Filho Afortunado

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
E quando você pergunta para eles, "Quanto devemos dar?"
Ah, eles só respondem "Mais! Mais! Mais!"
— Sinopse publicitária do Filho Afortunado

O Filho Afortunado (Fortunate Son) é um item cosmético criado pela comunidade para o Scout. Ele é um capacete M1 do período da Guerra do Vietnã com a frase "BORN TO RUN" ("Nascido para correr") escrita de um lado e com quatro balas de rifle presas com uma tira de couro e um símbolo de paz com a frase "BETTER DEAD THAN RED" ("Melhor morto que vermelho") ou "BETTER RED THAN DEAD" ("Melhor vermelho que morto") do outro.

O Filho Afortunado foi contribuído à Oficina Steam.

Histórico de atualizações

Atualização de 27 de agosto de 2015 (Atualização Arsenal Artístico)

  • O Filho Afortunado foi adicionado ao jogo.

Curiosidades

  • Fortunate Son é uma música da banda Creedence Clearwater Revival. Esta música foi usada no filme "Nascido para Matar", em cujo cartaz este item foi inspirado.
  • "BETTER RED THAN DEAD" (inglês) e "BETTER DEAD THAN RED" são um par de slogans concorrentes da época da Guerra Fria. O primeiro sugere que é melhor entrar para o comunismo (o "red") do que morrer na guerra nuclear; o segundo é o oposto. No contexto do Team Fortress 2, a frase simplesmente reflete os sentimentos sobre a equipe RED.
  • "Born to run" é uma modificação da frase "Born to kill," que está escrita no capacete mostrado no cartaz do filme sobre a Guerra do Vietnã Nascido para Matar. Born to Run é também o nome de um álbum composto por Bruce Springsteen (e uma das músicas do álbum). Ele saiu em 1975, no entanto, alguns anos após os eventos de Team Fortress 2.

Galeria

Veja também