2Fort

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
2Fort
Ctf 2fort bridge ss.png
Informações básicas
Tipo de mapa Capture a Bandeira
Nome do arquivo: ctf_2fort
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Campo
Clima: Luz do dia, ensolarado
Águas profundas: Sim
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×2   •   Mediumhealth.png ×4
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×2   •   Mediumammo.png ×4
Imagens do mapa
Menu photos ctf 2fort.png
Vista aérea
2Fort overview.png
Este mapa não é grande o bastante para nós dois!
Scout nas bases adjacentes
2Fort tem múltiplas variações, incluindo Invasão.

2Fort é um mapa de Capture a Bandeira e um remake subsequente do mapa homônimo de Team Fortress Classic; estes dois mapas são baseados no mapa "2fort5" de Team Fortress. 2Fort foi o primeiro mapa oficial de de CTF (Capture the Flag) para Team Fortress 2, e um dos seis mapas iniciais incluídos no lançamento do jogo.

Dois fortes semelhantes se opõem um ao outro, separados por um fosso cheio de água. Uma ponte coberta atravessa o fosso e liga as sacadas de cada forte,criando excelentes posições para atacar jogadores que querem se aproximar, especialmente para Snipers.

Há três entradas em cada forte, apesar de nem todas elas serem acessíveis para qualquer classe. As entradas principais são duas aberturas no térreo. Há pequenas rampas que sobem até cada entrada, e as entradas convergem sob uma grade aberta. Essas rampas permitem a defensores atacar intrusos por cima. A segunda entrada está nos esgotos que correm embaixo de cada base; O caminho entre os esgotos e a base contém uma escadaria e uma poça de água; trata-se de uma área viável de ponto de estrangulamento (chokepoint no original, uma passagem fechada que pode servir de base para defender ou atacar). A terceira entrada fica nas sacadas de cada base, que geralmente só podem ser acessadas usando-se as manobras de pulo do Scout, Soldier, Demoman, ou Engineer.

As bases de 2Fort são as mais fáceis de se defender dentre todos os mapas padrão de CTF, graças às passagens longas e facilmente bloqueáveis que levam à sala da inteligência do inimigo. Cada captura vai exigir uma quantidade substancial de trabalho em equipe, especialmente quando o número de jogadores é alto.

Para vencer, seu time deve capturar a Inteligência do time adversário sucessivamente, até que se alcance o limite de captura da partida (3 é o padrão), enquanto se impede o inimigo de atingir o mesmo objetivo.

Vídeo de Introdução

Localizações

Localizações Externas

  • Ponte: A ponte que conecta os dois fortes. Na versão de TF2, diferente das anteriores, a ponte é coberta, permitindo que Scouts dêem double jump do topo de uma sacada, corram pelo telhado da ponte e então pulem para a sacada oposta. O telhado também dá cobertura para jogadores que estão avançando e geralmente movimenta a ação do mapa para dentro das bases.
Comumente, Scouts não terão problemas em pular por sobre a ponte, mas vacilarão no segundo pulo para a sacada oposta em frente a uma das portas. O limite extremo da ponte está bugado; se um Scout tentar pular do limite extremo, em termos de mecânica do jogo, ele vai "cair" e assim ter somente um pulo para usar, ao invés de dois. Pular meio segundo antes é suficiente para remediar esse problema.
Scouts no telhado da ponte estão suscetíveis a tiros de Sniper, o que limita a distância dos pulos, dando aos Scouts atacantes mais um obstáculo.
  • Entrada: Depois de atravessar a ponte, há duas entradas no térreo que dão para a base. A "Entrada" se estende desses dois vãos da porta para dentro da base em uma distância pequena. A partir daqui, o layout da entrada é num formato em T. Virar à esquerda traz o jogador para as escadas que descem para os esgotos, bem como o corredor estreito liga a sala de Ressuprimento da Sacada para ambas as entradas e para o Pátio (há um alçapão no teto que permite que os jogadores caiam da sala de Ressuprimento). Virar à direita leva você a uma sala de tamanho médio com uma porta no fim do outro lado, que também permite acesso ao pátio. Essa sala é muito utilizada pelos dois times, por ser o caminho mais curto para alcançar o pátio vindo da entrada principal. Engineers podem fazer pequenas bases aqui se o inimigo estiver tentando avançar pela entrada. Ademais, uma vez que a sala é ampla, é frequentemente um esconderijo para Spies. Na maioria das outras partes de 2Fort, os corredores são estreitos demais para permitir muita cobertura para um Spy invisível, mas essa sala é exceção, permitindo-lhes se mover pelas batalhas que acontecem na entrada sem serem detectados.
  • Sacadas: As Sacadas (ou Ameias, conforme o termo Battlements no original em inglês) ficam na frente do segundo piso de cada base e têm um abrigo central. Essa área tem janelas grandes sem vidro e uma estrutura telhada. As janelas permitem uma linha de visão quase sem obstáculos. Em TF2, as sacadas também são conhecidas como a "varanda", bem como o "elevado do Sniper", ou o "A coberta do Sniper", devido ao seu propósito principal de ser uma plataforma para Snipers. Snipers geralmente fazem tocaia por lá, o que lhes dá uma visão excelente da maior parte da área externa de 2Fort, com a exceção da ponte e da água sob ela.

