Modo de Treinamento

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
The Prized Graduation Bomb!
Vocês possuem Team Fortress? Vocês jogarem uma ou duas vezes, mas o acharam muito complicado? VOCÊS SÃO UNS COVARDES. Mas EXISTE uma solução!
O Soldier sobre novatos

Treinamento é um modo de jogo somente single-player onde os jogadores podem aprender as coisas básicas das diferetes classes lutando contra bots controlados por AI. Focado para jogadores inexperientes, o modo de treinamento demonstra as mecânicas do jogabilidade e trabalho em equipe com um ambiente seguro, permitindo os bots jogarem ao lado de jogadores como eles lutam contra os inimigos.

Atualmente, somente o treinamento de Ponto de Controle do Soldier esta disponível.

Alvos

O mapa Target Começa o jogador em uma pequena cabine. O jogador está impossibilitado de sair da cabine, mas é constantemente abastecido com munição e HP, se eles perderem HP ou ficarem com pouca munição. Um pequeno tutorial irá aparecer, levando o jogador junto, e dirigindo-o ao leitor sobre como e quando usar armas. O jogador é instruído a usar as armas em conjunto contra alvos de madeira pintada. Ao destruir um alvo, uma partícula especial "HIT" irá aparecer, indicando que você destruiu o alvo corretamente. Caso contrário, o alvo vai reaparecer até que o jogador o destrua com a arma correta. Depois que o jogador for bem-sucedido na primeira lição, então serão dados a eles alvos vivos, que se moverão ao redor, tentando enganar o jogador. Não há restrições de arma nesta parte, então cabe ao jogador de como destruir os alvos.

Treinamento na Dustbowl

Depois que o jogador se "graduar", que será capaz de proceder a uma versão de treinamento de Dustbowl, onde o jogador é instruído sobre as regras básicas do CP, ou ponto de controle. A primeira rodada dá as noções básicas de ponto de controle, instruindo o leitor a controlar os pontos e a seguir em frente. A segunda rodada introduz o médico e como funciona as classes. A rodada final introduz o engenheiro e como a classe traz benefícios ao time, e como eles podem ser tão eficazes para o inimigo. Depois de capturar o ponto final, você se "gradua" no treinamento de Soldier e voltar ao menu principal.

Modo de Prática Offline

Modo de Prática Offline permite o jogador a jogar o jogo, sem limitações de classe, contra Bots. A dificuldade dos bots pode ser definida como Fácil, Médio, Difícil e a quantidade de jogadores pode ser definida pelo jogador, emmbora o jogo recomende 16-24. No momento os mapas disponíveis na prática offline são Viaduct, Nucleus, Dustbowl, e a Sawmill. Status e conquistas são desativados durante a prática offline, mas os a drops ocorrem.

Mapas de Treinamento

Mapas de treinamento possuem o prefixo tr_.

Imagem Nome Nome do Arquivo Modo de Jogo
Tr dustbowl0003.png Dustbowl tr_dustbowl Modo de Treinamento
Map TR Training.png Target tr_target Modo de Treinamento

Conquistas Relacionadas

Achieved.png Geral

Pronto para Servir
Pronto para Servir
Complete cada classe para desbloquear a próxima.


Curiosidades

  • No dia que o Modo de Treinamento foi adicionado, era possível entrar em outras sessões de treinamento de outros jogadores pelo navegador de servidores. Isto foi consertado com uma atualização. Um vídeo dos resultados pode ser visto aqui.

Histórico de Atualizações

Atualização de 10 de junho de 2010 (Atualização Mac)

  • Adicionado treinamento, com suporte para jogabilidade geral & treinamento para a classe Soldier.
  • Adicionado modo Prática Offline, com suporte para maps de KOTH e Dustbowl.
  • Corrigidos servidores de treinamento sendo mostrados no browser de servidores para outros usuários.

Atualização de 14 de abril de 2011 (Atualização Hatless)

  • Adicionados 3 novos cursos de treinamento para o Demoman, Engineer e Spy
  • Adicionado o conquista "Ready for Duty" por completar todos os cursos
  • Adicionados mapas de Payload para Prática Offline.

Atualização de 18 de abril de 2011

  • Corrigidos servidores as vezes não autenticando com Steam (sem poder usar o modo Prátcia Offline)

Atualização de 20 de abril de 2011

  • Adicionadas mais instruções para o treinamento do Engineer em relação a fontes de metal