Egypt

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Egypt
Egypt 01.jpg
Informações básicas
Tipo de mapa Pontos de Controle
Nome do arquivo: cp_egypt_final
Desenvolvedor(es): Sean "Heyo" Cutino
Informações do mapa
Nº de estágios: 3
Ambiente: Egípcio
Clima: Luz do dia, ensolarado
Perigos: Armadilha no teto,
Fogo (ambiental)
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×4   •   Mediumhealth.png ×7   •   Largehealth.png ×5
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×2   •   Mediumammo.png ×16   •   Largeammo.png ×4
Imagens do mapa
Menu photos cp egypt final.png
Vista aérea
Egypt overview.png
Selo de mapa
Item icon Map Stamp - Egypt.png
Classificação dos apoiadores

Egypt (Egito) é um mapa de Control Point de Ataque/Defesa, com um tema personalizado de terreno desértico egípcio, e contém um uso notável e único de espaço vertical. O objetivo do RED é defender um túmulo dourado do BLU, descoberto após uma escavação arqueológica. Egypt é um dos mapas da comunidade escolhidos pela Valve como mapa oficial honorário, graças a sua alta qualidade.

O objetivo do mapa é que o BLU deve capturar os dois pontos para completar um estágio. O RED tenta defender os pontos, e vence se um dos pontos não for capturado quando o tempo terminar. A contagem do tempo se estende se o BLU capturar um dos pontos.

Localizações

Estágio 1

Detalhes do estágio 1.(Arquivo grande)

Ponto A: O primeiro ponto de controle localiza-se sobre uma plataforma elevada com rampas, quase de frente ao spawn do BLU. Sobre a plafaforma fica uma outra plataforma menor, que percorre a lateral em direção aos spawns. Isso impede que Soldiers e Demomen do BLU dêem rocket/sticky jumps assim que saem do spawn. É necessário que o BLU dê uma volta ao redor do ponto e suba a rampa para poder capturá-lo.

  • Pátio Pequeno: Um dos dois pátios que partem do Ponto A. O pequeno pátio tem duas rampas de madeira e um lance de escadas que levam até os túneis e ao gargalo do Ponto B.
  • Pátio Grande: O segundo pátio que parte do Ponto A. Ele faz uma volta pela construção que fica entre o Ponto A e o gargalo do Ponto B.


Ponto B:O segundo ponto de controle situa-se em um poço rodeado por áreas elevadas por todos os lados, permitindo boas linhas de visão para Snipers e Sentry Guns, e vários túneis frequentados por Spies e Pyros. Isso força o time atacante a encarar os flancos antes de atacar o ponto de controle.

  • Túneis: Além do gargalo principal, outra área útil para atacantes é a dos túneis que se conectam diretamente ao ponto e a um pátio pequeno por trás do ponto.
  • Pátio Pequeno: Atrás do Ponto B fica um pátio pequeno, no final dos túneis. Localiza-se acima do nível do solo a partir do ponto, o que impede o acesso de muitas classes entre os defensores.

Estágio 2

Detalhes do estágio 2.(Arquivo grande)

Ponto A:O primeiro ponto de controle localiza-se no topo de uma estrutura alta que pode ser alcançada por dois caminhos. O caminho da esquerda é linear, numa subida ladeira acima com um outro lance de escadas, enquanto o caminho da direita usa escadas para escalar a imensa altura.

  • Passagem Lateral: Uma das duas rotas para o ponto. Essa passagem ascendente dá uma volta ao redor da estrutura central, levando a um lance de escadas que sobem até o ponto, e também vão até a área da plataforma embaixo do ponto, que se conecta a uma ponte em cima da área de spawn e ao segundo lance de escadas que acessam o ponto.
  • Escadas: Um lance grande de escadas conectadas ao pátio sai do spawn. Ele leva até outro lance de escadas pequeno que se conecta ao ponto, à plataforma e à ponte que ficam abaixo do ponto.

Ponto B:O segundo ponto de controle fica em um elevado no topo de uma escadaria, encontrando-se em no mesmo terreno do spawn inimigo.

