Construções

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Eu que construí isso.
O Engineer

Construções são máquinas que podem ser construídas pelo Engineer usando sua Ferramenta de Construção. Essas construções incluem a Sentinela, o Fornecedor e o Teletransportador.

Engineer ao lado de seu Fornecedor

Visão geral

Para poder erguer uma construção, um Engineer precisa, em primeiro lugar, ter metal suficiente. Ele pode então usar sua Ferramenta de Construção para escolher um local para a construção; construções só podem ser postas em superfícies razoavelmente planas e precisam de espaço vertical e horizontal o bastante para operarem. Uma vez colocadas, construções são erguidas automaticamente. A velocidade de construção pode ser quase que dobrada acertando-a continuamente com qualquer Chave Inglesa; múltiplos Engineers fazendo isto simultaneamente acumulam o efeito, e acertar a construção com a Dentadura aumenta a velocidade de construção em 30%. Fornecedores e Teletransportadores levam o dobro do tempo de uma Sentinela para erguer. Uma vez que a construção tenha sido totalmente erguida, ela começará a operar imediatamente.

Assim como jogadores, construções têm vida e são destruídas quando esta é reduzida a zero. A vida de uma construção aumenta de zero ao seu máximo enquanto sendo erguida, sendo então mais fácil destruir uma construção incompleta. Jogadores podem focar suas miras em uma construção para determinar sua vida atual assim como outros jogadores, porém construções fracas também mostram sinais visíveis de dano, tais como fumaça, faíscas, e fogo. Construções são imunes a golpes críticos e minicrits, assim como queda e aumento de dano com a distância, portanto, excluindo dano "splash", qualquer ataque em uma construção causará uma quantidade constante de dano de qualquer distância. Construções não ativarão efeitos "ao acertar" ou "ao matar" de qualquer arma quando danificadas ou destruídas (com exceção do efeito da Viuvadora).

Construções podem ser reparadas, melhoradas e (no caso das Sentinelas) recarregadas acertando-as com uma Chave Inglesa caso o usuário tenha metal o suficiente. A prioridade do metal vai primeiro para o reparo, depois para o recarregamento, e enfim à melhoria, com limites de quanto metal pode ser usado com cada golpe. Melhorar uma construção requer um total de 200 de metal e aumenta sua vida em 20% além de aprimorar suas habilidades; construções podem ser melhoradas duas vezes para chegar ao Nível 3. Sentinelas ganham proteção contra as armas primárias do Heavy conforme são melhoradas, reduzindo o dano tomado delas em 15% no Nível 2 e em 20% no Nível 3.

Construções podem ser desabilitadas pelo Sabotador do Spy. Se um Sabotador é aplicado a uma construção, ela imediatamente parará de funcionar e alertará o dono, além de ter a vida drenada. Sabotadores podem ser removidospor uma arma corpo a corpo de qualquer Engineer ou a Quebra-casas/o Martelão/o Aniquilador Neônico de um Pyro, o que restaurará as operações da construção em 0,5 segundo. Construções não podem ser reparadas, recarregadas, melhoradas ou destruídas enquanto são sabotadas.

Construções podem ser revertidas pelo Rebobinador do Spy. Construções com um Rebobinador acoplado começarão a se desconstruir reproduzindo quaisquer animações de melhoria aplicáveis ao contrário antes de passarem pelo processo de erguimento de trás para frente, resultando na construção sendo reduzida a uma caixa de ferramentas. O processo ocorre na metade da velocidade de erguimento. Se o Rebobinador for destruído, a construção prosseguirá com o erguimento correto, porém quaisquer níveis desfeitos não serão recuperados a menos que uma animação de melhoria esteja em progresso.

Se o Engineer quiser, ele pode destruir qualquer uma de suas construções com a Ferramenta de Demolição. Isto faz com que qualquer construção exploda instantaneamente como se tivesse sido destruída por um inimigo. Os pedaços da construção podem ser coletados como munição e/ou reutilizados como metal. Construções sendo sabotadas não podem ser demolidas. As construções do Engineer são imunes a suas outras armas ou sua Sentinela (diferentemente do Engineer em si).

Construções funcionam normalmente debaixo d'água, porém Entradas de Teletransportadores não conseguem detectar quando um jogador submerso está sobre elas, e Sentinelas não conseguem ver através da superfície da água em qualquer direção.

