Anel de Despedido

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Anel de Despedido
RingofFired01.png
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 27 de agosto de 2013
Número de páginas: 68
Artista: makani
Escritor: Erik Wolpaw
Colorista: Nick Filardi
Hh hh hh hh! Shim, Saxshton. E quando você não puder, Mann Co. será minha.
Gray Mann

Anel de Despedido (também conhecida como Team Fortress Comics #1, ou HQs Team Fortress Nº 1) é uma história em quadrinhos lançada na Atualização de 27 de agosto de 2013. É a primeira parte de uma série de histórias em quadrinhos de sete partes. Originalmente, a série foi anunciada como uma publicação bimestral, mas após o lançamento do segundo volume, Retorno Infeliz (também conhecida como Team Fortress Comics #2, ou HQs Team Fortress Nº 2), a série foi publicada após intervalos crescentes, chegando a mais de um ano.

Sinopse

O quadrinho começa com Saxton Hale pulando para fora de um avião com o piloto e o yeti empalhado que ele derrotou no quadrinho anterior (Um Destino Pior Que Xadrez). Depois de pousar em sua sala na Mann Co, ele acaba conhecendo Gray Mann, que deseja comprar sua companhia usando a política "Se você vencer Saxton em uma luta, a companhia é sua". Gray, entretanto, decide que sua filha, Olivia, é a dona da Gray Gravel e que ela lutará contra ele. Saxton se recusa a lutar contra ela, e, assim, a companhia é transferida para Gray, que demite os mercenários.

Srta. Pauling descobre isso e corre para contar a Administradora, mas, ao chegar ao seu escritório, ela não consegue encontrar a Administradora em lugar algum, e na tela de seu monitor está escrito "Srta. Pauling... Esconda-se", presumindo que ela sabia antes do que a Srta. Pauling e fugiu para se safar.

Seis meses depois, o Soldier agora lidera uma excursão à casa de celebridades onde ele, um grupo de senhoras correm até a casa de Tom Jones onde Merasmus está morando. O Soldier mata Tom e, quando Merasmus descobre, ele chama a policia imediatamente. Rapidamente Srta. Pauling, disfarçada de oficial de policia, "prende" o Soldier e diz que eles precisam achar o resto do time. Depois, eles encontram Pyro, que agora é o presidente de uma companhia de sucesso; o Soldier e a Srta. Pauling o atraem colocando fogo em um arranha-céu.

Gray Mann, agora no comando, abre um enorme cofre, que supostamente deveria guardar duzentas mil toneladas de Austrálio. Ao abrir, entretanto, ele descobre que o Austrálio desaparecer e dentro do cofre não tinha nada além de uma arma e um cigarro. Ele suspeita que esses itens podem ser da Administradora, que presumidamente tentou parar Gray Mann de usar o Austrálio para suas próprias necessidades egoístas.

O Demoman, agora de ressaca e acima do peso está com a Eyelander, que se encontra totalmente consciente, e pode falar fluentemente, enquanto os dois assistem a um programa chamado Ghost D.A. Ele então ouve batidas na porta, e, depois de ser convencido por sua mãe, abre e encontra o Soldier e Srta. Pauling, oferecendo seu emprego de volta. O Demoman aceita na hora e volta a sua forma anterior.

Gray, que agora está sendo inspecionado por um Medico Robô, diz a ele que o Austrálio que energiza sua máquina de extensão de vida está com 19,5% de carga; logo após isso, um homem desconhecido diz que eles procuraram pelo Austrálio da Administradora, mas não encontraram nada.

O time, agora consistindo do Soldier, Demoman, Pyro e Srta. Pauling, agora param em uma clinica veterinária para consertar a mão do Soldier que Pyro desmembrou durante a viagem de carro. Enquanto o Demoman e a Srta. Pauling pensam onde eles podem achar os mercenários restantes, eles encontram um jornal dizendo que o Scout e o Spy serão enforcados por atos de vandalismo de grande escala.

Páginas

Curiosidades

  • O nome em inglês da história em quadrinhos, Ring of Fired, é uma referência à música de 1963 Ring of Fire, de Johnny Cash.
  • A página do título é uma referência a um quadrinho famoso na HQ "Spider-Man No More!" (inglês).
  • Na página do título, uma revista chamada "Hat-Wearing MAN" ("HOMEM Vestidor de Chapéu") pode ser vista. Esta é uma referência à Atualização Sniper vs. Spy, em que chapéus foram adicionados ao jogo.
  • A página 8 faz referência à origem de Batman, em que Bruce Wayne, sua verdadeira identidade, testemunha o assassinato de seus pais em um beco após um concerto de ópera.
  • Nas páginas 9, 10, 11 e 23, diferentemente da maioria das fotos que mostram Saxton Hale lutando contra algum animal, pode-se ver uma foto sua em uma pose aperto de mão de celebridade com um urso vestindo gravata. Um urso de gravata semelhante também aparece em uma foto de aperto de mão de celebridade parecida na casa de Tom Jones na página 38.
  • As cores das gravatas de vários personagens muda sem explicação entre quadros - a de Gray Mann muda de cinza para azul após ele queimar a mão na página 15, e é preta na página 24. A mesma coisa acontece com as gravatas do Sr. Bidwell e do Sr. Reddy, ambas mudando de azul para preto na página 23.
  • Página 31: 392 soldados estadounidenses morreram "defendendo Fort Stanwix dos ingleses" (inglês), no norte do estado de Nova Iorque.
  • No terceiro quadro nas páginas 38-39, o casaco do Soldier aparece sem a divisória vertical no meio.
  • Nas páginas 45-48, a página de trás do jornal do Pyro é a segunda página de Lecture Valley.
  • Nos dois quadrinhos superiores das páginas 45-46, as pontas das luvas do Pyro são amarelas, assim como seu modelo no jogo, mas são pretas no resto da HQ, com exceção do quadro inferior na página 48.
  • Na página 45, há um artigo na parte inferior da página de capa do jornal dizendo que os Beatles estão desaparecidos e foram vistos pela última vez perto de um lago, confirmando a afirmação do Soldier na página 37 de que os Beatles eram os troncos que a senhora viu flutuando em um lago.
  • É revelado que fogo em si é o que causa a visão do mundo do Pyro. Sem ele, Pyro vê tudo cinza e monótono, porém ainda cartunesco.
  • A Eyelander do Demoman é mostrada totalmente senciente e capaz de falar; anteriormente ela havia sido mostrada sendo apenas assombrada e capaz de sussurrar "cabeças".
  • O Demoman está usando uma camiseta do Badlands Brawlers, o mesmo time que apareceu na GUERRA!.
  • A página 61 mostra a fonte com estátua no quintal da frente do Demoman, ainda "cuspindo" água do pescoço, de quando ele a decapitou com a Eyelander na GUERRA!.
  • O cachorro que Pyro segura na página 66 é um dálmata, uma raça comumente conhecida como cão dos bombeiros devido a ter sido historicamente usada para diversos propósitos por bombeiros.

Links externos

Veja também