Sistema de drop de itens

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Sim. Eu gosto desta nova arma.
O Heavy
Uma drop do Reggaelador.

O sistema de drop de itens é um processo de distribuição de itens dentro do Team Fortress 2. Este distribui um item aleatório aos jogadores, numa base regular, até ser atingido o tempo de captura semanal.

Este sistema foi introduzido com a Actualização Sniper vs. Spy com o objectivo de alterar a distribuição para que esta deixa-se de estar dependente de proezas. O seu propósito era melhor a acessibilidade à quantidade de itens que se estava a expandir no jogo, enquanto negava a necessidade de "achievement farm" (realizar ações fora de contexto para ganhar proezas) ou o uso de ferramentas de terceiros para falsificar a obtenção de proezas. No entanto, este sistema criou uma nova maneira de "farming" para obter novos itens chamada idling.

O Sistema Actual

Um gráfico exibindo a relação entre o tempo e o número de drops.
Um gráfico de barras exibindo a distribuição de itens por semana.


O sistema de drop de itens actual foi introduzido dia 20 de Abril de 2010.[1] Os jogadores estão garantidos de encontrarem itens em intervalos regulares de 30 a 70 minutos, com um intervalo médio de 50 minutos.

O sistema tem um limite de tempo de jogo em que as drops podem ocorrer. Este limite tem um tempo estimado de 10 horas cada semana. Jogar passado esse limite não concederá itens adicionais[2]. Caixotes de Fornecimento Mann Co. e outro itens são "dropados" num cronómetro separado, significando que estes itens não afectam o intervalo entre drops regulares.[3][4] O sistema reinicia o limite de tempo de jogo de cada jogador todas as Quintas-Feiras aproximadamente às 00:00 Greenwich Mean Time (GMT)[7:00 PM EST, 8:00pm EDT Quarta-Feira]. Se um jogador jogar menos do que o limite de tempo de jogo numa semana, o tempo que sobrou será adicionado à semana a seguir, para que o jogador que não jogue uma semana receber duas vezes mais itens a semana a seguir. A quantidade de tempo que pode ser armazenada por um jogador é limitada ao dobro da distribuição de uma única semana (perto de 20 horas).

Os itens "dropados" são armazenados na mochila depois da morte do jogador, depois de uma troca estar completa, se a Loja Mann Co. for aberta, ou se dez Mini-Jogos de Duelo forem ganhos. Se um jogador desligar-se de um servidor depois de receber um item, mas antes de este ser armazenado na mochila, uma notificação irá alertá-lo que existem novos itens da próxima vez que o Menu Principal for visitado. Ocasionalmente itens "dropados", trocados ou fabricados podem ficar presos "no limbo" e podem não aparecer imediatamente na mochila do jogador. Isto pode ocorrer em servidores de reaparecimento instantâneo que bloqueiam o pop-up "Novo Item Encontrado!". Visitar a Loja Mann Co. ou desligar-se de um servidor irá geralmente recuperar estes itens para a mochila do jogador.

Embora tenha sido sempre percebido que cada arma tem uma chance igual de ser "dropada" para o jogador, parece que certas armas que fazem parte de um conjunto de itens são "dropadas" mais ou menos frequentemente que as outras. Não são conhecidas exactamente quais destas armas são mais raras ou mais comuns.[5]

Sobre o sistema de jogar gratuitamente introduzido com a Actualização Uber, os jogadores grátis recebem apenas drops de itens limitadas (sem quaisquer itens raros ou cosméticos) até fazerem o upgrade para o estatuto premium, após o qual estes têm acesso ao sistema de drop de itens completo.[6]

Vantagens e Desvantagens

Um aspecto positivo do sistema é que este permite igualmente aos novos e aos antigos jogadores ganharem armas desbloqueáveis investindo tempo de jogo. Permite também aos jogadores jogarem com qualquer classe, desde que esteja a acumular tempo de jogo o jogador é elegível para a drop de um item. Mas se os jogadores jogarem mais de 10 horas por semana, estes não serão recompensados pelo tempo de jogo extra.

