Ragdoll

From Team Fortress Wiki
< Ragdoll(Redirected from Ragdolls/pt-br)
Jump to: navigation, search
A ragdoll do Sniper depois de ter tomado um backstab
É melhor você ficar deitado!
O Sniper sobre os corpos de seus inimigos derrotados

Uma Ragdoll é uma prop flexível, fisicamente modelada na Source Engine. Quando um jogador é morto, mas não explodido, o esqueleto da ragdoll tem animações pré-renderizadas que são usadas de forma realista para animar o corpo em colapso. O impulso do golpe mortal lança a ragdoll, para que o jogador reage à morte física do tiro, em vez de cair no local.

Embora esta característica não afete a jogabilidade, ela tem um grande apelo visual. Desde a introdução das "physics engines", ragdolls tornaram-se coisas básicas em jogos de tiro em primeira pessoa e são consideradas altamente gratificante e divertidas de ver.

Após algumas correções, cada classe tem agora uma animação de morte personalizada quando o jogador é morto, certos ataques como um headshot[1], decapitação ou backstab[2]. Seus corpos se tornam ragdolls após o términdo da animação.

Ragdolls possuem comportamentos diferentes, dependendo do ponto de vista do jogador. No lado do cliente, ragdoll do jogador será lançada com muito mais força, enquanto todos os outros ragdolls parecem reagir normalmente. O mesmo é verdadeiro para todos os outros jogadores, os seus próprios corpos vão se mover muito mais do que outros corpos. Por exemplo, se um jogador é morto por um tiro na cabeça, seu corpo pode voar por todo o mapa, mas os outros jogadores só verão a ragdoll do jogador cair.

Ragdolls normalmente não aparecem se as configurações gráficas do usuário são muito baixas, porém elas podem ser forçadas a serem vistas através do uso de comandos no console.

Conquistas Relacionados

Leaderboard class medic.png Medic

Atestado de Óbito
Atestado de Óbito
Dê a um inimigo uma foto de você provocando-o em cima de seu corpo.

Leaderboard class spy.png Spy

Somente para seus Olhos
Somente para seus Olhos
Dê a um inimigo uma foto de você jogando as cinzas de um cigarro no corpo dele.

Histórico de Atualizações

Atualização de 31 de outubro de 2007

  • Consertado um crash na física envolvendo valores ruins da fricção das ragdolls.

Atualização de 7 de janeiro de 2008

  • Consertados casos onde ragdolls estavam caindo dentro do mundo.

Atualização de 17 de dezembro de 2009 (WAR! Update)

  • Consertados os itens que não ficam com os ragdolls.

Veja Também