2Fort Invasion

From Team Fortress Wiki
Jump to: navigation, search
2Fort Invasion
Ctf 2fort invasion.png
Informações básicas
Tipo de mapa Capture a Bandeira
Nome do arquivo: ctf_2fort_invasion
Desenvolvedor(es): Miguel "BANG!" Melara
Michael "::Egan::" Egan
The Ronin
Martin "Chaofanatic" Ellis
Ryan "Freeflow" Leitao
James "Retro" Wright
Aeon "Void" Bollig
Informações do mapa
Ambiente: Fazenda
Clima: Noturno
Águas profundas: Sim
Pyrovisão: Não
Itens do mapa
Healthico.png Kits médicos: Smallhealth.png ×2   •   Mediumhealth.png ×4
Ammoico.png Caixas de munição: Smallammo.png ×2   •   Mediumammo.png ×4
Imagens do mapa
Menu photos ctf 2fort invasion.png
Vista aérea
2Fort Invasion overview.png
Os alíenígenas estão invadindo mais RED e BLU estão muito ocupados tentando descobrir melhores maneiras de matarem uns aos outros com artefatos alíenígenas.
— Atualização da Comunidade Invasão
2Fort Invasion tem múltiplas variações, incluindo Capture a Bandeira.

2Fort Invasion é um mapa de Capture a Bandeira. È uma versão de 2Fort feita para a Atualização de Comunidade Invasão.

Com uma invasão em plena noite, as duas bases foram convertidas em laboratórios de pesquisa de estudos de técnologia alíenígena. A base RED foi destruída por OVNIS, enquanto a base BLU foi colocada em quarentena.

Alíenígenas destruídos estão espalhados pelo mapa, o qual explodem quando levam dano, semelhante á Abóbora Explosiva.

Localizações

Localizações Externas

  • Ponte: A ponte que conecta os dois fortes. A ponte é coberta, permitindo que Scouts dêem double jump do topo de uma sacada, corram pelo telhado da ponte e então pulem para a sacada oposta. O telhado também dá cobertura para jogadores que estão avançando e geralmente movimenta a ação do mapa para dentro das bases.
Comumente, Scouts não terão problemas em pular por sobre a ponte, mas vacilarão no segundo pulo para a sacada oposta em frente a uma das portas. O limite extremo da ponte está bugado; se um Scout tentar pular do limite extremo, em termos de mecânica do jogo, ele vai "cair" e assim ter somente um pulo para usar, ao invés de dois. Pular meio segundo antes é suficiente para remediar esse problema.
Scouts no telhado da ponte estão suscetíveis a tiros de Sniper, o que limita a distância dos pulos, dando aos Scouts atacantes mais um obstáculo.
  • Entrada: Depois de atravessar a ponte, há duas entradas no térreo que dão para a base. A "Entrada" se extende desses dois vãos da porta para dentro da base em uma distância pequena. A partir daqui, o layout da entrada é num formato em T. Virar à esquerda traz o jogador para as escadas que descem para os esgotos, bem como o corredor estreito liga a sala de Ressuprimento da Sacada para ambas as entradas e para o Pátio (há um alçapão no teto que permite que os jogadores caiam da sala de Ressuprimento). Virar à direita leva você a uma sala de tamanho médio com uma porta no fim do outro lado, que também permite acesso ao pátio. Essa sala é pesadamente trafegada pelos dois times, por ser o caminho mais direto para alcançar o pátio vindo da entrada principal. Engineers podem fazer pequenas bases aqui se o inimigo estiver tentando avançar pela entrada. Ademais, uma vez que a sala é ampla, é frequentemente um esconderijo para Spies. Na maioria das outras partes de 2Fort, os corredores são estreitos demais para permitir muita cobertura para um Spy invisível, mas essa sala é exceção, permitindo-lhes se mover pelas batalhas que acontecem na entrada sem serem detectados.
  • Sacadas: As Sacadas (ou Ameias, conforme o termo Battlements no original em inglês) ficam na frente do segundo piso de cada base e têm um abrigo central. Essa área tem janelas grandes sem vidro e uma estrutura telhada. As janelas permitem uma linha de visão quase sem obstáculos. Em TF2, as sacadas também são conhecidas como a "varanda", bem como o "elevado do Sniper", ou o "A coberta do Sniper", devido ao seu propósito principal de ser uma plataforma para Snipers. Snipers geralmente fazem tocaia por lá, o que lhes dá uma visão excelente da maior parte da área externa de 2Fort, com a exceção da ponte e da água sob ela.

