Double Cross

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Double Cross
CTF DoubleCross RedBase.png
Informações básicas
Tipo de mapa Capture a Bandeira
Nome do arquivo: ctf_doublecross
Desenvolvedor(es): Valve
Informações do mapa
Ambiente: Industrial
Localização: Noturno
Águas profundas: Não
Perigos: Abismo
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×8   •   Mediumhealth.png ×1
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×6   •   Mediumammo.png ×2
Imagens do mapa
Menu photos ctf doublecross.png
Vista aérea
Double Cross overview.png
"No meio da noite, duas pontes passam sobre um penhasco de morte certa. (Tais pontes passam sobre o penhasco de dia também, mas o portão está fechado.) Bases secretas ocultas atrás de fachadas de uma fábrica e uma fazenda construidas uma ao lado da outra não enganam absolutamente ninguém na área, que as vezes se juntam para "assistir todos aqueles mercenários lutando sobre a base de Espionágem. Doublecross é um mapa rápido que promete muitas reviravoltas, com lutas focadas na ponte principal e diversos caminhos de cair dela (ou causar os outros). A ponte secundária de trêm a baixo é perfeita para classes mais silenciosas, e possui um número de túneis secretos."

Double Cross (Cruzamento Duplo, Traição) é um mapa criado pela Valve de Capture the Flag. Ele foi lançado com a Atualização WAR!.

O time deve capturar a Inteligência do time oposto até que o limite de capturas do jogo for alcançado (limite padrão é 3) enquanto previne o outro time de fazer o mesmo.

Locais

  • The Main Bridge (A Ponte Principal): Diretamente oposto ao chão sob as salas de spawn de cada time fica a ponte principal, ligando as duas bases. Um caminhão, caixotes e terra estão espalhados sobre ela, parcialmente bloqueando linhas de visão. Há uma cabana em ambos os lados, cada uma contendo um kit de saúde pequeno. Essa ponte dá uma rota direta para a base inimiga e sala da Inteligência.
  • The Train Bridge (A Ponte de Trêm): Sob e perpendicular à Ponte Principal está a Ponte de Trêm. Ela pode ser alcançada pela Ponte Principal através de um conjunto de escadas de ambos os lados. A Ponte do Trêm dá acesso ao sistema de esgoto de cada base, com um kit de saúde médio colocado precisamente no centro da ponte. Um abismo sem fundo fica sob ela.
  • The Intelligence room (A Sala da Inteligência): A Inteligência fica no meio de uma pequena sala sob e a esquerda da sala de spawn de cada time. Ela possui três pontos de acesso: Um canteiro em cima levando até o spawn, a portaria principal levando até a base, e outra portaria levando até a área de lixo, que pode ser acessada do Battlements. Na sala da Inteligência o painel de segurança Announcer que apareceu em Meet the Spy pode ser visto; ele irá acender a menságem correta caso a Inteligência seja tomada.
  • The Courtyard (O Pátio): Oposto às entradas da base principal e em baixo da sala de spawn está o Pátio. Essa área aberta liga a Ponte Principal e a sala da Inteligência, assim como o spawn e a Inteligência por um canteiro na parte de cima. Há uma pequena cabana aqui de onde os esgotos podem ser acessados através de uma queda rápida. Um kit de saúde pequeno e caixa de munição podem ser encontrados sob o canteiro.
  • The Battlements: Um pequeno deck para Snipers que pode ser acessado pelo Spawn. Ele segue paralelamente a e fica acima da Ponte Principal, com o deck de cada time oposto um ao outro. Desse ponto, a sala da Inteligência também pode ser acessada por uma queda rápida na área de lixo.
  • The Sewers (Os Esgotos): O nível de baixo de cada base é uma rede de túneis e salas de concerto. Elas são acessadas de qualquer lado da base, seja pelas escadas próximas a entrada, a cabana no Pátio, ou vindo da sala de spawn. Cada esgoto vai até a Ponte de Trêm. Um kit de saúde pequeno e caixa de munição média podem ser encontrados nos pés da escada.
Veja também: Categoria:Imagens de Double Cross

Estratégia

Veja Estratégia da comunidade para Double Cross

Histórico de atualizações

Atualização de 6 de janeiro de 2010
  • Reduzido o número de luas em ctf_doublecross. Antes do atualização, 7 luas podiam ser vistas na skybox do mapa.

Atualização de 3 de fevereiro de 2010

  • Corrigido o mapa não terminando corretamente ao usar mp_timelimit.
  • Mudado para previnir Engineers de construir no topo da cabana de cada base.

Atualização de 23 de fevereiro de 2010

  • Melhorado clipping para previnir jogadores de chegar a lugares indesejados.

Atualização de 9 de fevereiro de 2012

  • Adicionado um visualizador da sala de spawn na saída de baixo para prevenir griefing.

Curiosidades

  • Paineis de alarme de segurança, assim como os daquele em Meet the Spy, aparecem na sala da Inteligência de cada time com os paineis "ALERT/ALERTA", "INTELLIGENCE/INTELIGÊNCIA" e "CAPTURED/CAPTURADA" sendo acesos quando o time inimigo toma a Inteligência.
  • Esse não é o primeiro mapa da Valve a ter o nome "Double Cross". O primeiro Double Cross foi um mapa originalmente de Half-Life feito para team deathmatch e foi uma sequência do imensamente popular Crossfire. Como Crossfire, ele envolvia uma base que podia ser defendida e alguém podia ativar uma super arma para matar todos que não estivessem dentro da base.
  • O nome original do mapa era Nightfall, mas um mapa da comunidade de Payload Race Nightfall foi lançado antes da Atualização WAR!.
    • A skybox para Double Cross ainda possui o arquivo de nome sky_nightfall_01.

Links externos