Lista de referências (Sniper)

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


Devido ao estilo de comédia do TF2 e o humor da Valve, o jogo inclui referências, usualmente in estilo de humor. Existem diferentes tipos, de jogos a filmes, até mesmo piadas feitas pela comunidade foram incluídas.Abaixo estão as referências específicas do Sniper.

Lista de referências (Sniper)

Livros e Quadrinhos

My Brilliant Career

Conquista: My Brilliant Career

My Brilliant Career é um romance de 1901 por Stella Maria Sarah Miles Franklin (1879–1954), uma das maiores escritoras daqula época. Foi escrito enquanto ela ainda era uma adolescente, como um romance para impressionar seus amigoso. Franklin enviou um manuscrit para Henry Lawson que contribuiu com um prefácio e o pegou e levou para seus próprios publicadores em Edinburgh. A popularidade do romance na Austrália e proximidade percebível dos personagens com a própria família dela e as circustâncias como pequenos fazendeiros na New South Wales perto den Goulburn causou ao Franklin uma grande angústia e ele a deixou fora da publicação até sua morte.

Jogos

Team Fortress Classic

O bonequinho bobble-head na van do Sniper no Conheça o Sniper é uma caricatura do Civilian de como ele aparece no Team Fortress Classic.


História e Política

Robin Hood

Conquista: Robbin’ Hood

Robin Hood é um personagem arquetípico do folclore Ingles, que suas histórias se originam da época medieval, mas ainda permanece significantemente na cultura popular onde ele é conhecido por "roubar dos ricos e dar aos pobres" e lutava contra a injustiça e tirania. Ele é famoso por usar o arco e flecha, o que é uma referência aoHuntsman do Sniper e ao chapéu Larrikin Robin.

Em-Piadas

Ícone do Headshot

Uma placa de alerta no do Conheça o Sniper é o ícone dentro do jogo para um headshot.



Jarate

Jarate foi primeiramente visto como objeto de fundo no Conheça o Sniper, que futuramente se tornaria uma arma secondária destravável para o Sniper.



Conheça o Sniper

Conquista: Not a Crazed Gunman, Dad

Uma referência à descrição que o pai do Sniper faz em relação ao seu trabalho no Conheça o Sniper.


Música

God Save the Queen

God save the queen!
O Sniper



Uma das falas do Sniper durante sua provocação com a SMG, "God Save the Queen" (Deus salve a Rainha) ou "God Save the King" (Deus salve o Rei), é um hino usado em número de reinos. É o hino nacional do Reino Unido, uma dos dois hinos nacionais das Ilhas Cayman e da Nova Zelândia (desde 1977) e o hino real da Austrália (desde 1984), Canadá (desde 1980), Isle of Man, Belize, Jamaica e Tuvalu.



Tema do Magnum Force


A música que toca durante o Conheça o SNiper parece ser uma homenagem ao tema doMagnum Force de 1973, o segundo filme de Dirty Harry. O vídeo em si possui um forte tema da década de 70.



William Tell Overture


Conquista: William Tell Overkill

A William Tell Overture é a abertura da ópera de William Tell, composta por Gioachino Rossini. Que tem sido usada várias vezes (bem como paródias) para esta abertura na mídia popular, mais famosamente como música tema para show de TV e rádio The Lone Ranger e é citada por Dmitri Shostakovich em sua Sinfonia Nº. 15. William Tell foi a última das 39 óperas de Rossini, depois que ele se aposentou, embora tenha continuado a compor cantatas, músicas sacraias, e músicas seculares. O personagem William Tell é conhecido por acertar uma maçã que estava na cabeça de seu filho com uma flecha.


Organizações

Greyhound Lines

O ônibus que dirige no final do Conheça o Sniper possui 'BLUDOG' escrito do lado, uma referência real linha de ônibus Greyhound Lines.

Ditos e Frases

"Seja Educado. Seja Eficiente. Tenha um plano matar todo mundo que você encontrar."

Conquistas: Be Polite / Be Efficient / Have a Plan / Kill Everyone You Meet

Os "padrões" do Sniper são similares ao do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos: "Seja Educado. Seja Profissional.Tenha um plano matar todo mundo que você encontrar". A conquista é uma referência ao padrões ditos pelo Sniper no Conheça o Sniper.