Muitos jogadores recebem duplicados indesejados. Este problema foi resolvido com a introdução do sistema de fabrico, e mais tarde com o sistema de trocas, permitindo aos jogadores respectivamente fabricar e trocar muitos dos itens disponíveis (com algumas excepções) uns com os outros.[7]

Apesar destes novos sistemas, o idling ainda existe. E também é possível "idlar" para obter itens usando o modo offline, aliviando a necessidade de servidos dedicados a idling. Alguns idlers escolhem inabilitar o vídeo e o áudio executando o jogo com os parâmetross -textmode e -nosound.

Marcos de Proeza

No dia 29 de Abril de 2008, a Valve revelou um conjunto de três armas desbloqueáveis como parte da Actualização Febre do Ouro. Estas armas eram desbloqueadas completando um número definido de proezas, estas que completavam assim um marco de proeza. Haviam três marcos de proeza ao todo, com cada um sucessivo exigindo mais proezas. Quando um marco era desbloqueado, o jogador recebia um conjunto individual de armas que vinha com esse marco. Esta exigência foi baixada mais tarde para reduzir os jogadores de completarem proezas só para obterem os novos desbloqueáveis.

No dia 21 de Maio de 2009, a Valve implementou um novo sistema de drops aleatórias para os itens desbloqueáveis, e assim originalmente descontinuou o sistema de marcos. A Valve não tardou em voltar aos marcos de proeza para as armas do Sniper e do Spy na Atualização de 29 de Maio de 2009, agora em conjunto com o sistema de drop de itens. Desde então este sistema de marcos já foi usado na Actualização GUERRA! assim como na Actualização do Engineer.

História

O Antigo Sistema

O ícone usado para a mochila antes da Actualização Economia-Mann.

Enquanto mantendo os marcos de proeza já presentes para o Scout, Pyro, Heavy, e para o Medic, a Valve implementou o sistema de drops aleatórias para manter o equilíbrio entre classes numa eventual actualização de classe. Este sistema foi implementado no jogo como parte da Actualização Sniper vs. Spy dia 21 de Maio de 2009.

A Valve calculou o tempo médio que um jogador regular de "Team Fortress 2" jogava, depois veio com um tempo padrão que foi usado como marcador ou ponto definido. A cada 25 minutos de jogo, o jogo calculava um número aleatório para determinar se o jogador receberia uma arma. Se o jogador tivesse sorte (25% de chance por item), então este encontraria um item escolhido aleatoriamente. Se o jogador não tivesse sorte (75% de chance), então este não receberia nada e o cornómetro voltaria ao início. Em adição, havia uma cornómetro à parte que funcionava num intervalo de 15,430 segundos (4 horas, 17 minutos, e 10 segundo) que dava uma chance adicional de 1 em 28 de receber um chapéu. O tempo médio para encontrar um único item era de 1 hora e 40 minutos (incluindo duplicados). Visto que as armas eram dadas através de um gerador de números aleatórios, as experiências variavam.

Quando foram lançadas, as drops de itens apenas ocorreriam se os jogadores estivessem ligados à Comunidade Steam. Se o jogador não tivesse iniciado sessão na sua lista de amigos, ou se a Valve estivesse a fazer manutenção na Comunidade Steam, o jogador não receberia quaiquer drops de itens durante esse tempo. Adicionalmente, se um jogador estivesse ligado a um servidor que perdera a conexão à Steam, não ocorreriam drops de itens até que o servidor tivesse restabelecido a sua conexão.

O sistema também resultou numa maré de azar para alguns jogadores onde estes não econtravam quaisquer itens durante longos periódos de tempo. O Sistema Actual removeu esta possibilidade e aumentou a frequência a que os itens são "dropados".