Durante o tempo de preparação no modo Mann vs. Máquina, construções não custam qualquer metal e são erguidas imediatamente no Nível 3, com Fornecedores sendo completamente estocados. Usar um Cantil de Melhoria de Construções também fará com que todas as construções existentes alcancem o Nível 3, mesmo que ainda estejam sendo erguidas. Engineers também podem melhorar a vida e as habilidades de suas construções em um Posto de Melhorias.

Especificações

Tipo de construção Custo em metal Pontos de vida Metal de sucata
quando destruído
Construir Melhorar Nível 1 Nível 2 Nível 3
Sentinela Padrão 130 200 150 (441) 180 (212) (529) 216 (270) (635) 15 x 4 (60)
Mini-Sentinela de Combate 100 N/D 100 (294) N/D 0 x 4 (0)
Fornecedor 100 200 150 180 216 10 x 5 (50)
Teletransportadores 50 200 150 180 216 6.25 x 4 (25) Entrada
6.25 x 4 (25) Saída


Tipo de construção Tempo de construção (segundos)
Construção inicial Construção inicial +
bônus do(a)
WrenchGunslingerSouthern Hospitality
Construção inicial +
bônus da
Jag
Construção inicial +
bônus do
Eureka Effect
Reerguida Reerguida + bônus do(a)
WrenchGunslingerSouthern Hospitality
Reerguida + bônus da
Jag
Reerguida + bônus do
Eureka Effect
Melhoria
Sentinela Padrão 10.5 4.2 3.75 6.0 3.5 2.333 2.1875 2.8 1.6
Mini-Sentinela de Combate 4.2 2.625 2.442 3.231 2.333 1.75 1.667 2.0 N/D
Fornecedor 21.0 8.4 7.5 12.0 5.25 3.818 3.621 4.421 1.6
Teletransportadores 21.0 8.4 7.5 12.0 5.25 3.818 3.621 4.421 1.6

Velocidade de erguimento da construção = Velocidade de erguimento padrão / (1 + soma de todos os bônus)

  • Velocidade de erguimento padrão (Sentinelas): 10.5
  • Velocidade de erguimento padrão (Fornecedores e Teletransportadores): Velocidade da Sentinela x 2 = 21.0
  • Bônus de reerguimento (Sentinelas): 2.0
  • Bônus de reerguimento (Fornecedores e Teletransportadores): 3.0
  • Bônus da Mini Sentinela: 1.5
  • Bônus da chave inglesa padrão: 1.5
  • Bônus da Dentadura: 1.5 + 0.3 = 1.8
  • Bônus do Efeito Eureca: 1.5 / 2 = 0.75

Os tempos presumem que o bônus da chave inglesa está em efeito constante. Como o construtor não pode atacar com sua chave inglesa até que o atraso de troca de arma acabe, esses valores serão significativamente menores na prática. Cada Engineer adicional adiciona seu próprio bônus de chave inglesa à fórmula.


HUD

A HUD de construção se encontra no canto superior esquerdo da tela.
Artigo principal: Heads-up display

A HUD de Construção fornece informações rápidas sobre as construções do Engineer e os Sabotadores de qualquer Spy inimigo. O estado de diferentes aspectos da construção é indicado por um ícone.

Ícone Descrição
Building icon Kills.png Sentinela: Número de mortes, seguido do número de assistências entre parênteses.
Building icon Ammo.png Sentinela: Barra de porcentagem de balas restantes.
Fornecedor: Barra de porcentagem de reservas atuais de metal.
Building icon Metal.png Todas as construções: Barra de porcentagem de progresso de melhoria (apenas Níveis 1 e 2).
Building icon Rockets.png Sentinela: Barra de porcentagem de foguetes restantes (apenas Nível 3).
Building icon Teleports.png Entrada do Teletransportador: Barra de porcentagem do progresso de recarga. Se totalmente carregado, exibe o número de teletransportes realizados com sucesso.

Carregamento

Prompt para carregar uma construção.
Um Engineer carregando uma construção.

