Vídeos

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Uma cena do Conheça o Heavy.
Mostre-me a situação.
O Diretor sobre filmes

Vários filmes de curta-metragem foram criados pela Valve para promover o Team Fortress 2. Os curtas mais proeminentes são aqueles da série Conheça a Equipe, que apresenta cada uma das classes em sua própria narrativa. Outros filmes foram criados para promover atualizações de jogo principais ou mostravam vários processos de desenvolvimento do jogo, tais como a criação de mapas. Geralmente, cada vídeo dura entre três e quatro minutos.

Vídeos

Vídeos "Conheça a Equipe"

Nove mercenários se uniram para uma tarefa. É meados de um século muito parecido com este que tivemos. Uma época simples. Há três estações de TV, uma companhia telefônica e duas corporações que controlam secretamente cada governo no planeta. Cada corporação administra metade do mundo com um exército multidisciplinado de produtores de papelada. Para qualquer problema sem uma solução burocrática, mercenários como estes são contratados para resolver a situação com um uso massivo de força. Agora é a sua chance de Conhecer a Equipe.
— O antigo resumo de Conheça a Equipe
MTTCard Scout.png MTTCard Soldier.png MTTCard Pyro.png
Conheça o Scout
Lançado em 19 de abril de 2008
Conheça o Soldier
Lançado em 22 de agosto de 2007
Conheça o Pyro
Lançado em 27 de junho de 2012
MTTCard Demoman.png MTTCard Heavy.png MTTCard Engineer.png
Conheça o Demoman
Lançado em 9 de outubro de 2007
Conheça o Heavy
Lançado em 14 de maio de 2007
Conheça o Engineer
Lançado em 11 de setembro de 2007
MTTCard Medic.png MTTCard Sniper.png MTTCard Spy.png
Conheça o Medic
Lançado em 23 de junho de 2011
Conheça o Sniper
Lançado em 7 de junho de 2008
Conheça o Spy
Lançado em 19 de maio de 2009
MTTCard Sandvich.png
Conheça o Sandviche
Lançado em 19 de agosto de 2008

Vídeos promocionais

MTTCard Teaser1.png MTTCard Teaser2.png MTTCard EngineerUpdTeaser.png
Trailer 1
Lançado em 19 de julho de 2006
Trailer 2
Lançado em 21 de agosto de 2006
Teaser da Atualização do Engineer
Lançado em 5 de maio de 2010
MTTCard Apple.png MTTCard Saxxy.png MTTCard FreeToPlayTrailer.png
Trailer da Atualização do Mac
Lançado em 10 de junho de 2010
Teaser da Atualização Replay
Lançado em 7 de maio de 2011
Team Fortress 2 é gratuito para jogar
Lançado em 23 de junho de 2011
MTTCard MvM.png MTTCard SecondSaxxyAwards.png MTTCard AdultSwim1.png
Mann vs. Máquinas
Lançado em 13 de agosto de 2012
Teaser da Segunda Premiação Anual Saxxy
Lançado em 28 de novembro de 2012
Comercial do Adult Swim
Lançado em 2 de junho de 2013
MTTCard Robotic Boogaloo.png MTTCard MvM2.png MTTCard ExpirationDate.png
Robotic Boogaloo
Lançado em 17 de maio de 2013
The Sound of Medicine
Lançado em 21 de novembro de 2013
Expiration Date
Lançado em 17 de junho de 2014
MTTCard TheSpoilsofLoveandWar.png MTTCard End of the Line.png MTTCard Invasion.png
The Spoils of Love and War
Lançado em 18 de junho de 2014
End of the Line
Lançado em 8 de dezembro de 2014
Invasion
Lançado em 6 de outubro de 2015
MTTCard Meet Your Match.png
Meet Your Match
Lançado em 6 de julho de 2016

Vídeos de desenvolvimento

MTTCard Render.png MTTCard Viaduct.png MTTCard MedicOuttakes.png
Renderização Ilustrativa em Team Fortress 2
Lançado em 3 de setembro de 2007
Criando Viaduct
Lançado em 21 de agosto de 2009
Cenas cortadas do Conheça o Medic
Lançado em 11 de julho de 2011

Conheça a Equipe

TF2 começou com nove mercenários, cada um com uma personalidade diferente. Porém, como eles vivem num jogo de tiro multijogador frenético, as únicas facetas que se pode observar normalmente é de partes deles gritando, atirando e ficando em chamas. Entre nos curtas do Conheça a Equipe, que mostram os mercenários nas suas horas livres brigando com os pais, gritando ordens para sua coleção de cabeças ou tocando um violão perto de uma fogueira. E também fizemos um filme sobre um sanduíche.
— Resumo do Conheça a Equipe
Camera.png

Os vídeos Conheça a Equipe são uma série de curtas animados em computador que estrelam as várias classes existentes no Team Fortress 2.

