Personagens não-jogáveis

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Você é aquela baixinha, que trabalha com a senhora brava que está sempre gritando com a gente enquanto a gente luta.
O Demoman RED para Miss Pauling

Personagens não-jogáveis são os personagens envolvidos com Team Fortress 2 que não são nenhuma das nove classes jogáveis. Enquanto a maioria não está envolvida na jogabilidade, eles ainda sim adicionam mais coisas a história.

Indústrias TF e Subsidiários

A Administradora

Artigo principal: Administrator


Blutarch e Redmond Mann

I have mounted an epic campaign of leisure against the ravages of time. Waiting for nature to do to my brother what my men could not. And yet here we are at the end. And he...won't...DIE.
Eu passei por um grande tempo em ócio contra o devastar do tempo. Esperando pela natureza fazer ao meu irmão o que nem sequer meus próprios homens conseguiram. E ainda sim, cá estamos. E ele...não...MORRE.
Blutarch Mann contando sobre sua guerra contra seu irmão.

Blutarch Mann e Redmond Mann são os filhos de Zepheniah Mann. Eles são os donos da BLU e RED, respectivamente. Eles estiveram envolvidos em uma briga a vida toda um contra o outro sobre o controle das vastas terras deixadas a eles por seu pai. Após a morte de Zepheniah Mann, tanto Blutarch como Redmond contrataram um time de nove mercenários para derrotar o outro irmão, tomando controle de suas terras. Como suas forças eram páreas uma para a outra, a situação se prolongou em um longo empate, fazendo com que ambos os irmãos procurassem Radigan Conagher por uma máquina da imortalidade, pois cada um dos irmãos esperava viver mais do que o outro, ja que nenhum conseguia vencer a batalha com força bruta. Vendo como Blutarch mal envelheceu, aparentemente Redmond deve estar do mesmo modo. Seus chapéus de quando eram novos parecem com o do Spy, o Backbiter's Billycock.

Curiosidades

  • Uma silhueta de Redmond pode ser vista sentando em uma cadeira de frente para uma maquina (provavelmente a máquina da imortalidade que Radigan construiu) em uma parte inacessível da sala de spawn RED no mais novo mapa de Dia das Bruxas, Mann Manor. Acessar essa sala com no-clip revela que somente as partes visiveis de Redmond por fora da sala, seu braço e cabeça, estão modelados.
    • Na sala contendo o Ponto C em Mann Manor, uma pintura de um Redmond muscular e sorridente pode ser vista. Ao seu lado esta uma representação maléfica, parecendo um gremlin, de Blutarch. Um retrato similar (em que os papéis de Blutarch e Redmond estão invertidos) pode ser visto na sala de Blutarch Mann, na comic Loose Canon.
  • A empregada sem nome de Blutarch tem aproximadamente 140 anos hoje. Durante a comic Loose Canon ela tinha aproximadamente 65 anos.


Gray Mann

Gray Mann
Cavalheiros. Meu nome é Gray Mann. Eu sou seu irmão.
Gray Mann, se apresentando para seus irmãos.

Gray Mann é o terceiro filho de Zepheniah Mann. O menor dos três irmãos Mann, Gray também era o mais inteligente dos três. Ele podia falar perfeitamente no momento em que nasceu, mas era o mais fraco fisicamente. Revoltado por causa de como seu filho nasceu, Zepheniah sufocaria Gray se não fosse a intervenção de uma águia que quebrou a janela e o raptou, criando como se fosse um de seus filhores. Após crescer, Gray matou a águia, juntamente com seus filhotes e os devorou antes de voltar para civilização e construir seu império corporativo. Existe uma empresa chamada Gray Gravel Co. na qual Gray Mann pode estar envolvido. De acordo com Zephaniah Mann, em 1849, Gray Mann o ameaçou com chantagem em troca de seu suprimento de cascalho "miraculoso". Em 1972, Gray apareceu novamente, revelando que, como seus irmãos, ele possuia uma máquina de imortalidade, apesar de mais compacta e eficiente, afixada nas suas costas. Após atrair ambos para um encontro falso usando cartas forjadas oferecendo uma trégua, assassinou Blutarch e Redmond Mann para tomar controle de suas respectivas empresas. Gray criou um exército de robôs para destruir as instalações da Mann Co. ao redor do mundo, como mostrado em A Fate Worse Than Chess. Saxton Hale recontratou os mercenários, que tinham sido despedidos de BLU e RED após a sua tomada, para defender essas fábricas dos autômatos.

  • A primeira menção de Gray foi uma certidão de nascimento acessada por um link escondida na mancha de sangue do banner do Blog Oficial do TF2.
  • Após, foi lançada uma versão atualizada do testamento de Zepheniah Mann em um outro link escondido, revelando a peça que faltava, que pertence a Gray Mann.
  • O menor grupamento de números contidos na parte inferior do Capacitor Mal-derretido é 07180125. Quando separado em pares e transformados em letras (A = 1, B = 2, etc), está escrito "GRAY".
  • Ele assassinou seus irmãos Blutarch e Redmond na história em quarinhos Blood Brothers.
  • Na última página da história Loose Cannon, na capa do livro da Máquina de Imortalidade, existe uma lista de pessoas para qual Radigan Conagher construiu tais máquinas e a data de fabricação. Ela lista as datar de 14 de julho de 1874 para Blutarch, 3 de agosto de 1874 para Redmond e 14 de abril de um ano desconhecido para Gray.

