Gravel Pit

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Gravel Pit
Tf2 gravelpit.jpg
Informações básicas
Tipo de mapa Pontos de Controle
Nome do arquivo: cp_gravelpit
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Industrial
Clima: Luz do dia, ensolarado
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×6   •   Mediumhealth.png ×1
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×6   •   Mediumammo.png ×3
Imagens do mapa
Menu photos cp gravelpit.png
Vista aérea
Gravel Pit overview.png

Gravel Pit é um mapa de Ataque/Defesa de Ponto de Controle . Foi um dos seis mapas incluídos no lançamento do jogo. Como todos os mapas de Ataque/Defesa, o RED sempre joga na defesa e o BLU, no ataque, e uma vez que o time BLU captura o ponto de controle, ele é fechado e não pode mais ser retomado pelo RED. O mapa se difere de outros mapas de Ataque/Defesa, já que permite aos atacantes capturar os dois primeiros pontos (pontos A e B) em qualquer ordem antes de atacar o ponto final (o ponto C). Os Pontos A e B são diretamente acessíveis a partir da base do BLU, enquanto é preciso atravessar um desses dois pontos para poder alcançar o ponto C. A base do RED se localiza próxima ao ponto C.

O objetivo de Gravel Pit é que o BLU deve atacar e capturar todos os três pontos para vencer a partida. Os Pontos A e B devem ser capturados antes do C. O objetivo para o RED é segurar e impedir que o time BLU capture o ponto final C. Adiciona-se mais tempo na contagem final se o BLU capturar ambos os pontos A e B, para ganhar mais tempo de capturar o ponto C.

Junction, um mapa oficial feito pela comunidade, compartilha do mesmo estilo de jogo de Gravel Pit.

Vídeo de Introdução

Localizações

Ponto de Captura A - A Torre de Rádio

O Ponto de Captura A fica à esquerda de sua saída na base do BLU. O ponto fica no topo de uma colina, dentro de uma construção. Há duas saídas do túnel do BLU para essa área, e elas permitem acesso às duas rampas ao redor da área externa do ponto. Um pacote de health médio fica embaixo do ponto de captura. Há também duas caixas de munição média perto da construção do ponto, uma em frente e outra atrás da construção. A partir do ponto A, há túneis que levam aos pontos B e C.

  • Base de Spawn do BLU: Localizada em um lado do mapa, a base do BLU tem duas saídas - uma para o ponto A e outra para o B.
  • Túnel A: O Túnel que conecta o pátio de spawn do BLU e o campo de batalha do ponto A. Os túneis que levam à base do BLU são acessíveis por rocket, grenade, ou double jumping; eles também podem ser alcançados por crouch jumping (pulo agachado) por sobre a parte saliente da parede na entrada da esquerda, e então dando-se outro crouch-jump para a entrada da esquerda enquanto se esquiva para a direita e se vira para a direita para aterrisar na subida do túnel.
  • Vale: O vale fica na área entre as duas passagens barrentas que sobem para a constrção do ponto de controle. Há numerosas construções pequenas nessa área.
  • Passagens: Em ambos os lados da área estão passagens barrentas que levam ao topo da área e à construção do ponto de controle.
  • Torre de Rádio: A torre de rádio abriga o ponto de controle. Fica no topo das passagens barrentas, no final do vale. Tem dois andares, a parte baixa diretamente embaixo do ponto de controle e o próprio piso do ponto de controle. Ao lado da construção fica uma escadaria que leva ao ponto de controle subindo do vale. O teto da construção é acessível também por rocket/sticky jumping ou através de double jumps por várias aparas nas laterais da construção.

Ponto de Captura B - O Radar

O Ponto de Captura B fica à direita da sua saída da base BLU. O ponto está numa estrutura grande no centro do lugar.

