Formato competitivo padrão

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Embora o formato padrão desative os críticos, a Kritzkrieg pode ser usada para rapidamente o rumo da partida.
Este artigo é para Jogos competitivos.

O formato competitivo padrão é a regra comum usada pelas maiores e mais sérias Ligas de TF2. Nem todas elas seguem este formato exatamente, mas a maioria delas as seguem e a maioria dos jogadores competitivos jogam com ela. Definições não listadas aqui ou sãon padrões ou não causam impacto nas opções de jogabilidade ou significamente variam pelas ligas

A maioria de quem joga em ligas e seguem o formato competitivo padrão usam o escalação competitiva padrão.

Tamanho dos Times

Os times estão limitados à 6 jogadores cada. A maioria das ligas permitem os times começarem com 5 jogadores se eles não conseguirem achar o sexto (o que é comum dar um tempo extra aos oponentes para eles acharem todos seus jogadores se eles estiverem tendo problemas em relação a isto). Times que não conseguirem acahar mais de quatro jogadores perdem automaticamente .

Limite de Classes

As classes são limitadas em:

  • 2 Scouts ou menos em qualquer momento
  • 2 Soldiers ou menos em qualquer momento
  • 2 Pyros ou menos em qualquer momento
  • 1 Demoman ou menos em qualquer momento
  • 1 or 2 Heavies ou menos em qualquer momento (varia pela Liga)
  • 1 Medic ou menos em qualquer momento
  • 2 Snipers ou menos em qualquer momento
  • 2 Spies ou menos em qualquer momento

Críticos

críticos aleatórios são desativados.

Todos os críticos não-aleatórios ainda funcionarão, enquanto seu status e relelvante (por exemplo, backstabs não irão dar crítico, mas ainda causam 200% de dano em relação ao HP do alvo).

Propagação do Dano

A propagação dos danos estão destivadas.

Isto significa que o aleatoreamento dos danos são removidos, mas danos baseados em ramp-up e falloff ainda ocorrerão.

Propagação das Armas

Propagação dos projéteis com o tf_use_fixedweaponspreads 1.

A propagação consertada as armas está ativada

Isto significa que armas do estilo pellet (balas de chumbo) (Escopeta, Espingarda, FAN, Shortstop) atiram os projéteis em um padrão não-aleatório. O padrão é composto por 9 direções hitscan em uma grade de 3x3, com um projétil extra indo no centro (ou, para a FAN, dois projéteis extras, um indo para o centro e outro um pouco para à direita).

Stopwatch

Mapas da Atacar-Defender usam o stopwatch.

Isto significa que se ambos os times capturarem o mesmo número de pontos quando estiverem atacando, o time que fizer isto mais rápido vence a rodada.

CTF Cronometrado

Partidas de CTF são jogadas em um limite de tempo específico (em oposição à meta de pontuação, embora possa haver uma "mercy rule").

Isto significa que metade de uma determinada partida irá continuar até que o tempo se esgote. A maioria das ligas os pontos ficam pela metada e vão para uma pontuação final (supondo que haja mais de um e meio) para determinar o vencedor. Algumas ligas promulgam "mercy rules", que terminam o jogo mais cedo se um time ganha um ponto de vantagem insuperável sobre o outro. Críticos quando a inteligência é capturada estão desativados.

Teamtalk

Teamtalk, se específicado, é ativado.

Isto significa que os membros do time podem usar chat de voz e texto dentro do jogo entre eles mesmo quando morrerem (embora a maioria dos times usem progrmas de voz extrnos). A visão fantasma está definida para os jogadores que morrerem somente verem seus aliados em terceira pessoa e a visão livre está desativada.

Personalização

Todos os modelos de jogo, texturas e partículas são forçadas aos padrões do TF2 via sv_pure 2.

O comando wait pode ou não ser desativado. Scripts por outro lado funcionam normalmente e são permitidos, no tanto que eles não sejam de "exploração".

HUDs personalizadas são totalmente permitidas.