Elizabeth

Elizabeth
Quem eu sou não lhe importa.
— Parente de Elizabeth desconhecida.

Elizabeth, cujo sobrenome é desconhecido atualmente, foi a serva de Zepheniah Mann. Na sua morte, ele a deixou a maior parte de seus bens, incluindo seus documentos, contas bancárias e débitos. Ela é a primeira antepassada conhecida de Helen a se involver com a Administração dos times RED e BLU.


Emily?

Na comic Loose Canon, uma mulher que tem grandes semelhanças com Elizabeth covenceu Radigan a construir mais duas máquinas da imortalidade, além do prometido a Blutarch Mann. Ela comprou Radigan com Austrálio. Não se sabe como ela conseguiu grandes quantidades desse elemento. Assume-se que Elizabeth seja sua mãe, ainda que seu nome ou decendência nunca foram revelador. Se esse for o caso, então a Administrator, Helen, poderia ser sua netá, e a posse das Indústrias TF teria sido passada pelas gerações.

  • "Impressões" originais da comic mostraram o nome de Elizabeth como sendo "Emily", fazendo enterder que esse era o nome para a filha de Elizabeth, com os dois personagens sendo confundidos pelo escritor. Parece que Emily tenha tido algum interesse amoroso com Redmond Mann. Apesar de ser considerado não-canon, cp_manor_event tem um retrato artístico de Emily escondido como um Easter Egg.


Miss Pauling

Miss Pauling
Ah, e Sr. DeGroot? Os chefes do seu amigo o fizeram a mesma oferta.
Miss Pauling investiga a guerra entre Tavish DeGroot & Jane Doe

Miss Pauling é uma leal assistente da Administrator. Ela realiza uma série de tarefas incluindo checagens de fundo anormais, ordernar e entregar bens e abrir canais de comunicação. Foi durante uma checagem de fundo que Miss Pauling descobriu que o RED Demoman e o BLU Soldier eram amigos, e ela informou isso á Administrator. Miss Pauling geralmente concorda com as opiniões de sua chefe mesmo não concordando, com medo de provocar sua fúria. Quando a Administrator perguntou-lhe o que exatamente amigos fazem, sua resposta foi "Ah. Andar de skate...olhar catálogos de armas...as vezes nós apenas conversamos...". Ela afirma que a Administrator "não é tão ruim quando você a conhece."

Sob as orders da Administrator, ela entregou um número de armas especiais da Mann Co. ao Soldier e Demoman em troca de matarem um ao outro.

No post no blog de 22 de Dezembro da Administrator, foi dito que Miss Pauling deu de presente Stocking Stuffer Keys para todos os donos de Team Fortress 2 de feriado, para o desgosto da Administrator.


Sr. Bidwell

Sr. Bidwell
Lágrimas vieram a meus olhos, senhor. Seu bife de café-da-manhã.
Sr. Bidwell provando suas habilidades culinárias.

Sr. Bidwell é um dos assistentes de Saxton Hale, junto com Sr. Reddy. Suas tarefas parecem incluir preparar as refeições de Hale (incluindo seus bifes no café-da-manhã), e lidar com respostas dos clientes. Sr. Bidwell é o criador do novo Catálogo de Armas Mann Co., agindo uma ligação entre manufatureiros de diversos produtos e Mann Co. Durante sua primeira aprição, Bidwell tinha um bigode quadrado, mas foi raspato mais tarde.



Sr. Reddy

Sr. Reddy
Agora você é o sexto homém mais rico da América, Sr. Hale.
Sr. Reddy colocando seus graus de contabilidade a bom uso.

Sr. Reddy é um dos assistentes de Saxton Hale, junto com Sr. Bidwell. Suas tarefas aparentemente incluem lidar com as contas da Mann Co. e atender ligações de Hale. Sob as ordens de Hale, Sr. Reddy mandou aos outros cinco homens mais ricos na América buquês de parabéns e cartas na forma de "Você é um homém morto.". Durante sua primeira aparição, Reddy tinha um bigode quadrado, mas foi raspado mais tarde.


Indivíduo Misterioso

Indivíduo Misterioso
Esse é o lugar.
Indivíduo Misterioso ao localizar o apartamento do BLU Soldier.

O Indivíduo Misterioso é, como o nome sugere, um indivíduo misterioso. Ele foi visto localizando o apartamento do BLU Soldier e entregando-o uma mensagem através de uma TV com a Administrator durante a atualização WAR!. Ele foi contratado pela Administrator para encontrar o BLU Soldier e convence-lo a se voltar contra seu amigo, o RED Demoman, fazendo com que acreditem que ele é o Spy para as Indústrias TF.

  • O Indivíduo Misterioso apareceu pela primeira vez na atualização 'WAR!'.
        • NA VERDADE ELE PODE SER MAIS UM MENSAGEIRO COMO O QUE APARECE NO MEET THE DIRECTOR, JÁ QUE A ADMINISTRADORA DIZ QUE ELES ATIRARAM EM MAIS UM MENSAGEIRO E AS TVS NÃO NASCEM NO PEITO DELES

Barnabas Hale

Barnabas Hale foi um colega de Zepheniah Mann, que herdou a Mann Co. após sua morte. Ele é um parente de Saxton Hale, provavelmente seu avô, e possui a mesma personalidade viril de Saxton.

