Sawmill (Capture The Flag)

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Sawmill tem múltiplas variações, incluindo Arena e Rei do Pedaço.
Sawmill (Capture the Flag)
CTF Sawmill Center.png
Informações básicas
Tipo de mapa Capture a Bandeira
Nome do arquivo: ctf_sawmill
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Alpino
Clima: Nublado, chuvoso
Águas profundas: Sim
Perigos: Serras
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×5   •   Mediumhealth.png ×4
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×2   •   Mediumammo.png ×4
Imagens do mapa
Menu photos ctf sawmill.png
Vista aérea
Sawmill (Capture the Flag) overview.png
Fala sério... tem alguma coisa que esse mapa "não pode" fazer? Arena Sawmill foi retrabalhado para funcionar como o terceiro mapa oficial de 'Capture a Bandeira' da Valve. Duas rotas de acesso laterais foram bloqueadas para concentrar a jogatina, e uma construção próxima de cada ponto de spawn agora pode ser acessada. Estas construções levam a uma fortaleza inundada no subsolo que abriga a inteligência do inimigo - uma bandeira abarrotada de microfilme. Ou talvez nylon. De qualquer forma, yoink!

Sawmill é um mapa de Capture a Bandeira lançado com a Classless Update como um mapa oficial. Sawmill (Capture a Bandeira) oferece um layout quase idêntico às suas variações de Arena e Rei da Montanha, sendo as maiores diferenças a adição das salas da Inteligência de cada time e o fechamento das barracas de acesso na lateral de cada área. O ponto de controle foi substituído por um pacote de health pequeno.

Para vencer, seu time deve capturar a inteligência do time adversário continuamente, até que você alcance o limite de captura do jogo (o limite padrão é 3) ao mesmo tempo em que impede os inimigos de fazerem o mesmo.

Localizações

  • Barraca Central: O centro do mapa é dominado por uma cabana larga que abriga várias entradas para cada time. Dentro do centro da cabana está o ponto de controle do mapa (vedado por madeiras e inutilizado nessa versão). Grandes serras circulares se movem paralelamente ao ponto de controle, causando muito barulho e servindo de obstáculos mortais para os jogadores quando eles tentam capturar o ponto. Troncos cortados ficam suspensos sobre a área.
  • Cabana de pau: No lado direito da área de spawn do BLU está uma cabana ampla, cheia de madeiras, em cima de uma vala inundada. Um outro kit de health pequeno fica numa pilha de tábuas dentro da barraca. A lateral extrema no sentido do pátio do RED está vedada por madeiras na versão Capture a Bandeira.
  • Sala de Inteligência: Encravado no porão de uma das construções do outro lado da sala de spawn, e também acessível por um pedaço de parede arrombado na construção adjacente. A sala é completamente inundada.
  • Cachoeira: Localizada no lado direito da área de spawn do RED, uma cachoeira cai de um penhasco cinza no centro de uma lagoa. Toras de madeira formam uma passagem flutuante através da lagoa, ainda que a água não seja tão funda. Um kit de health pequeno pode ser encontrado no centro das toras de madeira. Há também uma óbvia passagem "escondida" que passa por trás da cachoeira e que pode ser usada para se evitar inimigos em alerta. Na versão CTF (Capture the Flag, Capture a Bandeira no original em inglês) a entrada mais distante para o pátio do BLU está vedada por tábuas.
  • A Caverna - A caverna faz um giro amplo ao redor de um lado do mapa, por trás da cachoeira, e pode ser defendida a partir de qualquer uma das pontas.
  • Topo dos telhados - Do lado de fora de cada sala de spawn ficam passagens que levam ao teto da construção do outro lado. Uma outra tábua de madeira conecta esses topos dos telhados para as Alcovas dentro d'A Oficina.
  • As Alcovas - Em cada lado do ponto de controle, perpendicular aos lados dominados pelas lâminas, estão duas elevações com janelas, além de escadas que levam ao térreo. Essas pequenas 'salas' podem ser defendidas por um determinado Engineer, caso ele posicione rápido um ninho de Sentry Gun.

Estratégia

See Estratégia de Sawmill da comunidade

Histórico de Atualizações

Atualização de 21 de agosto de 2009

  • Corrigido um erro da CTF_Sawmill não encerrar o mapa quando o mp_timelimit é atingido no meio de uma rodada.

Atualização de 29 de outubro de 2009

  • Corrigido um exploit do Engineer.

Curiosidades

  • Igual a Lumberyard e a versão Arena de Sawmill, há um abrigo para míssil embaixo do ponto de captura.
  • A cachoeira e as rotas laterais do lago foram bloqueadas, mas ainda é possível atravessar aquele caminho pulando por sobre as chapas de metal na parede e em seguida pulando sobre o teto da cabana principal.

Veja Também

Links Externos