Eyeaduct

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Eyeaduct
Eyeaduct 1.png
Informações básicas
Tipo de mapa Rei do Pedaço
Nome do arquivo: koth_viaduct_event
Data de lançamento: 27 de outubro de 2011
Última atualização: 9 de outubro de 2020
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Dia das Bruxas
Cenário: Noite, nublado
Perigos: Abóboras Explosivas, Fantasmas,
MONOCULUS
Perigos do
Submundo:
Drenagem de vida (Purgatório),
Abóboras Explosivass (Purgatório),
Águas mortais,
Explosão de Área (Ilha das Recompensas)
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Healthpie.png ×6
Ammoico.png Caixas de munição: Mediumammo.png ×6
TF2 crosshair.png Especial: Gargoyle Ghost.png   •   Pumpkin.png
Imagens do mapa
Menu photos koth viaduct event.png
Vista aérea
Eyeaduct overview.png
Viaduct foi assombrado e agora é... Eyeaduct!
Eyeaduct tem múltiplas variações, incluindo Rei do Pedaço.

Eyeaduct é um mapa oficial de Rei do Pedaço lançado como parte do Especial Bem Assustador de Dia das Bruxas em 27 de outubro de 2011. É a versão de Dia das Bruxas de Viaduct. Similar a Ghost Fort e Mann Manor, Eyeduct apresenta Gárgulas de Almas, Abóboras Explosivas e um chefão.

Características

Visão geral do mapa, com presentes, onde agora aparecem Gárgulas de Almas. (Arquivo grande)
Visão geral do Submundo, com presentes. (Arquivo grande)

Similar ao mapa de evento do ano anterior, Mann Manor, Eyeaduct tem Gárgulas de Almas, Abóboras Explosivas e um chefão, assim como os fantasmas do mapa do evento de Dia das Bruxas de 2009, Harvest Event. Os fantasmas não aparecerão até que o ponto tenha sido capturado por uma das equipes, enquanto o chefão só aparecerá enquanto houver 10 pessoas jogando no servidor.

MONOCULUS assombra este mapa de forma semelhante à como o Cavaleiro Carente de Cavalo e Cabeça assombra Mann Manor; ele aparecerá em um Ponto de Controle, rondará pelo mapa e atacará jogadores e construções de ambas as equipes. Ele pode aparecer a qualquer momento após o modo "Esperando por jogadores", incluindo antes da ativação do ponto de controle e durante a Humilhação.

Submundo

Eyeaduct possui uma seção de Submundo, a qual geralmente só é acessível através de portais criados quando MONOCULUS se teletransporta ou é morto. Quando MONOCULUS se teletransporta, ele deixa para trás um portal violeta que puxa jogadores com força considerável e permanece ativo por alguns segundos. Se os jogadores se aproximarem o bastante do portal antes de ele se fechar, eles têm suas vidas totalmente restauradas e são transportados para uma extremidade de uma série de pequenas ilhas no Submundo. Jogadores nas ilhas sofrem de uma drenagem de vida semelhante a sangramento, a qual continua enquanto eles permanecerem lá e se torna mais intensa com o tempo. Teletransportadores e outras construções não podem ser colocadas no Submundo.

Na outra extremidade da série de ilhas fica um portal branco brilhante que leva de volta ao mapa. Jogadores devem pular, usar de coices ou serem empurrados por rajadas de ar inimigas para alcançarem o portal, pois cair na água do Submundo fará com que o jogador morra. Atravessar o portal transporta o jogador instantaneamente de volta ao mapa principal e fornece invulnerabilidade, uma sobrecura de 200%, um bônus de velocidade e um impulso crítico por tempo limitado.

Ilha das Recompensas

Quando MONOCULUS é morto, ele deixa para trás um Bombinomicon flutuante. Jogadores que tocarem o Bombinomicon são teletransportados para a Ilha das Recompensas, outra seção do Submundo um pouco além das ilhas, com uma pequena colina que dá em uma grande formação em forma de caveira. A drenagem de vida do resto do Submundo não ocorre na Ilha das Recompensas. Ao entrar na caveira, os jogadores esperam que uma jaula se abaixe, permitindo-lhes acessar um segundo Bombinomicon. Se um jogador tocar esse segundo Bombinomicon, ele será transportado de volta para o mapa principal, alcançará a conquista Mergulhando em um Bom Livro, receberá o Bombinomicon equipável (caso ainda não tivesse obtido qualquer um) e receberá os mesmos bônus de quando sai do Submundo pelo portal branco. Aqueles que permanecerem na Ilha das Recompensas por muito tempo serão envoltos em uma explosão que matará instantaneamente qualquer um pego por ela.