Semana de Dupla Quantidade de Drops

No dia 22 de Dezembro de 2010, a Valve anunciou que a quantidade de drop de itens seria a dobrar entre dia 23 de Dezembro de 2010 e 30 de Dezembro de 2010. Todos os jogadores durante esse periódo foram recompensados com uma Chave da Meia Recheada.[8]

Uma segunda Semana de Dupla Quantidade de Drops foi anunciada dia 2 de Junho de 2011, e durou entre 3 de Junho de 2011 até 10 de junho de 2011.[9]

Uma terceira Semana de Dupla Quantidade de Drops foi anunciada dia 14 de Dezembro de 2011, e durou entre dia 15 de Dezembro de 2011 e dia 21 de Dezembro de 2011 para coincidir com a actualização Natal Australiano 2011.[10]

Galeria


Itens que não podem ser obtidos através de drop


Paints que podem ser obtidas através de drop

Paints obtainable through the item drop system
Imagem Nome Cor Imagem Nome Cor
Paint Can 729E42.png Indubitavelmente Verde #729E42 Paint Can 7D4071.png Um Forte Compromisso com Roxo #7D4071
Paint Can CF7336.png Laranja Mann Co. #CF7336 Paint Can A57545.png Muskelmannbraun #A57545
Paint Can 51384A.png Violeta de Chapeleiro Nobre #51384A Paint Can C5AF91.png Tintura Peculiarmente Acastanhada #C5AF91
Paint Can 7E7E7E.png Cinzento de Bigode Envelhecido #7E7E7E Paint Can 694D3A.png Castanho Radigan Conagher #694D3A
Paint Can E7B53B.png Dourado Austrálio #E7B53B Paint Can D8BED8.png Cor No. 216-190-216 #D8BED8
Paint Can 7C6C57.png A Velha Cor Rústica #7C6C57 Paint Can 424F3B.png Ganância do Zepheniah #424F3B


Mochila

Artigo principal: Mochila

Histórico de actualizações

Atualização de 21 de Maio de 2009 (Actualização Sniper vs. Spy)

  • Adicionado o sistema de drop de itens.

Atualização de 19 de Março de 2010

  • [Indocumentado] Os itens diversos são agora encontrados com a mesma frequência que os chapéus, em vez da mesma frequência que as armas.

April 20, 2010 [Item schema update]

  • Actualizado o sistema de drops aleatórias para o sistema actual.

Atualização de 23 de Dezembro de 2010

  • [Indocumentado] Duplicada a quantidade de drops de itens da próxima semana (De 23 de Dezembro de 2010 até dia 30 de Dezembro de 2010).

Atualização de 3 de Junho de 2011

  • Duplicada a quantidade de drops de itens da próxima semana (De dia 3 de Junho de 2011 até dia 10 de Junho de 2011).

Referências

  1. "Obrigado por ficares parado, idiota.", Blog Oficial do TF2, dia 20 de Abril de 2010.
  2. http://www.youtube.com/watch?v=51J2RSNeFHM#t=0m32s YouTube - Sobre o novo sistema de drop de itens
  3. Drops de Caixotes de Fornecimento Mann Co. não contam como drops normais, postagem nos Fóruns de Utilizadores Steam por zoli700, dia 3 de Outubro de 2010.
  4. E-mail do Robin Walker sobre o sistema de drop de caixotes
  5. E-mail do Robin Walker sobre o sistema de drop de itens
  6. Team Fortress 2: Jogar gratuitamente - Perguntas Frequentes
  7. "Aproxima-se!", Blog Oficial do TF2, dia 2 de Setembro de 2009.
  8. "Tempo adicional foi premiado", Blog Oficial do TF2, dia 22 de Dezembro de 2010.
  9. "Semana de Drops Duplas", Blog Oficial do TF2 Official Blog, dia 2 de Junho de 2011
  10. "Feliz véspera de Natal Australiano", Blog Oficial do TF2, dia 14 de Dezembro de 2011

Ver também

Links Externos