Junction

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Junction
Junct 01.jpg
Informações básicas
Tipo de mapa Pontos de Controle
Nome do arquivo: cp_junction_final
Desenvolvedor(es): Sean "Heyo" Cutino
Informações do mapa
Ambiente: Spytech
Cenário: Indoor
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×8   •   Mediumhealth.png ×1
Ammoico.png Caixas de munição: Mediumammo.png ×7
Imagens do mapa
Menu photos cp junction final.png
Vista aérea
Junction overview.png
Selo de mapa
Item icon Map Stamp - Junction.png
Classificação dos apoiadores
Um mapa do estilo Gravel Pit. Junction é um grande contraste a Watchtower. É cheio de espaços pequenos e linhas curtas, que criam oportunidades de combate dominada por emboscadas e explosivos.

Junction (Junção) é um mapa de Pontos de Controle estilo Ataque/Defesa. Ele foi incluído na Atualização do Scout como um mapa oficial feito pela comunidade por sua enorme qualidade. Seu design é similar ao de Gravel Pit.

Objetivo

BLU está atacando e deve capturar todos os três pontos para ganhar a partida. A e B devem ser capturados antes de C. Para o RED ganhar, eles devem impedir que BLU capture o ponto final C. Tempo é adicionado à contagem se BLU captura algum dos pontos A ou B para conseguir tempo para capturar o ponto C.

Localizações

Visão geral

Junction é um mapa apertado e fechado com muitos corredores e passagens levando aos três pontos de controle principais. Use as classes Demoman e Soldier aqui para resultados bons na defesa e ataque.

Nesse mapa, os primeiros objetivos do BLU são capturar os pontos A e B (não necessariamente nessa ordem) e então C após os dois primeiros.

O Ponto de Controle A fica em uma sala pequena; ele fica em uma plataforma elevada com dois conjuntos de escadas até ele. As escadarias estão sob o ponto, um de frente para a base BLU e outro do lado.

O Ponto de Controle B se encontra em uma sala maior com um balcão que cobre duas paredes dentro dele. B fica no canto onde os dois balcões se encontram, só sendo acessível através das duas portas laterais. O ponto é coberto por uma janela indestrutível, prevenindo fogo inimigo diretamente no ponto. Duas escadas estão do lado e dão até o ponto.

O Ponto de Controle C se localiza em uma plataforma que fica em uma área elevada que, novamente, só é acessível pelas escadas. O ponto tem um pequeno balcão na sua parte frontal e nas laterais. Escadas levam da parte de baixo à área elevada, a qual também tem escadas que levam ao nível do chão. Há três entradas para C, duas de A e uma de B. A entrada do B está no fundo de várias escadas, e os dois do A são pequenos corredores.

Estratégias comuns

  • Engineers são mais úteis quando colocam Sentinelas diretamente ou perto dos pontos de controle. O ponto A tem um ótimo balcão para cobrir a base BLU. O ponto B tem dois balcões que são ótimos para cobrir o ponto de controle e as três entradas que dão até a sala. O ponto C possui um balcão diretamente fora do ponto e é perfeito para cobrir todos os ângulos do ponto.
  • Spies são ótimos para a ofensiva nesse mapa por causa das várias rotas possíveis e as conexões entre todos os pontos. É possível enganar o RED sem nem ao menos ficar invisível atrás das linhas. Usar sua invisibilidade para ficar atrás do ponto C tem grandes resultados.
  • Junction tem tetos baixos e pontos muito próximos, deixando menos espaço para jogadores se moverem do que em outros mapas. Isso faz do Demoman uma grande escolha para ataque e defesa. Os controles fechados em B e C permitem aos Demomen na defesa colocarem stickybombs onde elas não podem ser destruídas sem nem entrar no ponto.

Galeria

Tempo dos pontos de controle

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle A ×1
54 ,000
×2
36 ,000
×3
29 ,455
×4
25 ,920
Pontos de Controle B ×1
54 ,000
×2
36 ,000
×3
29 ,455
×4
25 ,920
Pontos de Controle C ×1
12 ,000
×2
8 ,000
×3
6 ,545
×4
5 ,760


Histórico de atualizações

Atualização de 24 de fevereiro de 2009 (Atualização do Scout)

  • Junction foi adicionado ao jogo.

Atualização de 5 de março de 2009

  • Corrigido um exploit onde Engineers podiam construir uma saída de Teletransportador em uma área inválida.
  • Corrigido alguns problemas pequenos.

Atualização de 20 de abril de 2009

  • Atualizado Junction para dar pontos por captura ao invés de por rodada. Isso corrige o mapa não funcionar direito com o modo Torneio e o stopwatch.

Atualização de 24 de abril de 2014

  • Jogadores agora não podem fazer construções nas salas de reabastecimento.

Curiosidades

  • Os nomes dos pontos de controle da Junction são os mesmos dos pontos de controle de Gravel Pit (ex: ponto C se chama "The Laser Gun")

Links externos