Sistema de obtenção de itens

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Sim. Eu gosto desta arma nova.
O Heavy
Um Reggaeador obtido aleatoriamente.

O sistema de obtenção de itens é o processo de distribuição de itens em Team Fortress 2. Ele distribui um item aleatório para jogadores regularmente até que um tempo limite mensal é alcançado.

Este sistema foi inicialmente introduzido da Atualização Sniper vs. Spy para fazer com que a distribuição deixasse de depender de conquistas. Seu propósito era melhorar a acessibilidade à quantidade de itens em expansão no jogo, ao mesmo tempo que cancelava a necessidade de realizar ações fora de contexto para alcançar conquistas ou mesmo o uso de ferramentas de terceiros para forjar o alcance de conquistas. Entretanto, este sistema criou um novo modo de obter itens novos, chamado idling.

Com a Atualização de 11 de julho de 2013, o sistema de obtenção de itens foi mudado. Jogadores agora devem aceitar itens novos obtidos antes de proceder para a obtenção de outro item, em uma tentativa de prevenir jogadores de realizarem idling.

Sistema atual

Um gráfico exibindo a relação entre tempo e número de itens obtidos.
Um gráfico de barras exibindo a distribuição de itens obtidos por semana.

O sistema de obtenção de itens atual foi introduzido em 20 de abril de 2010[1]. É garantido que jogadores encontrarão itens em intervalos regulares de 30 a 70 minutos, com um intervalo médio de 50 minutos.

O sistema possui um limite de tempo na quantidade de tempo de jogo na qual é possível obter itens. Esse limite foi estimado em 10 horas por semana. Jogar além do limite fará com que itens não sejam mais obtidos [2]. Caixas de Suprimento da Mann Co. e outros itens usáveis são obtidos em um contador de tempo diferente, o que significa que esses itens não afetam o intervalo entre itens regulares[3][4]. O sistema reinicia o tempo de jogo de cada jogador toda quinta-feira aproximadamente às 0h (meia-noite), horário de Greenwich (GMT). Se um jogador jogar menos do que o limite de tempo de jogo em uma semana, o tempo restante será adicionado à semana seguinte, fazendo com que um jogador que não tenha jogado por uma semana receba o dobro de itens na semana seguinte. A quantidade de tempo que um jogador pode salvar é limitado ao dobro do loteamento de uma semana (cerca de 20).

Para que um jogador receba um item, eles devem estar "jogando ativamente" - ou seja, ele deve satisfazer os seguintes critérios:

  • Estar conectado a um servidor protegido pelo VAC.
  • Estar respondendo a notificações de obtenções de itens em jogo ao mesmo tempo que não utiliza programas externos para fazê-lo.
  • Está rodando apenas uma instância do jogo.
  • Não está em modo de texto[5].

Os itens obtidos são armazenados na mochila após a morte do jogador, enquanto visita o Menu principal, após uma troca ser completada, se a Loja Mann Co. for aberta, ou se dez duelos forem vencidos. Se o jogador deixa o servidor após receber um item, mas antes de guardá-lo na mochila, uma notificação avisará o jogador sobre quaisquer itens novos obtidos na próxima vez que o menu principal for visitado. Notificações de itens novas devem ser dispensadas antes de quaisquer itens novos poderem ser obtidos. Ocasionalmente, itens obtidos, trocados ou fabricados podem ficar presos no "limbo" e não aparecer de imediato na mochila do jogador. Isto pode ocorrer em servidores com renascimento instantâneo bloqueando a tela de "Novo Item Encontrado!". Visitar a Loja Mann Co., apertar Esc para exibir o menu, ou desconectar-se do servidor geralmente restaurará esses itens de volta à mochila do jogador.

Apesar de sempre ter sido entendido que cada arma tem uma chance igual de ser obtida pelo jogador, é possível que certas armas que façam parte de um conjunto de itens sejam obtidas com mais ou menos frequência que outras. Não se sabe exatamente quais dessas armas são mais raras ou mais comuns[6].

