Replay

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


The Replays section of the menu.

Replays é uma ferramenta do jogo adicionada na Atualização de 9 de março de 2011 (Beta) para o Team Fortress 2 Beta, e para o jogo principal na Atualização de 5 de maio de 2011. Essa ferramenta permite com que você grave seu progresso anterior apertando F6 (padrão) após você morrer.

Em servidores que permitem este recurso, vídeos replay da vida de um jogador é gravado e salvo diretamente no server. Depois que um jogador morre, eles poderão escolher para "Baixar" essa gravações para editar dentro do jogo. A cena de edição apresenta a cenas que poderão ser cortadas ou filmadas em diferentes ângulos e inclui uma variedade de opções incluindo até o efeito Blur. Depois de terminar de editar, a ferramenta Replay permite ser carregado diretamente no YouTube

Com a introdução da ferramenta de Replay e a Atualização Replay, o First Annual Saxy Awards foi anunciada como uma competição para fazer os jogadores a criar vídeos gravados com a ferramente Replay, também com as oito Conquistas Replay que também foram adicionadas ao jogo

Gravação

HUD notification that appears upon replay download completion.
HUD notification that appears when recording is available.

Gravações só podem ser feitas em dedicated servers que as têm ativadas (procure pelo rolo de filme próximo ao nome do servidor). O jogo não irá permití-lo gravar em um listen/local server.

Após você morrer e querer gravar sua vida, você pode apertar F6. Após apertar F6, uma mensagem irá aparecer perguntando de você quer "Nomear seu Replay" (por padrão ele irá ser o nome do mapa, data e hora). Após você nomear seu replay, uma pequena mensagem no canto superior esquerdo aparecerá dizendo, "Seu Replay foi salvo e irá ser baixado momentaneamente." Após um período de tempo, que depende da velocidade da sua internet e a duração do replay, ele irá mostrar a nova mensagem: "... download completo! clique em REPLAYS no MENU PRINCIPAL para ver seu replay."

Menu de Replay

Se você for ao menu principal, sob "Manage Itens" está o botão Replays. Apertá-lo lhe permite ver todos os seus replays salvos (lembrete: eles são temporários). Selecionar um replay irá mostrar algumas informações sobre aquele replay, como a classe que você estava, matado por, duração, pontuação, mortes e em qual mapa foi gravado. Você tem a habilidade de Assistir/Editar seu replay ou salvar em um filme. Você também pode deletar e procurar qualquer replay.

Edição

Replay Editor interface

Para ajuda com edição, visite Ajuda:Editor de Replay (inglês)

Quando um replay for selecionado, você pode clicar em Assistir/Editar seu replay da perspectiva em primeira pessoa. Se você apertar Espaço (padrão), o tempo para e a HUD desaparece. A HUD mostra todas as pessoas no servidor representadas pelo ícone da classe que estão usando. Passe o mouse sobre os ícones das classes para ver o nome do jogador, e clique nele para ter sua visão. Na direita você irá ver um rosto; clique nele para mudar para a visão em primeira pessoa. Do mesmo modo, a silhueta irá mudar para a visão em terceira pessoa, e ao clicar no ícone, a camera irá mudar para a visão livre. No meio você tem um botão de play e pausa, um botão de avançar assim como um que irá avançar até o fim do clip. Dois triângulos com os números 0 e 1 são os pontos in & out. Clique no triângulo com o 0 nele para configurar o "Ponto in". Isso é onde ele irá começar a renderizar ou ver. O marcador com um 1 nele irá mostrar o ponto onde o vídeo para. Em seu take, você pode mudar visões, e, ao ser visto novamente, os pontos de visão que você usou serão retidos. Quando você acabar sua edição, você pode apertar no ícone no canto superior esquerdo para salvar o seu take.

Rendering

Quando você quiser renderizar um take ou apenas o replay todo, selecione o que você quer renderizar e clique em "Save To Movie". Ele irá pedir um nome, a resolução, e a qualidade do vídeo. Nas opções avançadas, você pode mudar a qualidade do motion blur ou a renderização inteira. Você também pode exportar como TGA's/WAR e você pode ativar ou desativar efeitos de brilho. Clique em "Go!" e ele irá renderizar. Para encontrar seu filme renderizado, vá para steam/steamapps/[steamusername]/Team Fortress 2/tf/replay/client/rendered

Salvando

Os Replays ou anteriormente-editados poderão ser renderizados de arquivos replay (.dem) para arquivos filme. No menu Replay, o jogador poderá selecionar "Save to Movie" para mostrar as opções de salvamento. As opções nome do arquivo, a resolução e a qualidade do vídeo poderão ser selecionadas no diálogo, o tamanho do arquivo e o tempo para renderizar também são fornecidas baseadas nas opções atuais. Checando o 'Show Advanced Options' dispõe mais opções de video codec, qualidade de renderização, qualidade motion Blue, e o 'Enable Glow Effect'.