  • Barnabas Hale apareceu pela primeira vez em Loose Canon.
    • Foi confirmado no Catch Up que ele é o avô do SH

Saxton Hale

Artigo principal: Saxton Hale


Bilious Hale

É o pai do Saxton Hale, confirmado na Catch Up

Silas Mann

Silas Mann
Artigo principal: Horseless Headless Horsemann
R.I.P. SILAS MANN
— A lápide não tão precisa de Silas Mann.

O provavel irmão de Zepheniah Mann, a história de Silas dentro da família é cercada de mistério. O que se sabe é que o vice-chefe da Firma Trimestral de Zepheniah Mann & Filhos, a compania que futuramente se tornaria Mann Co.. Suas contribuições para a compania aparentemente incluem chaves e Name Tags. Silas morreu pouco depois de seu irmão, mas a morte não foi seu fim. Agora ele assombra Mann Manor como o Cavaleiro Carente de Cavalo e Cabeça, assim como Zepheniah assombra Harvest como um espirito azul brilhante. O retráto de Silas Mann pode ser encontrado ao clicar na lápide na página da atualização Scream Fortress.

  • Silas Mann apareceu pela primeira vez na página original da Atualização Engineer, num vídeo da Forma Trimestral de Zepheniah Mann & Filhos 'The Engineer Update'.


Indivíduo Desconhecido

No retrato da família quase completo, outra pessoa pode ser vista entre os buracos das duas partes. O nome dessa pessoa é desconhecido e ele ainda tem de fazer uma aparição. Ele pode ser visto aqui. Em seu retrato ele parece estar segurando algo em seu braço esquerdo, mas o objeto não pode ser identificado.

O Director

O Director
Se você pudesse escolher uma palavra para se descrever, Senhor Mundy, qual seria? Eu irei responder isso para você: "vítima."
— O Director sobre o Sniper.

O Director (Diretor) é um cineasta contratado pela Administrator para espionar os mercenarios e gravar tudo que eles dissessem, assim ela poderia usar isso contra eles mais tarde caso necessário. No entanto, ele foi enganado para achar que ele está apenas filmando-os para mostrar as pessoas de Badlands que eles não são "apenas psicopatas armados explodindo toda sua divisa diariamente".

Já que a Administrator acredita que ela e Miss Pauling já possuem informações o bastante, ela é ordenada a executar o Director em uma mina. Seu estado atual é desconhecido, provavelmente morto.

Grupos

Australianos

Australianos em 1890
Todas as inovações da humanidade agora provem da mente insana de um Australiano.
Ancestral da Adinistadora sobre os Australianos

Uma vez considerada uma nação de idiotas, des de 1850, os Australianos se tornaram os líderes em tecnologia. Todo tipo de inovação, incluindo camuflagem e teleportação, agora provém das mentes dos Australianos. Por volta de 1890, Sydney se tornara a cidade do amanhã, com carros voadores, aeronaves gigantescas e bigodes que crescem sozinhos. Assim como seu herói nacional, Saxton Hale, todo homem, mulher e criança na Austrália (com apenas uma exceção, que mais tarde é descoberto que NÃO nasceu na australia) possui um glorioso e cheio bigode no rosto. Uma ancestral da Administradora uma vez teorizou que a incrivel inteligência da nação vinha de um raro elemento, o Austrálio. Essa teoria se provou real quando o elemento aumentou a inteligência de Radigan COnagher à níveis fenomenais, e também causando vários efeitos Australianos colaterais, incluindo o crescimento aflorado dos bigodes, masculinidade extrema, e a necessidade de ficar sem camisa e fazer o cabelo do peito crescer na forma de sua terra natal.


BLU Team (Original)

BLU, por volta de 1850
...Eu reuni um grupo com os mais mortais dos mercenários para poder tomar tudo a força. O que eu não esperava era que o Idiota do meu irmão fosse fazer a mesma coisa.
Blutarch Mann sobre o primeiro BLU Team

O BLU Team original foi reunido por Blutarch Mann em 1850 numa tentativa de tomar todas as terras legadas à ele e a seu irmão, Redmond, por seu pai. Infelizmente, para Blutarch, aparentemente o RED Team também também fora reunido no mesmo instante, deixando ambos os lados em um impasse. O grupo original consistia de nove membros com características semelhantes aos da Organização atual. O Scout, inspirado em Billy the Kid, aparenta um jovem vaqueiro com botas esporada. O Soldier, aparentando com Stonewall Jackson, vestia-se como um membro do exército dos Confederados, e utilizava um Rifle ao invés de da Lança-Foguetes. Mantendo tradições, o Demoman, inspirado por Alfred Nobel, era um amante de dinamites de um olho só. Ao contrário de sua contraparte vinda da Russia, O Heavy lembrava John Henry, que preferia nocautear seus inimigos a golpes de sua monstruosa marreta, enquanto o Sniper, assim como Davy Crockett, compatilha do uso do rifle e usa um chapéu de rabo de guaxinim. Antes de seus cumprimentos com o dever como Presidente dos Estados Unidos, o Pyro, Abraham Lincoln, usava um lança-chamas esperimental para ajudar seus companheiros em batalha. O Medic do BLU team aparentemente compartilhava do mesmo gosto pela Bonesaw de seu contemporâneo, enquanto o Engineer, aparentando ser Nikola Tesla, era forçado a construir seus aparatos diretamente das pranchas sem o uso de um PDA. Finalmente, o Spy, que usava uma mascara simples ao invés da balaclava e um bigode fino e comprido, sinistro no mesmo estilo de Fu Manchu.

