PDA

From Team Fortress Wiki
< PDA
Jump to: navigation, search
Eu construí aquilo.
O Engineer

O Engineer possuí dois PDAs, a Ferramenta de Construção e a Ferramenta de Demolição, as quais ele usa para construir e destruir suas várias construções respectivamente. A Ferramenta de Construção parece como algo no estilo de uma calculadora, possivelmente para ordenar partes, enquanto a Ferramenta de Demolição é o típico aparelho de detonação.

Os aparelhos não são armas 'regulares' e não podem serem usadas para atacar; elas apenas servem para detalhe visual para o jogador e quem está olhando o jogador. Enquanto o jogador está usando um PDA, um menu específico na tela aparece para permitir que o jogador construa ou destrua construções disponíveis.

Ao selecionar um dos PDAs, um HUD aparecerá sobre a tela do jogador. Apesar de mostrar todas as construções disponíveis, apenas as em destaque serão selecionáveis. Para selecionar uma construção basta apertar uma das teclas predefinidas(1, 2, 3 ou 4). Pressionando o botão para selecionar a ultima arma usada (Q nos comandos predefinidos) ou o botão de fogo primário irá cancelar o PDA voltando para a ultima arma. O Pip-Boy muda a aparência das Ferramenta de Construção e Destruição.

As teclas da Ferramenta de Construção só irão funcionar no PDA nas condições certas, uma delas é se o jogador tem metal suficiente, caso contrário o acesso a certas construções será negado. Já a Ferramenta de Destruição, obviamente, só destruirá as construções construídas, mas não poderá destruir as que estão sendo afetadas pelo Sapper.

Se o jogador escolher uma construção disponível da Ferramenta de Construção, o modelo do personagem começará a segurar uma caixa de ferramentas e o jogador verá um modelo no chão lhe dando uma orientação de onde está posicionando a sua construção, enquanto esse modelo é visível usar o fogo secundário irá virar a construção em 90° em sentido anti-horário, já usar o fogo primário começa a construir.

Nota: Nas versões para console não há dois PDAs. Em vez disso, ambas as opções (Construir e Destruir) são manipulados pela Ferramenta de Construção, sendo um PDA único. Depois de escolher o compartimento de arma desejada para ativar o PDA, o jogador usa o gatilho direito ou "R2" para construir a construção selecionado se houver metal suficiente, e o gatilho esquerdo ou "L2" para demolir o edifício selecionado se ele já foi construído.

Demonstração

Variante estranha


Histórico de atualizações

Atualização de 26 de setembro de 2007

  • Corrigidas algumas strings truncadas no menu de demolição.

Atualização de 28 de fevereiro de 2008

  • Mudados menus do PDA para aceitarem teclas ligadas a cancelamentos de "slot1", "slot2", etc. e "slot10".
  • Corrigidos Engineers podendo detonar construções que estão sendo sappeadas.

Atualização de 19 de janeiro de 2011

  • Corrigidos modelos de visão do PDA (construir/destruir) do Engineer tendo skins RED no time BLU.

Atualização de 22 de março de 2012

  • [Não documentado] Foi adicionado o compartimento PDA de construção para o loadout de Engineer.
  • [Não documentado] O PDA de construção agora pode ser renomeado.
  • [Não documentado] O PDA de construção e o PDA de demolição agora aparecem no mochila quando vendo Armas padrão.

Atualização de 4 de setembro de 2012

  • [Não documentado] Corrigido PDAs usando as animações erradas.

Atualização de 12 de março de 2013

  • Foi adicionado a qualidade Estranha para o PDA de construção.

Curiosidades

  • Há um Token de PDA no arquivo items_game.txt, mas não é utilizado no momento. Internamente, a Ferramenta de Construção e o Kit de Disfarçe do Spy caem nesse compartimento.
    • O token de PDA2 é usado para craftar os relógios destraváveis do Spy, que caem no compartimento PDA2, e pode ser feito ao craftar 3 relógios do Spy juntos. Esse é o único uso do PDA até agora.

Galeria

Veja também