  • Construção Principal: A construção que fica diretamente atrás do Ponto A. Esta é a área principal de onde o BLU ataca. Contém uma entrada principal que vai até a área abaixo do ponto e a um portão que fica no térreo, próximo ao ponto.

Estágio 3

Detalhes do estágio 3.(Large file)

Point A: O primeiro ponto de controle desse estágio usa o mesmo conceito de "CP no topo de uma estrutura enorme" do primeiro ponto no Estágio 2, mas com muito mais espaços abertos e cobertura.

  • Abertura: A partir do spawn dos atacantes há uma abertura grande no teto.
  • Vale: Do lado de fora do spawn dos atacantes fica um vale que dá acesso a muitos lances de escadas, que levam no fim à estrutura central e à passagem lateral para o ponto.
  • Construção Central: A construção no centro do vale. Uma ponte parte das escadas e conecta a construção. Há outra ponte se conecta ao ponto.
  • Passagem Lateral: Além da construção central, também pode-se chegar até o ponto por outra passagem que se conecta com o vale.
  • Flanco: Saindo do spawn, encontra-se um lance de escadas em espiral que levam até a área de cima do ponto.

Ponto B:O ponto de controle final fica na própria entrada do túmulo, mas exatamente como nos outros segundos pontos dos dois esta´gios anteriores, é coberta por uma vasta área aberta e elevada. Mais uma vez, isso força o time atacante a encarar seus arredores em uma ordem lógica antes de chegar ao ponto.

  • Túneis: São uma série de túneis com 3 entradas diferentes que conectam o pátio do Ponto B com o Ponto A.
  • Pátio: Sai das entradas dos túneis, e é onde acontecem a maior parte das batalhas. Metade dele fica no topo de um lance de escadas e há uma estrutura grande em formato de arco em seu centro que leva ao ponto final.
  • Sepultura/Túmulo: Quando o ponto final é capturado, uma porta se abre em frente a ele. Essa porta tem um lance de escadas que levam a um túmulo com um sarcófago cheio de moedas de ouro.

Estratégia

Ver Estratégia de Egypt da Comunidade

Tempo de Captura

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle 1-1 ×1
28 ,000
×2
18 ,667
×3
15 ,273
×4
13 ,440
Pontos de Controle 1-2 ×1
6 ,000
×2
4 ,000
×3
3 ,273
×4
2 ,880
Pontos de Controle 2-1 ×1
8 ,000
×2
5 ,333
×3
4 ,364
×4
3 ,840
Pontos de Controle 2-2 ×1
6 ,000
×2
4 ,000
×3
3 ,273
×4
2 ,880
Pontos de Controle 3-1 ×1
10 ,000
×2
6 ,667
×3
5 ,455
×4
4 ,800
Pontos de Controle 3-2 ×1
6 ,000
×2
4 ,000
×3
3 ,273
×4
2 ,880


Histórico de Atualizações

Atualização de 24 de fevereiro de 2009 (Atualização do Scout)

  • Esse mapa foi adicionado ao jogo.

Atualização de 1º de maio de 2009

  • Atualização de cp_egypt com mudanças baseadas em feedback dos jogadores, adicionados health/ammo e rotas atualizadas.

Atualização de 24 de janeiro de 2011

  • Conserto de um bug no qual a rodada terminava quando um ponto de controle era capturado durante o Overtime (Prorrogação) em CP_Egypt

Bugs

  • As articulações entre os brushes do mapa ficam visíveis em certas áreas, como nas entradas da sala de spawn do BLU.

Curiosidades

Os Hieróglifos
  • Alguns dos hieróglifos que compõem o mapa fazem referência a Team Fortress 2. Isso inclui um Heavy com sua Metralhadora Giratória, um Sapper, duas pequenas Sticky Bombs, uma Sticky Bomb grande, uma Sentry Gun de nível 1, o símbolo do Backstab, um rosto rudimentar do Demoman, um crocodilo, uma Ubersaw, um Soldier (sentado), a logomarca de Team Fortress e o que pode ser concebido como um Pyro (principalmente por causa de uma saliência parecida com um machado na frente da silhueta da figura).
  • Há tochas por todo o mapa, que podem machucá-lo se você ficar sobre elas, mesmo se você estiver sob os efeitos do Bonk! Atomic Punch.

Links externos