Construções podem ser empacotadas e movidas por seus donos apertando disparo-alt enquanto olhando para elas próximos a elas. Esta mecânica permite a recolocação sem ter de reconstruir completamente a construção, economizando tempo e metal e preservando quaisquer pontuações que uma construção possa ter. Empacotar uma construção é instantâneo, e o Engineer aparecerá carregando a caixa de ferramentas da construção sobre o ombro para todos os jogadores, enquanto que em sua visão em primeira pessoa ele ainda carregará a caixa como quando prestes a erguer uma construção nova. Construções podem ser empacotadas mesmo que danificadas, mas não se estiverem sendo sabotadas. Uma construção pode ser carregada quando uma aba cinza é exibida junto ao nome da construção na interface (veja à direita). Em adição a um ícone para a construção e uma mão, a aba também exibe a que tecla ou botão do mouse o disparo-alt está atualmente atribuído.

Apenas uma construção pode ser carregada de cada vez, e fazê-lo reduzirá sensivelmente a velocidade de movimento do Engineer para 90% (270v), independente do tipo e/ou nível da construção. Adicionalmente, o Engineer não pode trocar para qualquer arma ou item até que a construção seja recolocada. Ainda é possível ussar Teletransportadores (tanto o seu próprio quanto o de um Engineer aliado) - a menos, é claro, que o Engineer esteja tentando usar um Teletransportador enquanto a Saída esteja sendo carregada.

Se o Engineer for morto enquanto estiver carregando uma construção, a construção será destruída, e o Engineer deixará cair uma caixa de ferramentas que age como uma caixa de munição grande se coletada. Um ícone de morte especial representando uma caixa de ferramentas será exibido junto da morte do Engineer.

Recolocar uma construção é semelhante a um erguimento normal, exceto que a construção se reerguerá no dobro da velocidade normal (mais um adicional de 50% para Fornecedores e Teletransportadores), e o Engineer pode acelerar o processo ainda mais. Construções de níveis mais altos terão de passar por todas as suas animações de melhoria antes de se tornarem operacionais, e não podem ser empacotadas de novo até que estejam prontas. Construções danificadas retêm suas vidas no momento em que foram pegas; elas não podem ser consertadas durante o reerguimento a menos que tomem dano durante ele, e mesmo assim só podem ser consertadas até a vida que tinham antes de serem empacotadas (até que sejam totalmente reerguidas). Tentar consertá-la antes de ser totalmente reerguida resultará no suprimento de metal sendo drenado na mesma velocidade caso a construção estivesse sendo reparada. Por outro lado, quando uma construção sendo reerguida toma dano durante o processo de erguimento, a construção se curará automaticamente a uma velocidade fixa que para após o estágio de erguimento encerra. Em Mann vs. Máquina, carregar construções não reduz a velocidade do Engineer e construções são reerguidas instantaneamente.

As três fases de reerguimento de uma construção (empacotamento, carregamento e reerguimento) são acompanhados de respostas específicas.

A Telescopeta tem a habilidade de pegar construções a qualquer distância (desde que haja uma linha de visão direta) ao custo de 100 de metal; ela também faz com que o Engineer tome minicrits enquanto carrega construções, independente de tê-las pego a distância ou não.

Destruição

Uma construção pode ser destruída por seu dono usando a Ferramenta de Demolição, sendo atacada com qualquer arma por um inimgo, ou sendo sabotada. Uma contrução também pode ser destruída se um Engineer for morto enquanto a estiver carregando. Uma destruição dá um ponto ao jogador que a destruiu e é registrado em seu placar. Uma destruição não pode ser assistida a menos que a construção tenha sido sabotada (no caso o Spy que a sabotou receberá a assistência) ou a construção foi destruída enquanto era carregada (no caso o assistente será o mesmo que causou a morte do Engineer).

Pontos por destruição não são dados a Engineers que destroem suas próprias construções. Além disso, destruições não são contadas durante o período de preparação eem termos de placar, porém quaisquer outros eventos (tais como críticos de vingança) serão ativados como de costume. Caso um Engineer decida usar a tela de equipamento para mudar sua arma corpo a corpo do ou para o Pistoleiro, sua Sentinela será demolida assim que a arma corpo a corpo nova se tornar disponível (seja pelo Engineer renascendo, seja por ele tocar um armário de reabastecimento). Todas as construções de um Engineer são destruídas quando um jogador troca de Engineer para outra classe, de equipe, ou deixa o servidor.

Quando uma construção é destruída por um inimigo, o Engineer responde com uma de três respostas, alertando seus colegas de equipe próximos.

Conquistas relacionadas

Achieved.png Gerais

Sentineleiro
Sentineleiro
Acumule 10 mortes com uma única Sentry Gun.


