Grave Matters

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Grave Matters
Gravematters01.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 28 de outubro de 2013
Número de páginas: 20
Artista: Maren Marmulla
Escritor: Jay Pinkerton & Erik Wolpaw
Eu vou mandar meu irmão para o INFERNO.
Redmond e Blutarch Mann

Grave Matters é uma história em quadrinhos lançada no dia 28 de outubro de 2013, como parte do Quinto Especial Anual de Dia das Bruxas. Ela apresenta os fantasmas de Redmond e Blutarch Mann, fazendo um debate sobre quem ganhou a Guerra do Cascalho.

Sinopse

A história começa com Merasmus misturando "vinho de prisão" (inglês) no vaso sanitário enquanto introduz aos seus colegas de cela a história do que aconteceu depois das mortes de Redmond e Blutarch. A próxima cena começa imediatamente após as mortes de Redmond e Blutarch Mann, com Gray Mann saindo da cena após as suas mortes. Os fantasmas de Redmond e Blutarch começam a discutir sobre quem morreu primeiro, para descobrir quem era o herdeiro das terras do seu pai. Os fantasmas decidem visitar o Soldier RED, por ele ser um advogado, e tentam descobrir quem venceu a Guerra do Cascalho. O Soldier explica que nenhum deles está totalmente morto, e que a Guerra do Cascalho não acaba até que um deles passe para o próximo mundo. Descobrindo que ainda é um empate, Redmond e Blutarch rapidamente saem e contatam os seus respectivos trabalhadores e contam que eles estão tentando mandar o outro para o submundo.

Páginas

Curiosidades

  • "Grave" significa tanto "grave" ou "importante" quanto "túmulo", enquanto "Matters" significa, no caso, assuntos ou questões importantes. O nome da história em quadrinhos, portanto, pode ser traduzido tanto como "Assuntos Graves" quanto como "Assuntos do Túmulo".
  • Merasmus parece ter uma tatuagem do emblema de classe do Soldier em seu bíceps esquerdo.
  • O Crânio da Ilha da Caveira de Merasmus possui dois olhos felinos ao invés de um olho humanoide como visto no jogo.
  • Na parte de baixo do jornal na página 13, descobrimos que o Soldier recebeu "Poderes Legais".
    • O número de telefone alfanumérico (BLACKBURN 1-03113) codifica a data 10/31/13 (31 de outubro de 2013, no formato mês/dia/ano), a data da festa de Dia das Bruxas celebrada na atualização Scream Fortress daquele ano. "BLackburn" é um nome de central telefônica de verdade, comuns antes da invenção de chamadas apenas por números. As duas letras maiúsculas eram as letras que deviam ser discadas. O número completo seria 251-03113, o qual possui 8 dígitos ao invés de 7, e, portanto, não seria um número de telefone funcional.
  • Começando na página 13, o casaco do Soldier alterna entre rasgado e danificado e inteiro e limpo de um quadro para o outro.
  • Uma propaganda de Bonk! Pancada Atômica pode ser vista na página 16 dentro da loja The Supply Room. Além disso, a textura não utilizada da Garrafa, assim como propagandas das cervejas Old Geezer e Blue Streak podem ser vistas no bar na página 17.
  • Imagens adicionais na parede na página 17 mostram a imagem original de Saxton Hale da Atualização Sniper vs. Spy, e uma foto da Atualização GUERRA! do Soldier e do Demoman torcendo por um jogo.
  • O Soldier é chamado de "Sargeant-Barrister Doe" ("Sargento-Advogado Doe"). Um barrister (inglês) é um tipo de advogado tipicamente encontrado em tribunais superiores. A primeira vez que foi mencionado que o Soldier possui privilégios legais foi em Um Conto de Natal.
    • Em adição, "Sargento" ("Sergeant") está incorretamente escrito como "Sargeant", provavelmente devido a um erro de digitação.
  • O jornal em que Redmond e Blutarch encontram o anúncio do Soldier é o mesmo que Gray Mann é visto lendo na HQ Shadow Boxers.
  • A geladeira de Merasmus na página 12 ainda está enterrada no chão, como visto em Colegas de Quarto.

Links externos

Veja também