Sawmill (Rei do Pedaço)

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


Sawmill tem múltiplas variações, incluindo Arena e Capture a Bandeira.
Sawmill (Rei do Pedaço)
Environmental death Saw Blades.png
Informações básicas
Tipo de mapa Rei do Pedaço
Nome do arquivo: koth_sawmill
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Alpino
Cenário: Nublado, chuvoso
Águas profundas: Sim
Perigos: Serras
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×2   •   Mediumhealth.png ×4
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×2   •   Mediumammo.png ×2   •   Largeammo.png ×2
Imagens do mapa
Menu photos koth sawmill.png
Vista aérea
Sawmill (Arena) overview.png
Localizado em uma tempestuosa serraria na montanha, esse mapa arena tem seu ponto de captura em uma grande estrutura no topo da colina no centro do mapa; sob o qual fica uma base subterrânea de espionagem; e sobre o qual, caindo em tudo que nos já mencionamos, está a chuva-o primeiro efeito de clima a aparecer em TF. Se a frase anterior foi longa de mais para você, substitua o ponto com uma vírgula e coloque essa parte: jogadores devem TAMBÉM tomar cuidado com duas mortais serras perto do CP, que foram deixadas pelos ocupantes anteriores abandonadas por uma serraria menos mortal, colineira, chuvosa e não construida sobre uma base de espionagem.

Sawmill (Serraria) é um mapa de Rei do Pedaço, uma versão modificada do Sawmill (Arena). Ele foi lançado com a Atualização Sem Classe, junto de sua variante de Capture a Bandeira. Sawmill (Rei do Pedaço) tem um layout quase idêntico a sua variante Arena.

O objetivo é capturar o ponto de controle e guardá-lo por uma duração de 3 minutos, enquanto impede o time de fazer o mesmo.

Locais

  • Cachoeira - Localizada à direita da base RED, uma cachoeira cai de um penhasco cinza no meio de um lago. Troncos formam um caminho boiante pelo lago, ainda que a água em si não é muito funda. Um mini kit de saúde pode ser encontrado no meio dos troncos. Há também um óbvio caminho "escondido" que fica atrás da cachoeira e pode ser usado em caso de inimigos atentos.
  • A Caverna - Uma caverna faz uma larga volta de um lado do mapa atrás da cachoeira, e pode ser defendida de qualquer ponta.
  • Cabana de Troncos - Do lado direito da base BLU há uma grande cabana, cheia de madeira, que fica sobre uma vala inundada. Outro mini kit de saúde fica na pilha de tábuas dentro da cabana.
  • Cabana Central - O centro do mapa é tomado por uma grande cabana que possui múltiplas entradas para ambas as equipes. No centro da cabana há o ponto de controle do mapa. Grandes serras circulares movem-se linearmente ao ponto, gerando muito barulho, e servindo de obstáculos mortais para jogadores que tentarem capturar o ponto. Troncos são suspensos sobre a área.
  • Telhados - Fora de cada base há passagens que vão até o telhado da construção. Outra tábua de madeira liga esses telhados às Alcovas dentro da serralheria.
  • As Alcovas - Nos dois lados do ponto de controle, perpendicular à direção das serras, há dois lugares com janelas, com escadas que levam ao nível do chão. Essas pequenas "salas" podem ser defendidas por um Engineer se ele colocar ninhos de Sentinelas por perto.

Estratégia

  • Use os telhados para se dar vantagem de estar no alto. Os topos das escadas na área central também são ótimos para matar inimigos no ponto principal.
  • Pyros com rajada de ar e Scouts com a Força da Natureza podem empurrar oponentes nas serras ou jogá-los do telhado para matá-los.
  • Spies podem fazer da cachoeira um túnel lateral para a base da outra equipe e então subir nos caixotes para facilmente acessar os telhados do time inimigo. Com o Manto e Adaga equipada, eles podem se esconder atrás de um dos telhados e ver se inimigos saem. Eles então podem sincronizar sair da camuflagem e esfaquear suas costas enquanto eles passam, sem serem vistos.
  • Enquanto captura o ponto, você pode usar as serras como cobertura. Isto faz com que você bloqueie a habilidade dos inimigos de atirarem em você de fora.
  • Lembre-se de que Snipers podem atirar em você no ponto de suas bases. Se você estiver no ponto, não pare de se mover.

Tempos do Ponto de Controle

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle ×1
36 ,000
×2
24 ,000
×3
19 ,636
×4
17 ,280


Histórico de atualizações

Atualização de 29 de outubro de 2009

  • Corrigido exploit com Engineer.

Veja também

Links externos