A identidade dos membros originais do time de Redmond são desconhecidas.


Zepheniah Mann e Compania

Da esquerda para direita: Barnabas Hale, Blutarch Mann, Zepheniah Mann, Elizabeth a serva de Mann e Redmond Mann. Um homem misterioso pode ser visto fora da foto do lado direito. (Primeiro presumiram que fosse Silas Mann, mas mais tarde foi refutado pela metade direita do retratp.)

Zepheniah Mann era um rico inglês que foi convencido por seus filhos tontos, Blutarch e Redmond, a comprar grandes areas de terra na América. Ele sonhou em tornar a terra em um grande poço de mineração para manufatura de armas. Em sua jornada para ver sua mais nova terra, ele adoeceu com quase todas as doenças conhecidas ao homem, e ficou chocado ao descobrir que sua nova terra era na verdade um deserto vazio e inutil. Eventualmente, ele deixou um testamento na própria pele, que caiu por causa das doenças:

  • Para sua serva, Elizabeth, ele deixou seus bens, incluindo todas as ações, contas e dívidas, sua projetoção de tabaco e o resto de sua fortuna. Elizabeth possui uma grande semelhança a Helen, The Administrator, e é provavelmente sua ancestral.
  • Para seu ajudante e batedor Barnabas Hale, ancestral de Saxton Hale, ele deixou o controle completo da Frabrica de Munição Zepheniah Mann & Filhos.
  • Para seus filhos "com problemas no cérebro", Blutarch e Redmond, ele deixou uma parceria. Toda a terra que eles o convenceram a comprar seria agora dividida entre eles, assim eles teriam agora uma razão para brigar sem fim. Blutarch e Redmond ainda estão vivos usando maquinas de extensão de vida construidas por Radigan Conagher.
  • A ultima nota de seu testamento está desaparecida, tudo que se pode ler é: "Por fim, para... eu deixo a totalidade de meu... e juro a você o maior segredo em cuidá-lo." A pessoa a qual isso foi dirigido é provavelmente a figura misteriosa desaparecida do retrato da família.
  • Em adição as notas do testamento, esta claro que o irmão de Zepheniah, Silas Mann, também estava presente. Ele, no entanto, foi somente revelado que estava no evento com a descoberta de outra fotografia danificada.

Seu testamento também deixa uma maldição para qualquer um que use armas de fogo perto de seu túmulo, dizendo que ele iria dá-los uma assombração jamais vista. Seguindo sua palavra, o fantasma de Zepheniah aparece periodicamente na versão do evento do mapa Harvest, onde ele esta enterrado, usando seu chapéu Ghastly Gibus. Qualquer jogador que ficar perto de mais irá fugir de medo por alguns segundos, incapás de pular ou atacar, similar aos efeitos da bola do Sandman. Ele foi mencionado pela primeira vez na Atualização de Dia das Bruxas, assim como o testamento acima.


A Mafia

A Máfia é um grupo ilícito rico em assassinos e criminosos italianos. A Equipe do TF2 investigou minunciosamente e a encontrou no restaurante mais italiano que eles conheciam, o Olive Garden. Eles a questionaram sobre tudo, mas devido à quantidade de Gressinos grátis atolados na boca, a Máfia foi incapaz de responder a qualquer uma das perguntas abafadas. A Equipe do TF2 afirma que "eles não são tão maus", e que aprendeu algumas das gírias da Máfia.


Membros das Famílias RED e BLU

Mãe do BLU Scout

A Mãe do BLU Scout
BLU Scout: O que você é? Presidente do fã-clube dele?"
BLU Spy: "Não, essa seria a sua mãe!"
— O "BLU Scout" e o BLU Spy discutem sobre as parceiras sexuais do RED Spy

A Mãe do Scout é brevemente mencionada e mostrada no Meet the Spy. Ela criou o Scout e seus sete irmãos "doidos" em South Boston e de algum jeito, ainda conseguiu manter a forma. Ela tem um relacionamento romantico com o RED Spy, que a chama amorosamente de 'ma petite chou-fleur' (do francês, literalmente 'Minha pequeno couve-flor', mas com uma tradução melhor seria 'Meu docinho'), ainda que soe como 'ma petit chaud fleur'. O BLU Scout ficou aparentemente chocado ao saber dessa relação, ainda que seus verdadeiros sentimentos sejam desconhecidos ja que na verdade era o RED Spy disfarçado de BLU Scout. A Mãe do Scout usa um vestido e corte-de-cabelo do fim dos anos 60. Em suas fotos, ela usa apenas roupas azuis, então provavelmente a Mãe do RED Scout use vermelho. Sete fotos compremetedoras dela e do RED Spy são mantidas em em um arquivo ultra-secreto denominado 'Mãe do Scout' na base BLU. Ela é, notavelmente, a única personagem feminina que é modelada, assumindo que o Pyro seja um homem. O Spy tem uma figura dela em seu Ambassador.