Assassino Ultradimensional
Assassino Ultradimensional
Mate um inimigo em até 5 segundos após você ter viajado por um teleporter de um Engineer.


Controlpoint.png Foundry

Telecaptura
Telecaptura
Capture um ponto de controle em até 12 segundos após ter saído de um Teletransportador.


Leaderboard class scout.png Scout

Fechador
Fechador
Destrua 3 entradas de Teletransportadores.


Se Construir
Se Construir
Destrua 3 construções inimigas enquanto elas ainda estão sendo construídas.
Sentinela Fora
Sentinela Fora
Destrua uma Sentinela ativa usando a sua pistola.


Leaderboard class soldier.png Soldier

A Um Engineer da Eternidade
A Um Engineer da Eternidade
Mate um Engineer enquanto ele repara a Sentinela dele que está sob fogo inimigo.


Canhões de Navar0wned
Canhões de Navar0wned
Destrua 5 Sentinelas enquanto você está fora do alcance delas.


Leaderboard class pyro.png Pyro

Incendiário
Incendiário
Destrua 50 construções do Engineer.


Firewall
Firewall
Incendeie 5 Spies que têm um sabotador numa construção aliada.


Leaderboard class demoman.png Demoman

Fogo Cego
Fogo Cego
Destrua uma construção de Engineer que você não pode ver com um acerto direto do seu Lança-granadas.


Espunção Lombar
Espunção Lombar
Mate 20 Spies em até 5 segundos depois de sabotarem uma construção aliada.


Detonador do Lago Ness
Detonador do Lago Ness
Mate com stickybombs um jogador inimigo em até 5 segundos depois dele se teletransportar.
Choore Mais Um Pouco!
Choore Mais Um Pouco!
Destrua 50 construções.


Überdestruição
Überdestruição
Destrua 5 construções de Engineer inimigas durante uma única ÜberCarga de um Medic.


Ele Bombou em Engenharia
Ele Bombou em Engenharia
Exploda um Engineer, sua Sentinela e seu Fornecedor com uma única detonação de sticky bomb.


Leaderboard class heavy.png Heavy

Operário de Fábrica
Operário de Fábrica
Mate 20 inimigos enquanto é abastecido por um Fornecedor.


Plano de Cinco Segundos
Plano de Cinco Segundos
Mate um inimigo nos 5 primeiros segundos depois de você sair de um Teletransportador.


Leaderboard class engineer.png Engineer

(Não Tão) Solitários São Os Corajosos
(Não Tão) Solitários São Os Corajosos
Mantenha um Heavy curado com seu Fornecedor enquanto ele mata 5 inimigos.


Os Cavalheiros Seguros
Os Cavalheiros Seguros
Ajude a extinguir 20 jogadores em chamas com Fornecedores.


Serviço Terceirizado
Serviço Terceirizado
Repare 50.000 de dano em construções aliadas construídas por outros jogadores.


Engineer Grosseiro
Engineer Grosseiro
Dê ao jogador inimigo uma imagem sua com a Sentinela que acabou de matá-lo.


Some Daqui!
Some Daqui!
Consiga alcançar e remover um sabotador colocado na sua construção enquanto você estava a vários metros de distância.


Sentinela E Manda-bala
Sentinela E Manda-bala
Obtenha 10 assistências com outro Engineer com uma Sentinelan envolvida.


Justiça Com A Própria Sentinela
Justiça Com A Própria Sentinela
Faça com que a sua Sentinela mate o inimigo que acabou de te matar dentro de 10 segundos.


Texas Ranger
Texas Ranger
Carregue construções por 1 km durante a sua carreira.


Melhor Matadourozinho Do Texas
Melhor Matadourozinho Do Texas
Acumule 5000 vítimas das suas Sentinelas.


Se Construir, Eles Morrerão
Se Construir, Eles Morrerão
Leve uma Sentinela nível 3 até uma posição onde consiga causar uma morte pouco depois de ser reposicionada.


Proteção de Patente
Proteção de Patente
Destrua a Sentinela de um Engineer inimigo com uma Sentinela sob controle do seu Peão.


Um Punhado De Sabotadores
Um Punhado De Sabotadores
Destrua 25 sabotadores em construções feitas por outros membros de equipe.


Amigo É Pra Essas Coisas
Amigo É Pra Essas Coisas
Repare ou recarregue uma Sentinela sob controle do Peão de outro Engineer 50 vezes.