O recurso de salvamento suporta a renderização de arquivos replay com dois codecs (H.264 e MJPEG-A) com 5 resoluções predefinidas (480p, 720p, 1080p, Web, e iPhone). Alternativamente, o arquivo replay também poderá ser salve em arquivos raw em forma de sequência .tga e acompanhando o arquivo .wav. Este método renderiza cada frame no vídeo para um arquivo individual .tga até a máxima qualidade e renderiza o som para a cena para um arquivo .wav. A sequencia e o arquivo de som poderão ser codificado juntos usando um progama processador de vídeo como o VirtualDub

Arquivos filme renderizados são salvos para o diretório /team fortress 2/tf/replay/client/rendered. Depois de renderizar, o vídeo também poderá ser carregado diretamente para o YouTube dentro do jogo.

Uploading

O login do YouTube.

Os arquivos Replay poderão ser carregados diretamante para o Youtube dentro do jogo. Dentro de um menu Replay, selecionando um arquivo de filme renderizado aparecendo na lista 'Saved Movies' e pressionando o botão 'YouTube it' irá abrir uma janela de login de Youtube para o jogador fazer o login. O jogador poderá editar o título do vídeo e a descrição.

Após um jogador chegar a 1,000 Views no YouTube, eles serão premiados o Correspondente de Guerra.

Conquistas Relacionados

Tf2arrcamera.png Replay Conquistas

Isso É Tudo, Pessoal!
Isso É Tudo, Pessoal!
Salve o seu primeiríssimo replay.


Dá Pra Arrumar na Pós-Produção
Dá Pra Arrumar na Pós-Produção
Enquanto assiste a um replay, pressione a barra de espaço para entrar no editor.


É Hora do Show, Sr. Hale
É Hora do Show, Sr. Hale
Renderize um replay em um filme.


Estrela do meu Próprio Show
Estrela do meu Próprio Show
Passe um tempo editando um replay.

Recompensa(s): Visão do Diretor

Filme Caseiro
Filme Caseiro
Alcance 100 exibições do seu vídeo no YouTube™.


Estrela do Cinema Local
Estrela do Cinema Local
Alcance 1000 exibições do seu vídeo no YouTube™.

Recompensa(s): Correspondente de Guerra


Sensação dos Filmes Independentes
Sensação dos Filmes Independentes
Alcance 10.000 exibições do seu vídeo no YouTube™.


Sucesso de Bilheteria
Sucesso de Bilheteria
Alcance 100.000 exibições do seu vídeo no YouTube™.

Histórico de atualizações

Atualização de 9 de março de 2011 (Beta)
  • Adicionado sistema de Replay.

Atualização de 10 de março de 2011 (Beta)

  • Mostra todas as resoluções disponíveis ao se escolher um replay para renderizar
  • Adicionada a habilidade de especificar um diretório de saúde da linha de comando. Rodar um servidor com o parâmetro opcional ‘–replayserverdir <dir name>’ irá salvar todos os dados de replay em ‘tf/replay/<dir name>’. Para qualquer um rodando múltiplos servidores do mesmo diretório, talvez você queira usar um diretório diferente para cada servidor. Isso irá evitar colisões e problemas com replay. Procure por uma confirmação ao iniviar - você dever ver algo assim:
    • Using custom replay dir name: "replay/<dir name>"
  • Para admins que têm seus servidor(es) configurados para salvar data de replay de um servidor local da web: o bug ‘replay_local_fileserver_path’ agora foi corrigido. Mesmo se replay_local_fileserver_path estiver apontando para um diretório válido, o servidor iria mentir e dizer o que o diretório era inválido.

Atualização de 11 de março de 2011 (Beta)

  • Corrigido erro "save all" no browser de replays
  • Corrigido erro "save movies now, then quit"

Atualização de 18 de março de 2011 (Beta)

  • Upload de filmes para YouTube agora contém tag "match", que inclui um ID único para o round em que o replay foi salvo
  • Adicionada check-box a caixa de diálogo em configurações avançadas para ativar/desativar o efeito de brilho enqunato renderiza (padrão é desativado)
  • Correções de bugs e erros

Atualização de 21 de março de 2011 (Beta)

  • Adicionado comando "replay_printsessioninfo <full path>" para admins de servidores para monitorar arquivos de sessão, ajuda em corrigir problemas

Atualização de 23 de março de 2011 (Beta)

  • UI agora salva o "último diretório" usado para exportar um filme
  • Adicionada mensagem de erro específico ao tentar fazer upload de um filme para o YouTube que não pode ser encontrado
  • Corrigido um bug onde gravação de replays iria parar após fingir uma morte

Atualização de 24 de março de 2011 (Beta)

  • Corrigidos problemas de sincronia de audio e vídeo
  • Corrigido um erro quando nomes de arquivos excediam um certo comprimento
  • Corrigido problemas de inicialização relacionado a arquivos de biblioteca