Sra. DeGroot

Sra. DeGroot
Seu pai andou quinze milhas na chuva para explodir a Rainha da Inglaterra por cinco centavos!
Sra. DeGroot sobre a tradição da família

A Mãe do Demoman, Sra. DeGroot, é uma mulher cega e velha que relembra constantemente do falecido pai do Demoman. Mesmo com a mansão e salário multi-milionários de seu filho, ela ainda acha que ele não trabalha o suficiente, afirmando que o Pai do Demoman estaria se debatendo em seu túmulo por sua inatividade e tinha 26 empregos. Ela insistiu em criar o Demoman como escocês, e não gosta de vê-lo "esbanjando seus presentes." Ela também comenta: "Nenhum Demoman que dê valor a seu suor tinha um olho na cara depois dos trinta!"

Ela, junto com o Pai do Demoman, tiraram o jovem Tavish da Escola de Gramática Críptica para Orfãos, se revelando como seus verdadeiros pais. Eles explicaram que ele foi abandonado ao nascer até que suas habilidádes se manifestacem, uma longa, cruel, e completamente desnecesária tradição entre os Homens de Demolição das Terras Altas.


Radigan Conagher

Radigan Conagher

"...Tá bom"
Radigan Conagher sobre um pedido-de-construção-demoníaco

O Avô do Engineer, Radigan Conagher, foi contratado por Blutarch Mann para construir uma máquina que extendesse sua vida para viver mais que seu irmão. Ele concorda em construir a máquina para Blutarch. Mais tarde ele é encontrado por uma mulher (Emily?) que se parece muito com A Administrator. Ela o oferece Austrálio para construir a máquina para Blutarch, com a condição de que ele construa uma idêntica para Redmond. Radigan Conagher também parecia ser obcecado por Abraham Lincoln. Na primeira edição da Atualização Engineer, várias páginas com anotações podem ser vistas que eram totalmente dedicadas a inventar um objeto que pudesse ter salvo Lincoln de John Wilkes Booth. Alguns dispositivos incluem: um chapéu que atiraria, uma cadeira que iria se balançar para longe, e um teletransportador.

Radigan passa por uma transformação drástica como visto nos links escondidos da Atualização Engineer. Ele parece ter ficado mais alto, ganhou um bigode, ficou mais forte, e tem um gosto por cerveja. Isso bate com as características dos Australianos esteriótipos de TF2. Isso aconteceu provavelmente por causa da exposição ao Austrálio. Alguns dizem que ele parece um Saxton Hale mais velho.[1]. Nas fotos da página da Atualização Engineer, Conagher também é visto segurando a primeira Southern Hospitality. Mais tarde, ele substituiu sua mão esquerda com um braço mecânico. Depois pode se ver seu peito com pelos no formato do Texan (assim como Saxton Hale tem os cabelos do peito na forma da Australia). Ele também parece mais "Australiano" do que antes, com um grande bigode e segurando um barril de cerveja BLU, um gosto dividido com seu néto Dell. Uma das cores nas Latas de Tinta é nomeada apartir de Radigan, e se chama "Marrom Radigan Conagher".

  • Radigan Conagher apareceu pela primeira vez na comic 'Loose Canon'.


Sr. e Sra. Mundy

Sr. e Sra. Mundy
Vou ser sincero como você: meus pais não ligam pra isso.
O Sniper sobre ser um sniper

Os Pais do Sniper foram mencionados pela primeira vez em Meet the Sniper. O Sniper, sendo um bom filho, sempre mantém contato com seus pais por telefone ou carta para saber como eles estão e contar sobre suas novas aventúras e missões. Vivendo na Casa Vermelha na Esquerda da Rua Adelaide na Australia, os pais do Sniper não aprovam sua profissão. Especialmente, o Pai do Sniper condena seu filho, chamando-o de "atirador doido", contra o argumento do Sniper de ser um "assassino". Tentando terminar a discução, o Sniper mandou uma carta para sua mãe pedindo a ela para falar a seu pai sobre como ele faz mais do que um médico, e depois pede a ela falá-lo que ele é um médico. Após o Sniper ter sido entrevistado pelo "Director", ele recebe fotos por correio deles.

Assim como seu filho, nenhum deles possui bigodes, uma característica comum entre Australianos. Sr. e Sra. Mundy também possuem uma grande semelhança a Eustacio e Muriel Bagg de Coragem, o Cão Covarde. O ilustrador do quadrinho confirmou mais tarde que essa semelhança, assim como a semelhança entre suas casas, foi "bem que de propósito" devido a uma questão de tempo.


Família do RED Heavy

O Director: "Me desenhe um quadro."
RED Heavy: "Não. Essa é minha arma. Eu gosto de atirar com essa arma. É tudo que você precisa saber."
— O RED Heavy ao ser perguntado sobre sua infância pelo Director

Ainda que não muito seja conhecido, a história da família do Heavy RED foi discutida em "Meet the Director". Seu pai foi um contra-revolucionário e foi morto por causas desconhecidas. Após sua morte, o Heavy, junto com sua mãe e irmãs, foram deportados para uma Gulag no Norte da Sérvia (um campo de escravidão forçada Soviético) por volta de setembro ou outubro de 1941. O Heavy e sua família trabalharam na gulag por três meses, até que em algum ponto de dezembro a Gulag foi queimada. Todos os prisioneiros escaparam, e mais tarde descobriu-se que todos os guardas do campo foram torturados até a morte.