Parcêro Silencioso
Parcêro Silencioso
Aprimore 50 construções feitas por outros membros de equipe.
Sniperdedor
Sniperdedor
Mate 10 Snipers com uma Sentinela sob controle do seu Peão.


Feito Para Durar
Feito Para Durar
Ajude uma única construção a suportar mais de 2000 de dano sem ser destruída.


Como A Praga Foi Exterminada
Como A Praga Foi Exterminada
Destrua 50 stickybombs inimigas que estejam no alcance de construções aliadas.


Vaqueiro De Farmácia
Vaqueiro De Farmácia
Forneça 100.000 de vida com Fornecedores no total de todas as suas partidas


Dura De Destruir
Dura De Destruir
Faça com que uma sentinela protegida pelo Peão absorva 500 de dano sem ser destruída.


Ocupação De Terra
Ocupação De Terra
Ajude um companheiro de equipe a erguer uma construção.


Segura, Peão!
Segura, Peão!
Mate 10 inimigos fora do alcance normal da Sentinela usando o Peão.


Metal Pesado
Metal Pesado
Pegue 10.000 de resíduos metálicos de peças de construções destruídas.


Mecanismo De Busca
Mecanismo De Busca
Mate 3 Spies camuflados com uma Sentinela sob controle do seu Peão.


Um Doutor, Uma Sentinela e Uma Arma
Um Doutor, Uma Sentinela e Uma Arma
Repare uma Sentinela sob ataque enquanto está sendo curado por um Medic.


Terra De Ninguém
Terra De Ninguém
Use uma Sentinela para matar 25 jogadores inimigos que estejam capturando um ponto.


Abigeato De Guerra
Abigeato De Guerra
Teletransporte 100 companheiros de equipe para a batalha.


Feriado Médico
Feriado Médico
Construa um Fornecedor que cure 3 companheiros de equipe ao mesmo tempo.


Leaderboard class medic.png Medic

Avanço da Medicina
Avanço da Medicina
Ajude a destruir 5 construções de Engineers inimigos com uma única ÜberCarga em um Demoman.


Crise de Parteira
Crise de Parteira
Cure um Engineer que está reparando a sua Sentinela, enquanto esta está sob fogo inimigo.


Leaderboard class sniper.png Sniper

De-sentinelizado
De-sentinelizado
Destrua 3 Sentinelas do Engineer.


Leaderboard class spy.png Spy

Sab-Auteur
Sab-Auteur
Destrua 1000 construções usando sabotadores.


Chupe Esse Sabotador!
Chupe Esse Sabotador!
Sabote uma construção inimiga e então esfaqueie o Engineer que a construiu nas costas dentro de 5 segundos.


Operação Conjunta
Operação Conjunta
Sabote uma Sentinela inimiga dentro de 3 segundos de um aliado sabotar outra.
Constructus Interruptus
Constructus Interruptus
Mate um Engineer que esteja trabalhando numa Sentinela.


O Homem com a Pistola Quebrada
O Homem com a Pistola Quebrada
Esfaqueie um Engineer nas costas e então sabote 3 das suas construções dentro de 10 segundos.


Mvm navicon.png Mann vs. Machievements

Ponto de Restauração
Ponto de Restauração
Durante uma onda, use um cantil carregado com 'Aprimoramento instantâneo de construções' para construir uma nova Sentinela em até 3 segundos após a destruição da sua última Sentinela.
Remover Dispositivo com Segurança
Remover Dispositivo com Segurança
Como um Engineer, fuja com a sua Sentinela quando um Sentry Buster estiver prestes a detonar.

Histórico de atualizações

Atualização de 20 de setembro de 2007
  • Corrigido muzzleflashes da Sentinela não aparecendo a menos que a Sentinela estivesse perto da origem do mapa.

Atualização de 26 de setembro de 2007

  • Corrigido bug com a colocação de Teletransportadores que podia resultar em jogadores serem incapazes de se moverem.

Atualização de 5 de outubro de 2007

  • Corrigido exploit com o Teletransportador/a porta do spawn.

Atualização de 9 de outubro de 2007

  • Granadas de Demoman agora colidem com jogadores e construções de Engineers após o primeiro quique, mas ainda não explodem no contato.

