Sentinela

From Team Fortress Wiki
< Sentry Gun(Redirected from Sentry/pt-br)
Jump to: navigation, search
O Engineer com uma Sentinela Nível 3
Como irei impedir um grande filho da mãe de me rasgar um novo traseiro estruturalmente supérfluo? A resposta: use uma arma. E se isso não funcionar... Use mais armas.
O Engineer

A Sentinela (Sentry Gun) é uma construção que pode ser feita pelo Engineer com seu PDA de Construção. A arma em si é um dispositivo automático construído de metal, montado sobre um tripé, da mesma cor da equipe do Engineer que a construiu, e uma mira laser (quando usada com o Peão).

Ela funciona como uma torreta automatizada que atira sobre qualquer inimigo que anda em sua linha de visão. Infligindo dano constante assim como empurrão ao alvo e imune a acertos críticos, a Sentinela é essencial para uma boa defesa. No entanto, ela pode demorar um tempo até que seja melhorada para infligir dano máximo, e mesmo uma Sentinela completa nível 3 pode ser facilmente destruída por uma ÜberCarga bem executada ou um Spy com seu Sabotador. Engineers precisam ser cuidadosos e ficarem atentos a possíveis ameaças à sua Sentinela.

Funcionalidade

A Sentinela custa 130 unidades de metal para ser construída, 200 unidades de metal para ser melhorada ao nível 2, e mais 200 para ser melhorada ao 3º e último nível. A cada nível, a Sentinela fica mais poderosa, ganhando metralhadoras, mísseis, e mais vida. O alcance de tiro continua o mesmo, independentemente do nível. A munição e a vida da Sentinela podem ser reabastecidas com metal, bastando o Engineer bater nela com sua chave inglesa. Cada bala recarregada custa 1 unidade de metal e cada conjunto de mísseis custa 2 unidades de metal. Uma Sentinela destruída deixa cair o equivalente a 65 unidades de metal na forma de sucata, os quais também podem ser coletados por outras classes como munição.

Quando colocando uma Sentinela, o limite de seu alcance é representado com uma esfera 3D com a cor do seu time com um raio de 1100 unidades Hammer. Uma Sentinela que está sendo construída vai aumentar gradualmente sua vida até alcançar o limite máximo, quando a construção estiver completa. A Sentinela roda 90 graus para patrulhar a área, mas é capaz de rodar 360 graus para mirar em um alvo. No entanto, isto leva um breve momento, o que pode deixar adversários mais rápidos passarem sem serem atingidos. A Sentinela também pode ser manualmente girada para vigiar uma direção diferente antes de você construí-la. Quando a projeto é mostrada, basta usar o botão de disparo-alt (padrão: MOUSE2) para girar os projetos em 90 graus no sentido anti-horário.

Sentinelas não vão atirar em Spies inimigos que estão camuflados. Geralmente, Sentinelas não atirarão em Spies que estiverem disfarçados; entretanto, se a Sentinela estava atirando no Spy no momento em que o disfarce foi ativado, ela continuará a atirar nele até que ele se camufle, saia de seu alcance, ou ela o perca de vista. Sentinelas também não vão atirar em inimigos dentro de seu alcance se o inimigo está atrás de cobertura - esta cobertura inclui o Fornecedor do Engineer. Sentinelas também não podem atirar se um Spy inimigo coloca um Sabotador nela ou enquanto ela está sendo construída/melhorada.

Ao contrário da maioria das outras armas, as armas da Sentinela não ganham críticos. No entanto, é possível fazer uma Sentinela causar minicrits se o alvo está com Jarratê, sob os efeitos do Leque d'Guerra, ou se o Engineer que a construiu estiver próximo a um Soldier com um Estandarte de Encorajamento ativo, aumentando o dano de cada bala da Sentinela para 22.

Incluído na Atualização do Engineer existe um item secundário desbloqueável que substitui a Pistola, o Peão, que permite ao Engineer tomar controle de sua Sentinela e mirar em alvos manualmente. Ao sacar o Peão, a mira automática da Sentinela é desligada, mas sua velocidade de disparo é aumentada, efetivamente dobrando o DPS (Damage Per Second, ou dano por segundo) da Sentinela. Além disso, o Peão dá à Sentinela um escudo que absorve 66% do dano recebido enquanto está ativo. Uma Sentinela controlada manualmente não possui alcance máximo. Entretanto, quando o Engineer muda para outra arma, a Sentinela é desativada por 3 segundos e após esse tempo, a mira automática é reativada. A Sentinela continua protegida pelo escudo durante esse tempo.