Figuras Históricas

Presidentes

Abraham Lincoln

Wikipedia article: Abraham Lincoln

Além de ser o 16º presidente dos EUA, Abraham Lincoln também foi o primeiro Pyro do time BLU quando a guerra começou por volta de 1800. Abraham Lincoln notavelmente tinha um amor pelo modo Arena como visto na atualização Sniper vs Spy. De acordo com a Atualização WAR!, ele foi o inventor das escadas. De acordo com a Atualização Engineer, Abraham Lincoln foi assassinado por John "Torre de Chapéus" Booth, ainda que a atualização WAR! atribua sua morte a rocket-jumping. Ainda mais, de acordo com a comic Loose Canon, havia três projetos para "máquinas da imortalidade", a última foi construida aparentemente no dia da morte de Loncoln. Se Abraham esta vivo ou não ainda esta aberto a debate.

George Washington

Wikipedia article: George Washington

O pai dos EUA, George Washington, inventou a América, mas historiadores concordam que sua maior falha foi não poder ficar invisível permanentemente. Com a criação da Cloak and Dagger, o Spy pode suceder onde o inventor da América falhou.


Não-Presidentes

Fred Astaire

Fred Astaire

Wikipedia article: Fred Astaire

Fred Astaire, nascido Frederick Austerlitz, foi americano ator, dançarino da Broadway, coreógrafo e cantor. Sua carreira teve no total 76 anos, durante os quais ele fez 31 filmes musicais. Ele também se impressionava muito com o uso de projéteis.


John "Tower of Hats" Booth

John Booth

Wikipedia article: John Wilkes Booth

John "Tower of Hats" Booth ("Torre de Chapéus") foi o assassino do amado presidente Abraham Lincoln. Sua ultima foto conhecida o mostra usando sua enorme torre de chapéus. Um poster de procurado foi públicado após o assassinato, incluindo uma foto modificada, mostrando como ele deve estar após adicionar o temido chapéu de Lincoln à torre.




Outros Indivíduos

Arquimedes

Esta seção é sobre o personagem não-jogável. Para outros usos, veja Arquimedes (desambiguação).
Um Arquimedes ensanguentado, entre outros pombos do Medic.

Arquimedes é um dos muitos pombos brancos de estimação do Medic, identificável pelas suas penas permanentemente sujas de sangue. Fazendo sua primeira aparição em Conheça o Medic, Arquimedes tem o hábito estranho de se meter na maioria dos procedimentos cirúrgicos do Medic, incluindo se enfiar entre as entranhas do Heavy. Arquimedes foi ouvido pela última vez arrulhando de dentro da cavidade torácica do Scout após sua operação deixar o pássaro curioso preso ali dentro, fazendo com que o Medic se vire e pergunte "Arquimedes?" antes de a câmera deixar o Scout, perplexo. Em referência a isto, um pombo branco (sem manchas de sangue) ocasionalmente pode ser visto voando dos restos de um Scout despedaçado (1% de chance de ocorrer).

A história de fundo do Arquimedes pode ser lida na descrição do seu item em jogo: Archimedes' backstory is hinted at in his in-game description: Antes de Arquimedes ficar sob os cuidados do Medic, ele ganhava a vida como pombo de casamentos. Um negócio lucrativo, mas sempre sentia que algo estava faltando. Ele vê o dia que o Medic roubou aquela van do bufê durante o casamento do primeiro-ministro como o melhor dia de sua vida. Ele vem se enfiando no peito de pacientes inconscientes desde então.

Arquimedes mais tarde faria uma aparição no início da história em quadrinhos Blood Brothers e na imagem provocativa do Dia Dois da Atualização Duas Cidades, provando que o pombo ainda está vivo. Outro pombo branco, pertencendo ao Medic BLU, aparece no trailer de Mann vs. Máquina, e mais um no curta-metragem Expiration Date.

Arquimedes é um item cosmético no jogo que pode ser equipado pelo Medic. Uma versão de pelúcia também podia ser encomendada pela Loja da Valve, que vinha com um código que permitia ao jogador receber uma versão do item na qualidade Genuína.

  • Arquimedes e Tenente Mordida (o guaxinim de estimação do Soldier) são os únicos mascotes dos mercenários a aparecer nas histórias em quadrinhos oficiais.
  • A versão morto-vivo do pombo, Arquimedes, o Imortal, ativa novas falas para o Medic quando equipado, as quais tomam a forma de um diálogo louco entr um Arquimedes zumbi com fome de cérebros e o Medic (apesar de ambos serem dublados pelo dublador do Medic, deixando ambíguo se Arquimedes está realmente falando ou se isso implica que o Medic enlouqueceu de vez e está falando consigo mesmo).


Charles Darling

Charles Darling
Um caçador precisa de troféus, Saxton. Você, entre todas as pessoas, deveria enter isso. Você já foi meu melhor aluno. Antes de você desistir de tudo por ela.
Charles Darling sobre caça.