Localizações do Forte

  • Os Esgotos: Os túneis sob cada base, que leva da água embaixo da ponte para a "Entrada", são geralmente conhecidos como "os esgotos". Eles têm curvas muito fechadas, criando numerosos pontos-cegos extras nos quais costuma haver lutas, dando a Pyros uma vantagem defensiva. Em cada esgoto, há uma sala por trás de uma esquina, disposta de tal forma que é impossível ganhar 100% de visão da sala a partir dos túneis. No lado da água da sala, o túnel faz duas curvas de 90 graus, mas no lado da base da sala há uma extensão longa e sem obstáculos do túnel. O túnel longo dá uma visão de longo alcance entre a sala e a saída do esgoto. As salas nos esgotos são frequentemente assentadas por Engineers, que usam Teleporters para permitir acesso rápido do time à base inimiga. Por outro lado, os esgotos são usdos geralmente como caminho para entrar na base inimiga livre da atenção dos Snipers acima. O fato de os corredores serem estreitos faz com que seja difícil para Spies andarem furtivamente por inimigos que também estiverem usando os túneis.
  • Pátio: O Pátio é o principal meio de transição entre o térreo e o segundo piso de cada base. É uma área fechada e destelhada dentro de cada base, ao lado da principal sala de spawn à direita do jogador, quando eles vêm pela entrada. É ladeado em três lados por subidas altas, e há portas conectando à sala de spawn, uma escadaria descendo para a sala da Inteligência no segundo piso, e uma porta da entrada e do corredor do spawn da varanda no térreo. Duas escadas permitem acesso de baixo para o andar de cima.Usam o local frequentemente como um ponto principal de defesa, uma vez que se trata do único meio de acesso para a Inteligência para a maioria das classes. Posicionando uma Sentry Gun, um Engineer pode prover com sucesso uma defesa efetiva contra ataques à inteligência, especialmente se posicionadas de modo a cobrir o vão da porta da Sacada.
  • Grade: É a sala pequena com um chão gradeado bem em cima da entrada de cada base. Conecta-se diretamente ao andar de cima, e por isso é usada frequentemente por jogadores para ganhar rápido acesso às batalhas na entrada. Demomen, Soldiers e Scouts podem pular para o segundo andar por ela, dando outro meio de acesso ao segundo piso. Classes como Engineer e Demoman também podem se estabelecer sobre a grade, limitando o acesso do inimigo pela entrada principal. Causa-se splash damage (dano espalhado) através da grade.
  • Andar de cima: A sala grande no segundo piso, adjacente à sala principal de ressuprimento. Essa área tem uma saída para a Sacada, para a "grade", para o "topo da rampa espiral" e para o "pátio". É pesadamente trafegada por ser uma das maiores encruzilhadas do mapa, conectando praticamente qualquer área da base. É usada frequentemente por Scouts que pularam para a varanda, já que provê uma rota direta para a Inteligência pela rampa espiral. A sala também é conhecida frequentemente por "sala de feno" ou "palheiro" (devido às pilhas grandes de feno no chão), ou por "vestíbulo do andar de cima".

