Conheça o Medic

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Este artigo é sobre o vídeo. Para a provocação, veja Conheça o Medic (provocação).
Conheça o Medic
Cartão de título do "Conheça o Medic"
Informações do vídeo
Data de lançamento: 23 de junho de 2011
Duração: 4:09

Vídeo

Transcrição do vídeo

Pré lançamento

Em março de 2011, o usuário "Political Gamer" visitou o prédio principal da Valve em Bellevue, Washington, e confirmou a produção de Conheça o Medic.[1] Uma fotografia de um cartaz foi tirada no QG da Valve, mostrando o Medic posando junto a vários pombos voando.[2]

A história em quadrinhos Conheça o Diretor, lançada junto à Atualização Replay em 5 de maio de 2011, incluía uma página mostrando a Administradora em seu painel de controle, com várias capturas de tela de Conheça o Medic nas telas.

Em 8 de junho de 2011, uma atualização para Team Fortress 2 foi lançada, a qual adicionou vários pombos em diversos lugares em mapas da Valve. Os pombos explodiam ao fazer contato, mas não causavam dano aos jogadores. Na 17 de junho de 2011, uma atualização adicional foi lançada, que adicionou um segundo modelo de pombo com animações. Mais tarde no mesmo dia, o visual da página do Site Oficial do TF2 foi atualizado para incluir três pombos empoleirados no título, o qual foi coberto de dejetos de aves. Cada pombo levava a três imagens escondidas separadas, as quais mostravam um hospital danificado, uma sala de espera de hospital vazia e um consultório médico.

Parte do hospital danificado visto na primeira imagem pode ser vista no fundo da página do Medic no site oficial, totalmente modelado.

Em 20 de junho de 2011, Conheça o Medic foi confirmado pelo Site Oficial do TF2 e foi anunciado que seu lançamento coincidiria com a Über Atualização, a ser lançada em 23 de junho.[3] Os pombos empoleirados no título do Site Oficial do TF2 foram removidos como parte da mudança no visual do site.

