Hacking

From Team Fortress Wiki
< Hacking
Revision as of 06:40, 6 July 2012 by Xenak (talk | contribs) (Added lang icons.)
Jump to: navigation, search
Wallhack no mapa 2Fort
Wallhack no mapa 2Fort


Cheatin' só fica de muito longe.
O Sniper para os cheaters recentemente banidos

Hacking é um termo que descreve o uso de programas de terceiros, a fim de alterar um jogo e ganhar uma vantagem injusta. Valve tem uma política rígida contra a pirataria e irá banir hackers detectado com o sistema Valve Anti-Cheat, também conhecido como VAC. A maioria dos hacks usam as seguintes formas:

  • Mecanismo de cabo, que transmite informações falsas ao servidor.
  • Inteceptação das informações do jogo, que os dados ou relatórios do jogo devem ser escondido do jogador.
  • Exploração do mecanismo, que altera o jogo a favor do jogador.


Um jogador usando hack na Dustbowl


Hacks mais comuns

Aimbots

Esses hacks automaticamente mira a arma para o oponente, além de atirar automaticamente sem o jogador (que está usando o hack) querer. Eles vão de programas brutos onde atiram e modificam a coloração do jogador até a mais sofisticada modificação da engine (motor) que detectam hitboxes através da leitura de memória.

Alguns aimbots são capazes de predizer o comportamento dos jogadores, já mirando projéteis onde provavelmente é um inimigo.

Wallhacks

Esses hacks permitem o usuário a verem através de paredes dentro de outros obstáculos. Eles variam a engine que detectam as posições dos jogadores para drivers de vídeo e arquivos do jogos alterados, que tornam texturas claras ou translúcidas. Os mais sofisticados Wallhacks ajudam o jogador a "pré-atirar" (preaim/prefire), preparando-se para atirar em um inimigo quando ele aparecer em um campo sem obstáculos.

ESP

Esses hacks revelam informações que normalmente são escondidas para o jogador. Eles variam de atualizações sobre a saúde do inimigo, posição detalhada, munição carregada, equipamento e status. No Team Fortress 2, ESP é especiamente efetivo porque pode revelar a saúde do médico e o nível do ÜberCharge. A maioria desses hacks funcionam ligando o cliente e leitura de dados do jogo para a memória.

Speed Hacks

Esses hacks aumentam a velocidade do usuário. O hacker se move mais rápido, recarrega mais rápido, atira mais rápido e assim por diante. Speedhacks trabalham em alterar o relógio do sistema do cliente. Por cada segundo que passa sobre o servidor, o cliente acredita ter operado por vários segundos. Sempre que o servidor sincroniza-se com o cliente, todos os comandos do cliente são executados. Enquanto a maioria das vezes, isso produz resultados óbvios, alguns speedhacks mais sofisticados modificam o relógio do sistema apenas por uma fração. O cliente então move-se sutilmente mais rápido, dando ao jogador uma vantagem que pode ser difícil de ser detectada.

Spinbots

Esses hacks alteram o comportamento do cliente no servidor sem atrapalhar em sua experiência. Geralmente o jogador parece girar e agachar-se rapidamente no servidor, fazendo seu hitbox difícil de "medir". Isto fica invisível para o jogador que usa esse hack. Estes hacks são capazes de ligarem a engine e alterar a memória ou perfomance com o ataque "man-in-the-middle" em pacotes de saída.

Tapping Hacks

Esses hacks alteram o tráfego na internet para criar latência. Programas sofisticados permitem que os pacotes do servidor para o cliente, mas o atraso ou a perda de pacotes do cliente para o servidor, permitindo ao hacker a experiência do jogo com baixo ping, enquanto os relatórios do servidor dizem que o jogador está extremamente lagado. Estes hacks são quase idênticos aos problemas reais que existem na conexão em que o cliente pode experimentar.

Removals

Esses hacks removem ou alteram elementos de jogabilidade para tornar o jogo mais fácil de jogar. Um pequeno exemplo seria um hack que tira os efeitos da tela de sangramento e da Jarate. Um dos principais hacks desse tipo eliminam a espalhação dos tiros em certas armas ao atirar. Geralmente contam com o cliente com a opção de ligar ou desligar este recurso ou colocar o programa "man-in-the-middle" que altera os pacotes de entrada e saída.

Critical Hacks

Exclusivo para o TF2, esse hack modifica a engine e tenta avisar quando um tiro do usuário terá dano crítico. Uma vez que a determinação for feita, o hack é acionado, garantindo assim que cada tiro será de dano crítico.


Veja Também