Sob o sistema Gratuito Para Jogar introduzido na Über Atualização, jogadores com contas gratuitas obtêm apenas uma quantidade limitada de itens (sem itens raros ou cosméticos) até que melhorem suas contas para Premium, fazendo com que ganhem acesso ao sistema de obtenção de itens completo[7].

Vantagens e desvantagens

Um aspecto positivo do sistema é permitir que jogadores tanto novos quanto antigos ganhem armas destraváveis investindo tempo de jogo, permitindo que jogadores joguem como qualquer classe, visto que, enquanto estiverem acumulando tempo de jogo, estarão elegíveis para a obtenção de um item.

No entanto, muito jogadores recebem duplicatas não desejadas. Este problema foi eventualmente resolvido com a introdução do sistema de fabricação, permitindo que jogadores fabriquem e troquem muitos dos itens disponíveis (com algumas exceções) entre si[8].

Marcos de Conquistas

Em 29 de abril de 2008, a Valve revelou três armas destraváveis como parte da Atualização Gold Rush. Essas armas eram destravadas ao alcançar um certo número de conquistas, as quais completavam um Marco. Havia três Marcos no total, cada Marco seguinte exigindo mais conquistas que o anterior. Uma vez que um Marco era alcançado, o jogador recebia a arma que vinha com aquele Marco. Este requerimento mais tarde foi abaixado para evitar que jogadores fizessem grinding de conquistas apenas para conseguir os novos destraváveis.

Em 21 de maio de 2009, a Valve implementou um sistema novo de obtenção de itens para itens destraváveis, e originalmente encerrou o sistema de Marcos. Pouco tempo depois, a Valve reimplantou os Marcos de conquistas, agora junto ao sistema de obtenção de itens, para as armas para o Sniper e o Spy na Atualização de 29 de maio de 2009. Este sistema de marcos tem desde então sido usado na Atualização GUERRA! assim como na Atualização do Engineer.

História

Sistema anterior

O ícone da mochila usado antes da Atualização da Mannconomia.

Enquanto mantinha os Marcos de conquistas já presentes para o Scout, Pyro, o Heavy e o Medic, a Valve implementou o sistema de obtenção de itens para manter o balanceamento de classes no caso de uma atualização de classe. Este sistema foi incorporado ao jogo como parte da Atualização Sniper vs. Spy em 21 de maio de 2009.

A Valve calculou o tempo médio que um jogador de Team Fortress 2 jogava, então criou um tempo padrão que era usado como marcador ou como ponto de deifnição. A cada 25 minutos de jogo, o jogo calculava um número aleatório para determinar se o jogador receberia uma arma. Se o jogador tivesse sorte (25% de chance por item), ele então obteria um item escolhido aleatoriamente. Se o jogador não tivesse sorte (75% de chance), ele não receberia um item e o contado seria reiniciado. Além disso, havia um contador separado que corria em intervalos de 15.430 segundos (4 horas, 17 minutos e 10 segundos) que dava uma chance adicional de 1/28 de receber um chapéu. O tempo médio para receber um único item era de 1 hora e 40 minutos (incluindo duplicatas). Como armas eram dadas através de um gerador de números aleatórios, experiências variavam.

Quando inicialmente lançado, a obtenção de itens só ocorreria se os jogadores estivessem conectados à Comunidade Steam. Se o jogador não estava conectado a sua lista de amigos, ou se a Valve estivesse realizando manutenção na Comunidade Steam, o jogador não obteria quaisquer itens durante esse período. Adicionalmente, se um jogador estivesse conectado a um servidor que perdera conexão com o Steam, itens não seriam obtidos até que o servidor restabelecesse sua conexão.

O sistema antigo resultou em cadeias de azar para alguns jogadores em que nenhum item era encontrado por longos períodos. O sistema atual removeu esta possibilidade e aumentou a frequência com a qual itens são obtidos.

Semana da Frequência de Obtenção Dupla

Em 22 de dezembro de 2010, a Valve anunciou que a frequência da obtenção de itens dobraria de 23 a 30 de dezembro daquele ano. Todos os jogadores que jogaram durante aquele período também receberam uma Chave da Meia de Natal[9].

Uma segunda Semana da Frequência de Obtenção Dupla foi anunciada em 2 de junho de 2011, a qual durou de 3 a 10 de junho daquele ano[10].