Notas

  • A música que toca quando Scout e Demoman fogem do bombardeio de foguetes é uma versão mais lenta de Faster Than a Speeding Bullet, a mesma música usada em Conheça o Scout.
  • A tela de título tem escrito "COPYRIGHT LOLOLOL" no canto inferior direito, uma piada recorrente nos vídeos Conheça a Equipe.
  • Durante a operação do Heavy, raios-X de seu corpo podem ser vistos ao fundo, mostrando uma bomba dentro dele. A bomba extraída pode ser vista em um balde atrás do Medic. É a mesma bomba usada na tela de título do vídeo.
  • A Metralhadora Giratória do Heavy pode ser vista ao fundo na sala de operação em alguns ângulos de câmera, em repouso em sua própria maca.
  • A Overdose do Medic se encontra próxima ao balde contendo a bomba extraída.
  • Um aparelho de monitoramento cardíaco chamado "CARDIOSCAN 2000" pode ser visto funcionando atrás do Heavy no começo do vídeo. Quando seu coração é destruído, a linha no monitor fica reta. Na vez seguinte em que pode ser visto, após o Medic pegar o coração novo, a tela volta ao que mostrava antes (como se a máquina tivesse detectado a presença do coração).
  • Um dos pombos do Medic tem seu nome em homenagem a Arquimedes, um matemático, médico, engenheiro, inventor e astrônomo grego.
  • Uma figura misteriosa que lembra a Srta. Pauling pode ser vista pela janela em 0:56 e novamente em 1:22.
  • Aos 1:03, todo o conteúdo da geladeira pode ser visto: três corações, o Sandviche, três garrafas de cerveja Red Shed, a cabeça do Spy BLU (viva), uma bateria para sua cabeça e um cinzeiro para seus cigarros.
    • As etiquetas dos corações em 1:04 têm escrito "Loch Ness Hamster" ("Hamster do Lago Ness") e "Mega Baboon" ("Mega Babuíno"), respectivamente. O menor coração não parece ter uma etiqueta de identificação.
  • Apesar de o Medic acreditar no contrário, costelas humanas são capazes de se regenerar quando encurtadas corretamente.[4]
  • Em 1:48, o Taco padrão do Scout e uma sacola preta podem ser vistos sobre o armário no fundo.
  • Em 2:28, Pyro pode ser visto correndo em sua pose de Humilhação, rapidamente desaparecendo na fumaça preta à direita.
  • Na abertura, quando o Demoman está fugindo dos Soldiers BLU na cadeira de rodas, ele está com o topo da cabeça enfaixado e com um tapa-olho por cima das faixas. Mais tarde, quando ele é curado pelo Medic, ele arranca a faixa com o tapa-olho, revelando outro tapa-olho por baixo das faixas.
    • Similarmente, quando ele está fugindo dos Soldiers na primeira cena do campo de batalha, seu Lança-stickybombs se encontra em seu colo e é sua única arma visível. Na segunda cena do campo de batalha, o Lança-granadas substituiu o Lança-stickybombs, mas após uma explosão o arremessar de sua cadeira de rodas, a arma que aterrissa a sua frente é, misteriosamente, o Lança-stickybombs ao invés do Lança-granadas que ele estava segurando há pouco.
  • Na cena que mostra de perto o Demoman fugindo dos Soldiers, o Engineer e o Sniper estão em falta.
  • A Quebra-galho usa os sons da Arma Médica.
  • Apesar de a Quebra-galho ser incapaz de fornecer invulnerabilidade no jogo, o Medic é capaz de usá-la para deixar o Heavy invulnerável com uma ÜberCarga. O quarto dia da Über Atualização explica que a primeira ÜberCarga da Quebra-galho, vista no vídeo, enguiçou permanentemente a habilidade de fornecer invulnerabilidade da arma.
    • Também é de se notar que a ÜberCarga afeta o Heavy, mas não afeta o Medic, diferentemente do efeito no jogo que afeta tanto o Medic quanto seu paciente.
  • Apesar de o Heavy ser ÜberCarregado, sua Metralhadora Giratória não brilha com a cor da equipe como no jogo.
  • Após o Heavy matar os Soldiers na tela e continuar a atirar em inimigos que não podem ser vistos, o Medic posa como na provocação Conheça o Medic. Um feixe de cura não o conecta mais ao Heavy, porém o Heavy continua ÜberCarregado.
  • Em 3:16, enquanto o Heavy está ÜberCarregado, um foguete o acerta e explode ao fazer contato. Entretanto, em 3:22 e 3:26, foguetes podem ser visto acertando o Heavy sem explodir no momento do impacto.
  • Enquanto o Heavy se esconde atrás da caminhonete, o exército de Soldiers usa vários itens cosméticos, tais como os Suprimentos do Soldier, a Panela Inoxidável, o Minhocapacete e o Comprovante de Compra.
  • Na cena final, o Engineer está tocando A Little Heart to Heart. Próxima a ele está uma máquina de vendas "Ciggy Stop", idêntica à vista na sala da Inteligência em Conheça o Spy.
  • Na sala de espera, Pyro lê uma revista chamada "MAN MAN" ("Homem Homem"), que tem o Spy e o Scout RED na capa e O Insulto Que Fez Do Sniper Um "Mestre Do Jarratê" na contra-capa.
  • Desde a Atualização de 17 de junho de 2011, um pombo eventualmente voa dos pedaços de Scouts destroçados. Isto previa a piada final do vídeo, em que Arquimedes acaba ficando dentro do peito do Scout após sua operação.
  • Foi revelado no vídeo de introdução do Source Filmmaker que a cena de batalha do hospital é, na verdade, uma versão modificada de Badwater Basin. A base da qual o Medic sai parece ser uma das saídas de 5Gorge, enquanto a colina rochosa parece ser inspirada em DeGroot Keep (ambos lançados em dezembro de 2010).
  • Em alguns arquivos dos desenvolvedores vazados do Source Filmmaker, alguns trechos de uma versão antiga de Conheça o Medic podem ser encontrados que incluem um Scout, um Soldier, um Demoman e um Heavy feridos. No entanto, suas faixas foram claramente adicionados em pós-produção.
    • Uma arte conceitual da cena final também pode ser encontrada nos arquivos.
  • Os modelos das Almas Amaldiçoadas do Scout, Demoman, Heavy e Medic refletem os feirmentos e manchas de sangue das classes que aparecem no vídeo.

