Idling

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Oooh, isso é muito ruim!
Obrigado por ficar parado, otário.
O Sniper

Idling no Team Fortress 2 se refere à prática de entrar ou criar um servidor com o propósito de ficar idle nele, e então aumentar o tempo de jogo e a chance de ganhar itens como weapons ou chapéus, pelo sistema de drop. O termo idling vem da ideia de o jogador ficar virtualmente imóvel durante o jogo, como se se esperasse que o sistema a entregar o itens.

As mudanças da Valve no sistema de drop em abril de 2010 reduziu a eficácia do idling, com a introdução do 'limite de itens semanais'.

História

Auge do idle e programas externos

Screenshot do SteamStats.

As primeiras versões do sistema de drop foram vistas por muitos como injusta, com muitos afirmando que a quantidade de horas jogadas necessárias para receberem so itens não era favorável para todos. Os jogadores procuraram maneiras de aumentar suas horas através de diversos meios. O primeiro método envolveu apenas a inicialização do jogo, entrar em um servidor, e minimizar o jogo, o jogador manteve-seidle no servidor, aumentando seu tempo de jogo total e aumentando sua quantidade de itens dropados.

A inconveniência de rodar o jogo em segundo plano, persistentemente, a fim de ganhar itens de levou à criação de programas externos. O programa SteamStats, criado pelo TF2Itens, criado pelo DrunkenF00l, imitou a engine do jogo e os usuários conectados a servidores mantidos pelo F00l. Originalmente com um propósito de ser como um método de pesquisa no sistema de obtenção de itens, o programa ganhou popularidade rapidamente, fornecendo dados estatísticos e notificações aos usuários, ao receber um item. Como o idle, anteriormente, exigia que o usuário carregue o jogo e execute-o em segundo plano, SteamStats recorreu a muitos jogadores como uma forma ideal de ganhar itens de forma eficiente, sem a necessidade de jogar grandes quantidades de hora ou para colocar um drenador nos recursos do sistema.

Banimento da Valve

Em um post no blog no dia 2 de setembro de 2009, a Valve fez uma atitude de tolerância zero contra o uso de programas externos para manipular o sistema de itens, removendo todos os itens obtidos por esses programas.[1] O anúncio estatou que por volta de 4.5% de jogadores ativos foram afetados. Todos os jogadores que não usaram aplicações/programas externos foram recompensados com o Cheater's Lament, um chapéu para todas as classes que parece com uma auréola dourada. A taxa de drop de chapéu foi também aumentada.

O anúncio provocou indignação generalizada de várias partes da comunidade. Diante da proibição, DrunkenF00l desativou os links de download para o seu programa e parou de hospedagem de servidores dedicados ao idle.

Mudanças ao sistema

Artigo principal: Sistema de Drop de itens

Em 20 de abril de 2010, a Valve alterou o sistema de drop significantemente para arrumar os problemas. O sistema agora determinava aleatoriamente quando um próximo drop o jogadora iria ter, em oposição ao método anterior que determinava se um drop iria mesmo ocorrer. As mudanças também incluíram o aumento na frequência de drop de itens e a introdução do limite de itens semanal.

Esse limite previne que os jogadores de droparam itens que tiverem mais de um certo tempo de jogo por semana, reduzindo grande eficácia do idle. Embora a Valve não tenha publicado algo específico sobre o tanto de itens que um jogador pode ganhar em uma semana, o estimado é de 8 a 12 itens.

Tempos Recentes

Com o lançamento da Atualização Mann-Conomy deu o Cheater's Lament para o largo número de jogadores, incluindo aqueles que tinham usado programas externos. Existe muita especulação sobre sua publicação, no entanto, não existe confirmação ou anúncios relatando ao item vindos da Valve.

Métodos

Dentro do Jogo

Abrindo o jogo, entrando em um servidor e minimizar o jogo um método de início idle. Servidores exclusivamente criados para manter esses jogadores idle são comuns, no entanto, os jogadores também podem ficar idle usando o modo prática off-line ou via servidor listen (acessado através de "Create a Server" (Criar um servidor), no menu principal), desde que eles podem manter uma conexão com o Steam.

Um método alternativo dentro do jogo para ficar idle faz uso dos comandos shortcut\batch ou o developer parâmetros de inicialização -textmode -nosound -noipx -novid -nopreload -nojoy -sw +map "cp_dustbowl", que carrega o próprio jogo usando pouca RAM, dentro de um terminal. Indo para o Steam e TF2 normalmente, sem os comandos e diminuindo a qualidade gráfica com a desativação da sobreposição Steam irá diminuir o uso de RAM ainda mais. Esse método também pode ser usado com diversos softwares que satirizam um ambiente ou isolam o Steam para ficar idle várias contas, dependendo da quantidade de RAM de um computador. Algumas coisas usadas incluem o virtual machine, rodando o TF2 em um Linux como o Wine\Cedega, ou usando uma sandbox.

Aplicações Externas

'SteamStats' foi um dos primeiros programas de idle. O programa imitava a engine do jogo e conectava o jogador à servidores idle, servindo como o método livre de problemas. Em 2 de setembro de 2009, usar qualquer programa externo irá resultar na perca de todos os itens do usuário.

Veja Também

Links Externos