Atualização de 26 de abril de 2011 (Beta)

  • Corrigidos problemas de sincronia de audio do Mac Fixed audio sync issues on the Mac

Atualização de 5 de maio de 2011

  • O sistema de Replay foi adicionado ao jogo oficial
    • Problema conhecido com renderização de replay em Macs estarem borradas será corrigido na próxima atualização
  • Adicionados 8 novos conquistas de Replay

Atualização de 6 de maio de 2011

  • Corrigido um bug que causava a renderização de replays estarem borradas

Atualização de 9 de maio de 2011

  • Sistema de publicação de replays tentará renomear o modo HTTP local mas irá copiar manualmente e deletar o arquivo se a renomeação falhar, o que pode acontecer se a fonte e a destinação estão em volumes diferentes.
  • Corrigido sistema de limpeza de dados, que limpa dados parados no fim de cada round. Essa operação assíncrona pode ser explicitamente invocada ao executar o comando replay_docleanup no servidor.
  • Removida convar não-usada, replay_cleanup_time.

Atualização de 10 de maio de 2011

  • Corrigido uma trava no servidor durante limpeza de dados
  • Corrigido um bug de viewmodel fov durante renderização
  • Renomeada a ConVar "replay_demolifespan" para "replay_data_lifespan"

Atualização de 12 de maio de 2011

  • Adicionado novo parâmetro para linha de comando “-replay” que irá aumentar o maxplayers em 1 na inicialização e automaticamente executar replay.cfg para o servidor
  • Corrigido outro bug que causada as renders de replays no Mac ficarem borradas
  • Corrigido bug onde o descarregamento dos FTPs de Replay não estavam usando "replay_fileserver_offload_port"
  • Melhorada detecção de problemas de configuração em servidores de Replay
  • Replay é automaticamente desativado em servidores caso o teste de publicação de Replay falhar
  • Filmes salvos de Replay que foram exportados como TGA's/WAV irão reportar erros mais descritivos caso uploads ou "exportações" para o YouTube(TM) serem tentadas

Atualização de 25 de maio de 2011

  • Corrigidos alguns erros em servidores causado pelo sistema de replays.

Atualização de 15 de junho de 2011

  • Corrigidos alguns bugs na publicação de replays em servidores
  • Adicionada nova ConVar replay_fileserver_offload_aborttime
  • [Não documentado] Replays agora têm a capacidade de mudar a escala de tempo de um replay.

Atualização de 17 de junho de 2011

  • Corrigido um erro de servidor causado pelo sistema de replay.

Atualização de 22 de julho de 2011

  • Corrigido uma quebra em servidores dedicados do Linux causado pelo diretor de Replays
    • Essa quebra aconteceria mesmo que o servidor não estivesse capturando replays

Atualização de 26 de julho de 2011

  • Cliente
    • Adicionados agendamentos de renderização básica/avançada para uso interno para aumentar a saída de replay para o trailer
    • Arquivos bloqueados agora são deletados na reconstrução do replay para conservar espaço em disco
    • Arquivos bloqueados desnecessários agora são limpados automaticamente ao inicializar
  • Servidor
    • Corrigida limpeza nos arquivos do servidor
    • Toda vez que o replay_fileserver_offload_hostname é modificado, o IP correspondente é resolvido e guardado em cache, se possível. Isso corrige uma quebra, assim como erros de publicações que falham devido a "nomes do host não resolvidos".
    • Adicionado teste de IP do fileserver para testar a publicação do replay
    • Mudar replay_enable para 0 agora impede gravações e faz limpeza automaticamente, assim como replay_stoprecord. Isso corrige uma quebra que ocorreria quando replay_enable fosse 0 e uma mudança de nível ocorresse.
  • Diretórios temporários de replays são automaticamente limpos ao inicializar em ambos cliente e servidor
  • Melhoria no gerenciamento de memórias

Atualização de 27 de julho de 2011

  • Corrigidos alguns problemas com replay.

Atualização de 29 de julho de 2011

  • Corrigida quebra com o editor de replay no Mac.

Atualização de 2 de agosto de 2011

  • Corrigido um bug onde a tag de servidor increased_maxplayers era ativada quando o 25º compartimento de jogador era adicionado para replay

Atualização de 18 de agosto de 2011

  • Corrigido um bug de renderização de replay onde arquivos .war não eram criados para exportação de TGA/WAV

Atualização de 13 de outubro de 2011 (Atualização & Venda do Manniversary)

  • Novas ferramentas de edição dramáticas foram adicionadas para ajudar a jogadores deixarem seus replays mais dramático.

Atualização de 17 de outubro de 2011

  • Corrigida uma quebra no servidor que ocorria ao rodar ambos SourceTV e Replay.

Atualização de 26 de janeiro de 2012

  • Corrigida uma trava ao reproduzir demos/replays

Links externos