"Boom, Headshot"

Boom, headshot.
O Sniper



A frase "Boom, headshot" é uma referência à frase do personagem 'FPS Doug' da séries de comédia online Pure Pwnage.



"FOAD"

  • O letreiro no bem no início do vídeo e atrás do Sniper na parte que ele fala ao telefone pago aparece "FOAD: Camping Fun, All year round!" Isso referência tanto ao estilo 'camper' de jogar que o Sniper tem e o inicialismo FOAD (Fuck Off And Die), muito usado por Snipers em vários jogos online por jogadores descontentes.


Esporte

Australian Rules Football

Conquista: Australian Rules

Australian rules football é uma variação do futbeol jogado entre 2 times de 18 jogadores á ceu aberto em um grande campo oval (normalmente campos de cricket modificados), com uma bola do tamanho de uma esfera. Ele também é normalemnte referido como regras Australianas, regras Aussie, futebol, footy ou AFL (embora AFL é o nome liga de elite nacional, não o esporte).


TV e filmes

Crocodile Dundee

Agora isto!, é uma faca!
O Sniper

A fala do Sniper "Now this, is a knife!" é uma referência á cena popular do filme Crocodile Dundee. O chapéu Trophy Belt é também uma referência ao chapéu usado pelo personagem principal Michael J. "Crocodile" Dundee, que popularizou o esteriótipo Australiano 'rugged bushman'.



Enemy at the Gates

Conquista: Enemy at the Gate

Enemy at the Gates é um filme de 2011 dirigido por Jean-Jacques Annaud, estrelando Jude Law, Joseph Fiennes a Ed Harris durante a batalha de Stalingrad na 2ª Guerra Mundial.

O título do filme foi retirado do livro de William Craig de 1973, Enemy at the Gates: The Battle for Stalingrad, que descreve os eventos da Batalha de Stalingrad de 1942 à 1943. É baseado em um duelo mencionado no livro entre o Sniper Soviético Vasily Grigoryevich Zaytsev e seu rival Alemão, Major Erwin König, enquanto eles se perseguiam durante a batalha. O filme é também parcialmente baseado no livro War of the Rats.


Kenny

O tema geral do Conheça o Sniper pode ser uma referência ao filme Kenny, que é baseado na vida de um encanador Australiano. Similaridades entre dos 2 incluem o fato que eles estão sendo intrevistados em seus carros em uma boa porção de seus vídeos, seus pais não aprovam seus trabalhos, eles são ambos Australianos, bem como se parecem até nas falas.


Looney Tunes

O que que há Doutor! Hehehe!!
O Sniper

Esta fala, algumas vezes dita quando o Sniper domina um Medic, é o slogan do personagem pernalonga.



Guerra nas Estrelas

Conquista: Trust Your Feelings

Uma referência à fala de Obi-Wan "Trust your feelings, Luke." (Confie em seus sentimentos, Luke.) no Guerra nas Estrelas como o Luke dá um tiro crítico no Death Star. O ícone da Conquista se refere à visualização de computador de the Death Star trench na cena. Ambas cenas e a Conquista exigem que os personagens não possuem qualquer assistência em seus tiros.


O Coringa (Batman)

Eu vou cortar um sorriso em você!
O Sniper

Esta resposta pode ser uma referência à frase do Coringa do Cavaleiro das Trevas: "Quer saber como eu conseguir estas cicatrizes? Meu pai era...um bêbador, e um viciado. E uma noite ele ficou mais louco que o normal. Mamãe pegou a faca da cozinha para se defender. Ele não gosta daquilo. Nem...um...pouco. Então, eu tava assistindo, ele pegou a faca dela, rindo enquanto o fazia. Ele virou para mim e disse, 'Porque estão tão sério?' Ele passa a faca na minha boca, 'Vamos por um sorriso nesta cara'". Isto poderia ser uma referência ao "Rat's Smile", uma prática comum pela Mafia. Ela envolve cortar o suspeito e uma maneira que parece que ele está sorrindo.


Charles Atlas

O quadrinho em que o Sniper aprende o "Jarate" é uma referência á um velho quadrinho do Charles Atlas, um desenvolvedor de técnicas de fisiculturismo.

Comparação
Insult.jpg 07 comic large.jpg
Quadrinho do Charles Atlas Quadrinho do Jarate

Veja Também