada.

Bugs

  • A Fúria do Dragão pode dar lag ou "congelar" o jogador usando-a por um segundo, enquanto dispara.
    • Isso se deve à a contagem máxima de partículas ser de 1000.
    • Alterar r_dynamic, r_dynamiclighting, e r_maxdlights para 0 irá corrigir este problema. Já que não há mais nenhuma outra luz dinâmica, não há mudanças visuais significativas.
  • O projétil pode passar por paredes finas, como os portões do tempo de preparação, quando disparado no ângulo correto.
  • O atributo Causa mais 300% de dano a jogadores em chamas está incorreto; o bônus de dano real é de +200% e também se aplica a construções.
  • As armas decoradas Matador de Dragões não serão classificadas por qualidade, como é uma arma de Nível Elite e é classificada pela qualidade Decorada.
  • O ícone da variante festivizado é em cores de equipe (ícone vermelho em RED, ícone azul em BLU) em vez de ser uma única cor.
  • O atributo sem críticos aleatórios está faltando.
  • O projétil da bola de fogo pode se tornar inofensivo ao colidir com certos projéteis. Especificamente foguetes, seringas, flechas do Caçador/Telescopeta, sinalizadores e o feitiço de bola de fogo.
  • Ao ser morto ou matar um oponente com o projétil refletido desta arma, é exibido o ícone de morte por foguete refletido no histórico.
  • O projétil não consegue atravessar certos elementos invisíveis de um mapa pelas quais devia passar, fazendo com que suma no ar. Três exemplos são as escadas no meio de Turbine, a proteção do ponto de controle de Nucleus e praticamente toda a área final de Badwater Basin.

Curiosidades

  • A Fúria do Dragão foi exibida algumas vezes antes do dia 3 da Atualização Selva Infernal, onde foi anunciada oficialmente. Ela pode ser vista algumas vezes na página do segundo dia da Atualização Selva Infernal, uma vez em uma pilha de armas próxima do meio da página, e mais uma vez nas mãos do Pyro perto do final da página.
  • A mecânica não convencional desta arma, quando comparada com outros lança-chamas, se assemelha muito com a do Incendiary Cannon, do Team Fortress Classic.

Galeria

Veja também