Uma terceira Semana da Frequência de Obtenção Dupla foi anunciada em 14 de dezembro de 2011, a qual durou de 15 a 21 de dezembro daquele ano para coincidir com a atualização do Natal Australiano de 2011[11].

Galeria

Itens que não podem ser encontrados através de obtenção aleatória


Tintas que podem ser encontradas através de obtenção aleatória

Tintas que podem ser encontradas através de obtenção aleatória.
Imagem Nome Cor Imagem Nome Cor
Paint Can 729E42.png Indiscutivelmente Verde #729E42 Paint Can 7D4071.png Um Profundo Compromisso com Roxo #7D4071
Paint Can CF7336.png Laranja Mann Co. #CF7336 Paint Can A57545.png Muskelmannbraun #A57545
Paint Can 51384A.png Violeta do Nobre Chapeleiro #51384A Paint Can C5AF91.png Tintura Peculiarmente Amarronzada #C5AF91
Paint Can 7E7E7E.png Cinza Bigode Envelhecido #7E7E7E Paint Can 694D3A.png Marrom Radigan Conagher #694D3A
Paint Can E7B53B.png Ouro Austrálio #E7B53B Paint Can D8BED8.png Cor 216-190-216 #D8BED8
Paint Can 7C6C57.png Vossa Velha Cor Rústica #7C6C57 Paint Can 424F3B.png Ganância do Zepheniah #424F3B


Mochila

Artigo principal: Mochila

Histórico de atualizações

Atualização de 21 de maio de 2009 (Atualização Sniper vs. Spy)
  • Adicionado o sistema de obtenção de itens.

Atualização de 19 de março de 2010

  • [Não documentado] Itens miscelânea agora são encontrados de acordo com a frequência de obtenção de chapéus, ao invés da frequência de obtenção de armas.

April 20, 2010 [Atualização no servidor de itens]

  • Atualizado o sistema de obtenção aleatória para o sistema atual.

Atualização de 23 de dezembro de 2010

  • [Não documentado] Dobrada a frequência da obtenção de itens para a próxima semana (23 de dezembro de 2010 até 30 de dezembro de 2010).

Atualização de 3 de junho de 2011

  • Dobrada a frequência da obtenção de itens para a próxima semana (3 de junho de 2011 até 10 de junho de 2011).

Atualização de 10 de julho de 2013

  • O sistema de obtenção de itens agora requer que você aceite itens novos e dispense a notificação de item novo antes de itens novos poderem ser obtidos.

Atualização de 1º de abril de 2014

  • Frequências de obtenção de caixas foram reduzidas significativamente.

Atualização de 11 de fevereiro de 2015

  • Corrigido jogadores não recebendo itens com tempo contado ao rodar o jogo em ucraniano.

Curiosidades

Referências

  1. "Thanks for standin' still, wanker." (inglês), Blog Oficial do TF2, 20 de abril de 2010.
  2. http://www.youtube.com/watch?v=51J2RSNeFHM#t=0m32s YouTube - About the new item drop system
  3. Obtenção de caixas não conta como itens normais (inglês), postagem do Fórum de Usuários da Steam por zoli700, 3 de outubro de 2010.
  4. E-mail por Robin Walker sobre o sistema de obtenção de caixas (inglês)
  5. "Uma Solução Ativa para uma Ameaça Ociosa." (inglês), Blog Oficial do TF2, 17 de julho de 2013.
  6. E-mail por Robin Walker sobre o sistema de obtenção de itens
  7. Team Fortress 2: Free-to-Play FAQ (inglês)
  8. "Chegando!" (inglês), Blog Oficial do TF2 Official Blog, 2 de setembro de 2009.
  9. "Tempo Adicional Foi Dado" (inglês), Blog Oficial do TF2, 22 de dezembro de 2010.
  10. "Semana da Obtenção Dupla" (inglês), Blog Oficial do TF2, 2 de junho de 2011
  11. "Feliz Véspera de Natal Australiano" (inglês), Blog Oficial do TF2, 14 de dezembro de 2011

Veja também

Links externos