Rottenburg

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Rottenburg
Rottenburg.png
Informações básicas
Tipo de mapa Mann vs. Máquina
Nome do arquivo: mvm_rottenburg
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Cidade alemã
Cenário: Luz do dia, ensolarado
Perigos: Queda em Abismo
Pyrovisão: Não
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Mediumhealth.png ×14
Ammoico.png Caixas de munição: Mediumammo.png ×12   •   Largeammo.png ×3
Imagens do mapa
Menu photos mvm rottenburg.png
Vista aérea
Rottenburg overview.png
A segunda de nossas Duas Cidades faz os mercenários defender a cidade natal vagamente europeia do Medic, Rottenburg - um vila espalhada e famosa por suas tradições centenárias de 1) expulsar da cidade o próximo sujeito da linhagem de doutores loucos com torchas e forquilhas após ele ter trocado muitos corações de babuíno super-carregados, e 2) nunca ter sido atacada por um exército de robôs. Tradições cairão, assim como Rottenburg se os mercenários não conseguirem defender suas antigas ruas tortas e suas torres icônicas da invasão robótica de Gray Mann.
Atualização Duas Cidades

Rottenburg é um mapa de Mann vs. Máquina lançado na Atualização Duas Cidades. Ele é situado em Rottenburg, Alemanha, a cidade natal do Medic. O nome da ciddade é apropriado para o tema de Frankenstein/ressurreição do mapa. Ele é o segundo dos dois mapas de MvM introduzidos na Atualização Duas Cidades, o primeiro sendo Mannhattan. O mapa contém três missões: uma missão intermediária chamada Vila de Vanguarda e duas missões avançadas chamadas Hostilidade de Hamlet e Batalha Bavária.

Localizações

Área da escotilha

A escotilha é uma grade de esgoto metálica localizada entre os dois spawns dos jogadores. Existe somente um caminho principal que os robôs tomarão quando transportando a bomba, porém, existe uma passarela na esquerda para os jogadores e um caminho traseiro que tanques as vezes tomam.

  • Necrotério/teatro: O spawn direito dos jogadores. Contém um Posto de Melhorias.
  • Oficina médica: O spawn esquerdo dos jogadores perto da passarela esquerda. Contém um Posto de Melhorias.
  • Caminho do tanque: Atrás e à esquerda da oficina médica fica um caminho que somente tanques tomarão. Este tanque terá que passar por um túnel que somente ele pode acessar. Parte da parede é destruida, permitindo que jogadores caiam no rio abaixo e morram.
  • Plataforma elevada: À direita do caminho primário fica uma escadaria que leva até uma plataforma acima do caminho dos robôs. Esta plataforma serve como um ponto ótimo para Snipers e Sentinelas por causa de sua vantagem de altitude.

Área externa da escotilha

Neste ponto do mapa o caminho único se divide em duas possíveis rotas para os robôs: uma rota na estrada principal e a outra em uma escadaria que leva à parte inferior da cidade.

  • Passarela: Uma passarela que pode ser usada para ficar diretamente fora da linha de fogo.
  • Entrada do túnel: A escadaria no lado direito fornece acesso ao caminho da área externa da escotilha e a um atalho para o spawn dos robôs. No fim do caminho inferior ficam as portas do túnel do tanque. Em algumas ondas o tanque tomará este caminho, entrará neste túnel e não poderá ser perseguido até ele sair do caminho do tanque ao lado da escotilha.

Praça da cidade

A praça da cidade é a área cercando uma torre de pedra alta. Esta área contém dois caminhos diferentes: o caminho da ponte acima e o caminho de terra embaixo.

  • Torre de pedra: A torre central. Acessível das passarelas de madeira perto do caminho da ponte. O interior contém uma caixa de munição grande e um kit de vida médio, e é um bom esconderijo para Teletransportadores.
  • Passarelas: Uma coleçao de passarelas acima do caminho de terra.
  • Poço de descarte histórico: Perto do caminho de terra fica uma queda em abismo na parede. Um Pyro habilidoso pode usar sua rajada de ar para empurrar os robôs dentro do buraco, matando eles instantaneamente.

Portões da cidade

Os portões principais de Rottenburg levam até um campo exterior onde o Tanque de Combate é localizado. Os robôs surgem daqui.