Também como parte da Atualização do Engineer, os jogadores podem carregar e mover suas construções. Um Engineer carregando uma construção movimenta-se 10% mais devagar e não pode atirar ou mudar de armas. Entretanto, uma construção recolocada fica com seu nível anterior e se constrói duas vezes mais rápido. Engineers não perdem munição ou metal por mover Sentinelas (a menos que ela tenha sido pega com o disparo-alt da Telescopeta, que custa 100 unidades de metal para uma Sentinela ou uma Mini-Sentinela de Combate). Se o Engineer é morto enquanto carrega uma construção, ela é automaticamente destruída junto com ele, e isso é mostrado como uma notificação na parte de ícones de morte no canto superior direito da tela. Construções sob efeitos de um Sabotador não podem ser carregadas.

O Engineer é vulnerável ao dano das balas de sua própria Sentinela. Nas primeiras 300 unidades Hammer em que os mísseis de sua Sentinela passam, eles irão atravessar o Engineer sem explodir, como se este fosse outro membro de sua própria equipe. No entanto, se os mísseis acertarem outra superfície dentro dessa distância e explodirem, o Engineer irá sofrer dano pelo efeito splash. Após essa distância inicial, o Engineer fica completamente vulnerável aos mísseis de sua Sentinela. O empurrão do dano recebido por sua Sentinela faz com que seja possível o Sentry jump por meio de mísseis ou de balas, principalmente com a ajuda do Peão.

No modo Mann vs. Máquina, Sentinelas podem ganhar benefícios de certos Cantis de Poder que seus donos usem. Um Cantil de ÜberCarga formará um escudo semelhante ao do Peão ao redor da Sentinela, protegendo-a de ataques. Usar um Cantil Kritz dobra a velocidade de disparo da Sentinela. Um Cantil de Melhoria melhora instantaneamente a Sentinela para o nível 3. Sentinelas também podem ser melhoradas em Postos de Melhorias para aumentarem sua vida e velocidade de disparo, e o Engineer pode pode até comprar uma Sentinela Descartável, permitindo-lhe colocar uma segunda Mini Sentinela.

Prioridade no uso de metal

Ao acertar a Chave Inglesa em um Sentinela, o metal será usado em uma ordem determinada:

  1. Vida
  2. Progresso da melhoria
  3. Munição
    1. Balas
    2. Foguetes

No entanto, munição é geralmente preenchida junto da vida e do progresso de melhoria da Sentinela. Quando a munição está sendo reabastecida, as balas são enchidas primeiro, e então os foguetes.[1]

Demonstração

Mini-sentinela de Combate

As Mini-Sentinelas de Combate vistas na página da Atualização do Engineer.
As vezes, você precisa de um pouco menos de arma.
The Engineer

A Mini-Sentinela de Combate é uma versão mais eficiente para combate da Sentinela normal, e é um componente do Pistoleiro, arma desbloqueável do Engineer. É uma versão menor da Sentinela Nível 1 adornada com uma luz rotatória que brilha e com tinta branca em um padrão xadrez. Assim como a Sentinela padrão, ela pode ser carregada. Na Atualização Arsenal Artístico, a Mini--sentinela foi mudada para começar com 50% de vida e ganhar vida conforme é construída. Sendo assim, Mini-sentinelas agora são mais vulneráveis enquanto sendo construídas.

Demonstração

Vantagens

  • Custa apenas 100 unidades de metal para ser colocada (a Sentinela comum custa 130). Isso permite a um Engineer com 200 de metal construir uma Mini-sentinela e uma Fornecedor sem precisar de metal adicional.
  • Constrói muito mais rápido que a Sentinela padrão. Acetar a Mini-sentinela fará com que ela seja construída mais rápido e, quando colocada após ser carregada, é armada em 1,5 segundo.
  • Atira 50% mais rápido que uma Sentinela Nível 1.
  • Pode girar 35% mais rápido que a Sentinela padrão.
  • Tem aproximadamente a metade do tamanho de uma Sentinela padrão, sendo mais difícil de notar e mirar.
  • Mais útil para Sentry jumping, já que a velocidade de disparo e dano reduzido combinados causam mais empurrão com uma perda de vida equivalente.