Cenas exluídas

Em 11 de julho de 2011, a Equipe do TF2 postou várias cenas excluídas de Conheça o Medic no Site Oficial do TF2, três delas com o Medic falando com um sotaque dos Estados Unidos e narrando sua invenção da Arma Médica.[5]

Don't You Die On Me!
(Não Morra Comigo!)
My Darkest Moment
(Meu Momento Mais Sombrio)
Kill Me
(Me Mate)
Making Gods
(Criando Deuses)

Curiosidades

  • O hospital em uma das imagens escondidas lembra o Pacific Medical Center no bairro de Beacon Hill de Seattle, Washington, próximo ao QG da Valve.
  • De acordo com um artigo postado no Site Oficial do TF2 em 11 de julho de 2011, Conheça o Medic originalmente teria o formato de uma entrevista, similar aos vídeos Conheça a Equipe anteriores. O vídeo explicaria como o Medic acidentalmente descobriu a fórmula de cura usada para sua Arma Médica e sua habilidade de ÜberCarga. Esse formato foi descartado porque os animadores acharam que ele não refletia o que as pessoas pensavam quando ouviam "o Medic".
    • Robin Atkin Downes, o dublador do Medic, postou uma amostra de si mesmo gravando as falas para este vídeo, assim como uma versão redublada das cenas excluídas com a voz do Medic.
    • Na segunda cena excluída ("My Darkest Moment" ou "Meu Momento Mais Sombrio"), o Spy, que atira na bolsa de sangue e é então decapitado e usado como fonte de sangue, parece ser da mesma equipe que o Medic (RED). Entretanto, é possível ver a máscara em sua cabeça mudar para azul uma vez que ela é separada de seu corpo, indicando que ele era um Spy BLU disfarçado.
    • Na cena exluída "Kill Me" ("Me Mate"), o Medic atira mais de 6 balas com o Revólver.
      • Também é de se notar que a fórmula de cura criada na cena consiste de Jarratê, um Sandviche, um kit médico pequeno e sangue sendo carregado com eletricidade de equipamentos quebrados.
  • Em 20 de junho de 2013, uma fase foi adicionada a Surgeon Simulator 2013 que permite que o jogador realize a cirurgia que aparece no vídeo como o Medic no Heavy. As várias ferramentas vistas no jogo também são substituídas por armas do TF2, tais como a Faca e a Serra de Ossos.
    • As conquistas alcançadas ao completar diferentes tarefas na fase têm como nomes falas de Conheça o Medic, tais como "Don't Be Such A Baby, Ribs Grow Back!" ("Não Seja Um Bebezinho, Costelas Crescem Novamente!") e "Let's Go Practice Medicine" ("Vamos Praticar Medicina").

Galeria

Mercadorias relacionadas

Veja também

Links externos

Referências

  1. Postagem "Back from Valve" ("De volta da Valve") nos Fórum dos Usuários do Steam, "Political Gamer", postado em 22 de março de 2011.
  2. Artigo do QG da Valve no site Videogame.it (italiano) postado em 1º de abril de 2011. Acessado em 20 de junho de 2011.
  3. "The Über Update, Day One" ("A Über Atualização, Dia Um"), Equipe do TF2, Site Oficial do TF2, postado em 20 de junho de 2011.
  4. National Scoliosis Foundation,   "Rib Thoracoplasty".   .      Recuperada em   27 de novembro de 2015. (em inglês)
  5. https://tf2.com/post.php?id=5816