Atualização de 25 de outubro de 2007

  • Construções de Engineers agora explodem quando o Engineer morre durante a morte súbita.
  • Corrigido problema na pontuação quando destruir algo que estava pra ser construído adicionava um ponto-fantasma, não atribuído a nenhuma tabela de pontuação, mas ainda assim incluído na pontuação total
  • Corrigidas algumas situações-limite em que granadas podiam atravessar jogadores ou construções
  • Os comandos "construir X" do Engineer agora se comportam corretamente quando atribuídos diretamente a teclas.

Atualização de 7 de novembro de 2007

  • Fixed a bug in scoring Engineer building destruction.
  • Engineer não ganham mais pontos por usarem seus próprios Teletransportadores.
  • Corrigido exploit que permitia que jogadores se teletransportassem com a Inteligência.

Atualização de 21 de novembro de 2007

  • Corrigido ossos das construções emergindo de entidades dormentes. Corrigido armas em SourceTV ligadas a ossos errados.

Atualização de 20 de dezembro de 2007

  • Construções sabotadas agora tomam um pouco menos de dano do Spy que as sabotou.
  • Corrigido as partículas com formato de jogador do Teletransportador não sendo exibidas.

Atualização de 14 de fevereiro de 2008

  • Adicionado registro no diário do servidor para construções destruídas por seus donos.
  • Corrigido sombras de Sentinelas sendo atravessadas.

Atualização de 28 de fevereiro de 2008

  • [Não documentado] Construções de Engineers mudadas para detonar quando um jogador desconecta ao invés de desaparecerem.
  • [Não documentado] Corrigido o Engineer sendo capaz de detonar construções sendo sabotadas.
  • [Não documentado] Corrigido potencial travamento do cliente para jogadores sendo curados por um Medic ou Fornecedor.

Atualização de 29 de abril de 2008 (Atualização Gold Rush)

  • Efeito do Teletransportador não aparece mais em Spies invisíveis ou disfarçados.
  • Corrigido registro de "vezes usado" em Teletransportadores maximizando em 32.
  • Criadores de mapas agora podem colocar construções de Engineer diretamente em um mapa, com a opção de deixá-las invulneráveis.

Atualização de 11 de dezembro de 2008

  • Teletransportadores agora podem ser melhorados até o Nível 3. Ele recarregará mais rápido quando maior o nível.
  • Os Fornecedores do Engineer agora podem ser melhorados até o Nível 3. Ele dará mais metal e curar mais rápido conforme é melhorado.

Atualização de 15 de dezembro de 2008

  • Adicionados sons de Teletransportados para Teletransportadores de Nível 2 e 3.

Atualização de 28 de janeiro de 2009

  • Corrigido efeitos de Entrada/Saída de Teletransportador sendo exibidos quando eles não têm uma entrada/saída.

Atualização de 24 de fevereiro de 2009 (Atualização do Scout)

  • Adicionados os sons para Teletransportadores melhorados.

Atualização de 21 de maio de 2009 (Atualização Sniper vs. Spy)

  • Spies agora podem usar Teletransportadores inimigos.

Atualização de 29 de maio de 2009

  • Corrigido Spies não tomando telefrag ao ficar em cima de uma Saída de Teletransportador inimigo com a Cópia Mortal ativada.

Atualização de 23 de junho de 2009

  • Corrigido Teletransportadores não podendo ser construídos em alguns lugares onde deviam ser (tais como no poço ao final de Badwater Basin).

Atualização de 13 de agosto de 2009 (Atualização Sem Classe)

  • Corrigido Sentinelas atirando em Spies totalmente camuflados se forem o alvo mais próximo.
  • Engineer acertando um Teletransportador com a Chave inglesa consertarão também o outro lado, e remover Sabotadores de ambos se eles existirem.

Atualização de 31 de agosto de 2009

  • Corrigido ser capaz de queimar construções dentro d'água enquanto do lado de fora da água.
  • Corrigido Spies teletransportando-se feicando presos em jogadores inimigos próximos à saída.
  • Corrigido diário do servidor não listado mortes por telefrag como um "telefrag" de arma.

Atualização de 28 de abril de 2010

  • Matar-se com sua própria Sentinela não aumenta mais o contador de mortes da Sentinela.

Atualização de 29 de abril de 2010 (119ª Atualização)

  • Corrigido Teletransportadores não revertendo ao nível 1 quando seu outro lado é destruído.
  • Corrigido a Saída do Teletransportador usando o efeito de partícula errado.

