Série Team Fortress

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search


Série Team Fortress
TF2 crosshair.png
Informações básicas
Desenvolvido por:

Valve

Designer(s):

Robin Walker, John Cook, Ian Caughley

Lançamento:

24 de Agosto de 1996

Team Fortress é uma série de jogos de tiro em primeira-pessoa baseado em times e classes multiplayer online, feito por Robin Walker e depois desenvolvido pela Valve. A série tem grande ênfase em trabalho de equipe e colaboração para completar objetivos entre dois times de jogadores que selecionaram uma das nove classes, cada uma ocupando um papel diferente no time.

Team Fortress

Artigo principal: Team Fortress

Lançado em agosto de 1996, Team Fortress é um jogo baseado na engine Quake da id Software. A primeira versão de Team Fortress, também conhecida como Quake World Team Fortress (QWTF) ou Quake Team Fortress (QTF), foi desenhada e escrita por Robin Walker, John Cook e Ian Caughley. Uma atualização ao jogo foi lançada em dezembro de 1996, que foi então baseada na engine QuakeWorld.

Team Fortress Classic

Artigo principal: Team Fortress Classic

Team Fortress Classic é um remake do mod de Team Fortress para Quake. Ele foi lançado em maio de 1999 como uma adição gratuita ao Half-Life. Uma versão solo foi lançada mais tarde com o sistema Steam da Valve em 2003. O desenvolvimento do Team Fortress Classic foi dirigido por John Cook e Robin Walker, os criadores do mod original do Team Fortress. Ele manteve a maior parte da jogabilidade do Team Fortress mas usava a engine GoldSrc da Valve ao invés da QuakeWorld.

Team Fortress 2

Artigo principal: Team Fortress 2

Team Fortress 2, o sucessor de Team Fortress e Team Fortress Classic, foi desenvolvido pela Valve como parte da compilação de jogos chamada "The Orange Box" e lançado em 2007 para consoles de jogos e para computadores via Steam. Ele possui um estilo visual bem cartunista e é uma grande expansão da jogabilidade encontrada em seus antecessores. Ainda que as habilidades de muitas das classes tenham mudado das versões anteriores de Team Fortress, os elementos básicos de cada classe continuaram intactos. O lançamento da Steam de Team Fortress 2 adotou um modelo free-to-play ("Grátis para jogar") em junho de 2011, com todo o lucro vindo do pagamento em microtransações dos itens da Loja Mann Co.