Grockets

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


O modelo de Grocket
Espera. Isso não é um míssil... É um foguete! Um foguete cheio de armas.
O Soldier

Grockets (abreviação de Grordbort's rockets, ou foguetes do Grordbort) são foguetes caídos, entortados para o lado, com chamas e soltando fumaça. Eles apareceram no jogo por alguns meses em 2011. Sua aparição foi parte de um ARG promovendo o lançamento no Team Fortress 2 de certas armas e itens cosméticos espaciais interdimensionais criados por Weta Workshop em colaboração com a Valve. Os foguetes, sua história e seus conteúdos também foram mostrados em histórias em quadrinhos e outras mídias publicadas pela Valve e Weta Workshop. Tanto a aparição dos foguetes no jogo quanto mudanças em sua aparição procederam as datas de lançamento dos pacotes de conteúdo dos itens do Dr. Grordbort.

Atualização de 18 de julho de 2011
Em 18 de julho, fumaça escura podia ser vista saindo de prédios e colinas distantes dos cenários de 2Fort, Badwater Basin e Barnblitz. Espectadores podiam explorar e observar naves espaciais caídas.

Atualização de 20 de julho de 2011 (Atualização do Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort)
Dois dias depois, o Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort foi lançado para o Soldier (o Avacalhador 5000, o Bisão Justiceiro, o Chapéu de Safari do Lorde Cockswain e o Cachimbo e as Costeletas Inovadoras do Lorde Cockswain). A história em quadrinhos lançada com a atualização, Grordbort's Crash, explicava que o Soldier RED encontrou armas, incluindo o Bisão Justiceiro, em um foguete caído similar aos que haviam sido vistos nos mapas. O Blog Oficial explicou que Weta Workshop havia desenvolvido "umas armas de visual legal" para o jogo; a arte da postagem mostrando o Soldier com itens do pacote e o foguete que caiu no celeiro em 2Fort[1].

Weta Workshop também publicou conteúdo relacionado aos foguetes no site do Dr. Grordbort (inglês), reportando a perda da entrega de uma espaçonave devido a irregularidades espaço-temporais em algum lugar ao norte da Terra.[2]. O guia Know Your Rocketry sugere que os foguetes caídos do Dr. Grordbort vistos no jogo e nas mídias eram transportes "Endangerer Class" ("Classe Ameaçadora"). Um Manifesto de Entrega Perdida para um foguete chamado The Sperm Cudgel IV ("O Bastão de Esperma IV") lista todos os itens no Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort, assim como "Moon Mistress Brand Potato Chips (Cleavage flavoured)" ["Batatas Fritas da Senhora Lunar (Sabor decote)"].

Atualização de 9 de dezembro de 2011
Na segunda semana de dezembro, o modelo de Grocket foi alterado para ter três portas abertas com três escadas descendo até o chão, onde as caixas de ferramentas do Engineer podiam ser vistas, sugerindo que o Engineer RED havia explorado o foguete atrás de tecnologia que ele poderia conter.

Atualização de 15 de dezembro de 2011 (Natal Australiano de 2011)
Uma semana depois, a HQ O Verdadeiro Significado revelou que um Grocket havia caído na casa do Engineer RED, onde ele e Pyro celebravam as festividades de fim de ano. Ao abrir o foguete, eles encontraram armas espaciais e uma nota com saudações de outra dimensão (mas nenhum super bebê). Esta foi a história por trás do lançamento do Pacote Neural do Dr. Grordbort para o Engineer e o Pacote do Homem da Lua do Dr. Grordbort para Pyro, como anunciado no Blog Oficial no mesmo dia[3].

Os Grockets foram removidos do jogo na mesma atualização.

Localizações

2Fort

Badwater Basin

Barnblitz

Histórico de atualizações

Atualização de 18 de julho de 2011

Atualização de 9 de dezembro de 2011

  • [Não documentado] Atualizados textura e modelo dos Grockets.

Atualização de 15 de dezembro de 2011 (Natal Australiano de 2011)

  • [Não documentado] Removidos os foguetes do Grordbort caídos dos mapas onde estavam.

Curiosidades

  • O termo "Grocket" vem do nome do arquivo para o modelo no GCF, grocket_001, e é uma abreviação do nome completo "Grordbort's rockets" ("foguetes do Grordbort").

Galeria

Referências

  1. Fit for a King, postagem do blog de 20 de julho de 2011 - Equipe do TF2 (anúncio para o lançamento do Pacote Vitorioso do Dr. Grordbort)
  2. Página Missing Shipment - Update! no site do Dr. Grordbort
  3. Team Fortress 2 Presents: Australian Christmas, postagem do blog de 15 de dezembro de 2011 - Equipe do TF2 (anúncio do lançamento do Pacote do Homem da Lua do Dr. Grordbort e do Pacote Neural do Dr. Grordbort)

Links externos