Atualização de 30 de abril de 2010

  • Corrigido o Engineer ser capaz de construir mais de 1 de cada tipo de construção.

Atualização de 8 de julho de 2010 (Atualização do Engineer)

  • Engineer agora podem pegar e mover suas construções.
  • Corrigido um travamento do servidor relacionado a carregar construções.
  • Acertar uma Sentinela com a Chave inglesa agora melhora, repara e restaura munição tudo de uma só vez por acerto, priorizando reparos e melhorias se não tiver posse de metal o suficiente.

Atualização de 9 de julho de 2010

  • Corrigido um exploit que permitia que Engineers construíssem mini Sentinelas nível 2/3.
  • Corrigido um bug que permitia que construções sabotadas fossem pegas pelo Engineer.
  • Corrigido um bug em que Sentinelas nível 3 controladas pelo Peão ainda disparariam foguetes quando estivessem sem munição.
  • Corrigido um bug em que jogadores assumiriam a pose de referência ao trocar de classe carregando uma construção.
  • Engineers não podem mais pegar construções enquanto atordoados ou no estado de perdedor.
  • Corrigido um problema em que efeitos de sentinela sob controle do Peão não eram ligados à sentinela.
  • Corrigido um travamento do servidor no código de morte do jogador, relacionado a carregar construções.

Atualização de 13 de julho de 2010

  • Corrigido umm travamento do servidor relacionado a carregar construções no início da rodada.
  • Corrigido jogadores pegando construções antes de uma rodada ter começado.
  • Corrigido um exploit em que Engineers podiam criar Mini Sentinelas nível 3.

Atualização de 19 de julho de 2010

  • Corrigido um problema com não ser capaz de pegar construções no modo Arena.
  • Corrigido um exploit que permitia matar aliados com Sentinelas sob controle do Peão.
  • Corrigido um bug em que Teletransportadores podiam receber mais do que sua quantidade normal de vida.

Atualização de 8 de outubro de 2010

  • Corrigido um exploit da Sentinela que permitia que Engineers construíssem múltiplas Sentinelas.
  • Corrigido Engineers sendo capazes de construir mini Sentinelas nível 3 usando o Peão.

Atualização de 19 de outubro de 2010

  • Corrigido outro exploit de Sentinela que permitia que Engineers construíssem múltiplas Sentinelas.
  • Corrigido Engineers sendo capazes de construir mini Sentinelas nível 3 usando o Peão de verdade desta vez

Atualização de 2 de dezembro de 2010

  • Corrigido Engineers poderem destruir construções sabotadas ao entrar com o comando diretamente no console.

Atualização de 10 de janeiro de 2011

  • Adicionado o ícone de morte da mini-sentinela.

Atualização de 22 de fevereiro de 2011

  • [Não documentado] Vários efeitos de partícula, incluindo foguetes críticos, granadas, e stickies, foram alterados para aparecerem mais claros. Essas mudanças não se aplicam a usuários de placas de vídeo ATi e akgumas outras.

Atualização de 10 de março de 2011

  • Corrigido a conquista Melhor Matadourozinho Do Texas não contando mortes com o Peão e da Mini-Sentinela.

Atualização de 17 de abril de 2012

  • Consertado ser capaz de construir em zonas nobuild.

Atualização de 10 de maio de 2012

  • Corrigido um bug que permitia que construções fossem construídas em volumes nobuild/respawn.

Atualização de 17 de outubro de 2012

  • Corrigido flechas flutuantes em objetos carregados.

Atualização de 12 de dezembro de 2012

  • Corrigido sons da HUD ausentes do painel de status de construção do Engineer.

Atualização de 22 de fevereiro de 2013

  • Corrigido construções nem sempre serem revertidas à mesma velocidade pelo Rebobinador.

Atualização de 3 de abril de 2013

  • Corrigido construções destruídas pelo Rebobinador nem sempre exibindo uma notificação de morte.

Atualização de 7 de janeiro de 2015

Atualização de 15 de janeiro de 2015 #1

  • Corrigido ser capaz de pegar construções enquanto recarregando o Ataque de Pânico.

