Esquema de itens

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Para documentações mais técnicas sobre a Web API Steam e GetSchema, veja WebAPI (inglês).

O esquema de itens (Item schema) é um recurso no Team Fortress 2 que define todos os itens existentes e seus atributos. O esquema de itens é acessado pelo cliente do jogo em vários menus da interface, incluindo a Loja Mann Co., o Catálogo e a mochila do jogador. Cada item no esquema é criado como um objeto que possui vários valores-chave denotando seu nome, tipo e compartimento, classes que podem equipá-lo e suas habilidades (como por exemplo, se pode ou não ser editado com uma Lata de Tinta ou Etiqueta de Nome). Todos os valores estão listados detalhadamente no WebAPI/GetSchema (inglês).

Além do esquema de itens padrão, a versão do esquema baixada pelo cliente do jogo é conhecida como "esquema do cliente". O esquema do cliente é obtido em formato VDF para ser processado pelo motor do jogo, e inclui outros detalhes que não estão no esquema padrão, como regiões de equipamento, sons relacionados às armas e bodygroups para cada item. Ambas as versões do esquema de itens incluem definições de todos os atributos de item, conjuntos de itens, efeitos de partículas, níveis de itens e classificações para armas e cosméticos de qualidade Estranho.

O esquema do cliente é armazenado localmente no cliente e no servidor como tf/scripts/itens/items_game.txt. O cliente e o servidor carregam esta cópia do esquema na inicialização. Uma vez conectado, o servidor de itens envia ao cliente e ao servidor um URL onde o esquema mais recente pode ser baixado, o qual o cliente e o servidor baixam e usam. Atualizações subsequentes ao esquema são processadas através do servidor de itens desta forma. A partir da Atualização de 15 de outubro de 2014, o arquivo items_game.txt foi protegido por uma assinatura digital, e nem o cliente nem o servidor irá iniciar-se se o arquivo original tiver sido modificado.

Atualizações no esquema de itens

Veja também: Atualizações

Todas as atualizações no esquema de itens do Team Fortress 2 e Team Fortress 2 Beta são mantidas no Schema Tracker (inglês), um repositório Git. Versões anteriores e mudanças nas atualizações são visíveis através de diffs.

Veja também

  • WebAPI (inglês)
    • WebAPI/GetSchema (inglês) – descrições técnicas do esquema de itens acessíveis através do Steam Web API
  • Itens

Links externos