Charles Darling é o ex-mentor do dono da Mann Co. Saxton Hale. Ex-caçador, Darling decidiu desistir da vida selvágem por uma mais confortável no zoológico. A sua desistência e de Hale aparentemente ocorreram após a decisão de Saxton de abandonar o treinamento por 'ela'. Ele é atualmente o dono e proprietário da Zoológicos Darling, cuja coleção de animais inclui espécies raras como coelhos pigmeus, quaggas, lobos da Tasmánia, dodos, girafas e peixes-bois. Ele também parece ter sido baseado no grande evolucionista Charles Darwin.


Gentle Manne of Leisure

O Gentle Manne of Leisure e seu Companheiro.
A-ha-ha! Você é tão ARROGANTE quanto é POBRE e IRLANDÊS. Veja a majestade da minha TORRE de CHAPÉUS.
— O Gentle Manne of Leisure observa camponeses a sua volta

O Gentle Manne of Leisure (algo como Cavalheiro de Ócio) é um inglês Vitoriano, que é rico o bastante para comprar uma torre de chapéus. Ele viaja pelas ruas de uma cidade inglesa vitoriana com seu companheiro (sem nome), informando aos "camponeses" que eles são arrogantes, pobres, e Irlandeses. O Gentle Manne of Leisure usa um smoking, carrega uma bengala, e nunca é visto sem sua melhor posse; sua torre de chapéus. É possivel que ele seja referido como "Sinclaire" por seu Companheiro enquanto eles assistiam à luta de boxe dos 'Plebeus Sem-Chapéu'.


Rei da Austrália

O Rei da Austrália como visto no jornal Aqui estão algumas notícias, parceiro

O Rei da Austrália aparece como um homem usando um terno e uma coroa. Ainda que ele seja chamado de Rei da Austrália, ele não tem um devido bigode. Ele também foi o criador e Conquistador de colinas. (se referindo ao modo-de-jogo Rei do Pedaço)


Kicasso

Auto-retrato de Kicasso
Então, anh... Aquele não é um Kicasso original, é?
Dell Conagher sobre os gostos artísticos de Blutarch Mann

Kicasso (um trocadilho entre Picasso e Kick-ass/chutar a bunda) é um pintor cujo trabalho esta na entrada do quartel-gereral BLU, e reconhecido por Dell Conagher. Em algum momento, ele passou por um periodo de arte chamado "Caçado na Selva". O quadro é uma paródia ao quadro de Picasso 'Auto-Retrato com capa', pintado durante o seu "periodo azul", que é uma referência humoristica considerando que o quadro de Kicasso é parte da Mansão Blutarch (azul).


Poopy Joe

Poopy Joe - "Tomado muito cedo"
Eu não tenho idéia do que você - aah, certo. Aquele pobre macaco.
Saxton Hale toma um momento para ternamente lembrar do astronauta primata pioneiro

Poopy Joe era um macaco astronauta que morreu tragicamente em uma explosão antes de ser lançado ao espaço, causado pela Mann Co. em sua tentativa fracassada de se livrar de armas em uma investigação do senado. Mann Co. não toma nenhuma culpa por sua morte e criaram placas comemorativas para lembrar Poopy Joe e o sonho americano de conquistar o espaço. Essas placas na verdade eram pistas sobre a futura Atualização War!, demonstrando a Eyelander, o Equalizer, e a corneta do Buff Banner.


Shakespearicles

Shakespearicles, o escritor mais forte que já existiu

Shakespearicles foi o escritor mais forte que ja viveu. Ele foi o inventor do prédio de dois andares, a encenação, America e o Lança-Míssil. Mesmo com seu forte domínio da linguagem e a habilidade de esmagar 700 pesos britânicos, várias invenções o iludiu, entre eles, a trágica escada.

Pelos próximos trezentos anos, pessoas que precisassem ir ao segundo andar usavam o único método disponível, que era rocket jumping. Isso persistiu até 1857, quando o jovem barbudo inventor Presidente Abraham Lincoln inventou as escadas.


Trent e Jessica

Trent e Jessica
...e as balas biodegradam quando acertam pele, e não deixam nada além de um post no blog.
Trent explicando os avanços da Apple no mercado de Miniguns

Trent e Jessica são dois jovens (e de acordo com o Soldier, hippies) que trabalham na loja da Apple perto da Dustbowl.

Eles ofereceram itens a venda para o RED Scout e Heavy, especificamente um pequeno, mas idêntico headset para o Scout, e uma Metralhadora Giratória preta, branca e azul cujas balas adicionavam mortes ao contador de mortes no blog do usuário. (Caso o usuário não tenha um blog, a arma é programada para criar um.) Eles também conseguiram impressionar o RED Soldier ao cozinhar instantaneamente um porco com um dispositivo plugado á sua porta firewire. Jessica também explicou sobre o mais novo produto da Apple, o iBlewupthemoon (euExplodialua), para Saxton Hale, impressionando-o e convencendo-o a comprar a compania e ser discordado por uma "Misteriosa" figura que é dona da loja.


O Gerente da Loja da Apple

Deixe-me ver seu gerente.
Saxton Hale ao explodir a lua com o mais novo produto da Apple

O Gerente da Loja da Apple é o gerente de uma loja da Apple localizada nos arredores da Dustbowl, e provavelmente chefe de Trent e Jessica.

Quando Saxton Hale quis comprar a compania, ele negou com as palavras "Sem vendas, Hale!". Ele é provavelmente um dos antigos rivais de Hale.


O Macaco da Mann Co.

