Merasmus

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Merasmus
Merasmus
Ícones de morte
Killicon merasmus.png
Killicon merasmus2.png
Killicon merasmus3.png
Killicon merasmus4.png
Killicon fire.png
Informações básicas
Vida:
Dano feito:
Afetado por:
• Reforço do Batalhão: Sim
• Bonk! Pancada Atômica: Sim
• Bengala Doce: Não
• Tarja de Investida: Sim
• Cópia Mortal: Sim
• Canhoneiras: Não
• Minicrits: Sim
• ÜberCarga: Sim
Encontrado em: Ghost Fort
Cower, fools! Merasmus is here!
Merasmus O Feiticeiro

Merasmus o feiticeiro é um bruxo Escocês. Por sua própria afirmação Unhappy Returns ele tem seis mil anos de idade. Ele é o guardião do Bombinomicon e companheiro de quarto do RED Soldier.

Os mais antigos registros disponíveis de Merasmus mostram que ele seja fabricante de poções; um exemplo é seu Chapéu Tônico "Wizard's Brew" como anunciado em 21 de agosto, 1861, a questão de The Teufort Bystander em exibição no Museu de Coaltown. Ele permaneceu na Escócia até se mudar para Badlands em algum dia entre o final de 1950 e meados de 1960.

No cômico do Bombinomicon, quando o RED Demoman tinha sete anos de idade, ele descobriu o castelo de Merasmus em Highlands enquanto procurava por trabalho. Merasmus disse ao Demoman para varrer a bibioteca de seu castelo, mas lhe disse para não olhar um certo livro. Por fim, o Demoman perdeu seu olho esquerdo para o Bombinomicon, e Merasmus e foi forçado a removê-lo para que o Bombinomicon não assombre o olho para sempre. Depois de anos, o tumultuoso relacionamento do mágico com o RED Soldier foi revelado, e ele invocou MONOCULUS (o olho assombrado) para lutar com o time RED.

Durante os eventos de Soldier Needs a Home, Merasmus expulsou Soldier para fora de seu castelo por ser um incômodo. Quando ele descobriu mais tarde que o Soldier bagunçou sua casa e o despejou, ele tomou uma forma fantasmagórica e decidiu atacar a equipe do Soldier.

Depois, Merasmus se mudou com Tom Jones, que foi assassinado pelo Soldier. Depois de chamar a polícia, Sra. Pauling enganou Merasmus verificando o pulso de Tom Jones, e Merasmus foi acusado de ser o responsável pelo assassinato e mantido para interrogatório.

Depois foi mostrado Merasmus estar dentro de uma prisão, agora com várias tatuagens (uma delas tem o emblema da classe do Soldier) e um chapéu caveira um pouco diferente, onde ele transmitia para os outros detentos o conto de Grave Matters.

Merasmus (estilizado como MERASMUS!) faz uma aparição no jogo como o Boss (Chefão) em que os jogadores devem lutar no mapa Ghost Fort.

Merasmus é dublado por Nolan North[1].

Comportamento

Merasmus vai aparecer no ponto de controle de Ghost Fort em alguns minutos cada, quando tem pelo menos 10 jogadores jogando no servidor. Os jogadores terão 1 minuto e 30 segundos para derrota-lo antes que ele saia. Enquanto ele estiver vivo, o ponto de controle estará neutro e não pode ser capturado. A vida de Merasmus é visualizada com uma barra na tela, em baixo do tempo.

Quando Merasmus aparece, ele empurra todos os oponentes próximos para longe e destrói tudo com stickybombs em volta dele, também coiceando todas as stickybombs que entrarem em contato com ele. Merasmus tem uma grande variedade de ataques, e pode se teletransportar por todo o mapa em intervalos aleatórios. Merasmus pode usar arma corpo-a-corpo em sua equipe, fazer rolar bombas neles, e efetuar um ataque mágico que define alvos selecionados em chamas e lança-los em direção ao céu. Merasmus também pode pairar sobre o ponto de controle e usar o Bombinomicon para espalhar bombas a grande alcance em torno do ponto de controle. Quando Merasmus está pairando no ar durante realização desse ataque, todo dano causado a ele vai ser crítico. Merasmus usa este ataque muita poucas vezes do que qualquer outro de seus ataque.

Toda vez que Merasmus se teletransporta para outro local do mapa, o Bombinomicon vai escolher alguns jogadores e transformará suas cabeças em bombas. Os jogadores não podem atacar depois de transformados em bombas e são presos no modo humilhação até que a bomba detone ou sejam mortos, mas a velocidade é aumentada como bônus. A tela e o Bombinomicon vai instruir o jogador a encontrar o Merasmus e correr até ele. Se o jogador atingir o Merasmus com a bomba, isto vai atordoá-lo, parando-o de caminhar. O jogador que transportava a bomba vai ficar invulnerável, com velocidade aumentada, e com críticos de bônus por um curto tempo enquanto se joga para cima por causa da explosão. Se o jogador falhar em chegar ao Merasmus a tempo, a bomba será detonada, causando dano ao jogador e em torno dos membros da equipe adversária em 100 de HP. Se o jogador matar alguém, irá mostrar na killfeed e garantir ao jogador um ponto. Em todos os momentos quando ele estiver atordoado, todos os danos levados em Merasmus serão críticos.

Por volta de 50% e menos que 10% de saúde, a barra de vida do chefe vai ficar verde com Merasmus teletransportando para longe e se disfarçando como um objeto aleatório, enquanto outros objetos são espalhados pelo mapa para atirar fora dos jogadores. Estes objetos vão sangrar um líquido verde quando são atacadas, se distinguindo dos elementos de fundo do mapa. Se um objeto incorreto for destruído, irá cair uma grande Abóbora de Dia das Bruxas, que qualquer jogador pode coletar. Se o objeto correto for destruído, Merasmus irá reaparecer e pode ficar atordoado por um curto período de tempo, já o jogador que destruiu o objeto sempre dará um invulnerabilidade, aumento de velocidade e bônus de crítico. Enquanto disfarçado como um objeto, Merasmus vai se curar lentamente.