Localizações do Forte

  • Os Esgotos: Os túneis sob cada base, que leva da água embaixo da ponte para a "Entrada", são geralmente conhecidos como "os esgotos". Eles têm curvas muito fechadas, criando numerosos pontos-cegos extras nos quais costuma haver lutas, dando a Pyros uma vantagem defensiva. Em cada esgoto, há uma sala por trás de uma esquina, disposta de tal forma que é impossível ganhar 100% de visão da sala a partir dos túneis. No lado da água da sala, o túnel faz duas curvas de 90 graus, mas no lado da base da sala há uma extensão longa e sem obstáculos do túnel. O túnel longo dá uma visão de longo alcance entre a sala e a saída do esgoto. As salas nos esgotos são frequentemente assentadas por Engineers, que usam Teleporters para permitir acesso rápido do time à base inimiga. Por outro lado, os esgotos são usdos geralmente como caminho para entrar na base inimiga livre da atenção dos Snipers acima. O fato de os corredores serem estreitos faz com que seja difícil para Spies andarem furtivamente por inimigos que também estiverem usando os túneis.
  • Pátio: O Pátio é o principal meio de transição entre o térreo e o segundo piso de cada base. É uma área fechada e destelhada dentro de cada base, ao lado da principal sala de spawn à direita do jogador, quando eles vêm pela entrada. É ladeado em três lados por subidas altas, e há portas conectando à sala de spawn, uma escadaria descendo para a sala da Inteligência no segundo piso, e uma porta da entrada e do corredor do spawn da varanda no térreo. Duas escadas permitem acesso de baixo para o andar de cima.Usam o local frequentemente como um ponto principal de defesa, uma vez que se trata do único meio de acesso para a Inteligência para a maioria das classes. Posicionando uma Sentry Gun, um Engineer pode prover com sucesso uma defesa efetiva contra ataques à inteligência, especialmente se posicionadas de modo a cobrir o vão da porta da Sacada.
  • Grade: É a sala pequena com um chão gradeado bem em cima da entrada de cada base. Conecta-se diretamente ao andar de cima, e por isso é usada frequentemente por jogadores para ganhar rápido acesso às batalhas na entrada. Demomen, Soldiers e Scouts podem pular para o segundo andar por ela, dando outro meio de acesso ao segundo piso. Classes como Engineer e Demoman também podem se estabelecer sobre a grade, limitando o acesso do inimigo pela entrada principal. Causa-se splash damage (dano espalhado) através da grade.
  • Andar de cima: A sala grande no segundo piso, adjacente à sala principal de ressuprimento. Essa área tem uma saída para a Sacada, para a "grade", para o "topo da rampa espiral" e para o "pátio". É pesadamente trafegada por ser uma das maiores encruzilhadas do mapa, conectando praticamente qualquer área da base. É usada frequentemente por Scouts que pularam para a varanda, já que provê uma rota direta para a Inteligência pela rampa espiral. A sala também é conhecida frequentemente por "sala de feno" ou "palheiro" (devido às pilhas grandes de feno no chão), ou por "vestíbulo do andar de cima".


Localizações da Base Principal

  • Espiral: A rampa em espiral que sobe e sai do subsolo para fora da base é um dos somente dois pontos de acesso para a a sala da Inteligência. Como os esgotos, a espiral é um corredor estreito com ângulos retos frequentes. Isso tende a causar lutas a curta distância, e graças ao espaço confinado é bem fácil de bloquear o acesso do inimigo com uma Dispenser, uma Sentry Gun ou um Heavy. No topo, a espiral se conecta ao andar de cima através de uma pequena sala, na qual há um Health e Munição pequenos, bem como duas esquinas pequenas nas quais Spies costumam se esconder. Pode-se ter uma linha de visão direta da área de cima ao longo da extensão de cima da espiral, permitindo que Snipers eliminem inimigos assim que eles subirem a espiral.
  • Seta-L: Essa sala é uma rampa longa que corre dos fundos da sala da rampa para dentro do subsolo. É o outro ponto de acesso para roubar a Inteligência. É chamada de "Seta-L" porque nela havia um elevador em versões anteriores de 2Fort. É também chamada com frequência de "escada dos fundos", "escada direta", "escada", ou, simplesmente, "direto".
  • Subsolo: O espaço no andar de baixo entre a rampa espiral e a seta em L é chamado de "subsolo". Leva à sala da Inteligência. Há um ponto de ressuprimento no final mais perto da Seta-L. Há um pacote de Health e uma caixa de Munição no meio do subsolo - adicionados na Atualização de 29 de abril de 2008. A adição desses kits tornou mais difícil fazer base na Inteligência, e atacá-la ficou um pouco mais fácil.
  • Sala da Inteligência: É a sala onde fica a Inteligência. Tem duas entradas. Esse é o ponto de defesa primário de 2Fort, e por isso é frequentemente assentada por Engineers, Demomen e outras classes. Para capturar com sucesso a Intelligence do seu adversário, você deve voltar com ela para a sua própria sala de Inteligência da sua base. A Intelligence fica em cima de uma mesa na esquina oposta às duas entradas. O jeito que a sala foi concebida fez com que se entrincheirar fosse muito simples, e remover uma base dali é quase impossível sem um ÜberCarga.

Histórico de Atualizações

Atualização de 6 de outubro de 2015 (Atualização de Comunidade Invasão)

  • [Não documentado] Adição de 2Fort Invasion

Atualização de 8 de outubro de 2015

  • Conserto de certa entidades genéricas bomba (nos mapas de Invasão) causando dano á companheiros de equipe quando acertado por uma flecha flecha

Atualização de 15 de outubro de 2015

  • Conserto de algumas áreas onde jogadores estavam saindo do mapa.

Atualização de 13 de novembro de 2015

Galeria

Inteligência

Posters

Veja também