Administradora

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
A Administradora em sua sala de controle.
Amizades são uma direta contravenção da conduta mercenária descrita em seus contratos, e pessoalmente: Estou muito, muito, decepcionada com vocês.
A Administradora

A Administradora (Administrator; nome verdadeiro Helen, de sobrenome desconhecido), também chamada de TF Announcer (Anunciadora do TF) ou simplesmente Announcer (Anunciadora), é a Diretora Geral das equipes RED e BLU assim como da TF Industries. Ela é a origem da voz misteriosa e medonha que anuncia comandos e eventos vitais durante as partidas. Uma mulher de certa idade dotada de uma inteligência maléfica, a Administradora possui tanto um olhar penetrante quanto uma voz que leva à obediência total e inconsequente... sem pensar duas vezes. Seu comportamento varia entre fúria ou diversos níveis de uma amarga decepção.

Papel e deveres

Uma pintura escondida em Mann Manor.

A Administradora é dona de consideráveis influência e poder. Ter a posse de ambas as equipes RED e BLU a concede, em certo nivel, controle sobre todo governo no planeta. Ela tende a manter suas operações confidenciais, manipulando os eventos nos bastidores. Qualquer ação que cause atenção indesejada é rapidamente eliminada com selvagem abandono.

Ela se comunica com ambas equipes através de um único microfone conectado ao painel de controle central. Por meio de destreza inigualável ao controlar uma enorme matriz de cabos e tomadas, ela consegue acessar diversos canais de comunicação, incluindo os enviados às equipes RED e BLU. Suas mensagens são transmitidas por meio de um sistema de alto-falantes Alarm-O-Tron 5000, o mesmo conectado à uma tabela com incontáveis alertas que acendem em situações que variam na urgência (exemplo: RED Spy - In Base). Um enorme console de monitores em frente ao seu painel de controle lhe permite supervisionar eventos a todo momento. Seus motivos em comandar as equipes de mercenários empregados por ambas as suas companhias em combates mortíferos regularmente agendados ainda é um completo mistério.

A Administradora dispõe de um número considerável de empregados, incluindo sua assistente leal, Senhorita Pauling.

A GUERRA

No meu campo, Srta. Pauling, não há nada que mate mais rápido uma amizade... do que uma rivalidade sadia.
A Administradora sobre suas façanhas maléficas

A Administradora considera amizade entre companhias uma completa violação do dever, proibida por contrato. Após sua assistente Srta. Pauling trazer à sua atenção que o Demoman RED e o Soldier BLU se tornaram amigos, ela abriu canais de comunicação especificamente para eles. Por estes mesmos canais, ela incentivou cada um a matar seu amigo a fim de ganhar uma misteriosa e valiosa arma desenvolvida pela Mann Co. Como planejado, isto rapidamente destruiu a amizade entre os dois e assim iniciou-se a guerra dos sete dias.

Aparência

A aparência da Administradora possui um vasto histórico. Começou com uma fanart da artista Makani, que se espalhou pela Internet, provando sua popularidade. Um tempo depois a artista fora convidada à Valve para uma visita, onde o design foi comprado. Meses depois, durante a promoção para o Especial de Dia das Bruxas, uma mulher com um rosto idêntico podia ser vista ao lado de Zepheniah Mann em seu leito de morte. Finalmente, em 9 de dezembro de 2009, o rosto da Administradora foi oficialmente revelado, usando o design da Makani, com sutis modificações na vestimenta.

Curiosidades

Caricatura original de Makani.
A carta da Administradora
  • A Administradora gosta de cigarros, da revista Punishment Monthly ("Punimento Mensal") e, de acordo com Saxton Hale, cafés da manhã com bife e sexo com homens elegantes.
  • A Administradora é dublada por Ellen McLain, que também fez a voz da GLaDOS em Portal e da Combine Overwatch em Half-Life 2.
  • A Administradora ocasionalmente posta, no Blog Oficial do TF2, postagens que geralmente consistem em troca de ofensas com a comunidade devido a algum comportamento indesejado, tal qual o uso de programas de terceiros para desbloquear conquistas.
  • A Administradora é o único personagem não jogável que se faz presente no modo normal de jogo (com a possível exceção do fantasma de Zepheniah Mann).
  • Quando o modo de jogo Rei do Pedaço foi lançado, a Administradora falava "Overtime" ("Tempo extra") rapidamente assim que o tempo extra começava e isso se estendia até o fim da partida. Tal bug foi removido pela Valve dois dias depois, mas permaneceu como uma opção aos administradores de servidores devido à peculiar popularidade gerada pela comunidade de TF2 (a opção sendo o comando de console chamado 'nag').
  • O traje roxo da Administradora reflete seu controle sobre ambos BLU e RED.
  • Como retratado na história em quadrinhos, a Administradora pode ser vista no Retrato da Família Mann. Ela possui uma grande semelhança com Elizabeth, criada de Zepheniah Mann.
  • 'The Administrator' é concomitante aos eventos de Conheça o Spy.
  • Sugere-se que a Administradora teve um caso romântico com Saxton Hale por certo tempo, este a chamando de "chain-smoking seductress (sedutora fumante compulsiva)".
    • Em resposta aos inquéritos sobre sua alegada relação com Saxton Hale: "A lady never tells, and a gentleman never asks. More pertinently, an Administrator never forgets. Or forgives. Or relents. The Nosy Parkers among you would do well to remember that the next time you decide to paw through my confidential affairs like junkyard dogs. (Uma dama jamais diz, e um cavaleiro jamais pergunta. Porém, o mais importante, um Administrador jamais se esquece. Ou perdoa. Ou cede. Metedores-de-bedelho entre vocês farão bem em recordar da próxima vez em que decidirem encostar uma pata nos meus assuntos confidenciais como cães sarnentos.)" [1]
  • O Demoman se refere a ela como "senhora raivosa que está sempre gritando enquanto lutamos". Enquanto o Soldier a chama de "Abóbora" na HQ do Soldier. Não se sabe ao certo se o Soldier estava fazendo um comentário no momento, ou se ele sempre trata a Administradora desta forma.
  • A Administradora não é casada. No mesmo quadro da HQ onde Saxton Hale passa por ela, Srta. Pauling diz, "I work for Miss-- (Eu trabalho para a senhora--)", sendo "Miss" um termo usado para mulheres solteiras.

Veja também

Links externos