Kamikaze

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Vem cá, docinho!
O Soldier

Ao provocar com o Compensador ou Plano de Fuga equipados, o Soldier joga a sua arma sobre o seu ombro dramaticamente, estala os seus dedos, saca uma granada da sua cartucheira e puxa o pino. A explosão resultante explodirá o Soldier e qualquer inimigo lento, desatento, ou só azarado o suficiente para estar por perto.

Essa provocação destruirá inimigos e construções que estiverem a aproximadamente dois metros da explosão. A área de efeito dessa provocação permite ao Soldier matar múltiplos inimigos, incluindo os que estiverem logo ao lado ou até atrás do jogador. Inimigos que causarem dano ao Soldier que está provocando antes de explodir recebem crédito pela morte Kamikaze.

Executar a provocação Kamikaze com o Minhocapacete equipado faz com que o som de "Aleluia" dos jogos Worms toque, além de usar um ícone de morte único, com as Granadas de Mão Sagradas.

Como a maioria das provocações fatais, essa provocação pode ser usada para matar jogadores inimigos durante a Humilhação e Empates.

A provocação funciona como uma explosão com 500 dano de base/320 dano a si mesmo no local onde o Soldier terminar a provocação, incluindo a habilidade incomum da provocação de causar dano a Esqueletos e os vários métodos para o Soldier e inimigos sobreviverem a provocação e efetuarem saltos, incluindo invulnerabilidade, Vacinadora com ÜberCarga de resistência a explosões, melhoria de resistência a explosão do MvM, ou Sobrecura suficiente incrementada de alguma forma (Reforço do Batalhão, Melhorias, etc.).

O Soldier pode evitar se matar enquanto efetua a provocação se ele for lançado/empurrado no ar com uma quantia suficiente de vida restando. Isso o fará ganhar altura adicional, como se estivesse no meio de um salto com foguete, enquanto ainda mantém a velocidade e recebe menos dano de si mesmo. Todos os inimigos infelizes o suficiente para estarem dentro do raio da explosão ainda serão mortos.

Rajadas de ar usadas no Soldier que está provocando pode reposicionar o centro da explosão, mas normalmente cancela a provocação.

O ícone de morte para a provocação do Minhocapacete foi contribuído por Psyke.

Dano e tempos de funções

Veja também: Dano
Dano e tempos de função
Tipo de dano Explosivo
Dano a distância ou corpo a corpo? A distância
Dano
Dano base 100% 500+
Auto-dano 320
Tempos de funções
Duração da provocação 4 s
Os valores são aproximados e determinados por testes da comunidade.

Conquistas relacionadas

Leaderboard class soldier.png Soldier

As Granadas dos Nossos Pais
As Granadas dos Nossos Pais
Estraçalhe 1000 pessoas.
Explosão de Derrota
Explosão de Derrota
Use uma granada para estraçalhar um jogador.

Histórico de atualizações

Atualização de 17 de dezembro de 2009 (Atualização GUERRA!)
  • Esta provocação foi adicionada ao jogo.

Atualização de 13 de janeiro de 2010

  • Jogadores não podem mais sobreviver à morte pela provocação ao equipar as Canhoneiras.

Atualização de 26 de agosto de 2010

Atualização de 30 de setembro de 2010

  • [Não documentado] Dano a si próprio aumentado para 320, prevenindo que o Soldier sobreviva à provocação só com a sobrecura.

Atualização de 7 de janeiro de 2011

Atualização de 5 de maio de 2011 (Atualização Replay)

  • [Não documentado] Adicionada resposta de voz para a provocação Kamikaze.

Atualização de 1º de julho de 2011

Atualização de 6 de setembro de 2012

Atualização de 20 de dezembro de 2013

  • Corrigido um exploit relacionado ao Lança-foguetes de Treino e a provocação da granada do Soldier.

Bugs

  • Esta provocação é reconhecida como salto com foguete por algumas conquistas. Por exemplo, é possível alcançar a conquista Sai de Baixo ao matar dois inimigos de uma vez com a provocação.
  • O jogador não vê uma explosão do Bombinomicon depois de usar a provocação enquanto tem o Bombinomicon equipado.
  • Se o Soldier levanta a granada através de um teto durante a detonação, ele sobreviverá e matará os jogadores acima.
  • A explosão pode matar inimigos do outro lado de um portão de preparação fechado, ou até do outro lado de uma parede.
  • Se o Soldier explodir próximo a um Scout sob o efeito do Bonk! Pancada Atômica, o jogo registrará que ele matou o Scout, mas o Scout sobreviverá.

Curiosidades

  • Kamikazes (神風, "vento divino") foram ataques suicidas realizados pelos aviadores das forças armadas do Japão contra navios Aliados durante o fim da Guerra do Pacífico, colidindo os seus aviões cheios de explosivos em navios de guerra Aliados.
  • As granadas na cartucheira do Soldier se paracem com granadas de fragmentação MK2 mas com uma alavanca de segurança maior e corpo mais quadrado.

Veja também