Match-ups do Soldier

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Classe Estratégia
Soldier.png
Soldier
contra Scout.png
Scout
Vocês dois são fortes à curta distância. Dê rocket jump pruma área mais alta, assim você pode seguir os passos do Scout andando erraticamente e atirar nele de cima pra baixo. Use o dano espalhado de sua Lança-Foguetes para não ter que atirar diretamente nele. Se o Scout estiver longe demais para você conseguir acertá-lo com os rockets, troque para a sua Escopeta, que dá tiros hitscan. Alguns Scouts vão fazer uso do weapon heckling para forçar você a ficar trocando de arma; com boa mira, a Escopeta ainda pode ser usada a curta distância, dispensando-se a Lança-Foguetes. Apenas saque sua arma corpo-a-corpo como um último recurso, dado que nem o ganho de velocidade provido pela Equalizer vai lhe permitir perseguir um Scout. Enquanto a Direct Hit pode instantaneamente matar um Scout a curta distância, a falta de dano espalhado vai fazer com que seja difícil atingí-lo com um rocket.
Soldier.png
Soldier
contra Soldier.png
Soldier
Numa luta de vida ou morte contra outro Soldier, cada rocket vai contar muito. Use a cobertura que tiver por perto para evitar dano espalhado dele, enquanto você mesmo mira com cuidado. Troque para a Escopeta ao invés de recarregar sua Lança-Foguetes para poder terminar de matá-lo. Ficar num lugar mais alto que o outro Soldier é muito importante; é melhor causar dano a si mesmo com um rocket durante um rocket jump que tomar dois rockets de dano do adversário. Dar rocket jumping sobre o Soldier inimigo não vai apenas permitir que você despeje rockets, como também vai forçá-lo a acertar rockets diretos em você, uma tarefa moderadamente difícil com a Lança-Foguetes. Se o Soldier inimigo estiver tentando dar rocket jumping, você pode dar outro rocket jump, mirando com precisão para acertar um tiro aéreo ou disparar um rocket quando ele estiver chegando no chão.
Soldier.png
Soldier
contra Pyro.png
Pyro
Um Pyro habilidoso com a rajada de ar pode inutilizar seus rockets. A média e longa distâncias, ataque um Pyro inimigo com sua Escopeta. Assim que ele chegar perto, continue usando a Escopeta ou atire rockets no pé dele; quando mais perto ele chegar, mais difícil vai ser de refletir seus rockets. Se for preciso, você pode dar rocket jump para afastar e pôr alguma distância entre vocês dois. Sabendo que um Pyro quase sempre vai querer enfrentá-lo a curta distância, usar sua arma corpo-a-corpo contra uma classe dessas, especializada em combate a curta distância, obviamente não é uma boa idéia.
Soldier.png
Soldier
contra Demoman.png
Demoman
Em termos de encontros um-contra-um, vocês dois estão uniformememte empatados quando se fala em potencial de dano. Em longas distâncias, um Demoman facilmente pode bombardear você com grenades e Stickybombs carregadas. Sua Lança-Foguetes e sua Escopeta são mais fáceis para mirar do que a Lança-Granadas ou a Lança-Stickybombs dele, então fique a médio alcance e mantenha uma linha direta de visão para manter a vantagem. Da mesma forma que contra um Soldier inimigo, dê rocket jump para ganhar vantagem na altura, enquanto dificulta pro Demoman acertar tiros diretos em você. Mesmo se você não tiver a Escopeta equipada, um rocket bem acertado pode mover as armadilhas de Sticky dele.

Se o Demoman decidir corer até você com a Chargin’ Targe, use o efeito knock back de um rocket para jogá-lo no ar. Sua Escopeta permite a você causar mais dano em um Demoman que insistir em lutar corpo-a-corpo contra você.

Soldier.png
Soldier
contra Heavy.png
Heavy
Não enfrente um Heavy inimigo se a Metralhadora Giratória dele já estiver girando; você vai perder a luta. Ele é lento, então ataque-o com a sua Lança-Foguetes em áreas mais altas do mapa e protegido por obstáculos, impedindo o Heavy de ter uma linha de visão direta. Se a Metralhadora Giratória dele ainda não tiver começado a girar, você pode ser capaz de derrotá-lo a curta distância atirando todos os rockets e talvez alguns tiros de Escopeta. Só dê rocket jump se for pra fugir; a soma do dano causado a si mesmo e a natureza hitscan da Metralhadora Giratória podem matar você facilmente.
Soldier.png
Soldier
contra Engineer.png
Engineer
Um Engineer sozinho é um alvo fácil. Sua Lança-Foguetes permite a você destruir construções do Engineer a uma distância segura. Se o Engie estiver perto de seu ninho de construções, mire nelee ou na Dispenser dele para impedir que ele faça qualquer reparo. Assim que o Engineer tiver fugido ou estiver morto, é simples destruir a Sentry Gun. Se você precisar destruir diretamente uma Sentry de nível 3, é melhor voltar com um colega Medic.
Soldier.png
Soldier
contra Medic.png
Medic
Assim como o Engineer, um Medic sozinho é um alvo fácil. O Medic é um alvo de alta prioridade, especialmente quando ele estiver curando os colegas dele. Use o dano espalhado de sua Lança-Foguetes para atacar ele e o paciente de uma vez só. Você pode dar rocket jump por cima e passar pelos colegas do Medic para descer bombardeando-o. Mesmo que você somente o faça recuar, você estará negando ao time dele uma grande fonte de cura.
Soldier.png
Soldier
contra Sniper.png
Sniper
Sua velocidade lenta e grande margem de dano potencial fazem de você um alvo primário para qualquer Sniper. É melhor evitar áreas abertas frequentemente observadas pelo Sniper. Se você precisar se aproximar diretamente de um inimigo Sniper, mova-se erraticamente e o ataque com alguns rockets para confundir a mira dele. Dê Rocket Jump para encurtar a distância e consiga uma morte fácil a curta distância.
Soldier.png
Soldier
contra Spy.png
Spy
Sua velocidade lenta e tendência a causar muito dano fazem de você um alvo primário para qualquer Spy inimigo. Observe constantemente seus arredores e qualquer colega suspeito. O dano espalhado de sua Lança-Foguetes e a propagação das balas de sua Escopeta podem ajudar a revelar um Spy invisível. Assim que ele for descoberto, a luta é simples.


Ver Também