Atualização de 2 de julho de 2015 (Atualização Arsenal Artístico)

  • Teletransportadores e Fornecedores são reerguidos 50% mais rápido (2,5x sem bônus de Chave Inglesa, 5,5x com bônus de Chave Inglesa).
  • Penalidade de movimento ao pegar construção reduzido de 25% para 10%.
  • Custos de reparo de construção aumentado de 20 para 33 de metal para reparar 100hp por acerto da Chave Inglesa (de 5HP por metal para 3HP por metal).
  • Sentinelas Nível 2 e Nível 3 têm menos resistência a dano passiva contra metralhadoras giratórias do Heavy. Resistência a Metralhadora Giratória de Sentinela Nível 2 mudada de 20% para 15% e de Nível 3 Mudada de 33% para 20%.

Atualização de 23 de julho de 2015

  • Corrigido um caso em que construções não ficariam ativas se fossem sabotadas enquanto sendo construídas.

Atualização de 7 de julho de 2016 (Atualização Páreo Duro)

  • Teletransportadores Nível 1 agora custam 50 de metal (125 previamente).

Atualização de 28 de julho de 2016

  • Corrigido saídas de teletransportadores do Engineer às vezes detonando quando usadas devido a geometria invisível.

Atualização de 16 de agosto de 2016

  • Corrigido um caso de exibição de números de dano de text de combate contra construções do Engineer às vezes estando incorreto (com com armas que causam dano reduzido contra construções).

Atualização de 14 de setembro de 2016

  • Corrigido um exploit relacionado a colocar construções fora do espaço jogável.

Atualização de 15 de setembro de 2016

  • Corrigida regressão que impedia locais de construção válidos.

Atualização de 28 de março de 2018 #1

  • Corrigido um caso em que construções do Engineer podiam ser colocados de tal maneira que jogadorem ficariam presos ao sair de um teletransportador (também conhecido como "armadilha de teletransportador").

March 28, 2018 Atualização #2

  • Corrigido o Engineer não ser capaz de construir após rodar o holograma de posicionamento.

Curiosidades

  • O Nodo de Reparação era uma construção que foi considerada como uma adição à Atualização do Engineer, mas foi descartada durante o desenvolvimento.
  • Originalmente, o Engineer não era capaz de pegar suas construções, ou de melhorar seus Fornecedores e Teletransportadores ao nível 3. Essas mecânicas de jogo icônicas foram adicionadas na Atualização do Engineer.

Bugs

  • Uma Sentinela nível 2 ou nível 3 recolocada tentará mirar em jogadores inimigos durante o breve instante entre alcançar um nível e começar a animação de melhoria para o nível seguinte. Se a Sentinela estiver virada diretamente para um inimigo, ela pode até mesmo atirar antes da animação de melhoria.
  • Se um Engineer trocar de classe, suas construções simplesmente somem; isto é inconsistente com o comportamento do Engineer mudando seu equipamento corpo a corpo, mudando de equipe, ou deixando o jogo, em que suas construções são destruídas.
  • Se uma construção for empacotada enquanto toma dano e então reerguida, a HUD de construção pode relatar que ela está danificada mesmo após ser totalmente consertada.
  • Ao reerguer uma construção de nível 2 ou 3 danificada, acertá-la com a Chave Inglesa enquanto ela está nos estágios de animação de melhoria do reerguimento usará o suprimento de metal, mas não consertará a construção.
  • Construções não são afetadas pela gravidade ou pela física; se o chão debaixo de uma construção for removido, a construção permanecerá flutuando no ar, e plataformas móveis as atravessarão.
  • Construções altamente danificadas podem ainda mostrar sinais de dano (como faíscas e chamas) que permanecem mesmo quando a construção for totalmente reparada. Pegar a construção pode removê-los.
  • Quando uma construção é melhorada para o nível 3 pela primeira vez, ela surge com 1 ponto de vida extra, para um total de 217. Quando ela é pega e recolocada, ou reconstruída, ela mantém esse ponto de vida extra. No entanto, se ela tomar dano e então for consertada, ela volta à sua vida base, 216.
  • Ao conectar a um servidor, é possível que a sentinela descartável do Mann vs. Máquina apareça brevemente na HUD de construções.
  • Se um Spy sabotar uma construção enquanto ela está passando para o nível seguinte, a construção pode n~~ao ser desabilitada. No entanto, o Sabotador ainda danificará a construção e não poderá ser destruído - o único jeito de remover o Sabotador é empacotar a construção.
  • Perder conexão enquanto carregando uma construção pode fazer com que a construção seja incapaz de ser recolocada.

Galeria

Ico camera.png imagens associada: