Trocas

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Steam trading.png
Outro cliente satisfeito!
O Engineer nos seus serviços de entrega

As Trocas são um sistema do jogo que permite aos jogadores trocarem itens entre si. Introduzido pela Actualização Economia-Mann, este sistema permite aos jogadores trocarem armas, chapéus, itens diversos, ferramentas e muito mais. Mais tarde, a Valve também adicionou a capacidade de trocar itens de diferentes jogos para outros.

Steam Trading Beta

Foto de tela de uma troca Steam.

Steam Trading (Trocas Steam) é uma função introduzida dia 9 de Agosto de 2011 como uma versão de teste aberta. Aos utilizadores Steam que optaram participar na versão de teste das Trocas Steam foi-lhes dada a habilidade de "marcar" pessoas das suas listas de amigos e organiza-las em grupos comuns.[1] As actualizações da versão de testes foram adicionadas ao cliente público da Steam dia 6 de Setembro de 2011. Com as trocas steam, os jogadores podem trocar os seus itens de jogo por outros e/ou cópias de jogos Steam para oferecer. Os pedidos de troca podem ser enviados através da janela de conversação Steam ou através da janela de amigos Steam.

Demonstração

Características

  • No início, a janela de trocas Steam mostrava apenas 8 compartimentos troca. Quando o terceiro compartimento da última linha for usado, aparecerão mais compartimentos. Isto permite que possam ser trocados até um máximo de 256 itens por troca, eliminando a necessidade de trocas sucessivas.
  • Podem também ser procurados itens através da ferramenta de procura, tornando as trocas mais fáceis e rápidas. Quanto ao menu de trocas no jogo, está também disponível uma caixa de conversação e os itens têm um rebordo colorido de acordo com a sua qualidade.
  • Quando uma troca é feita, quaisquer itens recebidos são colocados na mochila de jogo do utilizador assim como no inventário Steam, prontos a serem usados.
  • Itens de outros jogos também podem ser trocados clicando no menu de cascata inventário e escolhendo o inventário de um jogo suportado. Actualmente os inventários disponíveis são Portal 2, Team Fortress 2, Spiral Knights, Crimecraft: Gang Wars, Super MNC, Dota 2 e presentes Steam (jogos comprados mas ainda não reclamados).

Trocas no TF2

As trocas no jogo abrem uma janela de trocas Steam sobreposta que pode ser alternada para regressar ao jogo e vice-versa. Depois de uma troca ser completada, quaisquer itens recebidos pelo jogador são postados nas mensagens de servidor se este estiver num servidor.

Jogadores com contas gratuitas não podem trocar itens do TF2 com algumas excepções, como por exemplo ferramentas como a Etiqueta de Nome e a Etiqueta de Descrição, quaisquer itens dados pelos utilizadores premium, e itens promocionais como A Frigideira e o Boné do Ellis.

Existe uma opção de filtrar pedidos de troca no menu de Opções Avançadas do jogo. Esta opção pode ser configurada para Qualquer Pessoa, Apenas Amigos, Amigos e Jogadores em Jogo ou Ninguém.

Moeda de troca

Metal é usado frequentemente como moeda de troca pelos jogadores, esta é trocada por itens de acordo com o seu valor em Metal. O valor de um item específico é dado em termos de Metal Refinado, ou "ref" (exemplo: 1.33 ref, 3 ref, etc.). Para saber quanto metal é pedido por um item, os valores específicos de metal são dados como:

  *1 Metal de Sucata ("scrap") = 0.11 ref 
  *1 Metal Recuperado (reclaimed ou "rec") = 0.33 ref, 
  *1 Metal Refinado (refined ou "ref" ) = 1 ref. 

Visto que o Metal de Sucata é fabricado através de 2 armas, uma arma única é muitas vezes considerada como o equivalente a 0.05 ref. No entanto, é usual ver armas únicas serem vendidas por 1 Metal de Sucata cada, por jogadores a tentarem terem lucro nas suas trocas.

Para itens com um valor elevado, são usadas moedas de troca mais elevadas. Chaves para Caixote de Fornecimento Mann Co. são usadas como o nível a seguir de moeda de troca. No entanto o seu equivalente em Metal é também frequentemente aceite como substituto nas trocas. Chapéus do Bill são muitas vezes usados como o nível a seguir da moeda de troca devido ao seu alto valor em Chaves e/ou Metal. Auriculares, ou "Buds", considerados extremamente raros e valiosos, são frequentemente considerados o nível de topo da moeda de troca do TF2 e são usados como tal para comprar e vender os itens mais caros disponíveis.

 *Chaves para Caixote de Fornecimento Mann Co. = 7.44 Metais Refinados (refined ou "refs")
 *Chapéus do Bill = 6 Keys (Chaves para Caixote de Fornecimento Mann Co. ou Chaves)
 *Auriculares = 19-20 Keys (Chaves para Caixote de Fornecimento Mann Co. ou Chaves)

Normalmente os Unusuals são comprados com Earbuds ou "Buds", pois têem um preço muito elevado,sendo a qualidade com mais respeito,estando normalmente na cabeça dos profissionais ou "pros"

Valor dos Itens

No geral, o valor dos itens é definido pela sua raridade, isto é, a dificuldade e/ou o gasto do jogador para os adquirir. Por extensão a raridade do item está geralmente ligada à sua qualidade. Consequentemente, armas de qualidade única, as drops mais frequentes no jogo, têm o valor mais baixo de todos os itens, devido a serem as drops mais frequentes assim como serem utilizáveis para fabricar. Caixotes de Fornecimento Mann Co. também são drops comuns e por isso também considerados de baixo valor. Os itens Vintage são considerados mais caros, devido ao seu valor de fabrico original mais elevado, e da sua indisponibilidade geral no presente. Os itens Estranhos têm um valor mais elevado do que os de qualidade única pois apenas podem ser obtidos através dos Caixotes de Fornecimento, mas o seu preço varia muito dependendo da probabilidade que cada item tem de ser obtido de um Caixote, assim como da disponibilidade do Caixote de onde podem ser obtidos. Os itens Genuínos têm valores frequentemente mais elevados do que os mencionados anteriormente, devido ao custo relativo de obtê-los como itens promocionais, e ao espaço de tempo limitado para obtê-los dessa maneira.

Os itens Assombrados também são considerados de um valor elevado, devido à oportunidade de os obter como drop estar limitada aos mapas e eventos do Dia das Bruxas. As Armas Festivas têm uma limitação sazonal similar, mas são consideradas de um valor muito mais elevado, devido ao espaço de tempo permitido para as obter de caixotes especiais de Evento de Natal (sendo os caixotes destruídos no fim do evento), a probabilidade de serem obtidas dos caixotes, e as suas decorações cosméticas. As Armas Festivas de qualidade Estranha têm um valor ainda mais alto devido à baixa probabilidade de serem obtidas.

Itens de qualquer qualidade são considerados "dirty" (sujos) quando contêm texto descritivo adicional ("presente de ___", número de fabrico #, etc.), ou quando têm certas limitações de troca, como a necessidade de Papel de Embrulho, ou não serem utilizáveis para fabricar. Os itens "Dirty" são considerandos de um valor mais baixo do que os itens "Clean" (limpos) desprovidos de qualquer um destes atributos. Itens com atributos adicionados por Ferramentas, tais como pinturas com Latas de Tinta, ou Partes Estranhas, normalmente têm o valor dessas ferramentas adicionadas ao valor total do item a trocar.

Itens Unusuals

Os itens Unusual são considerados por uma grande margem os itens mais caros e valiosos para troca no jogo. Tendo isto em conta, estes têm o seu próprio nível de preços altos (geralmente dados em termos de Auriculares ou Chaves para uma menor extensão). Em adição ao apelo visual dos Efeitos Unusual que estes itens suportam, o seu 1% de probabilidade de ser adquirido de um Caixote torna-os extremamente difíceis de encontrar, e torna os seus preços de troca base extremamente altos. No entanto, dentro do seu próprio reino de preços, o preço de um item Unusual pode variar muito de acordo com o apelo visual ou temático, raridade, e a procura geral.

Guias de Preço

Em qualquer caso, o valor de todos os itens varia com o tempo, de acordo com o que está na moda trocar, novidade dos itens, procura, disponibilidade, e novas modificações nos itens, entre outras variáveis. Há muitas fontes para verificar o preço de troca corrente dos itens, tais como:

No entanto, tem em mente que os preços listados não são os preços definidos, mas apenas directrizes para os jogadores usarem como base na fixação dos seus próprios preços.

Guias de Trocas

Em qualquer caso,a procura geral varia sempre com o tempo,de acordo com a novidade,procura,disponibilidade e as novas modificações nos itens... Uns Players tentam procurar os itens mais ops,outros tentando encontrar os itens mais "Fixes" e mais "Bonitos",e ainda outros que tentam sempre ser os melhores com os itens de proeza.Há muitas fontes de trocas desde que foi implementado a "Proposta de troca",tais como :

Dicas

Nota: Mantém as seguintes dicas em mente enquanto estás a trocar.
Quando estás a trocar por um item de qualidade Estranha ou Fora do Comum, vê bem a cor que identifica a qualidade para evitar seres burlado. Relembra-te que os jogadores com contas gratuitas não podem oferecer itens quando trocam.
  • Para saber a quantidade de metal que está a ser pedida por um item, lembra-te que o valor específico para cada tipo de metal é:
  *1 Metal de Sucata (scrap) = 0.11 
  *1 Metal Recuperado (reclaimed ou rec) = 0.33
  *1 Metal Refinado (refined ou ref) = 1 

Adicionando estes valores por incremento terás o valor em metal exacto que o vendedor está a pedir, e permite-te saber quais e quantos itens de metal estão a ser-te pedidos.

  • Verifica o perfil Steam da pessoa para ver se esta está proibida de trocar pela Valve, ou tem reputação de ser burlão.
  • Toma atenção à qualidade dos itens que te são oferecidos.
  • Revê sempre os itens que estás a trocar antes de completar uma troca.
  • As trocas devem ser feitas sem nenhuma pressão; não cedas à pressão do outro jogador se este te está a propor uma troca que não te satisfaz.
  • Se achas que estás a fazer uma oferta muito alta, pergunta a um amigo ou a outro jogador. Há muitos "Guias de Preço" disponíveis online que propõem valores para os itens (no entanto estes são frequentemente subjectivos).
  • Os itens de inventário aparecem na ordem em que estão colocados na tua mochila. Pré-visualiza sempre os itens colocando o rato por cima deles no inventário ou nos compartimentos de troca para teres a certeza que estás a adicionar os itens correctos.
  • Respeita sempre o jogador com quem estás a trocar. Ser educado, cortês e honesto são aspectos muito importantes nas trocas, e estão também reflectidos nas trocas na vida real. Cortesia comum é um aspecto importante.
  • Tem atenção a itens que foram renomeados, um burlão pode renomear um item comum para parecer um item raro. Por exemplo, um Beanie do Pyro Vintage pode ser renomeado para parecer um Beanie do Pyro Fora do Comum. No entanto, o chapéu continua com o seu texto azul. A caixa de conversação mostrará notificações sobre itens renomeados para evitar confusões.
  • Verifica se os itens que irás receber na troca são utilizáveis para fabricar (craftable). Depois da Atualização de 13 de Outubro de 2011, armas compradas através da loja não são utilizáveis para fabricar, mas são trocáveis. Recentemente, através da Atualização de 29 de Novembro de 2012, itens cosméticos comprados através da loja são utilizáveis para fabricar.
  • Verifica se os itens que irás receber na troca não são duplicados.
  • Se estás a trocar por uma arma de qualidade estranha, o número de mortes actuais voltará ao 0.
  • Enquanto trocas, verifica o último nome utilizado pela outra pessoa (Este utilizador também é conhecido como) no seu perfil. Os burlões geralmente usam muitos nomes diferentes para não serem reconhecidos depois da troca.
  • Algumas comunidades de troca adoptaram um sistema de verificação muito útil aos jogadores. Se o teu local de trocas o tem, está ciente disso.
  • Lembra-te que o nome de Players nem sempre são verdadeiros,tem cuidado com os Players que se chamam Troll,Gaben,entre outros,podem tentar burlar-te!

Permanente


  • Todos os itens do jogo são trocáveis com a excepção dos itens referidos acima e armas de proeza. Se for fabricado metal usando armas de proeza, este torna-se não trocável. Qualquer coisa fabricada usando itens não trocáveis também se torna não trocável. No entanto, a maioria dos itens referidos acima podem ser embrulhados, permitindo uma maneira de trocar itens normalmente não trocáveis.

Temporário

  • Adicionalmente, os itens que são dados na qualidade genuína por pré-comprar um jogo na loja Steam são inicialmente não trocáveis mas tornam-se trocáveis quando o jogo é lançado.

Tipos de troca

Existem diferentes tipos de troca:

  • Scrap banking (Banco de Metal de Sucata): é um acto em que o scrap banker (Banqueiro de Metal de Sucata) troca metal por armas. O Scrap banker trocará (normalmente) 1 Metal de Sucata por 2 armas.
  • Reverse scrap banking: quando o jogador vende 2 armas que ele/ela comprou por 1 Metal de Sucata a um scrap banker.
  • Weapon banking (Banco de Armas): é um acto em que um jogador dá a outro 1 arma por outra armas. Mais tarde ou mais cedo, o weapon banker (Banqueiro de Armas) encontrará uma arma que valha a pena guardar, assim terminando o ciclo.
  • 1:1 trading (Trocas de 1 por 1): quando dois jogadores trocam entre si um único item por outro do mesmo valor.
  • Troca por jogos: envolve trocar itens por jogos ou vice-versa.
  • Troca por dinheiro: envolve trocar itens por compensações monetárias fora das trocas Steam. Este tipo de troca se chegar a ser realizado deve ser sempre feito com um intermediário credível pois é uma prática muito arriscada.

Scamming (burlar) é o acto de roubar outra pessoa, quer seja através de trocas ou através de hijacking e/ou phishing. Sharking é uma tipo de troca enganosa. Um shark (tubarão) escolherá um jogador como alvo (geralmente um jogador novo e inexperiente em trocas) e intencionalmente irá oferecer itens que custam substancialmente menos do que os da sua vitima. Se caso um shark (tubarão) tentar trocar uma conta de um jogo não-steam ou um código promocional de um jogo,vê primeiro se é verdade entrando na conta do jogo não-steam ou experimentando o código promocional do jogo,e só depois de confirmares podes aceitar a trade.

Histórico de actualizações

Atualização de 30 de Setembro de 2010 (Actualização Economia-Mann)
  • Adicionado o sistema de trocas.

Atualização de 6 de Outubro de 2010

  • O diálogo de troca começa agora com foco na janela de conversação.
  • Itens oferecidos são agora utilizáveis para fabricar e trocáveis.
  • Itens da Comunidade, de Criação Própria, e da Valve não são utilizáveis para fabricar e não trocáveis.

Atualização de 20 de Outubro de 2010

  • Adicionados alguns avisos anti-burla à janela de conversação.
  • Aumento dos espaços de troca para 8 por pessoa.
  • Adicionadas cores de raridade dos itens.
  • Adicionado o nome original do item à descrição do mesmo.

Atualização de 19 de Janeiro de 2011

  • Adicionada uma nota ao diálogo de troca para saberes quando a outra pessoa está a escrever.

Atualização de 24 de Fevereiro de 2011 (Actualização Pack de Mapas da Comunidade)

  • [Indocumentado] Corrigido o problema em que as trocas só mostravam um dos itens trocados no servidor.

Atualização de 14 de Junho de 2011

  • Corrigido o problema com o inventário Steam/as trocas não mostravam o nível correcto de alguns itens.
  • Corrigido o problema com o inventário Steam/a ordem dos itens nas trocas não coincidia com a ordem na mochila no jogo.

Atualização de 20 de Outubro de 2011

  • Corrigido o problema em que o texto "Não utilizável para fabricar" não aparecia em algumas condições na interface de utilizador das trocas.

Atualização de 16 de Novembro de 2011

  • Corrigido um exploit que permitia itens não trocáveis serem trocados.

Atualização de 23 de Novembro de 2011

  • [Indocumentado] Corrigido um bug que permitia duplicar itens nas trocas Steam.

Atualização de 15 de Dezembro de 2011 (Natal Australiano 2011)

  • [Indocumentado] Jogadores com contas gratuitas podem agora trocar itens que lhes foram previamente dados.

Atualização de 14 de Fevereiro de 2012

  • Actualização no sistema de trocas no jogo para que use os menus das trocas Steam.

Atualização de 4 de Setembro de 2012

  • Adicionada uma notificação às trocas Steam quando a mochila do utilizador estiver cheia.

Atualização de 22 de Fevereiro de 2013

  • Corrigido o problema em que os jogadores que enviavam pedidos de troca no jogo recebiam a mensagem de erro "O outro jogador está ocupado a trocar com outra pessoa" quando o problema estava realmente relacionado com as definições do Steam Guard.

Bugs

  • Se um jogador for expulso de um servidor enquanto espera por um pedido de troca, o cronómetro da tela inicial mostrará mais de 10,000 segundos.

Notas

  • Se foste burlado, podes pedir um Steam support ticket e explicar a situação. Ajuda se forneceres provas da burla, como os logs de conversação ou fotos de tela/vídeos da transacção.
  • Existe um período de espera de 30 segundos entre pedidos de troca sem sucesso.
  • Se um jogador enviar múltiplos pedidos de troca a outro que os recusa, existe um período de espera de 2 minutos entre cada pedido de troca para evitar spam.
  • Desde dia 12 de Dezembro, o Steam Guard é necessário para trocar no TF2, e outros itens que são trocáveis. A Steam também requer que o Steam Guard esteja ligado por pelo menos 15 dias antes de fazer trocas.

Antigo sistema de trocas

Galeria

Ver também

Referências

  1. Trocas Steam: Fora da versão de testes e disponível para toda a gente! - TF2 Team

Links externos