Desvantagens

  • Possui apenas 100 de vida, ao contrário de uma Sentinela nível 1 que possui 150.
  • Começa com apenas 50 de vida quando inicialmente colocada e aumenta de vida até 100 durante a animação de construção.
  • Não pode ser melhorada, embora possa ser reabastecida e reparada pelo seu dono e por outros Engineers.
  • Causa apenas 50% de dano por tiro da Sentinela Nível 1. Sendo assim, seu DPS é 25% menor (48 em comparação ao 64 da Sentinela padrão).
  • Não deixa metal quando destruída.
  • Uma vez que um Sentry jump é executado, não é excepcionalmente útil como parte de uma base na área nova.

Níveis da Sentinela

Nível Ícone de morte Vida Custo
(Metal)
Armamento Dano Munição
1

RED Level 1 Sentry Gun.png

Killicon sentry1.png Sem o escudo do Peão: 150

Sem o escudo do Peão: 450

130 Metralhadora de um cano

Dano: 16

Tiros por segundo

  • Sem o Peão: 4
  • Com o Peão: 8

Média do DPS

  • Sem o Peão: 64
  • Com o Peão: 128
150 Munição
2

RED Level 2 Sentry Gun.png

Killicon sentry2.png Sem o escudo do Peão: 180

Sem o escudo do Peão: 540

330 Duas metralhadoras montadas

Dano: 16

Tiros por segundo

  • Sem o Peão: 8
  • Sem o Peão: 16

DPS Médio

  • Sem o Peão: 128
  • Com o Peão: 256
200 Munição
3

RED Level 3 Sentry Gun.png

Killicon sentry3.png Sem o escudo do Peão: 216

Com o escudo do Peão: 648

530 Duas metralhadoras montadas Metralhadora

Dano: 16

Tiros por segundo

  • Sem o Peão: 8
  • Com o Peão: 16

DPS médio

  • Sem o Peão: 128
  • Com o Peão: 256

Foguetes

Dano: 50-150 (Queda é calculada pela distância do Engineer para o alvo, não da Sentinela para o alvo.)

Tiros por segundo: 1/3 segundos (Um pouco mais rápido com o Peão)

Nota: Pode ser refletido com a rajada de ar do Pyro

200 Munição

20 Rocket Salvos

Mini-Sentinela de combate

Red Mini Sentry.png

Killicon minisentry.png Sem o escudo do Peão: 100

Com o escudo do Peão: 300

100 Metralhadora de um cano

Dano: 8

Tiros por segundo

  • Sem o Peão: 6
  • Com o Peão: 12

DPS médio

  • Sem o Peão: 48
  • Com o Peão: 96
150 Munição

Táticas avançadas

Conquistas relacionadas

Achieved.png Gerais

Sentineleiro
Sentineleiro
Acumule 10 mortes com uma única Sentry Gun.

Leaderboard class scout.png Scout

Sentinela Fora
Sentinela Fora
Destrua uma Sentinela ativa usando a sua pistola.

Leaderboard class soldier.png Soldier

A Um Engineer da Eternidade
A Um Engineer da Eternidade
Mate um Engineer enquanto ele repara a Sentinela dele que está sob fogo inimigo.
Canhões de Navar0wned
Canhões de Navar0wned
Destrua 5 Sentinelas enquanto você está fora do alcance delas.

Leaderboard class pyro.png Pyro

Incendiário
Incendiário
Destrua 50 construções do Engineer.

Leaderboard class demoman.png Demoman

Ele Bombou em Engenharia
Ele Bombou em Engenharia
Exploda um Engineer, sua Sentinela e seu Fornecedor com uma única detonação de sticky bomb.

Leaderboard class engineer.png Engineer

Dois Passinhos Do Texas
Dois Passinhos Do Texas
Use a sua escopeta para matar um inimigo recentemente ferido pela sua Sentinela.


Sentinela E Manda-bala
Sentinela E Manda-bala
Obtenha 10 assistências com outro Engineer com uma Sentinelan envolvida.


Melhor Matadourozinho Do Texas
Melhor Matadourozinho Do Texas
Acumule 5000 vítimas das suas Sentinelas.


Um Doutor, Uma Sentinela e Uma Arma
Um Doutor, Uma Sentinela e Uma Arma
Repare uma Sentinela sob ataque enquanto está sendo curado por um Medic.


Amigo É Pra Essas Coisas
Amigo É Pra Essas Coisas
Repare ou recarregue uma Sentinela sob controle do Peão de outro Engineer 50 vezes.
Engineer Grosseiro
Engineer Grosseiro
Dê ao jogador inimigo uma imagem sua com a Sentinela que acabou de matá-lo.