Localizações da Base Principal

  • Espiral: A rampa em espiral que sobe e sai do subsolo para fora da base é um dos dois pontos de acesso para a a sala da Inteligência. Como os esgotos, a espiral é um corredor estreito com ângulos retos frequentes. Isso tende a causar lutas a curta distância, e graças ao espaço confinado é bem fácil de bloquear o acesso do inimigo com uma Dispenser, uma Sentry Gun ou um Heavy. No topo, a espiral se conecta ao andar de cima através de uma pequena sala, na qual há um kit de vida e Munição pequenos, bem como duas esquinas pequenas nas quais Spies costumam se esconder. Pode-se ter uma linha de visão direta da área de cima ao longo da extensão de cima da espiral, permitindo que Snipers eliminem inimigos assim que eles subirem a espiral.
  • Seta-L: Essa sala é uma rampa longa que corre dos fundos da sala da rampa para dentro do subsolo. É o outro ponto de acesso para roubar a Inteligência. É chamada de "Seta-L" porque nela havia um elevador em versões anteriores de 2Fort. É também chamada com frequência de "escada dos fundos", "escada direta", "escada", ou, simplesmente, "direto".
  • Subsolo: O espaço no andar de baixo entre a rampa espiral e a seta em L é chamado de "subsolo". Leva à sala da Inteligência. Há um ponto de ressuprimento no final mais perto da Seta-L. Há um kit de vida e uma caixa de Munição no meio do subsolo - adicionados na Atualização de 29 de abril de 2008. A adição desses kits tornou mais difícil fazer base na Inteligência, e atacá-la ficou um pouco mais fácil.
Sala da intel do BLU
  • Sala da Inteligência: É a sala onde fica a Inteligência. Tem duas entradas. Esse é o ponto de defesa primário de 2Fort, e por isso é frequentemente vigiada por Engineers, Demomen e outras classes. Para capturar com sucesso a Intel do seu adversário, você deve voltar com ela para a sua própria sala de Inteligência da sua base. A Inteligência fica em cima de uma mesa na esquina oposta às duas entradas. O jeito que a sala foi concebida fez com que se entrincheirar fosse muito simples, e remover uma base dali é quase impossível sem um ÜberCarga.


Estratégia

Ver Estratégia de 2Fort da comunidade

Conquistas relacionadas

Achieved.png Geral

Limpeza na Fortaleza
Limpeza na Fortaleza
Vença na 2Fort sem o outro time marcar pontos.


Volta ao Mundo
Volta ao Mundo
Jogue uma partida completa em 2Fort, Dustbowl, Granary, Gravel Pit, Hydro e Well (CP).


Histórico de Atualizações

Atualização de 29 de abril de 2008

  • Adição de munição e kits de vida médios nos corredores para o subsolo.
  • Adição de munição e kits de vida pequenos no topo da rampa em espiral.
  • Conserto de um exploit de clip brush do lado de fora da varanda do Sniper.
  • Conserto de sobreposição do número "2" na frente da base do red não ser atribuída à brush face

Atualização de 23 de fevereiro de 2010

  • Conserto da possibilidade dos jogadores do BLU poderem bloquear as portas da sala de spawn do BLU para trancar colegas de time por dentro.
  • Movida a parede do Sniper do BLU mais pra baixo, para combinar com a parede do Sniper do RED.

Bugs

  • Atualmente, uma Dispenser posicionada no vão da porta para a Rampa em Espiral vai simplesmente bloquear completamente a passagem dos inimigos e do Engineer dono da Sentry Gun, no lado do BLU no mapa. Uma Dispenser disposta em posição similar no lado do RED pode sempre ser transposta, dando-se um pulo com agachamento por sobre ela.
  • Graças à água na altura dos joelhos nos esgotos, os jogadores que estiverem lá podem ser ouvidos caminhando em quase qualquer lugar de dentro da base, mesmo na Sacada.
  • Os jogadores podem pular para dentro e para fora da janela da sacada do Sniper quando jogando as versões de 2Fort no Xbox 360 ou no PlayStation 3; entretanto, na versão para PC de 2Fort isso não é possível. .
  • Há, na esquina do topo da construção perto do spawn próximo à sacada do BLU, um clipping invisível que permite que Soldiers e Demomen pulem e vejam através do mapa.

Curiosidades

  • Na edição de março de 2010 da GameInformer, 2Fort foi o 6º colocado na lista de Top 10 FPS Multiplayer Maps (Os 10 melhores mapas de Multijogadores)Sendo Dust de Counter-Strike o 1º lugar. (Edição 203, página 31)
  • "The Teufort Times" é o título do jornal visto na parte de Crafting, Saxton Hale (inglês) na WAR! Update. "Teufort" é, obviamente, uma brincadeira de palavras com o nome 2Fort.
    • Teufort é, entretanto, apresentada como o nome locacional verdadeiro do mapa, como foi sugerido no mapa Mann's land e pode ser visto perto no final da Atualização do Engineer (inglês).
  • De acordo com o mapa de Mann's Land, 2Fort (novamente chamado de Teufort) fica ao norte de Dustbowl e a leste de Badwater Basin.
  • Uma versão beta de 2Fort pode ser vista no segundo trailer de "Team Fortress 2".

Referências


Ver Também