  • Túnel B: Há dois túneis vindo da base BLU. O "B pequeno" é coberto por uma casinha e uma cerca que obstrói parcialmente a visão do túnel do BLU, e sai perto do Conector A/B. "B Longo" sai no lado oposto da área B. Ambos exigem que os jogadores dêem rocket/grenade/double jumps para acessar os túneis, vindo do lado do Ponto de Controle. Duas rampas que percorrem a parede dos fundos dão acesso ao Ponto de Captura C.
  • O Radar: O Radar é a construção que abriga o ponto de controle. Tem duas entradas principais, a entrada principal no lado extremo subindo-se de uma rampa, e outro pelo lado C subindo-se duas rampas. Tem quatro janelas, duas de cada lado, todas elas acessíveis. O telhado é ponto comum para Soldiers ou Demomen e possui um buraco que cai direto no ponto.
  • Lado da Sombra: Ao lado da construção, no lado oposto às saídas do Túnel B está o lado da sombra, assim chamado devido à sombra da construção que aparece sobre ele.
  • Varanda: Diretamente pra fora das entradas do C fica a varanda. É um lugar alto que serve como ponto de vantagem para a maior parte da área B. Há duas rampas em ambos os lados que descem para o térreo.
  • Conector A/B: Entre as áreas A e B fica o Conector A/B, que é um túnel que liga a saída do túnel A para a saída do túnel curto do B.

Ponto de Captura C - A Arma Laser

O Ponto de Captura C fica atrás dos dois primeiros pontos, adjacente à base do RED. Os túneis que levam aos outros pontos de captura ficam um andar acima do térreo nessa área. O Ponto de Captura se localiza no topo da estrutura cental.

  • Base de Spawn do RED: Localizado diretamente ao lado do Ponto C, do lado oposto aos túneis dos pontos A e B.
  • A Torre Laser: No centro da área está uma torre gigantesca, sobre a qual jaz uma arma laser. Há três andares na torre. O primeiro é acessível a partir do térreo por uma rampa e por duas pontes que se conectam às passarelas. O segundo andar é acessível por duas rampas que percorrem o lado de fora da rampa, e uma terceira rampa que sobe por dentro. O terceiro andar é o topo que contém o ponto de captura e uma pequena sala por trás do ponto aberta em três lados.
  • Passarelas: Por toda a extenção das bordas externas da área estão as passarelas. São passagens de metal acessíveis via quatro entradas, duas pelo conector A/C e duas pelos corredores de acesso A/C; são acessíveis também por duas rampas do lado de fora do spawn do RED.
  • Térreo: Abaixo das passarelas e ao redor da torre fica o térreo. Na lateral há uma entrada que leva aos túneis conectores A/C.

Estratégia

Ver Estratégia de Gravel Pit da comunidade

Conquistas Relacionadas

Achieved.png Gerais

Destreza na Defesa
Destreza na Defesa
Defenda Gravel Pit com sucesso, sem ceder uma captura.
Volta ao Mundo
Volta ao Mundo
Jogue uma partida completa em 2Fort, Dustbowl, Granary, Gravel Pit, Hydro e Well (CP).

Histórico de Atualizações

Atualização de 25 de janeiro de 2008

  • Mudança no método de pontuação de CP_GravelPit para se pontuar por captura ao invés de por rodada.
  • Atualização de CP_GravelPit para conserto de todos os exploits

Curiosidade

  • Gravel Pit é o local número 34 na coleção de selos 'Pits of America' (Buracos da América).[1]
  • Antes da Guerra, o Demoman do RED e o Soldier do BLU foram juntos a diversas viagens pitorescas de ônibus nas "Cascalheiras da América".
  • O insulto que fez do Sniper um "Mestre do Jarate" fica em Gravel Pit.
  • Há muitos kits de health e munição sob os deslocamentos em Gravel Pit, os quais você pode acessar atravessando objetos no mapa.
  • De Acordo com o Map of Mann's Land, Gravel Pit fica a oeste de Badwater Basin e a nordeste de Well (chamado de O Poço). Um mar de pedregulhos (Chamado exatamente de O Mar de Pedregulhos no mapa) fica a oeste.

Tempo de Captura

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle A ×1
60 ,000
×2
40 ,000
×3
32 ,727
×4
28 ,800
Pontos de Controle B ×1
60 ,000
×2
40 ,000
×3
32 ,727
×4
28 ,800
Pontos de Controle C ×1
12 ,000
×2
8 ,000
×3
6 ,545
×4
5 ,760


Bugs

  • Se um Engineer do BLU constuir uma saída de Teleport na área externa do BLU do lado de fora do spawn principal, é possível para um Spy se teletransportar para dentro do spawn do BLU.

Ver também