Loose Canon

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Loose Canon
LooseCanon Titlecard.png
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 2 de julho de 2010
Número de páginas: 13
Artista: Makani
Este artigos é sobre a história em quadrinhos. Para a arma, veja Pavio Curto.
Por quê você não vai em frente e me chama de Dell, senhora. "Senhor Conagher" era o nome do meu avô.
O Engineer

Materiais Perdidos (Loose Canon) é uma história em quadrinhos que foi lançada em 2 de julho de 2010, três dias antes do anúncio da Atualização do Engineer. Ela conta a história de como a guerra entre RED e BLU começou, sobre os irmãos Redmond e Blutarch Mann, e os papéis que o Engineer e sua família exerceram através das gerações. Ela também marca a primeira aparição do Austrálio.

A história é notável por desenvolver a história de Zephaniah Mann e apresentar Radigan Conagher.

Sinopse

Materiais Perdidos começa nos dias atuais com o Engineer aguardando um encontro com Blutarch Mann. Ele é recebido por uma velha senhora que diz que Blutarch está pronto para vê-lo. Eles conversam brevemente sobre a pintura atrás do Engineer, que pede para ser chamado de Dell. Enquanto eles andam até o escritório, ela pergunta se o Engineer sabe sobre a relação de seu avô com a família Mann, e ele responde que não. A mulher explica que há muitos anos atrás, seu avô resolveu um problema sensível, mas afirma que essa solução está começando a falhar. Ela então diz que Blutarch explicará tudo por si só, e também que o Engineer não deve apertar sua mão.

A HQ então volta para 1850, no momento da leitura do testamento de Zepheniah Mann. A avó da Administradora, Elizabeth, recebe o resto e resíduo de suas propriedades; o avô de Saxton Hale, Barnabas, recebe total controle da Mann Co. e outra pessoa (o narrador é interrompido pela luta de Barnabas e uma puma); e finalmente Blutarch e Redmond recebem a "parceria" na forma de uma divisão justa entre as terras que restaram na possessão de Zepheniah. Isso ocorreu pois Blutarch e Redmond gastaram suas vidas inteiras lutando por nada, e então ganham uma razão para lutar.

A HQ então pula 40 anos até 1890, quando Radigan está em uma reunião com o velho Blutarch. Blutarch explica que ele e seu irmão contrataram imediatamente uma equipe de mercenários para controlar a terra do outro, e por isso eles não saíram de um empate por 40 anos. Já que ele não mais poderia tomar a terra de seu irmão por força, ele decidiu que ele iria simplesmente durar mais que ele. No entanto, Redmond ainda não morreu. Blutarch então diz que ele quer que Radigan construa uma máquina que prolongue sua vida, assim ele poderia viver mais que seu irmão. Radigan silenciosamente pensa por um momento e então concorda.

Naquela tarde, Radigan retorna para casa. Ao abrir a porta da frente de sua loja de ferramentas e munição, Radigan encontra uma mulher desconhecida esperando por ele. A mulher, que possui muitas semelhanças com a Administradora, interrompe Radigan antes que ele pudesse perguntar quem ela era, dizendo que será mais rápido se ele não perguntar quem ela é ou como ela sabe o que sabe. Ela sabe que Radigan concordou em construir uma máquina para prolongar a vida de Blutarch, e pergunta se seria possível que ele não fizesse. Radigan descorda. Já esperando isso, a mulher propõem uma alternativa: ela então apresenta uma barra de ouro. A mulher explica como Australianos conseguiram superar todo o mundo em termos de tecnologia por mais de 40 anos, mesmo sendo uma terra de selvagens. O elemento Austrálio só é encontrado em pequenas partes da Austrália. Ela diz que gastou os últimos 10 anos coletando 100 libras do elemento, e que ela daria tudo para Radigan em troca de uma máquina para prolongar a vida de Redmond.

A HQ então volta para o presente, na reunião entre Blutarch e o Engineer. Blutarch diz que Redmond também construiu uma máquina extensora de vida, aparentemente sem saber que foi Radigan que a construiu. Ele então explica furiosamente que a máquina começou a quebrar e que ele quer que o Engineer a concerte. O Engineer explica que ainda que esteja lisonjeado por terem pedido sua ajuda, ele não faz ideia de como a máquina funciona, e que Blutarch provavelmente morreria só por ele tocar a máquina. Blutarch pergunta se ele conseguiria concertá-la se tivesse os projetos de seu avô, então o Engineer diz que sim, mas que os projetos estavam provavelmente enterrados junto com seu avô. Blutarch então joga os projetos na mesa, dizendo que ele gastou os últimos 60 anos e uma pequena fortuna tentando decifrá-los sem sucesso. Ele diz que o Engineer poderia tê-los com uma condição, mas não termina a sentença. Confuso, o Engineer pergunta se ele está bem, e então a assistente de Blutarch diz que ele só morreu. A máquina então o eletrocuta e o trás de volta a vida. Ele agarra o Engineer e diz que a cada dia ele morre por mais tempo, e que não há nada no outro lado. Ele manda ele concertar a máquina.

Mais tarde na oficina do Engineer, enquanto ele olha as notas e projetos de seu avô, a voz de Blutarch diz que os projetos foram emprestados ao Engineer para decifrá-los e descobrir como concertar a máquina. Ele também diz que se o Engineer encontrar algo de interesse, tudo deverá ser levado de volta, e que ele não deveria montá-los. O Engineer estão sorri ao encontrar um arquivo chamado "Armas: Mapas de Fontes de Austrálio".

Páginas

Páginas (em português)

Nota: A versão em português brasileiro foi disponibilizada por G.SpoT para o projeto "Historias em Quadrinhos Traduzidas"

Páginas (sem texto)

Curiosidades

Página 1

  • O sobrenome do Engineer, "Conagher", é revelado. Isso segue a tradição que começou na história em quadrinhos GUERRA! de revelar o nome de um mercenário em cada HQ principal.
  • O pintor Kicasso foi baseado no pintor Pablo Picasso. Isso é um trocadilho com a frase em inglês "Kick-ass", que quer dizer literalmente "chutar bundas".

Página 2

  • A pintura foi baseada no Autorretrato de Picasso em sua Fase Azul. Esta é uma referência ao fato que Blutarch mantém tudo, de sua casa até seus mercenários, com a cor azul.

Página 4

  • É revelado que a empregada de Zepheniah Mann, Elizabeth, é provavelmente a avó da Administradora.
  • Esta é a segunda vez que um membro da família Hale é mostrado lutando contra um grande felino enquanto está sentado. A primeira vez foi na capa de uma HQ do Saxton Hale onde Saxton Hale luta contra um leão enquanto corta o cabelo. Ambos notam no espírito da criatura, mas como o molho de pimenta Tobasco não tinha sido inventado na época, Barnabas usa o termo genérico.

Página 9

Página 13

  • As anotações escritas na projeto da "Life Extender Machine" sugerem que uma máquina foi construída para uma terceira pessoa (que não é Blutarch ou Redmond), mas que não pode se identificar pois o quadrinho é cortado antes do nome da pessoa.

Veja também

Links externos

  • Loose Canon (inglês) no Site Oficial do Team Fortress 2.
  • Publicação no blog (inglês) que acompanhou o anúncio da HQ no Site Oficial do Team Fortress 2.