O Macaco da Mann Co.
GANHE UM PRÊMIO! Se você pedir agora, você irá automaticamente entrar numa distribuição gratuita. Uma viagem com todas as dispesas pagas, incluindo um avião de primeira classe, e uma limousine, irão ser dadas a um gorila para que ele possa ir a sua casa e lutar com você!
— Da página da atualização Mann-Conomy

O Macaco da Mann Co. apareceu no fim da página da atualização Mann-Conomy, com a legenda acima perto dele. Naquela época, muitos leitores acharam que haveria algum prêmio para os primeiros jogadores que comprassem itens na Loja Mann Co., no entanto, o único bonus por comprar itens era receber o Mann Co Cap. Adicionalmente, quando o mouse era levado sobre a foto, o Macado da página de atualização fecha um dos olhos, como se estivesse piscando. Clicando na imagem do Macaco irá levar o ussuário a uma imagem enquadrada do Macaco.


Velho Nick

Nicholas Crowder, agora conhecido como "Velho Nick"
As boas crianças recebem o melhor presente de todos -- não serem levadas junto as crianças más para o Polo Sul.
Robin Walker sobre a história do Velho Nick

Em 18 de dezembro de 1788, um homem chamado Nicholas Crowder estava de viagem a Austrália, e após destemunhar o calor e privações, ele virou o barco e foi direto pala o Polo Sul, onde, de acordo com a lenda, ele ainda vive. Em todo 18 de dezembro, "Velho Nick", como ele é conhecido agora, retorna à Austrália para julgar se as crianças foram boas ou más. As boas crianças ganham o presente de não serem sequestradas para o Polo Sul para trabalharem na Oficina do Velho Nick. As crianças más fazem chapéus e armas para o Velho Nick que são entregues em sua mansão em 17 de dezembro. Velho Nick vende todas as cópias de armas e chapéus online, "praticamente dando elas de presente". E infelizmente para muitos Nicholas Crowder foi morto por uma criança que atirou nele com uma dessas armas.


Francis a França Falante

Francis a França Falante
Eles soam complicados o bastante para a Valve decidir que eles não tinham o que fazer ao julgar cinéma.
Francis a França Falante sobre vocabulário francês

Francis a França Falante parece ser uma manifestação sensível da França com um aparente conhecimento de cinema. Ele diz que foi o inventor dos termos franceses "Mise en scene! Auteur! Avante-garde! Montage! Even cinéma!" Valve o colocou no cargo de julgar todas as inscrições Saxxy, mas ao notar que esse trabalhos seria muito grande até para ele mesmo, ele abriu a votação para o público.


Merasmus o Feiticeiro

Merasmus o Feiticeiro
NÃO OLHAIS PARA A VASSOURA. E sim, aquela vassoura.
Merasmus o Feiticeiro instruindo o jovem Demoman RED antes de seus deveres de limpeza

Merasmus o Feiticeiro é o companheiro de quarto do Soldier RED e guardião do Bombinomicon. Quando o Demoman RED tinha sete anos, sua mãe lhe disse que os mortos voltavam no Dia das Bruxas, e que ele teria que trabalhar para eles. Após buscar por trabalho, ele descobre Merasmus, que o contrata para limpar sua imensa biblioteca por 5 centavos, mas o avisou para não tocar no Bombinomicon. No fim, o Demoman foi atraído pelo livro e o abre, fazendo com que o livro tomasse seu olho esquerdo. Merasmus foi forçado a removê-lo do pequeno garoto, e quando o Demoman acordou, Merasmus havia sumido junto com seu castelo. Nos dias atuais, ele se convida para a festa de dia das Bruxas da equipe RED e revela sua tumultuosa relação com o Soldier, já que eles não concordavam sobre quem deveria fazer a limpeza da casa. Quando o Soldier quebra seu cajado, ele se enfurece e invoca o Monoculus para lutar.

  • Merasmus apareceu pela primeira vez no quadrinho Bombinomicon
  • Merasmus é o feiticeiro que o Soldier enfureceu, fazendo ambos os times serem mandados de volta no tempo até DeGroot Keep.


Outros Personagens da Valve

Whitaker

A propaganda mostrando Whitaker usando o Boné do Ellis enquanto mostra o Frigideira.
Vermelho, Azul -- seu dinheiro é todo verde aqui.
Whitaker sobre a Guerra das Indústrias TF

Whitaker, um personagem menor de Left 4 Dead 2, escreveu uma atualização no Blog Oficial Team Fortress 2 anunciando o promocional Boné do Ellis e Frigideira que as pessoas podem consegur ao comprar ou terem Left 4 Dead 2. Baseado nesse paragrafo de abertura, ele é do sul (dos EUA) como os outros personagens de Left 4 Dead 2. Ele aparenta ser neutro entre as corporações RED e BLU, e também parece não saber nada sobre as Indústrias TF além "do que lhe é contado". Também parece que sua existência esta fora da história canon de Team Fortress 2, ja que ele se refe à guerra como um "infernal jogo chamado Team Fortress 2". No entanto, isso pode ser contrariado porque ele sabe os nomes dos membros dos times RED e BLU. Dentro de Left 4 Dead 2, ele é dublado por Dayton Callie.

  • Esse personagem só foi visto no post de 10/06/2010 no blog TF2 até agora, e pode ser non-canon. Para mais informação não relacionada com Team Fortress 2, veja isso.

Links externos