Gárgulas de Almas

Gárgulas de Almas aparecem no mapa para cada jogador individualmente durante a partida. A primeira notificação da Gárgula de Almas é vocalmente anunciada ao jogador por Merasmus; notificações repetidas podem aparecer até que o jogador pegue o coletável ou até que ele desapareça. Apenas o jogador para o qual a Gárgula de Almas apareceu vê as notificações ou o coletável em si. Durante eventos de Dia das Bruxas, coletar uma Gárgula de Almas aumenta em 10 pontos a contagem de almas coletadas do jogador.


Nota: ​Este mapa foi originalmente lançado com Presentes Assombrado de Dia das Bruxas que surgiam no mapa durante eventos de Dia das Bruxas; isso foi substituído com Gárgolas de Almas no Scream Fortress 2015.

Humilhação

No começo da Humilhação, todos os jogadores vivos que não estiverem no Submundo são transportados para as mesmas ilhas do Submundo acessadas pelos portais violetas do MONOCULUS. No entanto, alguns jogadores podem ser transportados para perto ao portal branco ao invés de para a posição inicial usual. Membros da equipe perdedora podem usar o portal branco para retornar ao mapa principal, mas não recebem invulnerabilidade ou críticos ao atravessá-lo; o portal branco funciona normalmente para a equipe vencedora.

Estratégia

Artigo principal: Estratégia da Comunidade para Eyeaduct

Tempos do Ponto de Controle

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle ×1
12 ,000
×2
8 ,000
×3
6 ,545
×4
5 ,760


Conquistas relacionadas

Pumpkin.png Scarechievements

Abobombardeio
Abobombardeio
Cause a morte de 5 jogadores explodindo bombas de abóbora próximas.


Morrendo de Medo
Morrendo de Medo
Mate um jogador que foi assustado por um fantasma.
Gostosuras ou Travessuras
Gostosuras ou Travessuras
Colete 20 abóboras de Dia das Bruxas de jogadores mortos para ganhar um chapéu.

Ghostchievements icon.png Ghostchievements

Homem Mascarado
Homem Mascarado
Colete uma Gárgula de Almas no mapa Mann Manor.

Monoculus angry.png Eye-chievements

Mergulhando em um Bom Livro
Mergulhando em um Bom Livro
Vá para a Ilha das Recompensas e garanta a sua!
Difusão Óptica
Difusão Óptica
Mate o MONOCULUS!

Histórico de atualizações

Atualização de 27 de outubro de 2011 (Especial Bem Assustador de Dia das Bruxas)

  • Adição de Eyeaduct ao jogo.

Atualização de 3 de novembro de 2015

  • Atualização da batalha contra o Monoculus em Eyeaduct para ativar um cessar-fogo temporário entre as equipes enquanto lutam com o chefão.

Atualização de 9 de outubro de 2020

  • Correção de Engineers construindo teletransportadores nas bases.

Notas

  • O Bombinomicon na Ilha das Recompensas, quando visto por trás, tem uma etiqueta de preço na parte de baixo em que se lê "$6.66". Ele também possui um sumário totalmente escrito do Bombinomicon e comentários de críticos.
  • A parte de dentro do Bombonomicon contém a Anatomia de um Demoman. semlhante ao Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, e várias imagens de pedras.
  • Uma página no Bombinomicon mostra dos diagramas químicos. Os compostos mostrados são trinitrotolueno (C6H2(NO2)3CH3) e nitroglicerina (C3N3H5O9). Trinitrotolueno é um material explosivo, também conhecido como TNT e comumente usado na fabricação de bombas, enquanto nitroglicerina foi o primeiro explosivo produzido mais potente do que pólvora (extremamente instável, foi usado tanto militar quanto medicinalmente).
  • Há uma pequena sala com paredes de pedra e um piso preto ao lado do Submundo que só é acessível usando noclip que é usada para os reflexos na água do Submundo.
  • O jogador pode evitar ser morto na Ilha das Recompensas ao ser ÜberCarregado, beber Bonk! Pancada Atômica ou ativando a Cópia Mortal quando a explosão ocorre.

Galeria