Justiça Com A Própria Sentinela
Justiça Com A Própria Sentinela
Faça com que a sua Sentinela mate o inimigo que acabou de te matar dentro de 10 segundos.


Se Construir, Eles Morrerão
Se Construir, Eles Morrerão
Leve uma Sentinela nível 3 até uma posição onde consiga causar uma morte pouco depois de ser reposicionada.


Terra De Ninguém
Terra De Ninguém
Use uma Sentinela para matar 25 jogadores inimigos que estejam capturando um ponto.


Proteção de Patente
Proteção de Patente
Destrua a Sentinela de um Engineer inimigo com uma Sentinela sob controle do seu Peão.

Leaderboard class medic.png Medic

Crise de Parteira
Crise de Parteira
Cure um Engineer que está reparando a sua Sentinela, enquanto esta está sob fogo inimigo.

Leaderboard class sniper.png Sniper

De-sentinelizado
De-sentinelizado
Destrua 3 Sentinelas do Engineer.

Leaderboard class spy.png Spy

Constructus Interruptus
Constructus Interruptus
Mate um Engineer que esteja trabalhando numa Sentinela.
Operação Conjunta
Operação Conjunta
Sabote uma Sentinela inimiga dentro de 3 segundos de um aliado sabotar outra.

Mvm navicon.png Mann vs. Machievements

Remover Dispositivo com Segurança
Remover Dispositivo com Segurança
Como um Engineer, fuja com a sua Sentinela quando um Sentry Buster estiver prestes a detonar.
Ponto de Restauração
Ponto de Restauração
Durante uma onda, use um cantil carregado com 'Aprimoramento instantâneo de construções' para construir uma nova Sentinela em até 3 segundos após a destruição da sua última Sentinela.

Histórico de atualizações

Atualização de 20 de setembro de 2007
  • Corrigido o problema em que a parte frontal da Sentinela não piscava.

Atualização de 25 de outubro de 2007

  • Construções do Engineer agora explodem automaticamente caso ele morra durante a morte súbita.

Atualização de 7 de novembro de 2007

  • Corrigido um problema na pontuação de destruição de uma construção.

Atualização de 20 de dezembro de 2007

  • Construções sapeadas agora recebem menos dano do Spy que as sapearam.

Atualização de 14 de fevereiro de 2008

  • Adicionados registros para construções que foram destruídas pelo seu dono.
  • Corrigido o problema em que a sombra da Sentinela era cortada.

Atualização de 29 de abril de 2008 (Atualização Gold Rush)

  • Criadores de mapas agora podem colocar construções diretamente em um mapa, com a opção de as deixar indestrutíveis.

Atualização de 13 de agosto de 2009

  • Corrigido o problema no qual as Sentinelas disparavam em um espião totalmente disfarçado, com eles próximo do alvo.

Atualização de 28 de abril de 2010

  • Suicidar com sua própria Sentinela deixou de incrementar ao contador de matar com uma.

Atualização de 30 de abril de 2010

  • Corrigido um bug onde o Engineer poderia fazer mais de uma construção igual (ex.: 2 Sentinelas ou 2 Dispensers).

Atualização de 8 de julho de 2010 (Atualização do Engineer)

  • Adicionada a possibilidade de carregar sua Sentinela, assim como a controlar com o Peão.
  • Adicionada a mira laser à todos models da Sentinela.
  • [Não documentado] Bater em uma Sentinela agora melhora, repara e enche sua munição em uma vez só para cada acerto, priorizando os reparos e atualização, se não em posse de metal suficiente.

Atualização de 9 de julho de 2010

  • Corrigido um exploit onde o Engineer tinham permissão para construir Mini-sentinelas de nível 2 ou 3.

Atualização de 13 de julho de 2010

  • Corrigido um exploit onde o Engineer podiam criar Mini-sentinelas de nível 3.

Atualização de 19 de julho de 2010

  • Corrigido um exploit que permitia matar o próprio time usando a Peão na Sentinela.

Atualização de 18 de outubro de 2010

  • Corrigido um exploit que permitia os Engineers a construir mais de uma Sentinela.
  • (Supostamente) Corrigido um exploit onde Engineers poderiam construír Mini-sentinelas utilizando o Peão.

