Well (Capture the Flag)

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Well (Capture the Flag)
Ctfwell04.png
Informações básicas
Tipo de mapa Capture a Bandeira
Nome do arquivo: ctf_well
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Industrial
Clima: Luz do dia, ensolarado
Águas profundas: Sim
Perigos: Trêm
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×4   •   Mediumhealth.png ×8
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×8   •   Mediumammo.png ×10
Imagens do mapa
Menu photos ctf well.png
Vista aérea
Well (Control Point) overview.png
Well tem múltiplas variações, incluindo Arena e Pontos de Controle.

Well (Poço) é um mapa de Capture the Flag e foi lançado em Atualização de 25 de janeiro de 2008 como o primeiro mapa oficial adicionado após o lançamento inicial do jogo. Esse mapa é uma variante de sua própria versão de Control Point. A grande diferença entre Well (Capture the Flag) e Well (Control Point) é a construção central do mapa, que foi removida e transformada em uma cabana muito menor, com apenas um trêm passando pelo centro ao invés de dois. O mapa é simétrico de ambos os lados do trilho do trêm. Outra mudança notável são as salas de spawn. Na versão CTF elas são apenas encontradas onde o segundo ponto de controle deveria estar, em outras palavras, não tão longe da entrada para a base do time.

Para vencer seu time deve capturar a Inteligência do time adversário até que vocês alcancem o limite de captura (limite padrão é 3) enquanto impede o inimigo de fazer o mesmo.

Vídeo de Introdução

Locais

  • Base de foguetes (Sala da inteligência) - As salas mais fundas das bases RED e BLU. A grande característica dessa sala é a base de lançamento onde a Inteligência fica (flutuando em um pequeno objeto parecido com um cart). Sobre ele, um grande foguete, que dá a impressão de que está próximo a ser lançado. Há duas escadarias de ambos os lados da plataforma circular levando até o térreo. Essa sala pode ser acessada por quatro entradas, duas delas levam do "Sotão" para as passarelas por volta do perímetro da sala, e sobre a plataforma do lançamento do foguete. Um medpack e Ammo crate médios estão atrás da plataforma da Inteligência, próximos a parede de trás, e pequenos pacotes de munição ficam dos lados esquerdos e direitos da sala.
  • Sotão (Terceiro Andar) - O terceiro andar de cada base. Um chão de madeira rodeia a sala, levando até um corredor de tijolos até o Deck de Snipers de um lado, e uma porta aberta para a sala de comando com visão da base no outro. O centro da sala dá abertura para o térreo, e é popular entre Engineers para colocar Sentry Guns e cobrir a área, já que as Sentry Guns são difíceis de se acertar do chão. Medpacks médios e Pacotes de Munição ficam de ambos os lados da sala.
  • Deck de Sniper (Segundo Andar) - Um longo corredor com janelas que vai de ponta a ponta na base do time. Normalmente referido como o Deck de Snipers devido a sua popularidade entre Snipers. Um corredor de tijolos no centro leva até o sotão, e um corredor de ambos os lados leva até as passarelas do Atrio. Do Deck de Snipers, a maior parte do pátio pode ser visto, incluindo o Deck de Snipers inimigo..
  • Andar Térreo (O Átrio) - A sala principal da base de cada time. Dois grandes corredores levando até uma grande porta estão situadas em cada lado da sala. Uma pequena sala fica entre os corredores, com uma escada até o Deck de Snipers e uma escotilha que só pode ser aberta de dentro levando até a fonte do lado de fora da base. As salas de spawn estão do fim de cada lado do Átrio; (vindo da base) a sala de spawn direita fica de frente com a porta no fim do corredor, enquanto a sala de spawn esquerda é perpendicular a porta. A área que normalmente teria o Ponto de Controle em cp well é substituida por paredes de madeira. Passarelas ficam em volta da parte de trás do átrio, levando até o Deck de Snipers por pequenos corredores para esquerda e direita.
  • O Pátio - A área entre as bases RED e BLU. Fora dele há um fundo fosso, acessível de dentro da base por uma escotilha que só pode ser aberta de dentro. Duas pontes do lado de fora da porta cruzam o fosso, levando até a área central do pátio. Essa área é dominada por vagões estacionados, pilhas de caixas, e uma longa barraca que cobre os trilhos. Um trêm passa por essa cabana em uma base semi-regular, fazendo do interior da cabana muito perigoso. Dois pequenos pacotes de munição e 2 medpacks médios ficam em cada ponta da barraca.

Estratégia

Veja Estratégia da comunidade para Well (CTF)

Histórico de atualizações

Atualização de 25 de janeiro de 2008

  • Adicionado novo mapa de Capture the Flag CTF_Well

Atualização de 14 de fevereiro de 2008

  • Corrigido trens não começando no spawn do mapa.
  • Removida associação de captura de spawns red que estavam fazendo spam no console.
  • Adicionado ctf_well para o arquivo padrão mapcycle.txt.
  • Adicionado ctf_well para o arquivo padrão motd.txt.

Atualização de 20 de março de 2008

  • Atualizado ctf_well com várias correções de exploits.

Atualização de 19 de junho de 2008

  • Adicionada rota da sala central até o battlements.
  • Removida construção central, reduzido o comprimento total do mapa.
  • Redistribuida saúde e munição pelas bases.

Bugs

  • Usando o Sticky Jumper, jogadores podem se jogar até o topo da barreira do mapa permitindo aos jogadores se penetrarem no topo da skybox. Além disso, um jogador pode usar essa técnica para deixar a área jogável do mapa.

Curiosidades

  • Ainda que há recursos que foram adicionados e removidos do mapa, o design de TF2 de Well (CTF) é mais fiel ao design original do mapa de Team Fortress Classic.

Veja também