Os clipes surgiram em scripts de ensaio para dubladores que gravaram as vozes do Heavy, do Sniper e dos outros personagens do jogo. O primeiro vídeo da série, lançado em maio de 2007, Conheça o Heavy, é praticamente o que levou a Valve a contratar o ator Gary Schwartz. O vídeo foi feito sob um vídeo de Portal usado para promover a personalidade do jogo. Depois do primeiro curta ser lançado, espectadores elogiaram tanto a qualidade da animação quanto o humor do script, preferindo este a produções de estúdios de animação profissionais como a Pixar. Devido a recepção altamente positiva, a Valve anunciou planos de lançar um vídeo Conheça a Equipe para cada classe do jogo, com possíveis aparições de itens e personagens não-jogáveis, como em Conheça o Sandviche. O desenvolvedor Robin Walker disse que os curtas "se unem à estratégia que temos em sempre atualizar o TF2... faz muito sentido. Os vídeos têm como objetivo mostrar opções para quem não tiver Team Fortress 2 puder se entreter com conteúdo do jogo. O que pode acabar os transformando em jogadores e clientes do TF2."[1]

A série começou a influenciar o jogo em si além de ser uma simples promoção para os fãs. O escritor de jogo Eric Wolpaw disse que criar a série "ajudou todos na equipe a entrar um pouco mais fundo sobre quem era tal personagem em particular, então nós continuamos trabalhando neles até se tornarem populares". Um exemplo da influência da série no design do jogo foi o Sandviche. De acordo com Walker, o item "surgiu quase que diretamente do filme... Sentimos que o filme havia justificado e criado um jeito de ter um "Sandviche" no jogo e ter a ação [de comê-lo] fazer algum sentido no universo do jogo". Outro item introduzido depois de sua aparição na série foi o Jarratê, que foi adicionado depois de estrelar em Conheça o Sniper.

A série também ajudou no desenvolvimento da tecnologia do jogo. A Valve usou o Conheça o Heavy para testar o sistema de animação facial que o estúdio estava desenvolvendo para o Team Fortress 2. De acordo com Walker, o sistema "permitiu que nossos personagens tivessem uma faixa muito maior de expressões comparadas às de Half-Life... Queríamos um lugar para testar isso". A tecnologia resultante produziu a criação da série Conheça a Equipe agora aparece no jogo ao jogar nas configurações gráficas mais altas. Walker lembrou que o prazer da equipe em relação à "expressão do Heavy no final, quando está atirando e gritando", não era falsa e não era só "essa coisa que é a parte mais legal [no filme] aconteceria no jogo."[1]

Visitantes dos Prêmios VGA de 2010 da Spike TV 2010 afirmaram ver uma filmagem privada de parte de Conheça o Medic durante o evento. O curta também foi exibido a um usuário dos Fóruns Steam na sua visita aos escritórios da Valve em Bellevue, Washington.[2] Logo depois, um anúncio sobre o lançamento do Conheça o Medic foi publicado no Site Oficial do TF2 e o curta foi lançado oficialmente depois, no YouTube, em 23 de junho de 2011.

Source Filmmaker

Artigo principal: Source Filmmaker

Source Filmmaker é uma ferramenta de criação de vídeo que manipula o engine Source para animar e gravar várias cenas no ambiente do jogo. A ferramenta tem sido usada pela Valve para criar a série Conheça a Equipe em Team Fortress 2 e os vídeos de introdução de tanto Left 4 Dead e Left 4 Dead 2. O Source Filmmaker é capaz de produzir uma grande quantidade de efeitos e técnicas cinematográficas, como blur de movimento e campo de profundidade, permitindo o uso de texturas de qualidade significativamente maiores para os modelos do jogo mostrados na série Conheça a Equipe.

A ferramenta foi disponibilizada via Steam em 11 de julho de 2012. Faça o download aqui.

Veja também

Referências

  1. a b "Valve Dreams Of Team Fortress 2 Movie, Divulges ‘Meet The Team’ Origins (inglês)" por Stephen Totilo, da Kotaku, em 31 de maio de 2009. Acessado em 16 de julho de 2011.
  2. "Back from Valve" (inglês) Fóruns Steam, Political Gamer (inglês), publicado em 22 de março de 2011. Acessado em 18 de junho de 2011.

Links externos