Após derrotar o Merasmus, ele irá desaparecer e será substituído pelo Bombinomicon. Ele ficara no campo por alguns segundos, e todos os jogadores podem usá-lo para se teletransportar para a Ilha da Caveira. Quando os jogadores chegam à ilha, eles podem subir à colina e coletar o Crânio da Ilha da Caveira na gaiola. Entrando na gaiola fará os jogadores serem teletransportados de volta para o campo principal. Derrotando o Merasmus pela primeira vez irá conceder o Necromannchievement Marasmo do Merasmus, ao coletar o Crânio da Ilha da Caveira irá conceder a conqusita Um cantinho para descansar.

A partir de Atualização de 2 de novembro de 2012, o comportamento do Merasmus foi alterado. Ele ficou mais fácil de ser derrotado, com várias classes capazes de infligir dano nele. Porém, lhe foi dado a habilidade de subir de nível. Como o MONOCULUS, cada vez que ele é derrotado, ele se torna mais forte na próxima aparição, com mais vida, regeneração de vida mais rápida enquanto se esconde, e aumento do alcance do seu fogo mágico. Se os jogadores não matarem o Merasmus, ele voltará para o nível 1. O Crânio da Ilha da Caveira vai marcar o mais alto nível de Merasmus que o utilizador consiga derrotar.

Estratégia

Artigo principal: Community Ghost Fort strategy

Uma simples estratégia é usar o Caçador do Sniper que dará um total máximo de 1080 de dano com headshot no Merasmus enquanto ele está atordoado ou espalhando bombas pelo mapa. Um tiro completamente carregado do Rifle de Sniper vai causar 1350 de dano com um headshot totalmente carregado, mas vai demorar mais tempo para carregar em comparação ao Caçador, fazendo-o inconveniente por causa do teletransporte de Merasmus. O jogador estara salvo das bombas que Merasmus espalha se o jogador estiver longe de Merasmus enquanto ele ainda pode ataca-lo com o Caçador ou algum outro Rifle de Sniper.

Artigo principal: Merasmus match-ups

Conquistas relacionadas

Um Cantinho para Descansar
Um Cantinho para Descansar
Vá para a Ilha da Caveira e garanta a sua recompensa!
Marasmo do Merasmus
Marasmo do Merasmus
Mate o MERASMUS!

Histórico de atualizações

Atualização de 26 de outubro de 2012

  • MERASMUS! foi introduzido.

Atualização de 27 de outubro de 2012

  • Adicionado linhas de áudio para Merasmus usar quando ele ataca.

Atualização de 2 de novembro de 2012

  • MERASMUS! tem se nivelado para WizardCon!
    • "O Crânio da Ilha da Caveira" agora marca o mais alto nível de Merasmus que o proprietário tem ajudado a derrotar.
    • Aumento de dano para Engineer, Scout, Pyro and Heavy contra Merasmus.
    • Aumento de dano para Soldier and Demoman contra Merasmus enquanto ele está escondido.
  • Atualizado a barra de vida para Merasmus e Monoculus.

Atualização de 29 de outubro de 2013

  • Abaixou-se a vida base de Merasmus.

Atualização de 6 de novembro de 2013

  • Corrigido um bug que permitia os cabeças-de-bomba do Merasmus passarem entre os inimigos.

Bugs

  • Quando Merasmus usa seu ataque à longa distância para definir os jogadores próximos do fogo, o Pyro vai tomar o dano de ataque inicial, mas continua visualmente em chamas para a duração do pós-queimadura. O pós-queimadura não causa dano;Porém, o Pyro pode ser especialmente afetado por armas que podem dar Críticos e minicrits em jogadores em chamas (tal como O espetinho do Sol, Detonadora, ou Queimachado) como se o Pyro estivesse em chamas.
    • Um Demoman com a Tarja de Investida irá pegar fogo, e também sera afetado por itens que causam críticos ou minicrits contra jogadores incendiados, apesar de ser imune a pós-queimadura.
  • Se Merasmus for alvo de um jogador com ÜberCarga em chamas, o jogador vai estar em chamas e usará o "Fire!" do comando de voz. O pós-queimadura permanece como o fogo normal fire faria quando o raio do Medic é preparado no jogador e não lhe causa dano.
  • Se Merasmus aparecer depois da rodada acabar, o servidor vai parar de funcionar caso mude de mapa.

Curiosidades

  • Merasmus é o feiticeiro que o Soldier enfureceu, fazendo ambos os times serem mandados de volta no tempo até DeGroot Keep.
  • O Modelo de Merasmus usa as animações do Sniper [2], embora ele use o do Heavy quando o cartão de dança é selecionado.
  • Marasmus é uma condição médica caracterizada por emagrecimento e perda de peso, geralmente causado por desnutrição. O nome da doença, por vez, vem da palavra Grega marasmos, significando "decadência".
  • O objeto mágico de Merasmus uma referência para um modo de jogo da comunidade chamado Caça ao Prop. Prop Hunt é um mod servidor de apoio onde os jogadores de um time são disfarçados como objetos e procuram um lugar para se esconder, e a outra equipe procura por eles.
  • Merasmus tem o que aparenta ser uma tatuagem do emblema da classe de Soldier em seu bíceps esquerdo, como visto em Grave Matters.'

Galeria

Referências

  1. Email from a Valve employee
  2. Screenshot

Veja também