Atualização de 19 de outubro de 2010

  • Corrigido um exploit onde Engineers poderiam construír várias Sentinelas.
  • Corrigido um exploit onde Engineers poderiam construír Mini-sentinelas utilizando o Wrangler. (Desta vez, foi realmente corrigido).

Atualização de 17 de dezembro de 2010 (Natal Australiano)

Atualização de 7 de janeiro de 2011

  • Atualizado o icone de morte da Sentinela.

Atualização de 10 de janeiro de 2011

  • A Mini-sentinela ganhou um novo icone de morte.

Atualização de 19 de janeiro de 2011

  • Corrigido o HUD da Mini-sentinela não tocar o som de alerta quando ela esta sendo sabotada ou com pouca munição.

Atualização de 3 de fevereiro de 2011

  • Engineers que batem nas Sentinela de parceiros com sua chave inglesa agora ganham assistências de morte daquela Sentinela.

Atualização de 10 de março de 2011

  • Corrigido a conquista do Engineer "Melhor Matadourozinho Do Texas" não contando mortes de Peão e Mini-sentinela.

Atualização de 5 de maio de 2011

Atualização de 17 de abril de 2012

  • Corrigidas construções podendo ser construídas em zonas de nobuild.

Atualização de 27 de junho de 2012 (Atualização da Pyromania)

  • Corrigidas sentinelas às vezes aparecendo no modo com escudo enquanto o Peão estivesse equipado, mas não em mão.

Atualização de 10 de agosto de 2012

  • Corrigido Sentinelas às vezes sendo colocadas erradas, sendo giradas para o chão e apontando para cima.

Atualização de 19 de março de 2013

  • Corrigido um bug em que Sentinelas não rodariam para encrarar seu alvo sob certas circunstâncias.

Atualização de 13 de maio de 2013

Atualização de 7 de fevereiro de 2014

  • Corrigido a esfera de alcance da Mini-Sentinela não mostrando o alcance com precisão para a sentinela quando está sendo colocada.
  • Corrigido um problema de UV/skinning na Sentinela nível 1.

Atualização de 15 de maio de 2014

  • Corrigido um problema no qual a vida das Sentinelas pareceria ter sobrecura quando não tinha.

Atualização de 18 de junho de 2014

  • Balas de sentinelas agora são afetadas por queda de dano fora do alcance da sentinela.
  • Dano de bala da sentinela foi mudado para calcular dano baseado na posição da Sentinela, não do Engineer.

Atualização de 10 de setembro de 2014

  • Corrigido hull e hitbox da Mini-Sentinela sendo reduzidos mais do que deveriam.

Atualização de 7 de janeiro de 2015

Atualização de 23 de julho de 2015 #1

  • Corrigido Sentinelas atirando por cima da cabeça de Spies usando a provocação Caixa Camuflada.

July 23, 2015 Atualização #2

  • Corrigido Sentinelas tendo munição ilimitada.
  • Corrigido modelo da Sentinela sendo mudado para nível 1 após um Sabotador ser removido.

Atualização de 17 de dezembro de 2015 (Atualização Férias Frustradas)

  • Após remover um Sabotador de uma Sentinela, agora há um atraso de 0,5s antes de a sentinela ficar ativa de novo.
  • Sentinelas levadas para dentro de uma sala de renascimento não detonam mais fora de Mann vs. Máquina.

Atualização de 18 de dezembro de 2015

  • Corrigido um bug com Sentinelas sendo desabilitadas por 5 segundos ao invés dos 0,5 segundos desejados após um Sabotador ser removido.

Atualização de 29 de agosto de 2016

  • Corrigido mini-Sentinelas não tendo vida cheia quando são constrúidas durante o tempo de preparação em mapas de Mann vs. Máquina.

