Freight/pt-br

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
Freight
Freight1.png
Informações básicas
Tipo de mapa Pontos de Controle
Nome do arquivo: cp_freight_final1
Desenvolvedor(es): Jamie "Fishbus" Manson
Informações do mapa
Ambiente: Deserto / Industrial
Clima: Dia, ensolarado
Águas profundas: Sim
Perigos: Trens
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×8   •   Mediumhealth.png ×6
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×10   •   Mediumammo.png ×10
Imagens do mapa
Menu photos cp freight final1.png
Vista aérea
Freight overview.png
Selo de mapa
Item icon Map Stamp - Freight.png
Classificação dos apoiadores

Freight é um mapa de Control Point. Foi incluido na Atualização de 28 de abril de 2010 como um mapa oficial desenvolvido pela comunidade devido a sua ótima qualidade. Seu projeto é inspirado por Well, e tem similaridades com ele, como rotas subaquáticas, bases projetadas por divisões de RED e BLU, e trens modificados.

O objetivo é capturar todos os cinco pontos de controle. Cada time começa com seus segundos e últimos pontos bloqueados, deixando apenas o ponto do meio disponível.

Locais

Freight contém um ponto do meio cercado por duas construções, e duas bases que correspondem a um time, assim como dois terreiros e uma área final, que contém trilhos de trem.

Ponto de controle 3

O ponto central é localizado entre dois trilhos de trem em lados postos que marcam o fim do terreno de cada time. Para a esquerda e a direita do ponto tem duas construções com telhados inclinados que as classes podem pisar. Esse ponto tem fronteira com os terrenos dos times e cada contém uma escadaria separada que é acessível pelas saídas das bases. Ela se torna um convés de Sniper. O terreno também contém um pacote de vida e um pacote de munição localizado atrás de um bloco de concreto que pode ser usado para cobertura.

  • Flanco/Escadas: No lado perto da área do meio de cada time está o flanco. Ele pode ser acessado do topo das escadas no lado longe da área do meio que leva a uma queda nas trilhas do trem.
  • Parede: Paralela à construção central que é separada pelo ponto estão as paredes. A parede tem duas entradas que leva ao terreno de cada time e uma entrada aquática. Tem um conjunto de escadas no lado oposto da parede no ponto que leva a uma plataforma no topo da parede. Esse é um ponto bem comum para Snipers.
  • Água: Principalmente acessada por trás da parede de cada time está a via aquática que passa por baixo da área do meio. A via aquática leva a uma abertura no lado inimigo da área do meio próximo ao ponto.
  • Terreiro: Atrás das entradas da construção principal de cada time está o terreiro. É uma área aberta contendo o canal de água principal, parede e o terceiro portão de respawn.

Pontos de controle 2 e 4

Os Pontos de controle 2 e 4 estão localizados na construção principal de cada time. A construção consiste de corredores pequenos e espaços apertados. Com apenas duas entradas, as duas sendo corredores estreitos, esse é o ponto mais difícil de capturar no mapa especialmente se o inimigo tem uma Sentry Gun armada.

  • Entrada Principal: Da perspectiva do defensor a entrada principal está na direita. É mais usada quando fazer ataques grandes já que sai diretamente na frente do ponto. Na frente da porta quando entrar está a janela na parede no segundo piso da construção, sendo apenas acessível para defensores.
  • Entrada do Flanco: A entrada do flanco é a única outra entrada para a construção principal. Ela leva para o corredor principal atrás do ponto.
  • Sala do Poço: Entre as duas entradas está a sala do poço que leva a uma queda para a via aquática.
  • Segundo Piso: O segundo piso passa pela parte interior da construção atrás do ponto. Ela leva a uma sacada com vista para o ponto, a sala pequena acima da rampa da entrada principal, e a pequena sala do flanco diretamente através do último ponto. O segundo piso é diretamente acessível por uma escadaria na saída curta e outra escadaria na saída do terreiro.
  • Saída Curta: A saída curta é a saída mais próxima do ponto. Ela leva diretamente a uma rampa diretamente na frente do último ponto.
  • Saída do Terreiro: A saída do terreiro está localizada no fim do corredor atrás do ponto. Ela sai através do último ponto na bacia do terreno.

Pontos de controle 1 e 5

Esses pontos de controle são mais pertos do respawn de cada time. No início da rodada, eles pertencem ao time mais próximo a eles. Eles estão diretamente fora do respawn e estão entre os dois trilhos de trem. Nessa área tem três saídas.

  • Bacia: A área aberta na frente do ponto é a bacia. Ela leva a duas das saídas, a saída do flanco na direita e a saída principal do terreiro perto dela. A bacia tem um bloco de concreto e uma barreira que pode ser usada para cobertura.
  • Trilhos: O ponto é localizado entre dois trilhos de trem, que a qualquer hora terá trens passando por eles. No lado do spawn do ponto tem uma barreira que cobre o ponto de ser diretamente atacado dos spawns.
  • Caixas: Atrás da barreira do ponto tem uma pilha de caixas e um telhado que pode ser pulado para ter uma vantagem da área. Esse é um ponto comum para Snipers e Sentry Guns.

Estratégia

Veja Estratégia de Freight da Comunidade

Tempos dos pontos de controle

Pontos de Controle Multiplicador Segundos
Pontos de Controle 1 e 5 ×1
4 ,000
×2
2 ,667
×3
2 ,182
×4
1 ,920
Pontos de Controle 2 e 4 ×1
12 ,000
×2
8 ,000
×3
6 ,545
×4
5 ,760
Pontos de Controle 3 ×1
18 ,000
×2
12 ,000
×3
9 ,818
×4
8 ,640


Histórico de atualizações

Atualização de 28 de abril de 2010

  • Adicionado Freight ao jogo.

Curiosidades

  • O desenvolvedor, Jamie "Fishbus" Manson, também é conhecido por fazer Steel.
  • Mesmo que CP_Freight e CP_Freight_Final existam, a versão adicionada ao jogo como oficial é CP_Freight_final1, outra versão melhorada do mapa.
  • Uma versão não-oficial Arena desse mapa dos mesmos criadores também existe.
  • As iniciais do criador, JM, podem ser achadas debaixo do ponto central. Está em uma sala secreta apenas alcançável usando noclip.