Difference between revisions of "Blood Money/pt-br"

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
m (Added {{common string}}s to "Blood Money" in case the comic's name ever gets a PT-BR translation.)
m (I think you were intending to do this?)
 
Line 1: Line 1:
 
{{DISPLAYTITLE:{{common string|Blood Money}}}}<!--
 
{{DISPLAYTITLE:{{common string|Blood Money}}}}<!--
{{hatnote|Esta página é sobre a história em quadrinhos ''{{common string|Blood Money}}''. Para a moeda Dinheiro Sujo da Lojinha de Presentes da Campanha Selva Infernal, veja [[Jungle Inferno ConTracker/pt-br#Dinheiro Sujo|ConTracker da Selva Infernal]].}}<!-- Espere que a descrição de Dinheiro Sujo mude e possivelmente seja separada do Tracker caso sejam reutilizados em uma outra campanha. -->
+
{{hatnote|Esta página é sobre a história em quadrinhos ''{{common string|Blood Money}}''. Para a moeda Dinheiro Sujo da Lojinha de Presentes da Campanha Selva Infernal, veja [[Jungle Inferno ConTracker/pt-br#Dinheiro Sujo|ConTracker da Selva Infernal]].}}--><!-- Espere que a descrição de Dinheiro Sujo mude e possivelmente seja separada do Tracker caso sejam reutilizados em uma outra campanha. -->
  
 
{{Infobox comics
 
{{Infobox comics

Latest revision as of 07:41, 3 December 2021


Dinheiro Sujo
Bloodmoney01.jpg
Informações da história em quadrinhos
Lançamento: 29 de outubro de 2014
Número de páginas: 12
Artista: makani
Jim Murray (capa)
Escritor: Jay Pinkerton e Erik Wolpaw
Colorista: Maren Marmulla

Dinheiro Sujo é uma história em quadrinhos lançada no dia 29 de outubro de 2014, junto à atualização Scream Fortress VI. Ela conta a história de Merasmus e sua luta para criar um circo maligno para o Deus Maligno do Circo "Bonzo".

Sinopse

No começo da história em quadrinhos, vemos Merasmus admirando uma estátua do Deus Maligno do Circo "Bonzo", alegando que os parques de diversões foram inventados pelo antigos sumérios para propósitos malignos. É revelado mais tarde que a estátua foi construída de madeira, porém Merasmus alega tê-la esculpido de um meteorito de "origem desconhecida". A HQ então corta pro lado de fora onde um contratante chamado Steve, acompanhado de Merasmus, está tentando descobrir por que a estátua não funciona, porém não é mostrado o que a estátua faz. Steve faz as clássicas perguntas "está ligado/desligado?" e "está na tomada?". Steve então comenta sobre o cheiro, o qual Merasmus alega ser o cheiro de "mil almas em chamas". Visivelmente incrédulo, Steve pergunta se é o cheiro de velas aromáticas, e Merasmus admite ter mentido. Em seguida é revelado que Merasmus se esqueceu de construir o parque sobre um antigo cemitério. Steve diz que consertar seria caro, e Merasmus explica não ter dinheiro para isso, tendo "uma dívida de doze mil com a máfia japonesa" que gastou em uma máquina de "teste sua força" extremamente grande. Entretanto, Merasmus encontra uma brecha: o cemitério não precisa pré existir, e não precisa estar abaixo do parque de diversões. A fim de achar um "bando de idiotas" para resolver seu "problema com cadáveres", Merasmus vai à festa de Dia das Bruxas da equipe RED, onde ele é recebido por seu antigo colega de quarto, Soldier. Sniper, Scout e Spy são vistos no fundo. Acenando com uma mão coberta por marcas de mordida de guaxinim, Soldier convida Merasmus para entrar, alegando que eles estavam falando justamente sobre tê-lo matado. A HQ termina com "Prepare-se para Scream Fortress VI".

Páginas

Curiosidades

  • Todos os mercenários RED, exceto por um Spy BLU, aparecem na capa.
  • A máfia japonesa mencionada na HQ é uma referência muito provável à Yakuza, um sindicato do crime organizado famoso no Japão.
    • Também pode-se notar que Merasmus não tem mais seu dedo mínimo direito, e que um curativo se encontra em seu lugar. Isso é uma referência a Yubitsume, um ritual japonês, realizado quase que exclusivamente pela Yakuza, em que uma pessoa corta seu próprio dedo como punição, pedido de desculpas, ou pagamento de dívida.
  • Na página 12, o livro que o Spy está segurando se chama "How To Beat a DNA Test" ("Como Vencer um Teste de DNA").

Links externos