Bugs

  • O jogador pode construir uma Mini-sentinela de Combate com qualquer chave inglesa equipada, ao selecionar os projetos para a Sentinela com o Pistoleiro e rapidamente trocá-lo por outra chave inglesa. O jogador irá construir uma Mini-sentinela (Essa ainda gastará 130 de metal). Esse bug não pode ser feito em vice-versa (selecionando o Pistoleiro enquanto estiver utilizando outra chave inglesa). Se isto for feito com a Dentadura, a Sentinela receberá o efeito de bônus de construção.
  • Às vezes, quando uma Sentinela melhorada é movida, ela atirará uma bala entre estágios se estiver apontando diretamente para um inimigo ou sob controle do Peão.
  • Raramente, após remover um Sabotador, toda a munição da Sentinela, incluindo foguetes, será completamente perdida.
  • Uma Sentinela sob efeito do Peão não reproduz a animação de recarregar os foguetes.
  • Controlar uma Mini-Sentinela de Combate com o Peão pode resultar nela mantendo o estado manual mesmo quando o Peão não é a arma ativa.
    • Alternar de volta para o Peão corrige o problema.
  • Após a Mini-Sentinela encerrar sua animação de construção, ela afunda um pouco no chão.
  • Balas de Sentinelas são afetadas por aumento e queda no dano com a distância.
  • Ocasionalmente, após ser construída, uma Sentinela Nível 1 ficará presa na animação e não atirará quaisquer balas.
  • Ainda há uma forma de conseguir uma Mini-Sentinela melhorada em alguns mapas personalizados.
  • Às vezes, quando um Spy sobota a Sentinela enquanto ela está sendo construída, o Engineer não pode destruir o Sabotador, fazendo com que ele tenha que destruí-la ou deixar que o Sabotador faça o trabalho.
  • Raramente, quando uma Sentinela foi sabotada, e o Engineer tiver mudado de classe ou deixado o jogo, o Sabotador ficará flutuando no ar.
  • O dano dos foguetes da Sentinela é calculado baseado na distância entre o Engineer e o inimigo, não a Sentinela. Portanto, se o Engineer estiver mais próximo do inimigo sendo mirado pela Sentinela, eles causarão mais dano.

Curiosidades

  • O desenho original da Sentinela foi criado por Radigan Conagher em 1890[2]. O desenho original e o atual são idênticos.
  • A Sentinela faz um número de bipes toda vez que ela inverte o sentido da rotação. O número de bipes corresponde ao seu nível atual, sendo que uma Sentinela nível 3 faz três bipes rápidos. Adicionalmente, quanto maior o nível da Sentinela, mais alto é o som. Uma Sentinela Nível 1 é um pouco mais difícil de ouvir do que uma Nível 3; esse fato pode ajudar jogadores atentos a encontrarem áreas sendo guardadas.
  • Os barulhos da Sentinela quando ela detecta um alvo são diferentes quando um inimigo dessa Sentinela coloca sua mira sobre ela; pequenos estalos são ouvidos junto com os bipes.
  • Mortes falsas produzidas pela Cópia Mortal não vão ser adicionadas para o contador de mortes/assistências, mas vão contribuir para a conquista "Melhor Matadourozinho Do Texas".
  • A Valve encomendou e recebeu uma Sentinela nível 1 em escala real que segue o que passa em sua frente, feita pela Weta Workshop.
  • No menu Steam, clicar com o botão direito sobre Team Fortress 2 e selecionar "Manual do jogador" abre um PDF do Manual de Operações da Sentinela.
  • O Manual de Operações da Sentinela usa o símbolo de material reciclável para dizer aos jogadores que eles podem reutilizar metal de equipamentos destruídos. O problema é que esse símbolo não foi criado até 1970, quando cuidados com o meio ambiente se tornaram uma preocupação entre estudantes colegiais e mais tarde para todo tipo de pessoa.
  • A capa do Manual é mais no estilo do final dos anos 1950 do que do início dos anos 1960, sendo que o jogo se passa em julho de 1968 (os calendários). Nesse ponto, a fonte de "Sentry" ("Sentinela") estava desatualizada e não era mais usada. Industrial (na qual o jogo se baseia bastante) usava uma fonte muito básica mesmo antes disso.
  • O Manual de Operações da Sentinela é colorido, o que seria errado para um manual industrial, visto que a maioria não era, especialmente durante o século 20
  • Qualquer dano causado a uma Sentinela não sofre queda no dano com a distância, com exceção de armas com espalhamento das balas.
  • Na parte de trás da salva de foguetes da Sentinela Nível 3 uma presilha conecta três dos quatro foguetes ao dispositivo.

Conteúdo não utilizado

Ícone de morte não utilizado da Sentinela
  • Um ícone de morte alternativo não utilizado para a Sentinela Nível 1 existe nos arquivos do jogo, mostrado à direita.
    • Julgando pelo fato de esse ícone mostrar um laser semelhante ao causando pelo Peão, presume-se que Sentinelas controladas manualmente teriam utilizado ícones alternativos semelhantes ao mostrado.

Galeria

Produtos relacionados

Referências

  1. Uncle Dane - Engineer Rules
  2. Revista em Quadrinhos entítulada Loose Canon, página 8, 18/10/2010

Veja também

Links externos