  • Ponto de verificação para forquilhas: À esquerda da entrada principal fica uma entrada menor que robôs não usam. Esta entrada também contém um Posto de Melhorias.
  • O campo: O campo contém três caminhos diferentes. Acesso ao lado esquerdo é exclusivo aos jogadores e o caminho central é barricado. Porém, tanques sempre tomam o caminho central, destruindo a barricada no caminho. Após isto acontecer os robôs começam a usar o caminho central também.
  • Túnel bloqueado: Durante ondas com tanques a barricada de madeira será destruida e tanques surgirão do buraco.
  • Penhasco do lado direito: O ponto da aparição primário dos robôs. Em frente do penhasco fica uma rocha gigante que pode ser usada estratégicamente já que os robôs são forçados a se dividir em torno da rocha.
  • Penhasco do lado direito: O ponto de aparição secúndario dos robôs. Os jogadores podem chegar perto dele com um caminho morro acima do lado do penhasco.

Estratégia

Artigo principal: Estratégia da comunidade para Rottenburg

Galeria

Conquistas relacionadas

Veja também: Obtaining Mann vs. Machievements

Rottenburg tem 3 conquistas específicas ao mapa.

Fosso 100 Fundo
Fosso 100 Fundo
Jogue 100 inimigos no fosso em Rottenburg.


Arromba Bomba
Arromba Bomba
Impeça que a bomba entre na cidade em uma onda avançada em Rottenburg.


Proteção do Palácio
Proteção do Palácio
Destrua um tanque antes que ele atravesse a barreira em Rottenburg.


Bugs

  • É possível ficar preso na barricada de espetos de madiera na frente do mapa por aceitar uma provocação de parceiro, como o Toca Aqui! ou o Quadrilha.
    • Quando preso na barricada de espetos de madeira como o Soldier, atirando no chão com qualquer Lança-foguetes fará com que o jogo te considere em voo, fazendo o Ataque Aéreo ter seu aumento de velocidade de ataque e o Pá-raquedista sempre lidar acertos críticos.
  • Quando reiniciando o mapa, um glitch pode ocorrer que faz o Posto de Melhorias na frente do mapa inutilizável.
  • É possível que Scout consiga bloqeuar os robôs de entrar quando ele fica em cima de uma pequena saliência.

Histórico de atualizações

Atualização de 21 de novembro de 2013 (Atualização Duas Cidades)

  • Adicionado Rottenburg ao jogo.

Atualização de 6 de dezembro de 2013

  • Corrigido bug em que a bomba ficaria presa em um canto perto do ponto.
  • Corrigido bug em que bots poderiam ser mortos instantaneamente ao serem empurrados no túnel to tanque quando este abrisse.
  • Corrigido bug em que o dinheiro poderia ficar preso dentro da barricada do tanque quando fosse reconstruída.

Atualização de 23 de janeiro de 2014

  • Melhorado a colisão perto da barricada para que jogadores não fiquem presos.
  • Corrigido dinheiro nem sempre sendo coletados quando eles caem na barricada.

Curiosidades

  • Diz-se que Rottenburg é a cidade natal do Medic, porém o seu perfil oficial diz que ele foi criado em Stuttgart, Alemanha. Existem vários lugares com um nome semelhante na Alemanha; alguns sendo dentro ou próximo dde Stuttgart.
    • Rotenberg é uma vila pequena e velha que fica dentro de Stuttgart.
    • Rottenburg am Neckar é uma cidade 38 km a sudeste de Stuttgart que é geopoliticamente conectada.
    • Rothenburg ob der Tauber (literalmente "Fortaleza Vermelha") é uma cidade 95 km a nordeste de Stuttgart, famosa por sua funções de lugar de filmagem para vários filmes e de modelo para vários jogos. Os prédios no mapa de Rottenburg e nesta Rothenburg da Bavaria são notávelmente semelhantes na cor das pedras e na arquitetura geral.
    • Rottenburg an der Laaber é uma cidade 209km a leste de Stuttgart, muito mais perto de Munich.
  • Mann vs. Máquina: O Som da Medicina é situado em uma versão modificada de Rottenburg.
  • Atrás da torre central, no Humboldt Sauermilch Molkerei (leite azedo), uma área escura embaixo de um telhado contém uma caixa com garrafas de Leite Louco, seringas, e uma Arma de Seringas em cima. Isto está insinuando a melhoria de Seringas de Leite Louco para o Medic.

Referências

  1. Kathryn Harkup, 'Making the Monster: The Science Behind Mary Shelley's Frankenstein

Veja também